Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Esperta Dezembro 2023 Bahia

Como casar gastando pouco?

Adriene, dia 4 de Março de 2020 às 12:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 65

Eu não tenho muito para investir, pois teremos que alugar e mobilhar nossa casa. Me ajudem por favor!

Eu não tenho muito para investir, pois teremos que alugar e mobilhar nossa casa. Me ajudem por favor! Smiley ups

65 Respostas

• Gessyca
    Noiva Novata Agosto 2021 Amapá
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu e o meu noivo estamos na mesma situação. E o que aprendermos até agora é procure as promoções de um espaço que ofereça um bom preço. Ou que tenha um pacote que possa abater até o dia do casamento. Tambem procure diy para fazerem juntos, já economiza muito. O que puderem fazer já economiza. E mantenha perto de pessoas que tenham a mesma visão, que entendam a situação de vocês e que ajudem. Boa sorte e que dê tudo certo, vocês vão conseguir ♥️
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh então vai dar certo demais! Aposta nisso, organiza direitinho, o que puder faça com antecedência e veja quem pode te ajudar. 🥰🥰
    Seguem fotos do meu:
    Arranjo das mesas personalizado e lembrancinha:Como casar gastando pouco? 1
    Como casar gastando pouco? 2
    (Compramos flores diversas em uma distribuidora de flores aqui de Brasília, cortamos na altura que queríamos e colocamos nesses potinhos de vidro tipo de leite de coco - ja colocamos água gelada pra flor durar mais -Fiz a arte personalizada no Canva e imprimi em papel adesivo em papelaria comum, cortei e colei nos vidros).Como casar gastando pouco? 3

• Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou nesse ritmo,optei pelo casamento dia de domingo, às 14:00 em um sítio. Pois a decoração não exige muito luxo, vou tentar fazer o máximo das coisas em casa, convite meu noivo vai fazer, o almoço será churrasco, depois salgadinho, bolo e docinhos. Se a carne aumentar de novo vou optar pelo strogonoff e assim vai. Pesquise bastante lugares antes, para analisar os preços e vai na fé que vai ficar lindo e vocês amar e se divertir muito.😍😍
    • Responder
  • Yara
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo Estado
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu também estou economizando em absolutamente tudo, não sei como pretende fazer, mas eu quero fazer uma coisa chic, bonita e barata kkk e que fique mais a minha cara e a do meu noivo, como minha mãe sempre diz, decoração de casamento é relacionado a personalidade dos noivos.. Eu aprendi a fazer bastante coisinhas no YouTube, minha mãe me ajuda bastante tbm! A parte simples da decoração, por exemplo, os personalizados você pode ir fazendo ao longo do tempo.. eu estava à procura de cozinheira ao invés de buffet, a maioria mais de $1000,00 Então eu não desisti, continuei a procurar.. Achei uma, que fez no casamento de uma prima de uma amiga, por 150 reais acredita? E vou fazer a prova da comida dela..
    Uma dica é, não se desespere, procure e vai conseguir economizar, vou fazer um jantar apenas para os padrinhos e a família mais próxima, são exatamente 80 convidados..
    Mas é isso, tomara que consiga se ajeitar!❤😚
    • Responder
  • A
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Flor, já me mandaram alguns desses links e eu amei demais as dicas, vou olhar os outros.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • A
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus que maravilha, tô é boba com tanta dica legal, quero sim muitas fts. Eu gosto de diy, faço coisas bem legais, eu e uma amiga decoramos um chá de cozinha pra minha prima, ficou perfeito todos amaram. Vou apostar bastante nisso.
    • Responder
  • A
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei sabendo aqui, dessa novidade
    • Responder
  • A
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso bem nisso, viu. Porque conhecidos n são amigos então já vamos da um econômizada nisso.
    Obrigado pela dica. 😉
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nadaaa
    • Responder
  • Fabíola
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem pessoas também que fazem casamento por adesão em restaurantes, ja viu?
    • Responder
  • Fabíola
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas dicas são com base no meu noivado, fiz uma festa no salão de festas de casa para 45 pessoas aprox. Mas ficou tão lindo que pensei que poderia ter sido o casamento logo e gastaria bem menos kkkkkk da minha irmã faremos assim. O que reparei foi: alugue um salão de festas, se possível de prédio ou casa de algum parente que poderia dar o aluguel pra vcs ou um que o aluguel seria mais em conta. Decore vcs mesmos com planejamento e diys (deixar tudo pronto antes e decorar um dia antes se possível para não estressar no dia, pois demanda bastante tempo). Peça ajuda dos mais próximos para a decoração (ajuda demais, foi o que me salvou, todos ajudaram). Faça da decoração da mesa já a lembrancinha (fiz um arranjo de flores personalizado, decorou a mesa e depois todos levaram para casa). Pegue coisas emprestadas (minha amiga me emprestou os suportes pra bolo e doce, minha irmã emprestou os vasos para as flores da mesa de bolo, minha mãe me emprestou os forros de mesa). O restante comprei numa feira boa daqui, coisas baratas como porta retratos, passarinhos para decoração, coração com luzinha. Imprimi fotos nossas e decorei com elas nos porta retratos. Faça para poucas pessoas, para as mais próximas (sei lá, ate 40-50 pessoas, mas tbm depende do tamanho do salão. Sirva coisas simples (salgadinhos ou caldos ou jantar de estrogonof?). No meu foi colaborativo, cada família levou um prato, então minha sogra fez o strogonof, meu cunhado o arroz, minha família o bolo e doces, um amigo levou mais doces para completar, outra família levou salada e um prato de carne vermelha. Mas ja fui num casamento que foi somente mesa de bolo com doces, poucos salgados e bebidas e foi ótimo. Vc pode tbm fazer lista de presentes e quem puder contribui com algo. No meu caso não fiz pq ainda vou fazer o chá. Minha roupa comprei num brechó e minha sogra reformou ela. É a mesma que vou usar no meu casamento civil. Meu noivo usou jeans e blusa social branca. Interessa eu postar algumas fotos do meu pra inspiração? Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adriene, meu principal fator q fez diminuir o orçamento é diminuir ao máximo a lista de convidados.
    • Responder
  • A
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ObrigadaFlor, irei da uma olhada em tudo.

• Responder
  • C
    Noiva Constante outubro 2020 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, aposte em um Mini wedding e também nos diy, com certeza irá economizar bastante. Aqui na comu tem bastante dicas e relatos de outras noivinhas

• Responder
  • A
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie Flor, amo os dois apelidos kkk

gostei de sua proposta, meu noivo pensa em algo assim, ele se se importa mais com a viajem. Porem quero algo bonito tbm, então vou pegar sua diga e fazer algo mais intimo. Essa parte festa por adesãoé novidade pra mim, na minha cidade nunca foi feito, então fico com o pé atras, mais como você falou quando os convidados torcem e amam o casal eles aceitam tudo.

obrigada.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Dri, ou Adri nao sei como prefere !

Pra gastar pouco eu apostaria em mini wedding, com os pais e parentes que convivem com o casal e amigos mais intimos no maximo 50 pessoas, casaria no civil (somente pais e padrinhos presentes) e teria um recepção simples em algum salao podendo ser um brunch.

ou entao chamaria pais e padrinhos para o civil e os levaria para almoçar, reservaria um local que autoriza-se decoração e convidaria mais amigos mas pra cada um arcar com sua comanda.

obvio que em um casamento todos esperam que os noivos pagem tudo, mas nem tudo é mar de flores e se a pessoa se importa com voce ela vai ir no almoco sim e se bobear os convidados pagam o de voces sem reclamar.

• Responder
  • A
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Flor, vou visitar todos.

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
  • A
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou pesquisar tudo q puder kkk pra saber a fundo sobre como economizar.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mini wedding é o ideal então. O meu não vai passar de 100 convidados e vai dar pra incluir tudo o quero oferecer.

• Responder
  • A
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, tô pegando muitas dicas ja Smiley laugh

• Responder
  • A
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu quero algo bem simples sabe, só pra amigos intimos e familiares.

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc pesquisar aqui na comunidade, te muitos depoimentos sobre economizar no casamento e ideias.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que fazer uma recepção mais modesta e enxugar o número de convidados já ajuda. Bolo e champanhe é uma boa opção pra quem quer economizar ou mesmo procurar por promoções se vc não abre mão de uma recepção completa.

• Responder
  • A
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa Ju, vou da uma olhada no link. Eu amo botar a mão na massa, fiz os arranjos de mesa pra uma prima que casou recentemente, com garrafas de cerveja e rosas em EVA feitas por mim, todos amaram.

• Responder
  • A
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Aline nunca visto falar, uma boa opção.

• Responder
  • A
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ObrigadaFlor, farei isso.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Adriene!

Dá uma olhada nesse casamento, todo feito no DIY, e uma graça:

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

beijinhos! Smiley kiss

• Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, primeira coisa é o número de convidados. Quanto menos convidados, mais barato o casamento.
    Em seguida, vc pode pensar, como já foi dito aqui embaixo, o casamento por adesão ou "cada um paga a sua e a amizade continua" (frase da minha mãe kkk). Esta super na moda e sai super em conta. Fiz meu noivado por adesão em um restaurante, ficou barato e ficou tão lindo que as pessoas pensaram que fosse casamento. (https://comunidade.casamentos.com.br/forum/noivamos-vem-ver-01-12-2019--t567035)
    Ah! Outra dica: DIY! Botar a mão na massa também economiza bastante!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha já pensou em casamento por adesão? Está súper na moda.

Geralmente você convida as pessoas para um restaurante com comanda individual, e monta uma mesa de bolo e doces Smiley smile.

Caso não seja sua vibe, faz um mini wedding, fica bem legal também!

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Adriene, seja bem vinda a comu!

Aqui na comu tem várias dicas sobre isso, inclusive a Carol fez uma lista com dicas para um casamento econômico.

Economia de verdade

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas