Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaise
Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo

Como lidar com convidados que estão convidando outras pessoas para o casamento?

Thaise, dia 27 de Dezembro de 2019 às 00:47

Publicado em Fórum Antes do casamento 117

Gente, em menos de 1 semana passei por duas situações. 1 foi minha tia, que perguntou se o amigo do filho poderia ir (na verdade é namorado, mas ela se referiu a amigo... Ok). A outra foi um amigo que quando citei do casamento era solteiro, mas que agora está namorando e perguntou se pode levar o...
Gente, em menos de 1 semana passei por duas situações. 1 foi minha tia, que perguntou se o amigo do filho poderia ir (na verdade é namorado, mas ela se referiu a amigo... Ok). A outra foi um amigo que quando citei do casamento era solteiro, mas que agora está namorando e perguntou se pode levar o namorado.

Não sei o que se passa na cabeça das pessoas. Será que acham que casamento é uma festa de aniversário qualquer?
Em resumo, eu disse que a lista já tinha sido fechada com a quantidade exata de pessoas convidadas. Disse que com 2 meses de antecedência vou pedir a confirmação e caso alguém não confirme, que o "convidado" pode ir.
Foi a melhor forma? O que acham sobre isso? Como vocês estão reagindo com essa situação?
Achei que fosse mentira que as pessoas convidam outras mas mano... É muito verdade! Eu tô chocada com tanta falta de noção.

117 Respostas

• Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei que a sua reação foi maravilhosa em dar essa resposta. Por aqui ainda não comecei a entregar convites, então não passei pro esse tipo de situação.

• Responder
  • Kathllenn
    Noiva Principiante Setembro 2021 Minas Gerais
    Kathllenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso sim kk
    Pior coisa é quem vc não conhece aparecer no seu casamento. Aqui, faz aqueles convitinhos individuais, entrega a quantidade certa pra cada família, acho que assim é menos provável ter intrusos kkk
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hoje tive a confirmação. Escutou o áudio e não respondeu. Tô achando que vai sobrar a vaga dele tb 🤣🤣🤣🤣🤣🤣. Já vou remanejar a minha lista de espera aqui kkkkkkk.
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exaaaaaatamente! 😊😊😊😊
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh então. Mas as pessoas que te chamam sabem que você tem seu noivo. Não tem como excluir. Te conhecem e provavelmente conhecem ele tb. Então para pessoas comprometidas e que eu ao menos sei que existe um parceiro, estou considerando o parceiro tb. Agora quem é solteiro, não namora e só tem uma peguetes de vez em quando... Eu não tô considerando acompanhante não kkkkkk.
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Julliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga , não precisa se estressar só entra quem Você quiser! Toma isso pra vc . Você que manda!
    • Responder
  • Kathllenn
    Noiva Principiante Setembro 2021 Minas Gerais
    Kathllenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, então pro meu casório eu já conto com a pessoa e um acompanhante, por que eu penso no meu caso sabe, onde eu vou meu noivo vai junto.
    Mas as pessoas que querem convidar o amigo do sobrinho do irmão do vizinho não rola né, já deixei bem claro pros nossos familiares que o casamento é nosso, só vai quem nós conhecemos e quisermos que vá, pra não sair convidando assim não.
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAHAHQHAH ah, 1 mês tá ótimo ! Talvez ele não queira responder mesmo , está processando a informação , mas poxa , você agiu certíssimo !
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    MEU SONHOOOO fazer pra 200 pessoas. O meu será 100 ☹️
    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah eu super entendo, mesmo!! Surgem gastos que nem imaginamos né?! Eu e meu noivo combinamos de fechar para no máximo 210 convidados, e como ainda havia como encaixar pessoas, eu não vi problema em convidar, mas no convite coloquei convitinhos individuais para que não apareça ninguém que não está em nossa lista! Mas no seu caso eu faria o mesmo! Hahaha sem condições!
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça!!! Foi muito bom... me abriu os olhos!! É um teste para o casamento kkk
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não foi no chá... Nem chama pro casamento! Eu não ia fazer o chá mas depois dessa eu vou fazer só pra ver quem considera ou não!
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha sendo muito sincera... Se fosse comigo eu ia sozinha kkkkk. Eu já fui muitas vezes sozinha em casamentos, aniversários etc... pois haviam outros amigos em comum lá. E é o que irá acontecer no meu casamento. Meu primo conhece outros primos, tios, a própria mãe e irmã. Meu amigo conhece outros amigos também. Ninguém vai ficar deslocado. Eu te entendo... Mas o meu bolso tá curto demais pra agradar 🤣🤣🤣🤣🤣. Cada pessoa vai custar em média 180...200,00 pra mim. Se 10 pessoas levarem 1 é quase 2 mil a mais. Ou seja, mais da metade da minha passagem de ida e volta pra Europa em lua de mel (em média 2.800). Prefiro Viajar 😁😁😁
    • Responder
  • Duanny
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me decepcionaram no meu chá de cozinha... chamei 50 pessoas e só foram 24... maioria da minha família e amigas bem próximas! A família do meu noivo vieram todas que convidei... me serviu de lição
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem por aí mesmo. Alguns eu vou chamar por consideração. Mas sei que não virão então não contarei com eles. Só pra dizer que chamei mesmo. Mas os que eu conto? Ahhh são só os mais chegados mesmo. Ainda assim, acredito que algum deles vão me decepcionar 🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu tive que refazer a lista, pois várias amigas começaram a namorar, e particularmente acho chato não convidar o namorado delas, pois penso: E se fosse comigo?... Beijos, espero que tenha dado tudo certo!
    • Responder
  • Duanny
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Sua resposta foi ótima!! Eu responderia o mesmo tbm... muita gente sem noção né? No meu caso, Minha sogra quer convidar uma prima dela que nunca nem vi pessoalmente e meu noivo mal tem contato... casamento é muito caro pra gente tá convidando gente fora do nosso convívio... iremos convidar apenas pessoas do nosso convívio... parentes que só aparecem 1 vez no ano? Cortaremos da lista!!
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também deixei de falar com um desses que não teve nem uma desculpa decente pra dar
    • Responder
  • Carina
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Bahia
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Casei em novembro /19 Também tive uns parentes que não foram ao meu casamento e nem sequer me deram satisfação Fiquei muito chateada, aliás, estou até hoje, quando lembro que deixei de convidar pessoas amigas para priorizar parentes, me dói! Nunca mais faço isso!!

• Responder
  • Carina
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Bahia
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh Thaise, casei em novembro e passei por isso também!! Mas fui sincera. Disse que já tinha fechado a lista (o que fato ocorreu). Não vejo o por que de o amigo de alguém que não conheço vir a minha festa!! Realmente tem pessoas que não tem noção. Ainda assim...graças ao meu noivo, em nosso casamento teve uns convidados sem noção!

• Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ela me disse que chamou? Só vi na hora. Aí na festa vc não quer confusão, só quer curtir nega. Eu tb tava pistola resolvendo o que podia, eu sou dessas kkkk mas essa passou batido mesmo, só soube depois que meus amigos não comeram
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAHAHAHAHAHAHAHAHA vou alertar a .Inha tb 🤣🤣🤣🤣🤣.
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boaaaa tb! Eu acrescentaria: "... Pq se passar vai ficar 200,00 por pessoa! Muito dinheiro né? Não temos condições...'
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rapazzzzz... eu barrava! Pessoas que vc convidou não foram bem servidas e as que ela convidou foram.

Se alguém que não convidei aparecer na porta eu vou dizer: "Você é convidado de quem? Perai que eu vou chamar a pessoa pra conversar com você." E chamo quem convidou pra se resolver lá. Nem vou me indispor... Quem convidou a mais que diga pro fulado que não vai entrar!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos com medo do número de convidados ser maior do que queremos que seja. Entao teremos que cortar algumas pessoas. 😬
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha tia convidou mais de 10 pessoas pro meu casamento
    Apesar de ter dado 3 kg de risoto.... Mas quem garante que vai sei lá, ter espaço pra essas pessoas? Ter lembrancinha? Ter bebida suficiente? Ah é tanta coisa.

Eu não liguei, as 10 pessoas eram de boas, mas justamente esse número acabou se tornando a quantidade de amigos chegados meus que não comeu o prato principal por que tinha acabado. É de se refletir
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o que eu fiz
    Fiquei sabendo que pelo menos 20 bicão apareceria no meu casamento, deixei avisado a cerimonialista p barrar se precisasse chamar até a polícia, poderia ficar a vontade. Fiz a lista e tudo deu certo, conhecemos um policial e ele ficou lá fazendo a segurança p gente kk
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmmmm!!

esse valor eu contei somente relacionado ao buffet, e é real kkkkkk

eu falo logo isso e a pessoa faz cara de assustada

• Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente... Isso é muito, muito chato! Por isso o Mozão e eu já combinamos:
    Vamos convidar quem a gente considera e já vamos dizer que se não puder ir, não tem problema nenhum pq nós sabemos que às vezes ir a um casamento pode fugir um pouco do orçamento da pessoa. Mas vamos pedir o carinho e a gentileza de serem sinceros conosco logo de início dizendo se irão ou não, pois muitas pessoas queridas ficaram de fora. E se ele (convidado) não puder ir, que deixe outra pessoa nós prestigiar.

A ideia é já deixar a pessoa ciente de que elas foram "prioridade" na nossa lista e se não for sincera é pq não tem consideração pela gente.
    E se ainda assim o fulano disser "vou me esforçar ao máximo pra ir..." Ahhh merma. É pq não vai! Vamos dizer: então vamos fazer assim: eu vou priorizar as pessoas que derem certeza. Se mais pra frente você achar que vai, veremos com o buffet se podemos incluir na hora da festa ou não, tudo bem?." E nem vamos considerar a ida do fulano..
    Se ficar com raiva f0d@-s3! Kkkkkk
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu muito no meu. Uma tia perguntou se não ia convidar meu primo, que é filho dela, mas não tenho contato há anos, sendo que ele tem mulher e uns 5 filhos que nunca vi nenhum e nem a mulher. Minha mãe disse no meu lugar que eu pagava por pessoa e que já estava passando.

Já as pessoas que começaram a namorar depois, foram umas 4 ou 5 eu fiquei de confirmar se haveria desistência, caso contrário o valor por pessoa era 150,00. Teve um convidado que pagou pela namorada e o restante acabou sobrando mesmo porque muitos que confirmaram quando chegou perto do dia falaram que não poderia mais ir, teve gente que convidei faltando horas pro casamento 😲. Fora as pessoas que confirmaram e simplesmente não apareceram no dia, e pasmem, parentes próximos.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkk
    Excelente!
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeitooooo!!!! Já vou criar uma lista de opçoes do que dizer. Adorei essa forma! 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe