Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaise
Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo

Como lidar com convidados que estão convidando outras pessoas para o casamento?

Thaise, dia 27 de Dezembro de 2019 às 00:47

Publicado em Fórum Antes do casamento 117

Gente, em menos de 1 semana passei por duas situações. 1 foi minha tia, que perguntou se o amigo do filho poderia ir (na verdade é namorado, mas ela se referiu a amigo... Ok). A outra foi um amigo que quando citei do casamento era solteiro, mas que agora está namorando e perguntou se pode levar o...
Gente, em menos de 1 semana passei por duas situações. 1 foi minha tia, que perguntou se o amigo do filho poderia ir (na verdade é namorado, mas ela se referiu a amigo... Ok). A outra foi um amigo que quando citei do casamento era solteiro, mas que agora está namorando e perguntou se pode levar o namorado.

Não sei o que se passa na cabeça das pessoas. Será que acham que casamento é uma festa de aniversário qualquer?
Em resumo, eu disse que a lista já tinha sido fechada com a quantidade exata de pessoas convidadas. Disse que com 2 meses de antecedência vou pedir a confirmação e caso alguém não confirme, que o "convidado" pode ir.
Foi a melhor forma? O que acham sobre isso? Como vocês estão reagindo com essa situação?
Achei que fosse mentira que as pessoas convidam outras mas mano... É muito verdade! Eu tô chocada com tanta falta de noção.

117 Respostas

• Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô pensando em dizer também que o buffet é que fornece os cartõeszinhos. E que é somente da quantidade de convidados contratada 😁
    • Responder
  • Tamiris
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei por isso, falei que os convites tinham acabados e que foram na quantidade certa.
    • Responder
  • Edirana
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Edirana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoas sem noção.
    Mais da para falar assim: "Olha me desculpa,é que a lista já foi encerrada e o buffet está esperando apenas as confirmações,como foi apenas pros mais íntimos os convites são nominais, Não tem como repassar .
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Choque de realidade kkkkkkk
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isola isso peloamordedeus! Kkkkkk
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu chamo carinhosamente de "lista de espera". Tem vários lá já com a respectiva senha! 😁
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Vamos ver se até a data do casório (faltam 9 meses aproximadamente) eu os conheço pessoalmente. Vou fazer até convite com o nome individual já com a lista de presentes anexada. No maior estilo: cê acha que vai entrar no bonde da minha tia pra dar 1 presente só? Vai nada! Kkkkkkkk

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Setembro 2020 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei que vc falou da melhor maneira, é complicado situações assim, tenho medo disso.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa coisa de pessoas arrumando namorado é foda! Pq de a pessoa tivesse namorando antes de você fechar a lista provavelmente o companheiro seria incluído. O negócio é jogar essas pessoas pra lista de quebra
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado hein... Então quando convidar formalmente aparecerão outros, meu Deus 😅😅
    • Responder
  • Carla De Getsêmani
    Noiva Curiosa outubro 2021 Ceará
    Carla De Getsêmani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito viu..
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é!
    Por mim, não chamava metade dos meus parentes (alguns primos etc), mas Como sempre os primos chamam todo mundo, no mínimo vamos convidar.
    Colegas de trabalho? Só os mais chegados, que vamos ficar felizes de ver mas fotos dps.Agora, essa de convidar namorado de primo enrustido que não se assume, que você nunca sequer viu na vida? Pelo amor, né???
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nega, já vi comentários aqui de que mesmo assim, pediram convite a mais... Fala sério né? É muita falta de noção...
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAHAHAHAHAHAHAHAHA se for um presente que custe mais do que a entrada... Tá valendo! 🤣🤣🤣🤣🤣.

Sobre a número 1... Penso da mesma forma. Casamento é você pagar um jantar para alguém. Pagar pra quem eu nunca vi na vida? Bem difícil.
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Merma... Nem os convites foram enviados de forma oficial. Foi só um "vou casar dia 04/10". Mas mesmo assim já vou avisar de antemão que a lista está fechada! 😊
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, já por isso que eu peguei um espaço que cabe 90 pessoas, já pra nem querer convidar mais gente, e se vierem com esse tipo de coisa, pra dizer que não cabe...

Da vontade de falar 2 coisas:1 - você pagaria um jantar pra uma pessoa que você nunca viu na vida, fosse eu pedindo pra chamar?2 - pessoa vai ao menos dar presente?
    Kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Thaise, ainda não passei por isso, pois não comecei a entregar os convites. Mas é muito complicado mesmo, infelizmente tem que ser gentil, cortar e falar que não é possível.

• Responder
  • Carla De Getsêmani
    Noiva Curiosa outubro 2021 Ceará
    Carla De Getsêmani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos convites eu e meu noivo vamos colocar o nome exato de cada pessoa que está sendo convidada.. rsrsrs.. ninguém a mais pra gente, o choro é livre.. 🤣
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem o que eu disse mesmo... Acho que é a forma mais educada de dizer "vou ver e depois te falo". Mas já pendendo pro não Kkkkkk!
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não será tão em cima da hora... 1 mês de antecedência dá pra saber se vai ou não. Minha tia disse que tudo bem. Meu amigo ainda não escutou o áudio... Ou preferiu não comentar 🤣🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    EU VOU ACRESCENTAR ESSE ORÇAMENTO AI! Kkkkkkk

Inicialmente eu ia dizer 200,00. Pq realmente somando tudo em relação a festa, lembrancinhas, kit banheiro, etc... vai sair mais ou menos isso. Vou dizer que tem que pagar antecipado. Vai que a pessoa vai e não paga na hora da festa? Melhor não arriscar 🤣🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece que não... Mas uma coisa que é pra ser legal a gente acaba tratando como vaga de emprego kkkkkk. Se abrir vaga teu convidado entra. Se não... Fica pro próximo processo seletivo 🤣🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus te livre mesmo. E que me livre também pq 2 em 1 semana... Não é brinquedo não! Kkkkkk
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também achaaaaava que era mentira menina! kkkkkkkkkk

DEUS ME LIVRE de passar por isso

você fez bem no que falou! seja firme na sua decisão!

• Responder
  • R
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Distrito Federal
    Roanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pela educação e cortesia, pois isso tira a gente do sério.

Fez certo, se abrir alguma vaga na sua lista, convida. Caso contrário fica difícil por ser em cima da hora.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Certíssima noivinha!!

Eu falei a mesma coisa.. mas antes falei: quem namorou namorou, quem não namorou não namora mais.

As pessoas não entendem, acham que uma pessoa a mais não irá fazer diferença.

No meu por exemplo, cada pessoa que passar é R$300,00 a mais que tenho que pagar no final da festa.

Se a pessoa quiser me pagar os R$300,00 pode levar kkkkk

aí eu falo isso e a pessoa fica até assustada achando que é mentira.

• Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você agiu muito certo noivinha , se alguém não confirmar , aí você abre o convite pra eles , mas assim em cima da hora fica complicado mesmo . Eles reagiram bem ?
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Kkkkkk. Simples e objetivo! 😊
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, tomara que não passe! Mas agora com a resposta das meninas aqui quem vai ficar sem graça é quem pediu pra ir gente a mais. É meio que sem nexo a gente ficar cheia de dedos pra falar algo tão óbvio né? É surreal!
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você foi super educada!

Eu falaria que a lista já está fechada, limite de pessoas atingido e . rs

• Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Danny, acontece que ambos eram solteiros antes de eu fechar a data kkkk. Eles são importantes pra mim. Já os convidados deles... Não! Pq nem conheço! Nunca dei nem bom dia.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc foi super educada ,mas as pessoas são sem noção demais !
    Espero não passar por isso, pois não tenho paciência com essas coisas. 😓
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe