Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaise
Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo

Como lidar com convidados que estão convidando outras pessoas para o casamento?

Thaise, dia 27 de Dezembro de 2019 às 00:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 117
Gente, em menos de 1 semana passei por duas situações. 1 foi minha tia, que perguntou se o amigo do filho poderia ir (na verdade é namorado, mas ela se referiu a amigo... Ok). A outra foi um amigo que quando citei do casamento era solteiro, mas que agora está namorando e perguntou se pode levar o namorado.



Não sei o que se passa na cabeça das pessoas. Será que acham que casamento é uma festa de aniversário qualquer?
Em resumo, eu disse que a lista já tinha sido fechada com a quantidade exata de pessoas convidadas. Disse que com 2 meses de antecedência vou pedir a confirmação e caso alguém não confirme, que o "convidado" pode ir.
Foi a melhor forma? O que acham sobre isso? Como vocês estão reagindo com essa situação?
Achei que fosse mentira que as pessoas convidam outras mas mano... É muito verdade! Eu tô chocada com tanta falta de noção.

117 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 9 de Abril de 2022 às 23:52
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo...eu TB calculei q mesmo os solteiros poderiam levaram um acompanhante...pra falar a verdade, teve até amiga solteira q eu falei p levar uma amiga p não se sentir sozinha...eu acho q e questão de se colocar no lugar do convidado...eu sou muito tímida, não me sentiria a vontade de ir sozinha em um casamento se não conhecesse outros convidados...enfim...minha opinião....
    • Responder
  • Allana
    Noiva Constante Março 2020 Rondônia
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu não acho falta de noção o convidado querer levar o/a namorado/a, se fosse outra pessoa seria sim, mas é natural que a pessoa queira a presença do/a namorado/a.

    Nós fizemos nossa lista cientes de que os amigos solteiros podem começar um relacionamento até a data do casamento e que se isso acontecer, o parceiro será convidado.

    • Responder
  • Blenda
    Noiva Constante Janeiro 2020 Sergipe
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KKKKKKKKKKK, se as pessoas soubessem o quanto é caro casar iriam parar com essa palhaçada, pq olha, sem condições viu kkkkkk.

    Hoje eu tenho noção de quanto é caro um casamento, e quando não me chamarem p um casamento vou lembrar do valor de cada coisa q estou pagando no meu kkkkkkk

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Thaise, eu acredito que você fez bem. Foi diplomática e firme ao mesmo tempo.

    E sim, há muitas pessoas sem noção que acham que é má vontade de nossa parte (noivos), mas que não pensam que por trás da festa e da pompa há muitoooo esforço e dinheiro envolvido. Fica tranquila, acontece mesmo.

    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Distrito Federal
    Roanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley laugh

    Boa noivinha, segue a fila de espera que dá certo.

    • Responder
  • Thaise
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô chegando a conclusão que fazer festa de casamento é passar stress o tempo todo kkkkkkkk. Diz que já fechou a lista tb, merma. Se até 1 dia antes alguém desmarcar... Encaixa! Mas já avisa que vai passar o sapato e que é pra levar notas de 100,00 🤣🤣🤣🤣. Brincadeira, eu não sei o que faria numa situação assim... Tão em cima da hora!


    Mas acho que, de fato, eu diria que só vou poder dar certeza 1 dia antes. Pq a lista já foi fechada e nem da mais pra pagar a parte.
    • Responder
  • Blenda
    Noiva Constante Janeiro 2020 Sergipe
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha, estou passando pela meeeesma situação. Duas pessoas começaram a namorar e querem levar as namoradas, e eu tô tipo "TÁ LOCO?". Faltam menos de 30 dias, e meu limite de confirmação é até dia 6. E acho que mesmo que alguns não vá eu n vou encaixar, pq acho completamente sem noção

    • Responder
  • T
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha una situação muito desagradável ,
    Verdade ,sei lá oque passa na mente das pessoas pra ter essa atitude..😠😔😕
    Ahaha kkk com certeza não se ofereciam mais😓😅😅😅
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei que você fez muito bem.
    Estou chocada também como as pessoas são sem noção. Eu fico doida
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fiz a lista, já contei com todo mundo namorando. Nesses casos é bem chato negar. Pensa que poderia ter acontecido com você.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Digo que não dá.
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidados não convidam
    • Responder
  • Quel
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Quel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja entrega o convite, com convites indivíduos pro buffet, e já diz que precisa apresentar na porta, pois haverá lista com nome do convidado e o acompanhante...e só. Acho q para um bom entendedor, um pingo é uma letra🤭
    • Responder
  • Luana Marins
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Bahia
    Luana Marins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei sua resposta excelente!!
    • Responder
  • Renan
    Noivo Principiante Março 2022 São Paulo
    Renan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, pois é... kkk
    • Responder
  • Thaise
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAHAHAHAHAHAHAHAHA pqp 🤣🤣🤣🤣🤣. Rapaz de 500 pra 150? Você tá doido? Faz assim... Começa a somar quanto sairá por pessoa (total, não só individual). Tipo, Se a média individual for uns 150,00... X 150 pessoas... Da 22.500 a mais no seu bolso colega. Isso aí da pra vc passar a lua de mel em Dubai de bouaaaa! E ainda sobra! Começa a pensar assim que vc vem pra realidade rapidinho kkkkkkk.
    • Responder
  • Thaise
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Mariana, até respondi algo parecido aqui. Eu já fui em vários casamentos "sozinha". Sozinha entre aspas mesmo, pois eu conhecia outros convidados. O mesmo irá acontecer no meu casamento. Não são pessoas aleatórias onde nenhuma conhece a outra. São pessoas que são íntimas nossas, e, com toda certeza do mundo, não se sentirão deslocadas.


    Se o namorado já existe antes da lista e também faz parte da minha vida e do meu noivo, ok! O nome já está na lista. Assim como os casados, mesmo que eu não conheça pessoalmente. Agora o que não dá é pra gente se programar para caso o fulano ou beltrano comece a namorar. O valor pago a mais por pessoa é muito alto pra isso (no meu caso, fora de cogitação pensar dessa forma a cada solteiro convidado).
    Acho que quem se sentiria mal seria eu em, no meu casamento, pensar: quem é aquele ali mesmo? Ou então no dia do casamento: - Oi, prazer! Eu sou a noiva e esse é o noivo!
    Pode não ser uma pessoa qualquer para o convidado. Mas para mim, será gastar dinheiro com uma pessoa qualquer. Alguém que não é importante pra mim e para o meu dia.
    Eu super te entendo. Mas hoje entendo todos os noivos aos quais fui ao casamento "sem acompanhante" e concordo com todos. Prefiro gastar os 200,00 por pessoa (em média) em passagens de trem de Lisboa para Paris! Kkkkkk. Por isso esses vão ficar na lista de espera. Se rolar "vaga"... Rolou! Se nao... fica pro próximo evento! Agora sobre vizinhos e amigos de amigos... Aaaahhhh é não na certa!
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, em ambos os casos são namorados dos seus convidados, você iria ir sem o seu namorado/noivo? Não sei você, mas eu passei por uma situação assim, minha prima falou do casamento dela e na época eu estava solteira, e quando chegou a entrega dos convites eu estava namorando, eu não precisei falar nada, ela mesma colocou uma senha a mais no convite. Porque acho que a pessoa se põe na situação né, se fosse ao contrario seria chato! Caso o contrario, em outras situações, já fala não de cara hahahah amigos de amigos, vizinhos, e tantas situações assim sem noção mesmo, ai não da pra abrir exceções senão vira bagunça kkkkk

    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 Minas Gerais
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O q vc tem q fazer é deixar um recadinho gnt o casamento é algo familiar alem do mais q esses amigos de amigos nao levam presente ne pior de tudo nao q queremos so isso mas é bom neeh seria bom se pelomenos passasse isso na cabeça deles alem de penetra comer de graça e ainda por cima nao de deixar uma lembrancinha pq casamentos fazemos pra receber algo em troca ou entao faziamos e nao chamaremos ninguem so os pais e os noivos é uma tradiçao q sim tem uma troca bem singela da o numero de convite nao deixa o porteiro aceitar ninguem q nao esteje com convitinho assinado e tem o famoso chama os noivo pra mim nao aceite chamar ta la denteo recebwndo todos ai tem q sair la fora pra liberar penetra aa nao neh ai nao da
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Povo sem noção
    • Responder
  • Renan
    Noivo Principiante Março 2022 São Paulo
    Renan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, confesso que estou sofrendo ... quando decidimos fazer festa nossa primeira lista deu 500 pessoas. Nossa acessora perguntou se estávamos loucos. Reduzimos a lista para 300. Mas o objetivo é chegar a 150.


    É simples "convidado não convidado".
    As pessoas que escolhemos foram escolhidas a dedo. E temos que manter o número determinado para manter a qualidade do evento. Então dizer "não" faz parte.



    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh noivinha então já refaz sua lista , aí você nem fica preocupada na hora! Quando menos estresse, melhor !
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkk

    nesse mundo todo é muito dificil relacionamentos duradouros kkkk

    minha cunhada ia ser madrinha com meu concunhado, demoramos um pouquinho e pá!

    Troca de última hora de padrinhos kkkkkk

    • Responder
  • Thaise
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Merma... Essa eu passei sem entregar os convites mesmo kkkkkk. Foi só comentando que marquei a data e vou casar. Pode uma coisa dessas?
    • Responder
  • Thaise
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não são cônjuges não, Tanandra. São pessoas que começaram a namorar agora... Depois de eu fechar a lista. Se fosse os casados (o que terá e muito) eu com certeza contaria com a presença do esposo/esposa do convidado. Como disse uma noivinha aqui: quem namorou namorou, quem não namorou não namora mais! 🤣🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Thaise
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu... Se cada 1 levar 1...a festa de 100 pessoas vira 200! Um orçamento de 20..30mil vai pra 40...60mil fácil! Saaaaaai fora! As pessoas não pensam com a cabeça não. Eu se for pensar 100% das vezes de forma emocional fico com uma dívida que se estenderá para os netos. Tô fora! Prefiro ser "educada" ao dizer não e ir pra minha lua de mel do que pagar pra quem não conheço... Que vai sair falando mal!
    • Responder
  • Thaise
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAHAHAHAHAHAHAHAHA eu ameeeei a sua mãe! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣. Já vou pegar o conselho dela pra mim! Mas é bem isso mesmo. A gente fica "meio assim" mas gente... Olha a inversão dos papéis. Os noivos ficam cheio de dedos de falar não. Mas as pessoas que convidam não! Tá tudo errado nesse mundo...
    • Responder
  • Thaise
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exaaaaaatamente essa questão! Meu primo já me falou várias vezes que é muito difícil relacionamento duradouro nesse mundo gay. Tomara que dure, pq eu realmente quero a felicidade deles. Mas e se não durar? Vou pagar a toa? Vou nada...🤣🤣🤣
    • Responder
  • Letícia Ferreira
    Noiva Esperta Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Letícia Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomou a decisão certa. Mas mesmo assim eu pediria a confirmação cm 1 mês de antecedência. Você e o noivo também tem amigos que queiram convidar, e trocar convidados que não tenham intimidade por outros que queria convidar fica chato.
    Enfim, o casamento é de vocês, chamem quem apoiou e que vocês sabem de toda a cooperação pelo bem de vocês. Convidados de convidados, não devem ir.
    Minha mãe me disse assim uma vez, se alguém quer levar alguém no casamento, que ceda a vaga pra ele, eu ri muito, mas concordei kkkkk
    • Responder
  • Thatiana
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Thatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso igual a você. A lista de convidados é a parte mais chata e, infelizmente, se cada convidado nosso leva um desconhecido nosso, deixamos de chamar metade de nossos parentes ou amigos intimos
    • Responder
  • Tanandra Beatriz De
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo Estado
    Tanandra Beatriz De ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como são cônjuges, acredito que dá pra pensar no caso...
    Mas acho que vc se saiu super bem!

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa fina, elegante e sincera!

    Não dá pra abrir exceção assim né?! Se não a gente fica doida... vai que até lá também esse povo termina rsrs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas