Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaise
Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo

Como lidar com convidados que estão convidando outras pessoas para o casamento?

Thaise, dia 27 de Dezembro de 2019 às 00:47

Publicado em Fórum Antes do casamento 117

Gente, em menos de 1 semana passei por duas situações. 1 foi minha tia, que perguntou se o amigo do filho poderia ir (na verdade é namorado, mas ela se referiu a amigo... Ok). A outra foi um amigo que quando citei do casamento era solteiro, mas que agora está namorando e perguntou se pode levar o...
Gente, em menos de 1 semana passei por duas situações. 1 foi minha tia, que perguntou se o amigo do filho poderia ir (na verdade é namorado, mas ela se referiu a amigo... Ok). A outra foi um amigo que quando citei do casamento era solteiro, mas que agora está namorando e perguntou se pode levar o namorado.

Não sei o que se passa na cabeça das pessoas. Será que acham que casamento é uma festa de aniversário qualquer?
Em resumo, eu disse que a lista já tinha sido fechada com a quantidade exata de pessoas convidadas. Disse que com 2 meses de antecedência vou pedir a confirmação e caso alguém não confirme, que o "convidado" pode ir.
Foi a melhor forma? O que acham sobre isso? Como vocês estão reagindo com essa situação?
Achei que fosse mentira que as pessoas convidam outras mas mano... É muito verdade! Eu tô chocada com tanta falta de noção.

117 Respostas

• Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente, essas situações são bem estressantes!

Eu e meu noivo começamos a entrar os convites agora, nessa semana. Ainda não surgiu nenhum caso parecido, mas se surgir, já vamos falar que nossa lista está fechada de acordo com o tamanho do espaço, e que infelizmente não podemos convidar mais, e que se alguém falar que não poder ir, aí nós avisamos a pessoa pra ela poder levar o acompanhante.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O povo acha que casamento é festa na casa da mãe Joana, noiva, ou elas faltam na maior cara-de-pau ou elas chamam o bairro inteiro pra ir.

Mas você agiu super certo, eu também dizia a mesma coisa!

• Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isto ainda não aconteceu comigo kkkkkk

Mas acho que você se saiu super bem. Eu faria da mesma forma. Aliás, eu e meu noivo já temos em mente, que à medida que as pessoas forem cancelando, chamamos outras ou deixamos em aberto para esses convidados "surpresa". Smiley kiss

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, é tão complicado, essas situações...

A gente tenta se colocar no lugar da pessoa, que não quer ir ao evento sem o namorado e tal... Mas voltando ao nosso posto de noiva... Casamento é muito caro pra incluir pessoas que não conhecemos...

Eu tive uma amiga querendo chamar outra amiga e fui bem direta, só disse que não queria alguém que não conhecia no meu dia, pois era um casamento bem intimista... Acho que ela compreendeu! rs

Mas sei o quanto é complicado!

Se não der mesmo, seja direta! Fala apenas que não dá pra incluir, e não fique dando explicações... Smiley winking

Desejo boa sorte!

Beijinhos... emoji_u1f618.png

• Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essas situações são super chatas mesmo!
    As pessoas nos deixam numa saia justa...
    Mas acho que você foi ótima na sua resposta; as pessoas não entendem que não é tão simples assim colocar uma ou duas pessoas a mais.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc foi ate muito boazinha...eu no teu lugar somente falaria: poxa...não vai dar, a lista está fechada.
    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei se concordo com você no contexto geral, tento sempre me por no lugar, tipo não gostaria de ir numa festa sem meu namorado/noivo. Mas achei que sua resposta foi boa, é o que eu faria caso a lista já estivesse cheia;

• Responder
  • S
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fez bem Thaise
    As pessoas são assim mesmo. Saem levando todo mundo rsrs
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado mesmo esses convites.

Porém quando se trata de namorado ou namorada é mais complicado ainda, pois eu assumi um namoro quando tinha certeza do que queria e já estava ha um tempo, então seria meio complicado ir sem meu, na época, namorado. Porém é complicado também ficar incluindo pessoas, acho que isso depende muito do grau de convivência que se tem com o convidado.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, o povo acha que é só colocar mais água no feijão KKKKKKK Dá vontade de falar "meu querido, você sabe quando é por pessoa o gasto numa festa de casamento?" Smiley ups Smiley laugh Mas você fez bem. Eu nem falaria de se sobrasse chamar porque sou contra convidar pessoas aleatórias, mas é isso aí.

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você agiu muito bem Thaise.Acredito que essa seja sim a melhor maneira de lidar:falando a verdade.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vc foi super educada. Fez o certo.

Eu passei por isso e eu falava; poxa, sinto muito, mas não é possível. Fechei a lista já. Foi mal!

• Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falaria: olha já excedi o número limite de convidados, mas farei o possível para que seu parceiro esteja presente! Nas confirmações de presença, caso alguém desista, tentarei encaixa-lo
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso sério noivinha, mas relacionamentos acabam surgindo mesmo . Sinceramente eu não vou chamar todos os namorados 😂😂😂😂 mas vamos ver até lá como vai estar a lista
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaise, ainda que essas pessoas te falaram e não apareceram de surpresa. Namoros acontecem, no meu eu perguntei para os solteiros se estavam com alguém, para incluir na lista, pq se fosse comigo, ficaria chateada se não convidassem meu namorado ou ao contrário!
    Sei bem que a lista é o terror dos noivos, então já prevendo essas coisas, acabei perguntando antes que levassem alguém de surpresa!
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você agiu certíssimo! Eu teria dito não de cara, mas achei bem respeitosa.
    As pessoas realmente não tem noção nenhuma!
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc foi até muito educada!!! Eu teria dito NÃO sem pensar muito!!! Inclusive disse para uma prima que se convidou para madrinha.
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente! Vou explicar também que casamento é algo íntimo. Não é festa na balada com entrada grátis!
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cara, é chato! Mas como o povo não se toca... Tô pensando até em dizer o quanto teríamos que pagar a mais por pessoa. Contando tudo! Lembrancinhas, convites, guardanapos... TUDO! Não só o buffet. Aí acho que a pessoa se liga, né?

Vamos ver se mais alguém se mete em se auto convidar kkkkk.
    • Responder
  • Thaise
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeeeei! Vou colocar esse aviso aí também 🤣🤣🤣🤣.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha,
    Nossa que situação chata né ¿ confesso pra vc que estou passando pela mesma situação, a menos de uma semana comecei entregar os convites e infelizmente mesmo com os convites individuais alguns convidados pediu pra mim entregar outros convites pra eles levarem mais pessoas, fico sem reação...
    E você fez certo , a minha irmã disse pra mim falar a mesma coisa que vc falou... 😑😶😑😶
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe