Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais

Como realizar um casamento com baixa renda

Bruna, dia 24 de outubro de 2018 às 12:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Preciso da ajuda de vcs noivinhas. Sou de baixa renda mas queria muito concretizar esse sonho. Como vcs podem me ajudar ?

26 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 25 de outubro de 2018 às 11:53
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada amore já estou bem estabilizada e feliz ...
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna, tudo bem?

Temos várias noivinhas na comunidade que fizeram um casamento lindo e econômico!

Casando com 5mil

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Um beijo! Smiley heart

• Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio Grande do Sul
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você pode realizar seu sonho, muitas coisas você mesmo pode fazer para economizar o maximo possivel, e tem muitas dicas para que você possa realizar seu sonho com pouco dinheiro.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso.. Foi o que pensei obrigada meninas e minha tia faz um tropeiro maraaa
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo que o Padre irá celebrar! Então você casará na igreja, correto?

Quanto a comida de boteco é uma ótima opção! Você pode servir torresminhos, mandioca frita, batata frita, linguicinha e um tropeiro como "prato principal" seria maravilhoso (minha boca encheu d'agua kkkkkkk).

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou sim obrogada pela dica
    • Responder
  • Meirijane
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Meirijane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouviu falar sobre casamento por adesão?
    funciona assim, vc escolhe um restaurante, pizzaria, e fecha um pacote com eles. normalmente eles fixam um valor bem em conta para um grupo. Lá vc consegue fazer a recepção do seu casamento, e cada convidado paga seu próprio consumo. Parece estranho e incomum mais já se usa bastante. Eu fui em um assim. A pessoa conseguiu fazer na churrascaria por 49,90 já incluso bebida não alcoólica e rodízio de churrasco a vontade. Eles casaram na igreja e dps fomos para lá. Os noivos montaram uma mesa linda de bolo, doces e bem casados.
    Quem não pode ir para o restaurante mais foi na igreja, ganhou um bem casado de lembrancinha.
    e acredite, eles reservaram espaço para 60 pessoas na churrascaria, achando que só a família ia topar ir na recepção, e na hora praticamente todos da igreja foram. Amigos que toparam ir numa boa. Eu acho super válido. Quem tem consideração vai.
    E lembrando, eles não colocaram lista de presente. Pq já que ia ser por adesão não acharam justo. Mais quem quis presentear, presenteou.
    Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Top adorei vcs meninas me animaram.muito ja estava bem desanimada valeu de coração
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha... tenta fazer o máximo d coisas q puder e faz pra poucas pessoas... agora se for querer festona ai vai sair caro... chama as amigas pra t ajudar a fazer as comidas e doces e a decoração e se tiver alguém com uma garagem bem grande vc pode fazer a festa ai... gastando mesmo só com a igreja e os trajes... 😊
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela atenção...
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça uma recepcao bem simples. Use e abuse do DIY na decoraçao. Da pra voce fazer muitas coisas. Inclusive a parte da comida, e voce pode tambem comprar os ingredientes e contratar uma cozinheira. Sai muito Mais barato do que contratar o buffet completo.
    Fotografo esta a preço de rim (pelo memos por aqui). Voce pode pedir que seus convidados te enviem as fotos que tirarem.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem obrigada😘
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiiiii bem minha cara super simples
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Maria!
    Tenho sim ... São 100 a 120 convidados contatos com criança. Minha familia grande a dele acrescenta umas dez. Amigos de fora nao vamos chamar só do nosso conviviu mesmo. A cerimônia simples o padre da nossa paróquia ira celebra sem custos. Eu estou desempregada só ele trabalha com um salario minimo. Na vdd estamos dando prioridade para o casamento tanto no civil quando na igreja. Tem a questão do meu vestido da veste dele e dos nossos dois filhos. Por isso estamos priorisando. Quanto a festa depois ainda não dei atecao não defini. Aqui somos eu por ele ele por mim.
    • Responder
  • Mércia
    Noivo Ativo Maio 2021 Bahia
    Mércia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, não desanime, tá bom?

Realmente é algo que você precisa curtir o momento e fazer o que está ao seu alcance.

A noivinha Beatriz falou tudo que poderíamos falar e aproveite bastante o site do casamentos.com.br, aqui a gente consegue muita dica legal com a experiência de outras noivinhas. Se você pesquisar no fórum Organizar um casamento "pouco dinheiro" aparecerão váaarios debates e várias dicas. É possível achar dicas bem legais no Fórum Manualidades também.

Boa sorte e não desista deste sonho!

Deus abençoe.

• Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, uma boa ideia para casamento com baixa renda, são: Mini Wedding e Casamento por adesão.

Mini Wedding consiste em um casamento mais intimista, menor, às vezes num sitio, às vezes em um buffet.

Casamento por adesão também é um casamento mais intimista, geralmente feito em algum restaurante, pizzaria, churrascaria e a comida que cada convidador consumir, ele que pagará.

• Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi sim... Um presentão.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha que sorte hein! Hahahahah presente de Deus.
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, primeiro de tudo: voce ja tem um orçamento em mente?
    Quantidade de convidados? Tipo de cerimonia que voce quer?
    Depois das respostas da pra bolar uma cerimonia bacana, do jeito que voce imagina e gastando pouco.
    Precisando de qualquer coisa é so me falar.
    Estou expert em orçamento apertado e ate agora esta indo muito bem. Saindo do jeito que queremos
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inicialmente meu casamento seria somente civil, faríamos uma decoracao simples aquelas pegue e monte... Com almoço ... Até que ganhamos em um concurso salao e decoracao.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem obrigada...
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Miriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode optar por casamento comunitário no religioso, e o civil pode fazer uma carta que a renda do casal está baixa e paga uma taxa baixíssima, e na recepção faça você com amigas e familiares toda a decoração, aluga cadeiras e mesas, um pessoal para cozinhar a melhor opção é coisa simples para os convidados irem se servindo, churrasco, salgado, mesa mineira. Pesquisa que irá encontrar tudo é seu dia vai ser lindo.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obaaa Beatriz vc me animou muito. Tem sim uma amiga prima comadre que faz um bolo bom.. E também o Padre ira celebra pra mim. Conversamos ontem com glória do senhor ele vai fazer nossa cerimônia. Uma amiga deu ideia de fazer comida de boteco nao sei o que fazer nesse caso. Quanto vestido vou olha sim adorei sua dica 😍
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verifique se algum parente ou amigo tenha um quintal que possa ser feito o seu casamento. As cadeiras e mesas podem ser alugadas aquelas de plastico mesmo, é só enfeitar com um laço de juta, usar garrafas para decoração, tem muitas fotos de inspirações na internet. Você pode fazer um almoço ou jantar para seus convidados, tem alguns pratos que não são muito caros e são uma delicia! Quem sabe um strogonoff ou uma feijoada? A cerimonia pode ser celebrada por algum amigo que fale bem e não seja tímido (no meu caso, será meu tio). Bolo e doces você pode apostar no básico e você mesma pode fazer ou pedir ajuda para alguma amiga prendada. Não conheço ninguém que não goste de um bom brigadeiro e um bom bolo fofinho, não precisa ser bolo de mil andares e trezentas opções de docinhos, olha as receitas na internet e mãos a obra. Só fique atenta, pois se fizer os doces dias antes, poderá açucarar e fica aquela aparecia de velho. Uma ótima saída é colocar um pouquinho de glucose de milho (meia colher de sopa para cada lata de leite condensado), desta maneira o doce não açucara e você pode fazer alguns dias antes.

Exitem vários vestidos brancos que você pode usar, não precisa ser especificamente "de noiva". Procure na sua cidade, tenho certeza que encontrará algum lindo. Coloque uma flor bem bonita do cabelo.

Tenho certeza que seu casamento será um sucesso.

Depois conta pra gente como foi.

• Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

faça um mini wedding, são para poucas pessoas e consequentemente fica mais em conta. clique aqui para ver

Você pode fazer diy também economiza bastante, a decoração rustica fica bem mais em conta porque você pode reciclar vários materiais e colocar como decoração. Pode usar caixotes, troncos de arvores, garrafas de vidro, lampadas velhas

Como realizar um casamento com baixa renda 1
    Como realizar um casamento com baixa renda 2
    Como realizar um casamento com baixa renda 3
    Como realizar um casamento com baixa renda 4
    Como realizar um casamento com baixa renda 5
    Como realizar um casamento com baixa renda 6
    Como realizar um casamento com baixa renda 7
    Como realizar um casamento com baixa renda 8
    Como realizar um casamento com baixa renda 9
    Como realizar um casamento com baixa renda 10
    Como realizar um casamento com baixa renda 11
    Como realizar um casamento com baixa renda 12