Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elaine
Noiva Ativa Agosto 2016 Espírito Santo

Comparativo de sites de casamento (que oferecem lista de presentes)

Elaine, dia 4 de Fevereiro de 2016 às 16:28

Publicado em Fórum Antes do casamento 289

Procurei não só aqui, mas também no google, uma matéria ou algo parecido que estabelecesse uma comparação ($$$) entre os sites de casamento que oferecem o serviço de lista de presentes, mas não encontrei. Então, resolvi montar um comparativo, que espero que ajude. Só pra adiantar que eu estou em...

Procurei não só aqui, mas também no google, uma matéria ou algo parecido que estabelecesse uma comparação ($$&dollarSmiley winking entre os sites de casamento que oferecem o serviço de lista de presentes, mas não encontrei. Então, resolvi montar um comparativo, que espero que ajude.

Só pra adiantar que eu estou em busca de um site que fique ativo por pelo menos 6 meses, que me ofereça a possibilidade de ter domínio personalizado, e que eu pague pelas taxas referentes aos presentes (acho chato acrescentar isso na conta do convidado). Então, o comparativo levou isso em conta. Vamos lá:

1) ICASEI

Grátis? Não.

O Plano mais barato é o "Plano Light", sendo que 6 meses custam 6xR$13,32 ou R$79,90 à vista.

Para ter o domínio personalizado, custa mais R$49,90.

Em relação à lista de presentes, funciona assim:

- depósito: grátis

- boleto: 4% por transação + 0,99% de taxa de administração = 4,99%

- cartão de crédito: 4% por transação + 0,99% de taxa de administração = 4,99% - Pode parcelar em até 3x, mas, nesse caso, o convidado paga juros de 2,99% a.m.

Os saques podem ser realizados a qualquer momento, mas, a partir do 2º, são cobrados R$8 por saque.

2) ZANKYOU

Grátis? Sim.

Contudo, para ter domínio personalizado paga-se R$99,90, e se quiser incrementar o site, também há planos, mas não comentarei sobre isso aqui, porque não é o meu foco.

- depósito:não há essa possibilidade.

- boleto: R$2,99 por transação + 0,99% de taxa de administração

- cartão de crédito: 4% por transação + 0,99% de taxa de administração = 4,99% - Pode parcelar em até 3x, mas, nesse caso, o convidado paga juros de 2,79% a.m. se for em 2x e 2,49% a.m. se for em 3x.

Os saques podem ser realizados após 10 dias da solicitação, mas, a partir do 2º, são cobrados R$8 por saque.

3) PRONTO CASEI

Grátis? Sim.

Contudo, o que é disponível gratuitamente é muito precário, razão pela qual teria que contratar algum plano, no mínimo o "Plano Prata", que custa R$109,90 por 6 meses, além de pagar R$34,90 pelo domínio personalizado.

- depósito: não há essa possibilidade.

- boleto: 6,5% incluindo taxa de administração

- cartão de crédito: 7,3% incluindo taxa de administração.

O site é omisso em relação a até quantas vezes é possível parcelar, bem como o valor que o convidado pagaria para tanto.

Os valores serão disponibilizados de acordo com o pagamento feito pelo convidado. Assim, se o convidado pagou no boleto, o valor é disponibilizado em até 1 dia após a confirmação do pagamento. Se o convidado pagou no cartão de crédito, o valor é disponibilizado 31 dias após a confirmação do pagamento. E se o convidado parcelou, você poderá sacar o dinheiro de acordo com as parcelas efetuadas.

Para cada saque é cobrado o valor de R$8.

4) FELICITOUS

Grátis? Sim.

Contudo, para ter acesso a todas as funcionalidades do site, paga-se R$99,00, exceto se a sua cerimonialista tiver parceria com o site e te indicar, quando você terá direito a todas as funcionalidades pagando zero.

- boleto: 4% + R$0,60 por transação + 2,99% (taxa de administração)

- cartão de crédito: 4% + R$0,60 por transação + 2,99% (taxa de administração)

Para reduzir a taxa de administração para 0,99%, você pode pagar R$94,90, mas, pelos meus cálculos, isso só valeria a pena se você achar que ganhará, pelo site, mais de R$4.500,00 em presente.

O site é omisso em relação a até quantas vezes é possível parcelar, bem como o valor que o convidado pagaria para tanto.

O prazo para fazer sua solicitação de transferência é de 31 dias pelas compras com cartão de crédito e de 3 dias pelas compras por boleto bancário.

Para cada solicitação de saque são cobrados R$3,67, exceto para o banco Bradesco.

5) CASARE.ME

Grátis? Somente por 10 dias.

O Plano premium, para 6 meses, custa 6x 23,17 ou R$139,00 à vista (único plano disponível com domínio personalizado).

- boleto: não há essa possibilidade.

- cartão de crédito: 4,99% por transação.

Se houver parcelamento, o convidado paga 2,99% a.m.

Os presentes são liberados em 15 dias, mesmo nas compras parceladas e o saque é gratuito.

EM RESUMO:

- Para montar o site, o mais vantajoso (para o menos) é: FELICITOUS (R$99,00) > ZANKYOU (R$99,90) > ICASEI (R$129,80) > CASARE.ME (R$139,00) > PRONTO CASEI (R$159,80).

- Mas mais importante do que isso é olhar o quanto você pagará de taxas sobre o valor de cada presente. Para isso, vou trabalhar com o valor base de R$100.

ICASEI, ZANKYU E CASARE.ME, aparecem empatados em 1º LUGAR nas compras realizadas com cartão de crédito, pois para um presente de R$100, você receberia R$95,01, descontadas as taxas. Nas compras realizadas no boleto, no entanto, o ZANKYOU leva vantagem, dependendo do valor do presente. No exemplo, você receberia R$96,02 pelo ZANKYOU, e R$95,01 pelo ICASEI, enquanto o CASARE.ME sai em desvantagem por não aceitar pagamento em boleto. A grande vantagem do CASARE.ME é se você pretende efetuar diversos saques, pois lá o saque é grátis, enquanto ZANKYOU e ICASEI só têm gratuidade no primeiro.

Logo após, vem o PRONTO CASEI, no qual você recebe R$93,50 se a compra for efetuada no boleto, ou R$92,70 se a compra for feita no cartão.

Por último, está o Felicitous, onde você recebe R$92,41, seja a compra efetuada por qualquer meio.

É isso, noivinhas! Espero ter ajudado, e desculpem pela extensão do texto. Agora é só escolher o seu site.

289 Respostas

• Fernanda
    Noiva Principiante Março 2017 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom!

Mas se considerar que pode não pagar o plano na felicitous de R$99,00 e pagar apenas a redução da taxa de R$94,90 a taxa fica empatada em primeiro como o Icasei e demais.

Os comentários das minhas amigas no grupo que criaram na felicitous é surpreendente! Eles atendem super bem e personalizam totalmente, muito mais bonito que os demais!

Compensa muito! Até mesmo pagando um pouco mais para ter um bom serviço e garantia!

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Andrea,

Desculpe respondela apenas hoje o site QCQS tem uma taxa de 6,99 onde os noivos escolhem se irão repassar essa taxa sobre o valor do "item" ou se desconta do valor solicitado exemplo: Você coloca uma cota de lua de mel de R$50 taxa de 6,99 > $3,49 tendo a opção de repassar essa taxa ao convidado aí a cota sai por $53,49 e os noivos recebem $50 (valor integral) Se os noivos decidirem arcar com a taxa o convidado paga $50 e os noivos recebem $43,01. Podendo parcelar em 6x no cartão ou pgto por boleto.

• Responder
  • Andrea
    Noiva Principiante Julho 2016 Espírito Santo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mais uma colaboração - tarifas do CQQS:

Taxas e condições

Nós criamos um modelo de lista de casamento em dinheiro inédito que permite que o casal receba 100% dos valores dos presentes cadastrados, repassando as taxas aos convidados.

Veja como funciona neste exemplo: Valor do presente solicitado R$ 70,00 Valor pago pelo convidado R$ 75,26 Valor recebido pelos noivos R$ 70,00 Taxas cobradas

Nós cobramos 6,99% sobre cada presente recebido. Por padrão, esta taxa é repassada ao convidado. Se desejar, você poderá alterar o modelo de cobrança para descontar do valor do presente solicitado, ou seja, os noivos irão bancar as taxas.

Liberação dos valores

Compras realizadas no boleto bancário estarão disponíveis para saque no ato da compensação bancária (1 dia útil). As compras realizadas através do cartão de crédito estarão disponíveis para resgate em 25 dias corridos.

Resgate dos valores

Para solicitar o saque dos valores acumulados, basta acessar o seu painel. Após a solicitação de saque, o valor será repassado em até 5 dias úteis. O custo de cada solicitação de saque é de R$ 10,00 para cobrir taxas bancárias.

___________________________________________________________________________________

Comparativo: de todos que eu olhei é o único que não tem nenhum saque gratuito. É uma das taxas mais altas também.

Pegando como base um presente de R$100,00, você receberia R$93,01. Eles tem a opção de repasse da taxa aos convidados no momento da aquisição, mas eu não gostaria de repassar. Uma coisa que eu não consegui esclarecer é se há juros cobrados do comprador no nomento da compra. Entrei numa lista montada pra dar uma olhada e parece que parcela em até 6x, mas não sei quanto aos juros.

• Responder
  • Andrea
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ei Maria, tudo bem?

Você sabe em quantas vezes o CQQS permite que o convidado parcele a compra?

Eles cobram juros do comprador quando parcela a compra?

Estou tentando localizar essa informação no site mas não encontro.

Beijinhos!

• Responder
  • Andrea
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elaine,

Bom dia!

Adorei o seu post! Estou aqui justamente pesquisando e tentando analisar as opções de sites de presentes virtuais. É uma pena que o casamentos.com.br ainda não tenha esse serviço né?! Seria muito bacana! Além dos que você citou no seu post, eu encontrei também o arrekade.com, que é conhecido por "vaquinhas" online.

A fim de colaborar com as noivas que estejam na mesma busca, vou colocar aqui as condições deles:

Criar uma página personalizada no Arrekade é gratuito.

Para cada contribuição recebida, são descontadas taxas do Pagseguro, conforme os dados abaixo:

• 4,99% + R$0,40 para pagamentos com boleto e transferências online interbancárias;
    • 4,99% + R$0,40 para pagamentos com cartão de crédito;

O valor mínimo para contribuição é de R$ 5,00.

Para solicitações de depósito menores que R$ 250,00 será cobrada uma taxa de R$ 2,50 por solicitação.

Para depósitos em bancos que não sejam Bradesco, Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Caixa, Santanter ou HSBC será cobrada taxa de R$8,00 por depósito.

Quando seu Arrekade for encerrado, seja naturalmente pela data escolhida, seja por intenção do usuário, via menu, os valores acumulados até a data de encerramento, ficam como crédito ao usuário, que poderá solicitar o depósito do valor arrecadado com taxa de desconto de 1,5% do total, a título de taxa de serviço do site.

Contribuições à vista (transferências bancárias e boletos) e a prazo (cartões de crédito) são liberadas para saque, 14 dias após a confirmação do pagamento e se não houver cancelamento por parte do contribuinte (doador).

O montante arrecadado será depositado em até 5 (cinco) dias úteis na conta bancária de mesma titularidade do usuário, informada pelo usuário no ato da solicitação de depósito.

__________________________________________________________________________________

Apesar de não estar explícito aí, quando você entra na página e visualiza as formas de pagamento, diz que nos cartões VISA e MAster parcela em até 12x. Isso poderia até facilitar, entretanto as taxas deles são altas. Se você tomar como base um presente de R$100,00 pago no Cartão, você receberia R$93,11 (debita-se o custo de R$4,99 + R$0,40 do PAGSEGURO) e mais R$1,50 de taxa de operação do site.

Feitas as comparações, estou tendenciosa a ficar com a lista no Zankyou. Mas ainda não olhei o CQQS que foi citado aqui no fórum.

Smiley smile

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu fiz pelo QCQS ( Quem Casa Quer Site) amei a plataforma, eles possuem alguns domínios padrões... Pretendo pagar mensalmente pra ter o site ativo por pelo menos um ano após casamento caso contrário fica ativo 45 dias após o grande dia.

Caso queiram dar uma olhada segue o endereço:

http://casamentolema.vaocasarembreve.com/

• Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente não. Smiley sad

TODOS cobram juros no parcelamento, e ainda parcelam em até 3x. Acaba sendo desvantajoso para o convidado, ainda mais se você colocar lista em loja mesmo, que vai parcelar em até 10x e sem juros.

• Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todos os sites cobram juros no parcelamento. Smiley sad

Eu coloquei diversos valores, mas tendo a consciência de que só ganharei presentes de lá se a pessoa tiver condição de pagar à vista, afinal, os sites com lista de casamento mesmo (ponto frio, shoptime, magazine luiz, etc) parcelam em até 10 x SEM juros. Quem vai querer pagar juros se pode não pagá-los?

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O zankyou nao parcela sem juros. A vista ou até 3x com juros. Eu nao coloquei nenhum presente com valor maior que 250,00.

• Responder
  • Luana
    Noiva Novata Abril 2017 Santa Catarina
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, em qtas vezes o convidado pode parcelar no ZanKyou sem juros?

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica, acho que vou fazer esse... Ainda estou pesquisando

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie Mayara, também tenho essa preocupação de parcelar sem juros e estou a procura. Pelo que vi o icasei é com juros... Se souber de algo sem juros avisa!

• Responder
  • Mayra
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente!!!!! Sensacional! !!! Arrazzzzzou! Obrigada pela ajuda! !!!Sabe...pensó no convidado tbm, ja q eu qdo compro presente, quero dividir pra dar um valor maior, mas como detesto pagar juros, acabo dando um presente mais modesto pra pagar a vista... o q vcs acham? Existe uma solução que nos dê em dinheiro, mas que possibilite pagamentos parcelados sem juros aos convidados?
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a pesquisa feita, vou entrar em todos para ver como é... Mto obrigada por essa pesquisa
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Junho 2016 São Paulo
    Silmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Elaine,

Muito obrigada por sua paciencia em fazer esse debate. As informacoes sao muito uteis. Eu fiz o meu site no Zankyou sem pesquisar muito e nao conhecia os outros sites. Depois fiquei com medo de ter feito uma pessima escolha, mas ate agora tudo certo com o Zankyou. Fiquei bem mais tranquila depois de ler seu artigo. Obrigada!

• Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei que o post não é tão atual, mas vale a pena ver o www.quemcasaquersite.com.br.

Gratis, sem planos:

Nossa Historia,

Pais,

Padrinhos,

Blog,

Album de Fotos,

Musicas,

Confirmação de Presença,

Lista Virtual de Presentes

Lista Virtual Cotas de Lua de Mel,

Contador de Visitas,

Contagem Regressiva,

Mural de Recados,

Videos

Localização: link com o Google, a pessoa coloca o cep dela e o site da a rota no mapinha.

Serviços Pagos a 49,90 cada (opicional): dominio personalizado e download de recordação.

Ferramentas de Administração/Organização: Agenda, Guia de Fornecedores, Planejador Financeiro (com lembretes ref. aos pagamentos), Tarefas e Gerenciador de Convites - link com a confirmação de presença.

Achei MARA o custo beneficio. To adorando.

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas noivinha!! super ajudou p fechar a ilsta

• Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Agosto 2016 Maranhão
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa excelente orientação. Obrigada pela paciência em pesquisar e nos ajudar tanto.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate! Me ajudou bastante.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nuncaaaaaaaaa pensei q fosse tudo isso hahaha que máximoo forum e sua paciência em pesquisar tudo isso.

Nem sonhava que pagávamos tantas taxas. Parabéns e obrigada por compartilhar!!

Bjoss (k)

• Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Decidi fazer no zankyou tb. Espero não ter decepções. Rs.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Viviane, que legal q gostou! Eu vou fazer o civil em cartorio e quis uma cerimonia q fosse religiosa de alguma forma, mas fazer com o juiz de paz é legal tb, tb te da liberdade de fazer a cerimonia e a festa do seu jeito! Muita paz e felicidades pra vc e seu noivo tb!! Smiley smile

Bjs!

• Responder
  • Viviane
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Estela! Dei uma olhada no seu site e lista de casamento. Achei que ficou super bacana! Obrigado por compartilhar.

Como vcs, eu e meu noivo somos espiritas. Tinhamos pensado numa cerimonia simbólica, mas depois optamos pelo juiz de paz.

Muita paz pra voces.

Foi um prazer ver o que prepararam.

bjs.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aadorei sua inicitativa. estou comecando a considerar fazer no zankyou para os convidados mais descolados,.

Obrigado!

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que pesquisa hein!?

Eu tenho no icasei porque ganhei, meu cunhado trabalha com essas coisas de site, e achou legal e nos presenteou...

mas ainda não montei a lista, estou fazendo meus convites, quando for entregar ja tem que estar com a lista pronta né?

Obrigada pelas dicas!

Quem quiser car uma olhadinha na página, a vontade:

http://www.casamentosulaerafa.com/home

beijos

• Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho q vou acabar fazendo o meu lá tb
    • Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na vdd, ter um site não eh caro, pois há opções grátis, conforme . Dependerá do q VC quer.Esse debate eh mais para ver qual site (q oferece lista de casamento) eh mais vantajoso. Afinal, conforme demonstrado, QQ um cobra taxa de administração e taxa de boleto/cartão (q VC pode transferir para o convidado pagar, embora essa não tenha sido minha opção). De toda forma, ainda q VC decida pagar, VC continuará sem gastar, pois o valor será descontado do seu presente, então, VC só deixa de ganhar.
    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa super interessante esse debate, obrigado pelas dicas noivinha

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Agosto 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom esse debate. Estou pensando em fazer a lista no zankyou
    • Responder
  • Thaile
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Thaile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, q caro ! Kkkk Prefiro investir em outra coisa, né ?!
    • Responder
  • Alanna
    Super Noiva Dezembro 2016 Paraíba
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obg! Esclarecedor!
    • Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Seu site está lindo!

Ainda não tinha pensado na possibilidade de linkar, como vc fez, mas avaliarei a opção.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas