Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro

Comunidade Está Perdendo o Foco

Amanda, dia 1 de Agosto de 2018 às 01:19

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 111

Meninas, Eu sinceramente acho que a comunidade vem perdendo o foco. Por dia são abertos mais de 200 debates eba grande maioria com os mesmo assuntos. As pessoas parecem que tem preguiça de pesquisar. Já vi noivas abrindo 5 debates seguidos com assuntos que tem excelentes explicações nos fóruns....
Meninas,
Eu sinceramente acho que a comunidade vem perdendo o foco. Por dia são abertos mais de 200 debates eba grande maioria com os mesmo assuntos. As pessoas parecem que tem preguiça de pesquisar. Já vi noivas abrindo 5 debates seguidos com assuntos que tem excelentes explicações nos fóruns. Quando não tem aquelas que pegam imagens da Internet para dizer que é do fornecedor que fechou, como se aqui fosse uma competição para mostrar quem vai fazer o casamento mais caro e glamoroso. Ou então querem ganhar medalhas e se tornar destacadas. E com isso a essência da troca da amizade virtual da ajuda vão se perdendo e começa a disputa por pontos. Sei que muitas irão discordar, mas o direito de opinião é livre e venho aqui expressar o que tenho percebido na comunidade. Ao meu ver as administradoras deveriam fazer algum filtro sobre a quantidade de postagens diárias de cada usuária, assim nossa caixa de mensagem não ficaria lotada de mensagens repetitivas. Bem por hoje é isso. Quem sabe alguma coisa melhore e resgate a intenção das noivas se ajudarem e trocarem experiências que venham agregar nos preparativos de nosso tão sonhado casamento.

111 Respostas

  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo.
    Qd entrei aqui passava o dia inteiro vendo debates, comentando, tirando dúvidas....
    Agr não. Passo 1 semana sem entrar e qd entro só vejo jogos das adms.
    Tá chato.
    Sem falar q nos últimos 2 sorteios eu não participei, pq os fornecedores não confirmaram meus cupons. Mandei direct pra todas as adms questionando isso e elas não fizeram nada.
    Enfim......

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Leilah, Penso igual.

    Eu também como destacada já teve vezes de ter 500 ou mais mensagens não lidas, principalmente se estamos em um dia corrido e não olharmos a comunidade ou olharmos por cima.

    Também faço o mesmo, dependendo do título do debate eu nem abro, porque sei que não tenho o que agregar e que se a pessoa procurasse viria outros posts com as informações exatas que ela precisa. Mas eu sei que, muita gente nova não entendi direito ainda como funciona a comunidade e cria as publicações, por isso que é importante nós como destacadas orientarmos, algumas publicações eu vou lá e coloco o link do debate que tem as informações que a pessoa precisa.

    Eu sou mais do útil mesmo, eu compartilho as coisas que compro, meus DYs que eu sei que pode ser inspiração ou ajuda pra alguém. Bem no começo devo ter feito algum post desnecessário por isso entendo as novatas rs.

    Sobre os jogos, muitos eu participo, mas não finalizo abrindo debates, não sei se seria uma ideia boa para as adms, mas eu acho que poderia mudar a forma final dos jogos para a pessoa ganhar uma medalha, um presente, enfim. Ao invés de cada um criar um determinado debate como foi o último "meus fornecedores em", acho que a própria adm poderia criar o debate com o título e o pessoal comenta, assim ganhariam os presentes da mesma forma.

    Esse debate "Meus fornecedores em", eu fiz pq achei que poderia ser muito útil para as noivinhas verem os fornecedores e talvez estivessem procurando indicações, mas depois vi que ficou uma coisa mega repetitiva e chata e o pessoal nem comentou no meu debate, os primeiros eu li, mas depois desisti, sem contar os debates que eu fui movendo de fórum , pq foi solicitado que colocasse no fórum da cidade e tinha noivinha postando em outros fóruns.


    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    "não sei não, mas espero que alguém ajude" tenso, nem tem como defender hehehe

    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo mais ou menos contigo, noivinha! Smiley heart

    Antes de abrir um debate eu sempre pesquiso sobre o tema, mas as vezes eu abro um com tema repetido porque eu tento explicar a minha situação e geralmente eu queria opiniões levando em consideração exatamente o que eu expus, o que eu tô passando e não pelo que outra noivinha passou, sabe.

    Eu sei que existem debates que só tem título e nada de conteúdo, que a noivinha abre um monte de debate meio que sem noção na mesma hora, mas eu acredito que isso seja só "fogo de palha", pode ver que quando isso ocorre geralmente são usuárias novas, que estão empolgadas com a comunidade hehe

    Quanto ao fato de pegar foto do fornecedor da internet, idem o parágrafo acima, é só empolgação, imagino que não seja pra competir, nem pra magoar ninguém.... Tendo em vista que aqui pode funcionar como um diário, vai ser gostoso daqui a algum tempo voltar aos nossos próprios debates antigos e ver exatamente o que a gente tava sentindo no momento.

    Eu não sei como funciona para as destacadas, mas quando eu vejo algo que não me interessa ou que eu já vi um zilhão de debates iguais eu simplesmente não abro.

    Aqui é uma comunidade livre (claro que cada um respeitando o espaço do coleguinha), acho que a intenção é que nós acolhamos umas as outras. Espero que não fique chateada comigo, lindona, um beijo Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho 4039 mensagens kkkkkkk nem se quiser consigo responder TD, ainda mais coisas repetidas....
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo em partes, mas devo admitir que esses dias eu estava procurando um assunto "X" e achei 5 dos mesmo no debate, num só dia. Isso entre outros, realmente devemos rever isso ai, ou as administradoras deviam rever, porque muitas das vezes as pessoas só estão na intenção de ganhar as medalhas ou os pontos. E é chato, ficar vendo toda hora o mesmo debate com coisas repetidas e "iguais" ..

    • Responder
  • Nathany
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo totalmente com vc, já faz um tempinho que percebi isso, antigamente eu entrava direto aqui, hj em dia, entro muito pouco, pq já tô perdendo o interesse aqui, nem respondo direito os debates mais, pq tem uns que não faz sentido, só estou na comunidade ainda pq quando casar, quero mostrar as fotos do meu casório para vcs, apenas, depois disso irei sair da comu..
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Povo quer tudo na mão e acaba lotando a caixa com coisas repetidas e em fóruns errados.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super bacana essa dica de favoritas. Mas enquanto isso não aparece temos a opção de adicionar as noivinhas que mais nos identificamos e ir na pagina delas ver se tem debate novo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade!! Sobre esses comentários, é só pra ganhar pontos.. pq não acrescenta em nada no debate

    • Responder
  • Laiane
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não é sempre que respondo..
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, opinião cada um tem uma e vim dar a minha...
    Uma outra usuária tbem fez um debate parecido com o seu...
    E eu concordo, não sei quantos debates são criados no dia pra sugestão de lembrancinha!!! É uma coisa que vc digita no Google e pronto, vai aparecer um monte, se ficar em dúvida em mais de uma vem e abre um debate...
    E os comentários?? As vezes a noivinha abre um debate com uma dúvida e vem outra e responde "não sei não, mas espero que alguém ajude"...
    Se não sabe ou não tem algo bacana pra dizer acho que não precisa responder...
    Muita coisa é só pesquisar no Google, e só pesquisar na barra de pesquisa que vai achar...
    Mas... A preguiça é muitaaaa
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😉😉😉😉😉😉😉
    • Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já cheguei a ter mais de 500 mensagens não lidas na caixa de entrada, de debates em fóruns que sou destacada, e isso em questão de poucos dias (foi justamente na semana do "meus fornecedores em..."). Não lembro qual foi a casadinha que comentou isso, mas minha filosofia agora é a mesma dela: abro a mensagem, vou aí debate, olho o conteúdo e, dependendo do que é, decido se participo ou não. Alguns, só pelo título do debate, na caixa de entrada ainda, eu já excluí direto, pois sei que são coisas que não vão nem ME agregar, nem que uma resposta minha vai agregar alguma coisa para a pessoa que abriu o debate. Mas entendo que no começo a maioria das noivinhas fica eufórica, confusa, perdida, ainda não sabe usar as ferramentas do site direito, é algo que para ela é pontual, para quem está na outra ponta de torna totalmente repetitivo. Quando estou pelo computador, tento buscar debates com perguntar similares ou com dicas sobre aquele tema, assim já dá para responder mais pontualmente.
    Uma coisa que eu acho que seria bacana, mas não sei se a equipe de adms teria autoridade para implementar ou não, já que é uma rede com outros 14 países e imagino que essas decisões precisem ser refletidas em todos, é de alguma forma criar a opção de "favorita" uma pessoa. Assim como no face você favorita uma pessoa e recebe posta dela em destaque, ou notificação quando ela publica alguma coisa, seria bacana poder favorita algumas noivinhas por aqui, que sei que sempre criam debates incríveis e interessantes, e receber uma notificação de que ela publicou algo ❤️
    • Responder
  • Lorena
    Super Noivo Setembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, mas já me sinto assim;

    E como cheguei a pouco tempo não conhecendo muito sobre. Sinto falta de participações e situações mais reais e dinâmicas.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, mas teve uma noivinha que deu uma super dica. Podemos adicionar as noivinhas que realmente vem aqui compartilhar dicas e assim vamos direi ao perfil delas ate mesmo para estreitar a "amizade de noiva"...rsrsrrs
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Setembro 2019 Paraná
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei super bacana o que disse, hoje vários grupos estão sendo feitos para ajuda e acaba perdendo o foco, como tenho um no facebook que perdeu totalmente o sentido por só falarem de casamento dos famosos e mais nada, estou entrando bem menos aqui pelo fato de dias entrar e ver algo bem longe do que estava procurando até porque como ainda vou casar não da pra trocar muitas experiencias e sim procuro ajuda muitas vezes não achando pelo foco estar sendo outro.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso também é chato, igual aquelas semanas dos gols do casamento para ganhar brinde, depois mostrar fornecedores... Chuva de postagens com uma frase sem menu na explicação ou detalhes de pq escolheram o fornecedor.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ficava louca tentando responder tudooooo. RS o que explica minha pontuação e olha que este ano não tenho entrado mais.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que sabe do que estou falando...rsrsrs
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem horas que parece consultório de psicologia. Casos de família...kkkkk
    Só rindo
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E quando temos respostas, a maioria nâo leu o debate.

    Isso irrita demais e por isso as noivas da minha época que agora já são casadinhas estão saindo da comu.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre foi assim. No começo do ano passado fui destacada também é sei bem como é.kkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Essas dicas que são valiosas para compartilhar. Bjs
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Pior ainda os desabafos que o noivo desistiu do casamento e por aí vai..... Quase virando casos de família...kkkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Carine, gostei dessa sua ideia de procurar os debates das noivinhas "reais". Bjs
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lorena, eu amo seus debates você compartilha coisas reais da dicas participa. É sobre noivinhas como você que sinto falta.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo Re as pessoas tem preguiça de ler.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, eu gosto muito da comunidade, embora nem todos os debates sejam interessantes para mim, tenho certeza que pode ser a mesma situação de outra noivinha...
    Acho que a ideia é justamente a troca de ideias e poder conversar com pessoas que tem o mesmo interesse... imagino que por isso dividiram os debates em fóruns, para que cada uma consiga procurar os campos que são mais interessantes para cada uma...
    No início há mais dúvida, inclusive de como usar o App e uma ansiedade natural...
    Acho que vale a compreensão de cada uma! 😄
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, eu fui destacada em 2016 e já era assim. Sempre tinha debate repetido, sempre alguma destacada fazia um debate como o seu, e tudo continuou como está. Infelizmente as pessoas têm preguiça de ler e até de procurar um debate pronto é bem explicativo. Por outro lado, às vezes é difícil a gente compartilhar um debate bacana para alguém pq no app não tem jeito de pegar o link de um debate pra passar (se tem como nunca fui informada).
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo noivinha, ultimamente anda dando um desanimo de responder alguns debates, alguns estão sem nexo e podem ser respondidos se pesquisarem em debates antigos. Os únicos debates que abro, somente são para mostrar o que já fiz para o casamento : convites, pré wedding, etc. no intuito de inspirar outras noivinhas.

    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse meu perfil é novo aqui, mas sou relativamente "antiga" aqui. Usava desde 2016 quando noivei, só não postava nada e nessa época eu via diversos debates diferentes, cheguei a criar alguns no meu perfil antigo, com cuidados que tenho com a unha e cabelo que particularmente não vi ninguém falando na época, mas agora se tornou mais um chat gigante mesmo!

    Debates repetidos de vestido, sapato, vestes do noivo, das madrinhas e das mãe, eu acho normal, porque todas realmente querem mostrar como está o andamento das coisinhas, é super interessante. Mas algumas noivinhas criam uns debates tão sem noção, algumas criam um debate só pra escrever uma linha ou duas, que foi um caso que vi hoje. Eu me esforço pra responder, ajudar com dicas e coisas do tipo, mas fica realmente complicado responder debates assim.

    Fora isso, muitas gurias respondem qualquer coisinha boba em algum debate, pra ser a primeira e ganhar mais pontos ou então respondem o debate com imagens, onde na realidade não tinha nem o porque de responder com imagem a não ser que o debate pedisse, como inspirações ou coisas do tipo.

    Realmente é complicado, mas vamos focar em tornar a comunidade melhor, criar debates interessantes e ajudar as noivinhas realmente interessadas no casamento, não no status.


    Edit. Outra coisa que esqueci de pontuar são as noivas cheia de duvidas, criando debate dizendo que brigou com o noivo por isso e aquilo, dizendo que estão inseguras, que se acham novas ou coisas do tipo, isso enche o saco. Poxa, casamento é algo sério, se não tem certeza ou tem mais incertezas do que certezas, por que aceitou casar?

    Essa semana mesmo eu vi um debate de um suposto desabafo que mais parecia uma afobação para se casar logo. E a mesma pessoa já havia criado um debate igual há um tempo atrás, o qual eu respondi com sinceridade, pois apesar de não ter religião, nunca vi nenhum religião que pregue o casamento cedo, um casamento que não possa demorar e a guria ficou pistola comigo, acredita? A maioria não gosta de ler opiniões contrárias, um tanto infantil, mas paciência.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas