Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro

Comunidade Está Perdendo o Foco

Amanda, dia 1 de Agosto de 2018 às 01:19

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 111

Meninas, Eu sinceramente acho que a comunidade vem perdendo o foco. Por dia são abertos mais de 200 debates eba grande maioria com os mesmo assuntos. As pessoas parecem que tem preguiça de pesquisar. Já vi noivas abrindo 5 debates seguidos com assuntos que tem excelentes explicações nos fóruns....
Meninas,
Eu sinceramente acho que a comunidade vem perdendo o foco. Por dia são abertos mais de 200 debates eba grande maioria com os mesmo assuntos. As pessoas parecem que tem preguiça de pesquisar. Já vi noivas abrindo 5 debates seguidos com assuntos que tem excelentes explicações nos fóruns. Quando não tem aquelas que pegam imagens da Internet para dizer que é do fornecedor que fechou, como se aqui fosse uma competição para mostrar quem vai fazer o casamento mais caro e glamoroso. Ou então querem ganhar medalhas e se tornar destacadas. E com isso a essência da troca da amizade virtual da ajuda vão se perdendo e começa a disputa por pontos. Sei que muitas irão discordar, mas o direito de opinião é livre e venho aqui expressar o que tenho percebido na comunidade. Ao meu ver as administradoras deveriam fazer algum filtro sobre a quantidade de postagens diárias de cada usuária, assim nossa caixa de mensagem não ficaria lotada de mensagens repetitivas. Bem por hoje é isso. Quem sabe alguma coisa melhore e resgate a intenção das noivas se ajudarem e trocarem experiências que venham agregar nos preparativos de nosso tão sonhado casamento.

111 Respostas

• Juliete
    Noiva Constante Setembro 2020 Paraná
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo contigo, e embora seja legal os jogos das adms, acho que é exagerado o taaaanto que fazem.
    Prossigo vendo um tópico ou outro, mas me canso, ainda mais quando saturam assim.
    • Responder
  • Laiane
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu entro raramente aqui, só entro pra falar algo que aconteceu e quando vejo debates que eu sei como ajudar eu respondo.. Até hoje não entendo das moedas, das medalhas e essa de noiva constante, super noiva, noiva top.... Não entendo nada!! Estou mesmo para ter uma noção de casamento já que vou me casar em breve e não entendia de nada, NADA mesmo.. Até pq por mais que sonhava em casar nunca fui de pesquisar, só agora! E pra falar a verdade o que está me cansando é abrir o app e ver somente debates datas ADM.. Parece mesmo uma competição de qual ADM é melhor! Já que o aplicativo é aberto minha opinião é essa..
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parece que você perde o valor rs

Pode ser besteira, sabe? Mas acontece muito. Eu pelo menos me senti assim

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm adoro esses debates pos casamento, mas creio que as casadinhas ate perdem a paciencia com a comunidade, pois quando vejo debates de muitas delas tentando falar algo da vida de casados quase não tem respostas
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pq piora Thais?
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas achei que a lupa servisse justamente pra isso. São tantps debates perguntando a mesma coisa que nem as antigas dao conta de esclarecer tudo. vejo muitos debates dem resposta! Mas acho que não tem jeito pois em grupos de face acontece a mesmaaa coisa, as pessoas tem preguiça de pesquisar, é mais facil perguntar e alguem que pesquise pra você.
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!! Alguns eu até entendo, mas a maioria é coisa viva. Se cada uma for abrir debate a cada conversa com o noivo com o casamento, não dará certo. E ainda tem as que pedem opinião, mas quando você diz que não gostou muito, sugere alguma coisa, a pessoa não gosta. Se não quer opinião, não peça. Eu não vou mentir e dizer que está lindo!

Acho que falta um pouco de maturidade!
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade, todo dia tem mil debates com:
    1- Socorro! Por onde começo?
    2- Da certo comprar vestido da china?

E nem sempre temos tempo de responder a todas. Acho que não custava usar a lupinha e pesquisar sabe...
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo, antigamente todas as notificações eram de debates que realmente valiam " a pena" responder, participar, e ajudar, hoje em dia são coisas que noivinhas JÁ postaram algum debate explicando bonitinho inclusive.

Pra ser sincera, eu uso essa Comunidade para mostrar a todas as manualidades que ando fazendo, pois é algo novo, que pode inspirar alguma noivinha e animar. De resto não vejo necessidade de abrir debates sobre coisas que já tem...

E as noti ? Apago quase todas as vezes porque os debates são sem nexo.

Infelizmente :/

• Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda,concordo plenamente é cada papo que só por Deus....

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também concordo contigo! Tem dias que deixo de entrar na comunidade porque me canso, torna algo chato Smiley ups
    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito triste
    pois faz as mais antigas perderem o interesse na comunidade (eu por exemplo)
    entrava todos os dias, respondia todos debates!

Mas hoje em dia quando entro vou direto na páginas de membros que agregam algo e vejo se tem algum debate novo delas.

fora os “desabafos” que me dão certa preguiça, se a pessoa não consegue resolver conflitos de casamento com o noivo, como vai resolver problemas da vida?
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade.
    Sou nova por aqui mas também venho observado isso.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente contigo..
    Vejo muitas postagens repetidas mesmo, com o mesmo assunto.
    Complicado..

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que eu tomo esse cuidado desde o inicio pois quando entrei já vi muitas reclamando da mesma coisa então no primeiro mês fui vendo como funciona e fazendo debates que realmente não tinha meus debates por exemplo no geral coloco fotos minhas mesmo do que comprei pois tirar da Internet aí não tem graça e realmente muitos debates são repetitivos
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda, como destacadas percebemos mais as coisas, que as demais noivinhas não veem.

Já são abertos alguns debates como esse seu mesmo, que sempre ajudam as novatas. Mas é que todos os dias entram varias noivinhas diferentes por aqui, e fica complicado conciliar. As pessoas realmente tem PREGUIÇA de ler as coisas!

E sim, era mais unido no começo, pelo menos quando eu entrei e os assuntos batidos, desanimam. Eu mesma não me interesso mais por determinados assuntos, mas a gente marca presença por aqui e responde só o que acha relevante rs

Note que os debates repetitivos não tem muitas respostas efetivas, e acho que é isso que devemos fazer! Nos ajudar, e sempre ao invés de responder com textão as novatas, mandar os links de debates bacanas que ja vimos por aqui.

Amei o seu desabafo.

Beijão

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chato isso, mas são regras da comunidade pode postar o que quiser....😩
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdadeeeeeee! falou tudo

E post de inspiração, na maioria das vezes, é para iludir. Pq dificilmente é viável fazer igual a foto do pinterest, ngm merece.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Cássia,

Entendo que todo do local tem suas regras se a comunidade não tem limite de postagens (coisa que não sabia) cabe a nós usuárias filtrar os conteúdos e aceitar ou se não gostar sair. Expressei minha opinião pq ao meu ver muitas coisas são sem "filtro e utilidade".
    Mas como disse: cada noiva tem uma dúvida e vai achar pertinente fazer sua pergunta. Obrigada por ver o debate e prestar esclarecimentos.
    Bjs
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda, tudo bem? Smiley smile

Entendemos que, após algum tempo na comunidade, alguns conteúdos comecem a parecer repetitivos.
    Mas lembramos que todas já foram noivinhas novatas chegando na comu sem saber muito bem como funciona, como buscar etc. São dúvidas que, para quem já está na comunidade há mais tempo, podem parecer simples e óbvias, mas que para elas são importantes, são novidade.

Sobre a sugestão de limitar o número de debates permitidos ao dia, vai contra a dinâmica da comunidade e de fóruns em geral, onde a ideia é usar o espaço para pedir e compartilhar dúvidas, anseios, sempre que necessário.

Agradecemos a compreensão de todas! Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E isso acaba desmotivando e até perdendo usuários.
    • Responder
  • Mychelle
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Mychelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é verdade! São vários temas iguais, as vezes da mesma pessoa...
    meu acompanho bastante as comu, as muita coisa tá só gastando meu tempo em vez de ajudar no casório
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fato! Sobre isso que estou me expressando e gostaria que as administradoras nos ajudassem.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quase não entro, na verdade sou nova e fiquei muito perdida aqui com o tanto de mensagens... Uso o site apenas para pesquisar fornecedor mesmo... Abri o debate uma vez (gostei) mas fico perdida com o tanto de mensagens...

• Responder
  • Silvia
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, concordo totalmente.
    Antes eu queria passar o dia todo no app de tanta informação legal que trocavam, hoje muita coisa banal e q as vezes com uma simples pesquisa se descobre..

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Amanda!!! Juntas somos mais fortes

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí... Mas tem gente que discorda. Mas vamos seguindo quem sabe as administradoras ajustem algumas coisas.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Amanda, tirou as palavras da minha boca, e vou te falar, quando você não é mais destacada, piora!!!!

Eu era viciada, entrava aqui, fazia debates super bacanas e tals, eu pesquisava real pra fazer uma coisa legal, mas desanimei. Agora se entro uma vez por dia aqui é muito.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que disse na ultima frase opinião é livre eu deixei a minha é cada um tem a sua.
    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faço esse tipo de coisa e não me incomodo nenhum um pouco... abro o que me interessa apenas !

Acho desnecessário esse mimimi todo, tá parecendo whats app, o povo reclamando de gente mandando corrente em grupo e etc...

• Responder
  • Thamires
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou no app a pouco tempo tbm, entretanto é isso mesmo oq vc disse. Eu não crio debates do nada. Se criei 3 ou 4 debates em 2 meses é muito, para tirar dúvidas mesmo e se tiver 3 mensagens, é muito. Agora quando é post de: só eu que estou brava com fornecedor? Ou: me dêem inspiração para tal coisa, chove mensagens. Eu particularmente tenho um foco de prediletação de debates não apenas para questão da festa, e sim do pós festa, do dia a dia do casamento, supermercado, essas coisas e não vejo muito isso aqui.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Logo, logo vai começar a se cansar e sentir falta de conteúdos e dicas reais...rsrsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas