Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo

Congregação cristã x igreja catolica

Vanessa, dia 27 de Novembro de 2014 às 17:01 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 143

Gostaria da ajuda de vocês.

Vou me casar no dia 01/08/2015, em um sitio. Meu noivo e toda sua familia são da Congregação Cristã no Brasil e eu sou catolica, assim como toda minha familia.

Estamos juntos a quase 9 anos e a religião nunca foi problema, nos respeitamos muito. Ja fui conhecer a CCB e admiro muito, assim como ele ja foi comigo a missa para conhecer.

Pesquisei muito sobre como realizar nossa cerimônia, porém não consegui formar nenhuma idéia. Ou sera misto, onde levaremos representantes de ambas religiões, ou sera ecumênico, onde havera a presença apenas do juiz de paz.

Alguém na mesma situação que eu?!

Sei que hoje em dia é muito comum casamento entre evangélicos e catolicos, porém a CCB é um pouco mais rigida do que outras igrejas evangélicas, pois sei que para quem é da CCB não se deve participar de eventos que envolvam outras religiões. Meu receio é que mesmo fazendo a cerimônia mista, alguns convidados deixem de comparecer.

Me ajudem por favor! Opinem!

143 Respostas

Última atividade por Maiane, dia 20 de Novembro de 2022 às 14:38
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2021 Bahia
    Maiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou passando por essa situação mais como foi o casamento de vcs? Foi na igreja ou só com juiz de paz ?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2019 Alagoas
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. O que acontece quando ele é músico?
    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Crê em Deus não na doutrina
    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ele sendo batizado teria sim um problema (com a doutrina) que não permite namorar o que chamamos de estranha fé (que não tem a mesma doutrina que nós), o que ocorre é que se casarem ele irá perder sua liberdade ex: não poderá ser músico.

    Então isso vai do sentimento de cada um, e tem um tempo determinado para todas as coisas... ninguém conhece os caminhos de Deus. Depois me diga como foi, afinal seu post é de 2018 hahahaha

    • Responder
  • Thamires
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, ele tem um cargo com a igreja tipo sendo músico?
    PS: sou da CCB.
    • Responder
  • J
    Noivo Novato Dezembro 2019 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou passando pelo mesmo problema.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Novata Dezembro 2018 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. A minha família inteira faz parte da igreja católica, porém, eu possuo uma crença em also superior. Pode-se dizer que sou ateia. Mas não critico nenhuma religião. Nunca digo que elas não estão certas, eu simplesmente acho que cada um tem um motivo para acreditar no que acreditam. Meu namoro é membro da CCB. Sempre nos respeitamos e nunca tivemos nenhum problema quanto a isso. Eu respeito inclusive a parte de não poder ter relações antes do casamento. Mas gostaria de saber quais tipos de problemas podem vir a aparecer. E a CCB? É contra nosso namoro? E se viéssemos a casar? Queria estar preparada para os problemas, se vierem a existir.
    • Responder
  • Clayton
    São Paulo
    Clayton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como se Deus vestisse alguma camiseta de alguma religião, Deus está acima de tudo que foi construido pelo homem, se o seu amor é verdadeiro e você está em paz com Deus, não importa o que os homens vão dizer siga o coração sempre. É entre vc o seu futuro esposo e Deus e ninguém mais.

    Digo isso pois sou católico e minha esposa é da Congregação Crista do Brasil somos casados há 6 anos e nos respeitamos muito e jamais entramos em qualquer discussão por causa de religião. A questão é entre vocês e Deus e nada mais.

    • Responder
  • L
    Pernambuco
    Lourdes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ..................................

    • Responder
  • Vanessa
    Tocantins
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola boa noite

    eu sou apaixona por um rapaz quando nos namorava ele não era da ccb depois de um certo tempo ele batizou e a igreja não permite namorar uma que não seja da ccb ,queria saber um irmão da ccb se casa com uma católica ?

    • Responder
  • Dayani
    Noiva Novata Maio 2018 São Paulo
    Dayani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola boa tarde , também estou na mesma situação, não sei muito bem qual decisão tomar, nos respeitamos muito em relação a religião ja fui conhecer a CCB e ele ja veio a minha. Qual decisão tomar ?

    • Responder
  • Samira
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostaria de saber o que resolveu desse casal?
    Como está andamento do casamento?
    Estou na mesma situação o amo muito e não sei qual decisão tomar
    • Responder
  • Alessandro
    Noivo Novato Setembro 2017 Mato Grosso
    Alessandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me chama aqui no meu Email irmão ******************@*****.***


    • Responder
  • P
    Santa Catarina
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa, até tenho mas acho que não pode compartilhar whats por aqui.

    Fale um meio de contato seu ai, pode ser email.

    Abçs

    • Responder
  • Alessandro
    Noivo Novato Setembro 2017 Mato Grosso
    Alessandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irmão eu preciso te dizer é compartilhar com vc algo que me aconteceu. Vc tem Wathsapp pra nós conversar. ?
    • Responder
  • P
    Santa Catarina
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso ai Alessandro.

    Tente por ai, vc sabe a rigidez de doutrina da CCB.

    Olha, num casamento as desavenças são por cada bobeira, pequenas coisas geram grandes debates e transtornos, imagine algo dessa magnitude.

    Único conselho meu irmão é vc pensar bastante, nem sei muito o que dizer, e longe de mim trazer tristezas ai no seu relacionamento.

    Na sua pele, hj eu jamais me casaria estando nessa situação ai.

    Prove que a ama e deixe claro q pra vc é um ponto importante esse, deixar pra resolver depois de casado vcs irão entrar numa enrascada terrível, posso até estar enganado, mas como eu gostaria de que alguem na época me dissesse isso q estou lhe dizendo.Talvez até tenham dito Alessandro, mas a emoção e paixão no momento é o que conta né?

    Irmão, força, ore bastante mas tome atitudes e avalie muito as consequências, pense de forma prática, considere-se casado e imagine a rotina qual seria, a partir dai comece a tomar decisões para evitar certos embates que só trarão tristezas dentro do seu lar.

    De qq forma saiba que Deus estará contigo sempre, isso não quer dizer que não colherás o que plantou.

    Abçs..

    • Responder
  • Alessandro
    Noivo Novato Setembro 2017 Mato Grosso
    Alessandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais no caso então, eu teria que convidar ela pra ir pra CCB, até ela sentir de batizar pra gente poder se casar? Se vc meu irmão já tem experiência, o que vc acha que eu devo fazer? Eu gostaria de uma opinião sua que já tem experiência. Me ajude por favor. OBRIGADO..
    • Responder
  • P
    Santa Catarina
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alessandro, avalie muito bem tudo isso.

    Pense, um pássaro pode até se apaixonar e se casar com um peixe, mas onde eles vão construir o ninho?

    Se eu estivesse na sua situação pensaria muito mesmo, repito, muito mesmo.

    Alessandro, falo com conhecimento de causa, experiência própria, como eu gostaria de voltar no tempo meu irmão.

    Se seu interesse é de fato se casar com a moça ( e pelo jeito é), tente resolver essa questão antes do casamento, não deixe pra depois, vai por mim.Convide ela para acompanhá-lo na CCB sei lá.

    Pense na prática, como será nos dias de culto ? VC vai e ela fica em casa sozinha? E quando tiverem filhos, eles seguirão o pai ou a mãe?

    Boa sorte e q Deus continue abençoando vc.

    • Responder
  • Alessandro
    Noivo Novato Setembro 2017 Mato Grosso
    Alessandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Eu estou passando pela mesma situação, eu e toda minha família e da Congregação cristã no Brasil e minha namorada e toda sua família e da católica. Nós já estamos juntos a quase 1 ano. No começo minha família ñ concordava muito, mais agora estão de acordo. Nós pretendemos nos casar. Acredito que pra Deus nada mais importante que um amor verdadeiro e sincero.. Já estamos nos planejando para o casamento.
    • Responder
  • P
    Santa Catarina
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Puxa Fernanda, estou me vendo nessa situação, se o tempo voltasse...

    Espero, do fundo do coração, que no seu caso seja diferente.

    Q Deus continue abençoando vocês.


    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Pedro ele é de uma outra igreja evangélica mais moderna digamos assim. Eu já levei ele na ccb e ele já foi em alguns cultos comigo.O que gera discussão é o formato da cerimônia...um querendo juiz de.paz e o outro um pastor...Obrigada!
    • Responder
  • P
    Santa Catarina
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda.

    Mas ele é de outra denominação ou não frequenta nenhuma?

    Pergunto porque tenho curiosidade em saber como será no cotidiano de vocês, dia de culto, vc indo para o culto e ele não, costumes, serão tantas desavenças q se eu fosse você avaliaria bem mesmo, muito, pq o casamento na minha opinião é a decisão mais importante na vida do crente, pq ele irá repercutir em toda vida terrena da pessoa, e um passo mal calculado pode comprometer em muito não só a vida cristã mas a própria felicidade.

    Conselho, tente convencê-lo de frequentar contigo ou você de ir com ele onde o noivo vai.

    Experiência própria, vai por mim.

    De qualquer forma, desejo felicidade.


    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi gente tudo bem? Eu sou da ccb, nasci e me criei lá. Entendo o que vcs estão falando e acredito que há uma maneira de resolver.
    Sobre casar na igreja católica acho que não seria opção. Não há nada contra a Igreja católica, o ponto é que pra quem é batizado (eu ainda não sou) é bastante complicado. Se eu casasse em uma católica os meus pais não iriam. Se o noivo for batizado na igreja por exemplo, ele até perde a liberdade na igreja.
    O que eu sugiro seria um casamento em um lugar que vc escolhesse e com um juiz de paz, que fizesse o casamento. Este seria o mais neutro pq não puxa para nenhuma religião, nem pra católica e nem pra nenhuma outra.
    Eu vou me casar ano que vem com alguém que não eh da ccb e essa questão da cerimônia realmente gera discussões. Estamos resolvendo e espero que isso não abale nosso relacionamento.
    É isso, espero ter ajudado!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para facilitar

    vcs podiam decidir casar em uma igreja ou na CCb ou Catolica

    Nao sei se vcs iriam gostar da ideia

    Acredito que juiz de paz nao seria uma boa

    Um dos dois abririam mão

    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Novata Julho 2018 Distrito Federal
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada gente ! Smiley laugh

    • Responder
  • Joice
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recomendo apenas o juiz de paz, pós nóis da CCB não temos assim um representante para celebrar o casamento, apenas chamamos ou pagamos alguém para falar oque se fala nas cerimônias de casamento Smiley smile .Mas ae vai do que vc e seu noivo decidir Smiley winking
    • Responder
  • I
    Bahia
    Ismac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Si voces dao certo sao feliz familhas dao certo bom comeco

    • Responder
  • I
    Bahia
    Ismac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    eu a cho que as pessoas sao livre para escolhe as ir igreja frequenta respeita dotrina s de cada uma si tem esinamento tem que respeita cada uma tem varias para escolhe nao coloca defeito Deus quando pregava dutrina nao todo mundo aceito muitos reclamava saia so pedro que fico com jesus ele dis vai tanbem pedro nao senhor so tu tem a vida eterna em taovamos vigia um paco um abraco

    • Responder
  • P
    Santa Catarina
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Show.

    • Responder
  • Samara
    Noiva Novata Dezembro 2021 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Pedro.. Eu já fui sim e tenho vários amigos de lá, todas as vezes que fui não ouvi ninguém falar mal de nenhuma denominação, todas as denominações tem um lado positivo e um lado negativo, mas como a CCB é muito rígida, só o lado negativo que fica em jogo. A respeito das coletas, a pessoa dá se ela quiser ou sentir de dá, não é obrigada não, e NÃO, NÃO está escrito na bíblia isso. A respeito de ler a bíblia, não são manipulados eles seguem o que acham certo, porque está escrito na bíblia. As pessoas cometem erros, certo? Umas não tem entendimento das coisas de Deus. Não vou criar muito caso, mas se você ta falando de falaram mal de outras denominações, não reparou que está fazendo o mesmo? Como eu disse, cada um segue o que acha certo, se você não gosta ou acha que não está certo, apenas ore pra aqueles, pra Deus abrir a mente então, mas não só da CCB , de todos mesmo! Obrigada! Forte abraço.
    • Responder
  • P
    Santa Catarina
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Samara, acho que seu post foi endereçado a mim.

    Pois bem.

    Falo da congregação pq conheço bem, fique tranquila, não estou falando de algo que "ouvi dizer". Aliás, se tem gente q age dessa forma são os membros da CCB. Lá falam mal de tudo que é denominação sem ao menos o indivíduo ter pisado dentro de alguma delas, agem como papagaios. Se vc frequenta a CCB sabe do que estou falando. E não precisa acreditar em mim, faça um teste, pergunte a qq adolescente lá dentro o que acha da Assembléia de Deus, vc ouvirá os maiores absurdos.

    Usam o púlpito rotineiramente para atacar as demais denominações religiosas, como se a CCB não fosse uma.

    Quando eu disse de pagar para ser salvo, não falei em $, não. Eu disse o seguinte, para o indivíduo ser salvo basta ele CRER em Jesus Cristo, não precisa fazer mais nada, o preço já foi pago pelo Senhor Jesus na Cruz.Está pago, consumado.

    Outra lorota dita na CCB é a seguinte, q lá não tem dízimo, ninguem cobra nada etc. Tá, basta ir a um culto para vc ver os apelos "velados" para coletas, pra viagem, construção, obra da piedade, roformas etc, SAMARA, onde se encontra escrito isso na Bíblia? Pode me dizer?

    Toda e qq denominação religiosa precisa pagar suas contas, e o $ não cai do céu.

    Demais disso, não estamos fugindo do tópico, aliás, veja nesse comentário ai da SAMARA e demais pra vc ver se vale a pena se casar com uma pessoa da CCB vc sendo de outra denominação religiosa, vai enfrentar isso diariamente, essas discussões sem fim. O pior de tudo que eu vejo nos frequentadores da CCB é que eles falam o q acham, não citam um trecho bíblico, até pq nem sabem, eles são instruídos a não lerem a Bíblia, só o pessoal do Ministério, esses sim leem e fazem a interpretação que quiserem, até a mais louca possível para manipular os membros de lá.

    Por fim, não confunda "Igreja" com Templo religioso, denominação religiosa. Igreja é o conjunto de TODOS os salvos em Cristo Jesus, não importa onde eles estejam, na católica, no mundo, na Assembléia, Adventista, CCB, Batista....

    Por fim 2, aquele local que vc chama de Igreja, não é a casa de Deus viu ?! Só há um Templo autorizado por Deus a ser construído e está em Jerusalem, hj sendo uma Mesquita Islâmica, quem quer adorar a Deus no único templo tem q ir lá, mas experimente chegar lá dentro e falar do Senhor Jesus...

    Forte abraço.

    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Samara, Pedro, Bruna e todos que estão aqui no debate Smiley smile

    Entrei aqui só para relembrar o propósito da comunidade e como podemos conviver todos bem por aqui!
    Estamos todos aqui para trocar dicas de organização do casamento e nos apoiar durante essa fase que pode causar stress, mas também traz experiências e lembranças valiosas. E para que a comunidade funcione em harmonia, é importante ter sempre em conta que cada um pode e deve opinar sobre os temas expostos aqui desde que nunca falte o respeito ou use insultos.

    Convido todos a darem uma olhadinha:

    AMOR em todas as coisas

    Aprenda a aceitar opiniões diferentes das suas!

    E qualquer coisa, estou por aqui! Smiley winking

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas