Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo

Congregação cristã x igreja catolica

Vanessa, dia 27 de Novembro de 2014 às 17:01

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 148

Gostaria da ajuda de vocês. Vou me casar no dia 01/08/2015, em um sitio. Meu noivo e toda sua familia são da Congregação Cristã no Brasil e eu sou catolica, assim como toda minha familia. Estamos juntos a quase 9 anos e a religião nunca foi problema, nos respeitamos muito. Ja fui conhecer a CCB e...

Gostaria da ajuda de vocês.

Vou me casar no dia 01/08/2015, em um sitio. Meu noivo e toda sua familia são da Congregação Cristã no Brasil e eu sou catolica, assim como toda minha familia.

Estamos juntos a quase 9 anos e a religião nunca foi problema, nos respeitamos muito. Ja fui conhecer a CCB e admiro muito, assim como ele ja foi comigo a missa para conhecer.

Pesquisei muito sobre como realizar nossa cerimônia, porém não consegui formar nenhuma idéia. Ou sera misto, onde levaremos representantes de ambas religiões, ou sera ecumênico, onde havera a presença apenas do juiz de paz.

Alguém na mesma situação que eu?!

Sei que hoje em dia é muito comum casamento entre evangélicos e catolicos, porém a CCB é um pouco mais rigida do que outras igrejas evangélicas, pois sei que para quem é da CCB não se deve participar de eventos que envolvam outras religiões. Meu receio é que mesmo fazendo a cerimônia mista, alguns convidados deixem de comparecer.

Me ajudem por favor! Opinem!

148 Respostas

• Carina
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    PS: vi comentários de algumas noivinhas q são da CCB.
    E olha sei quem te ama vai estar lá.
    Mas não adianta só pensar assim! A cerimonia é só uma parte da festa. Presenciei essa situação de perto e vi o quão "chato" acabou sendo.
    1° - Imagina uma mesa onde ninguém está bebendo nem a água qnto mais comendo.

2° acredito q na familia deva ter pessoas com a mente mais aberta e outras completamente fechadas ao ponto de não irem.

3° no fundo por mais q não devemos nos importar com as opiniões alheia. Eu quero e imagino q vc tbm queira, q as pessoas saiam falando bem da festa e não criticando.

4° VC vai pagar "caro" por pessoa - e ela não ir ou não comer. É como rasgar o dinheiro neh...
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu noivinha!!!!
    A família do meu noivo é da CCB e a minha católica.
    Sem duvida alguma irei realizar a cerimonia num buffet no estilo ecumênico (apenas o juiz)
    E sem nenhuma menção a religião.
    Acredito q pra minha família (católica) se tivessem q participar de uma cerimônia da CCB. Não haveria problema nenhum.
    Porem o contrário no caso de uma cerimônia católica a familia do meu noivo não seria presente...

Apenas uma tio dele e sua família são católicos e a dois anos atras primo dele casou-se na igreja católica. Acredita que da família (parte do meu noivo) só foram pra cerimônia eu meu noivo, o esposo de uma prima e a filha. Nem a irmã do noivo foi!

Na festa foram todos porem, não comeram e nem beberam nada da festa "pq havia sido abençoados por imagens"

Enfim não acho q de certo a cerimônia dupla. Acho difícil até de um cooperador aceite dividir as palavras com um padre...
    Mas vc já conversou com a familia dele a repeito, se eles aceitariam????

Na minha opinião pra ter uma cerimonia tranquila faça apenas com o juiz de paz no maximo contrate uma cerimonialista mas deixe claro pra q não use nemlnhum tipo de menção a religião!

• Responder
  • Karina
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tb? Bom é isso mesmo que vai acontecer o pessoal só vai na cerimônia e depois vão embora.....ou ficaram na festa sem tomar uma água. ...nao julgo religião nenhuma...meus paise boa parte da minha familia sao da congregação e meu noivo é evangelico mais de outra igreja...bom para nao haver problemas com ninguem resolvemos fazer a cerimônia no buffet mesmo, pensamos em chamar o juiz de pais porem é caro demais e nao conhecemos ele...pra que pagar né 1mil reais e ele falar 10 minutos...nuncaaa. Entao contratamos um cerimonialista ótimo vamos pagar 450 reais e ele vai falar o que quisermos. ..tipo..amor, familia e Deus...nada de religião e nem bênção. ...pq ela vem de Deus e não de homem...homem nenhum....bom espero ter te ajudado....bj
    • Responder
  • Anabel
    Noiva Esperta Maio 2020 Bahia
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa, sou da congregação e sei que a família do seu noivo não vai deixar de ir no seu casamento por serem da CCB, irão ao casamento em consideração a você apesar de não se "envolverem". Fica tranquila em relação a isso. Sei que vão respeitar a sua escolha!
    (Acredito que saiba que juízes de paz não realizam casamentos "válidos". É bom pesquisar um pouco sobre isso).
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é.. meu casamento esta todo baseado nesse pensamento, pois farei em uma cidade vizinha, e vou quebrar varios protocolos rs

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sei... alguns não irão mesmo!!! Smiley cry

• Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vdd kk. Da primeira vez q eu fui b foi super estranho kk
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, não tinha pensado na questão do véu. Talvez nesse momento a atenção de todos os convidados ficaria voltada pra isso e ninguém entenderia nada e nem prestaria mais atenção na cerimônia. A primeira vez que fui na CCB fiquei bastante curiosa com relaçao a isso, o bom é que a minha sogra me esclareceu na hora o porque do véu rs.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Joyce, dificl situação... Mais dificl ainda vai ser depois escolher os celebrantes... Que Deus nos ajude Smiley winking

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que dificil Smiley winking Smiley atonished Smiley catface

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou da CCB, e acredito que a melhor opção é chamar apenas um juiz de paz, ninguém deixará de ir e ninguém vai reclamar.
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou da CCB noivinha. E Axo q o melhor seria vc chamar o juiz. Pq assim nenhum dos dois ficaram chateados... e em relação a festa. Iae e abuse de como vc quer, sem ligar para algumas pessoas q falam de mais. pois eh o seu dia e eh melhor vc fazer do jeito que vc quer doq Dpois se arrepender por n ter feito.. a única dica msm eh q vc chama um juiz. Pois tem gente na CCB q eh meio arrogante nessa parte e pode achar ruim. Como Tmb deve ter gente na católica q possa nao gostar de. Ver o povo orando kk ainda mais as Mulheres pois terão que usar véu... então eh melhor vc evitar essa situação constrangedora e agradar aos dois.Smiley winking
    • Responder
  • Fabiula
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Fabiula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço bem a CCB, frequento mais nao sou batizada ainda, acho que vcs podem contratar un juiz pro local onde vcs irão casar, pq casar só com juiz e super neutro não vai ofender (oi sei la como posso me expressar) nehuma das duas religiões.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaaaa eu estou em uma situação parecida me converti a pouco tempo,meu namorado é católico,fui católica a vida inteira,que difícil Pq minha mãe não quer que case na evangélica tou levando meu namorado na evangélica só q ele não vai casar lá de jeito nenhum... A minha igreja não é tão rígida como a CCB... O conselho q te dou pra não ser um casamento com metade dos convidados faz a cerimônia só com juiz de paz... Boa sorte
    • Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conversa com seu noivo flor, para ver o que ele acha do culto misto e também para ele te dar a visão da família dele. Se encontrar alguma dificuldade, faça o ecumenico mesmo, pois dará menos dor de cabeças e conflitos!

• Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh bem complicado noivinha..realmnte eh uma igreja mais rigida..
    Mas as pessoas proximas q amam vcs, nn dxaram d comparecer por conta disso..
    • Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vanessa que tal vc fazer somente a cerimonia com juiz de paz no local da recepção...Se eles forem crentes tradicionais realmente não irão.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas