Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo

Congregação cristã x igreja catolica

Vanessa, dia 27 de Novembro de 2014 às 17:01

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 148

Gostaria da ajuda de vocês. Vou me casar no dia 01/08/2015, em um sitio. Meu noivo e toda sua familia são da Congregação Cristã no Brasil e eu sou catolica, assim como toda minha familia. Estamos juntos a quase 9 anos e a religião nunca foi problema, nos respeitamos muito. Ja fui conhecer a CCB e...

Gostaria da ajuda de vocês.

Vou me casar no dia 01/08/2015, em um sitio. Meu noivo e toda sua familia são da Congregação Cristã no Brasil e eu sou catolica, assim como toda minha familia.

Estamos juntos a quase 9 anos e a religião nunca foi problema, nos respeitamos muito. Ja fui conhecer a CCB e admiro muito, assim como ele ja foi comigo a missa para conhecer.

Pesquisei muito sobre como realizar nossa cerimônia, porém não consegui formar nenhuma idéia. Ou sera misto, onde levaremos representantes de ambas religiões, ou sera ecumênico, onde havera a presença apenas do juiz de paz.

Alguém na mesma situação que eu?!

Sei que hoje em dia é muito comum casamento entre evangélicos e catolicos, porém a CCB é um pouco mais rigida do que outras igrejas evangélicas, pois sei que para quem é da CCB não se deve participar de eventos que envolvam outras religiões. Meu receio é que mesmo fazendo a cerimônia mista, alguns convidados deixem de comparecer.

Me ajudem por favor! Opinem!

148 Respostas

• I
    Bahia
    Ismac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

eu a cho que as pessoas sao livre para escolhe as ir igreja frequenta respeita dotrina s de cada uma si tem esinamento tem que respeita cada uma tem varias para escolhe nao coloca defeito Deus quando pregava dutrina nao todo mundo aceito muitos reclamava saia so pedro que fico com jesus ele dis vai tanbem pedro nao senhor so tu tem a vida eterna em taovamos vigia um paco um abraco

• Responder
  • P
    Santa Catarina
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Show.

• Responder
  • Samara
    Noiva Novata Dezembro 2021 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Pedro.. Eu já fui sim e tenho vários amigos de lá, todas as vezes que fui não ouvi ninguém falar mal de nenhuma denominação, todas as denominações tem um lado positivo e um lado negativo, mas como a CCB é muito rígida, só o lado negativo que fica em jogo. A respeito das coletas, a pessoa dá se ela quiser ou sentir de dá, não é obrigada não, e NÃO, NÃO está escrito na bíblia isso. A respeito de ler a bíblia, não são manipulados eles seguem o que acham certo, porque está escrito na bíblia. As pessoas cometem erros, certo? Umas não tem entendimento das coisas de Deus. Não vou criar muito caso, mas se você ta falando de falaram mal de outras denominações, não reparou que está fazendo o mesmo? Como eu disse, cada um segue o que acha certo, se você não gosta ou acha que não está certo, apenas ore pra aqueles, pra Deus abrir a mente então, mas não só da CCB , de todos mesmo! Obrigada! Forte abraço.
    • Responder
  • P
    Santa Catarina
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Samara, acho que seu post foi endereçado a mim.

Pois bem.

Falo da congregação pq conheço bem, fique tranquila, não estou falando de algo que "ouvi dizer". Aliás, se tem gente q age dessa forma são os membros da CCB. Lá falam mal de tudo que é denominação sem ao menos o indivíduo ter pisado dentro de alguma delas, agem como papagaios. Se vc frequenta a CCB sabe do que estou falando. E não precisa acreditar em mim, faça um teste, pergunte a qq adolescente lá dentro o que acha da Assembléia de Deus, vc ouvirá os maiores absurdos.

Usam o púlpito rotineiramente para atacar as demais denominações religiosas, como se a CCB não fosse uma.

Quando eu disse de pagar para ser salvo, não falei em $, não. Eu disse o seguinte, para o indivíduo ser salvo basta ele CRER em Jesus Cristo, não precisa fazer mais nada, o preço já foi pago pelo Senhor Jesus na Cruz.Está pago, consumado.

Outra lorota dita na CCB é a seguinte, q lá não tem dízimo, ninguem cobra nada etc. Tá, basta ir a um culto para vc ver os apelos "velados" para coletas, pra viagem, construção, obra da piedade, roformas etc, SAMARA, onde se encontra escrito isso na Bíblia? Pode me dizer?

Toda e qq denominação religiosa precisa pagar suas contas, e o $ não cai do céu.

Demais disso, não estamos fugindo do tópico, aliás, veja nesse comentário ai da SAMARA e demais pra vc ver se vale a pena se casar com uma pessoa da CCB vc sendo de outra denominação religiosa, vai enfrentar isso diariamente, essas discussões sem fim. O pior de tudo que eu vejo nos frequentadores da CCB é que eles falam o q acham, não citam um trecho bíblico, até pq nem sabem, eles são instruídos a não lerem a Bíblia, só o pessoal do Ministério, esses sim leem e fazem a interpretação que quiserem, até a mais louca possível para manipular os membros de lá.

Por fim, não confunda "Igreja" com Templo religioso, denominação religiosa. Igreja é o conjunto de TODOS os salvos em Cristo Jesus, não importa onde eles estejam, na católica, no mundo, na Assembléia, Adventista, CCB, Batista....

Por fim 2, aquele local que vc chama de Igreja, não é a casa de Deus viu ?! Só há um Templo autorizado por Deus a ser construído e está em Jerusalem, hj sendo uma Mesquita Islâmica, quem quer adorar a Deus no único templo tem q ir lá, mas experimente chegar lá dentro e falar do Senhor Jesus...

Forte abraço.

• Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Samara, Pedro, Bruna e todos que estão aqui no debate Smiley smile

Entrei aqui só para relembrar o propósito da comunidade e como podemos conviver todos bem por aqui!
    Estamos todos aqui para trocar dicas de organização do casamento e nos apoiar durante essa fase que pode causar stress, mas também traz experiências e lembranças valiosas. E para que a comunidade funcione em harmonia, é importante ter sempre em conta que cada um pode e deve opinar sobre os temas expostos aqui desde que nunca falte o respeito ou use insultos.

Convido todos a darem uma olhadinha:

AMOR em todas as coisas

Aprenda a aceitar opiniões diferentes das suas!

E qualquer coisa, estou por aqui! Smiley winking

• Responder
  • Samara
    Noiva Novata Dezembro 2021 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruno, seu comentário tem uma tamanha intolerância religiosa. Antes mesmo de abrir a boca ou digitar algo, você deveria conhecer a denominação, não são preconceituosos, apenas seguem o que está na bíblia, se você é cristão e o seu livro sagrado é a bíblia e você próprio não segue ela, ainda não sei o que ta fazendo com o titulo de cristão. Cada um faz e segue o que é melhor pra si, lá perde a "liberdade" para não dar mal testemunho o que aliás se derem, pessoas como você mete a lenha! Não se dizem os melhores, os "salvos" apenas acreditam naquilo que está escrito na bíblia, aliás o batismo é para o perdão dos pecados, já que caiu nesse assunto, a criança que é batizada na católica, ela não nasce com pecado nenhum para ser perdoado, mas isso não vem ao caso, quanto a salvação, ela é de GRAÇA mesmo, mas se você não se arrepende de seus pecados você acha mesmo que teria salvação. Você se referiu ali, como se pagassem para ser salvos, no dia que ver isso acontecer dentro da congregação, de pagar pra ser salvo, você vem aqui que a gente conversa! Igreja é lugar de ordem.

• Responder
  • Rafaella
    Noiva Novata Julho 2018 Distrito Federal
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Smiley laugh

• Responder
  • P
    Santa Catarina
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No Bruna.

O país é laico mas o povo não.

Não é preconceito da minha parte e sim da deles (CCB).

Concordo com tudo o q vc disse, sou intolerante não Bruna, mas quem conhece a CCB sabe q preconceituosos são eles, se dizem os melhores, os salvos, só o batismo deles é o verdadeiro, se vc não frequentar ali está condenado, pregam a salvação por obras (esse é o maior engano por lá, pq salvação é de GRAÇA DEUS nos dá ela em troca de NADA), a pregação deles então é a coisa mais antibíblica q se vê, o sujeito fala em PRIMEIRA pessoa, como se fosse o próprio Deus falando, fora outros absurdos pregados nessa denominação.

Seu comentário é bem pertinenente e lúcido, o problema todo é q eu sei bem da fria q se mete quem, sendo de outra denominação, se casa com um frequentador da CCB, vai por mim.Basta ler nos comentários ai, não vão em cerimônias, não comem, desfeita e tristeza pra quem convida. Conheço uma senhora que não foi a nenhum do casamento das 6 irmãs só pq elas eram católicas, consegue mensurar isso?

Ninguem se casa para pedir o divórcio em seguida, melhor é não correr esse tipo de risco, que é bem grande mesmo.

E mais, divórcio na CCB a pessoa perde uma tal "liberdade", nunca entendi isso, é o primeiro caso q eu vejo no qual a pessoa que perde a liberdade fica livre, pois só assim o indivíduo de lá abre os olhos, pergunte pra quem passou por isso e vai entender melhor.

Deus é único mesmo, o homem é quem tenta dividir criando esse monte de denominações.

Forte abraço.

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada um sabe o que é melhor para si Pedro, se não der certo pede o divórcio e pronto, o amor é único o Deus é único e não fica escolhendo religião, me perdoe mas seu comentário e mais alguns outros que vieram de você são extremamente preconceituosos, é muito feio essa sua intolerancia religiosa, nosso país é laico, e não importa a igreja que frequentamos, o que realmente importa é termos Deus em nossa vida, e viver uma vida boa e feliz ao lado das pessoas que amamos.

• Responder
  • Danii 😃
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Danii 😃 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eai como vc fez? Deu tudo certo?
    • Responder
  • P
    Santa Catarina
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem problema sim Bruna, um pássaro pode até se apaixonar por um peixe, mas onde eles irão construir o ninho?

• Responder
  • P
    Santa Catarina
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rafaella, não dará certo vai por mim.

Se não concordar comigo tudo bem faça do seu jeito e siga seu coração, mas um dia vai lembrar desse comentário aqui.

Boa sorte.

• Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amiga...

Após muitas discussões e chororo resolvemos o problema.

A família dele da CCB não vai na igreja católica, mesmo em casando em um bairro e comemorando em um buffet em outro bairro (bem afastado por sinal), eles dizem que não podem comer nada da festa.

A princípio iríamos fazer duas festas, mas chegamos a conclusão que eles não tem respeito pelo próximo e que não valeria a pena.

Conclusão: meu noivo entrará na igreja católica com a minha mãe, a família dele não vai na cerimônia, dizem que vão direto ao buffet apenas para tirar as fotos para o album de casamento e que vão se retirar em seguida.

Não fica chato para mim que tentei de TUDO e sim para eles que preferem manter essa postura arcaica e preconceituosa! Fazer o que né...

Beijinhos

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende mto da cabaça de cada um, eu não vejo problema nenhum em casamento de pessoas de religiões diferentes, mas tem pessoas mto preconceituosas, acho que deixar a cerimonia o mais neutro o possivel seria o mais adequado!

• Responder
  • Rafaella
    Noiva Novata Julho 2018 Distrito Federal
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oieee, eu sou católica e namoro um membro da CCB, mas ele comentou por alto comigo (talvez porque seja um assunto desconfortável) que ele perde sua "liberdade" na igreja, pois é batizado e talz... não entendo bem!

Eu me dou muito bem com a familia dele, e ele com a minha, todos aceitam! Mas eu fico com um medo tão grande, porque o amo e o respeito, incentivo que ele vá aos cultos, congreguei com ele algumas vezes, mas em nenhum momento eu penso na possibilidade do batismo, não quero.

Porém respeito, espero, e não faço ele pecar contra a morte se é que me entende! Quem ama espera né? Mas fica o medo de prejudica-lo.

• Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jessica... =D

Depois de tanto tempo longe aqui na comunidade, voltei para conversar com você ta?

Eu resolvi meu problema sim, me casei a mais de 1 ano e por aqui está tudo certo... Mas fala comigo, o que está te afligindo e te fazendo chorar, qual o seu maior problema?

• Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, eu estou na mesma situação! Não aguento mais chorar!

Vocês resolveram este problema? Poderiam me ajudar?

Bjs

• Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Meninas, estou na mesma situação, não aguento mais chorar!

que vocês decidiram? Por favor me ajudem.

Bjs

• Responder
  • B
    Noivo Novato Novembro 2016 Pará
    BRUNO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um dia perguntei ao Padre como resolveria minha situação pois minha esposa gosta da Igreja Evangélica e eu gosto da Igreja Católica Apostólica e ele me disse que Deus quer que vivamos FELIZES!!! Também perguntei se a salvação seria só na Igreja Católica e ele disse que não, entende-se qua a Igreja Católica é apenas um pequeno sinal do poder de Deus na Terra e que o Reino de Deus é EXPANSIVEL!!! Então o melhor é obedecer o mandamento do Senhor Jesus Cristo o Nazareno que diz: Jo 15,12 Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. E também Mt 7,24 Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha.e para finalizar Mt 5,9 Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!

• Responder
  • P
    Santa Catarina
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Colega Antonio

Você acrescentou um texto à Bíblia, lá diz quem Quem não crer está condenado, cuidado pois ela não repete o "batizado" ok?

Portanto, pra ser salvo basta CRER no Senhor Jesus apenas, a salvação vem pela fé que é dom de Deus entendeu?

Sei que foge um pouco do tema mas é preciso alertar as pessoas sobre esse grave erro de pensarem que por fazerem isso ou aquilo terão direito a morar no céu.

A Salvação é de GRAÇA, Deus quer nos dar a Salvação em troca de NADA !

abçs

• Responder
  • A
    São Paulo
    ANTONIO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • P
    Santa Catarina
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Onde estão as ofensas ?

• Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Agosto 2021 Pará
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quantos comentários ofensivos e desnecessários. Vamos ter cautela ao falar com o outro pq as pessoas nem conhecem vcs e ficam ai se ofendendo de graça. Quanto ódio gratuito. Engraçado que são pessoas "da igreja" que estão se ofendendo. Voltem aos 10 mandamentos pelo amor de Deus!

• Responder
  • Wilzer
    Noiva Novata Junho 2016 Amazonas
    Wilzer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A Igreja Católica não reconhece o casamento civil como sacramento do Matrimônio. Apenas orienta que seja feito por questão de garantias de Direito. Dessa forma, pode se realizar o casamento católico com efeito civil. Mas, somente o civil não constitui união para a igreja Católica e os nubentes continuam como solteiros.

• Responder
  • P
    Noiva Novata 0000 São Paulo
    Procurando Um Noivo! ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!! Desculpem minha ignorância, mas em que momento o padre oferece a comida do casamento para os santos?? Ele nem tem contato com a comida do Buffet!! Me expliquem por favor! Obrigado!
    • Responder
  • P
    Santa Catarina
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma irmã, ele apenas colocou o ponto de vista.

• Responder
  • N
    Noiva Novata Julho 2016 São Paulo
    Não ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha filha, eu sou da ccb vou casar com um católico também, todos aceitam! Todos, meus parentes, os membros da minha congregação... o que eu pedi a ele desde o começo do namoro, é que ele não me impedisse de congregar! É assim está sendo, nada de mais.

• Responder
  • N
    Noiva Novata Julho 2016 São Paulo
    Não ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sexo é uma coisa íntima! Eu também não te saída dia mais! Sou da ccb e meu noivo é catolico, nunca fizemos se.xo mas pq ele me respeita, mas se tivesse feito não iria mudar nada, pois não sou de dar com a língua nos dentes

• Responder
  • P
    Santa Catarina
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É a liderança desta seita-CCB que erra ao acrescentar palavras na Bíblia.Por conta disso muitas pessoas sofrem carregando fardos pesadíssimos, se culpando, muitos inclusive com problemas psicológicos achando que Deus não o ama mais, que está passando provas por conta de algum pecado cometido, dentre outras aberrações inventadas por essa Denominação Religiosa.

Não falo aqui das pessoas que frequentam essa Seita, pois elas, se de certa forma não são tão inocentes assim, mas de outro lado são vítimas do Marketing Religioso, e tambem da pressão exercida pela "doutrina" CCB, às vezes por familiares etc.

O relato do tópico é bem típico de outros tantos por ai.

A história do não comer comida sacrificada a ídolos, não tem nenhuma conexão com o que a jovem disse ai em cima.

Sobre "Casa de Deus", outro erro básico acreditar que aquelas paredes ali são a casa de Deus, a partir daí vem todo o erro consequente disso, se arrumam pra ir ao templo achando que ali é um local sagrado etc...

Entendam que Deus, após a contrução do Templo feito por Salomão, não autorizou a construção de mais nenhum outro.

Enfim, para não desvirtuar do tópico, e por essas e outras que aconselho a você q frequenta essa seita-CCB e namora uma pessoa que não frequenta e vice-versa, terão enormes desavenças num futuro casamento, portanto pense bastante, se eu fosse você não me casaria mesmo.

• Responder
  • G
    Noiva Novata Agosto 2016 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrs' Olha, vc desvuou pq quis! Não fique julgando para tentar colocar a ccb como errada! Eu sou desviada, e oro muito a DEUS para que me perdoe ! Não fico julgando minha religião por erros meus! Tenho meus ponto de vista, mas não acho que seja totalmente certa! Oro a DEUS para que me mostre o certo e o errado! Porém não acredito que ser cátolica seria o certo, conhecendo a palavara como conheço(mesmo sendo pouco meu conhecimento, pois faz 4 anos que sou da ccb, antes era cátolica) DEUS é bom e misericordioso! Fui a uma excursão com meu namorado e fui a uma missa! A palavra foi bonita, mas me indignei ao ver ao que a missa era oferecida, a uma imagem de barro! Demontrei minha insatisfação e e tristeza..Quase nada foi oferecido a DEUS! Amo minha religião, todo lugar tem gente ruim e boas! Todo lugar tem gente que critica e gente que respeita! Largo meu namorado, mais jamias minha religião!

• Responder
  • R
    Paraná
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre frequentei igreja evangélica, frequentei a CCB e não batizei, fiz catequeze depois e adulto para me casar com minha noiva que era católica. Por conhecer um pouco da palavra toda aula eu perguntava as coisas para a professora de catequeze e ela não tinha respostas ou se esquivava das perguntas. Desculpe a sinceridade, mas pra quem busca a falavra na CCB e depois vai a uma missao não é a mesma coisa. Tive que ceder frequento a igreja católica, fiz muitas amizades, mas na parte espiritual são muito diferentes.

• Responder
  • P
    Santa Catarina
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda que tarde, pois você já deve ter se casado.Porem é uma opinião que servirá para outros.

Acredite, não dá certo uma união assim.Principalmente a pessoa sendo da CCB.Trata-se de uma seita religiosa exclusivista, onde acreditam eles deter o monopólio da salvação, ou seja, quem não for batizado ali ou seguir as "doutrinas" deles certamente não será salvo.

Muitos já deve ter ouvido o "pecar de morte", "santo batismo", "buscar palavra pra casar" e por ai vai.

Agora falando de relacionamento.Pois bem, Enfrente a situação e acredite que não dará certo, você será bem infeliz.Olha, um pássaro pode se apaixonar e se casar com um peixe, mas me diga, onde eles farão o ninho?

Entendeu? Digo por experiência própria, e quando vier os filhos (Diz uma pesquisa que grande parte dos divórcios tem origem na divergência dos pais na criação dos filhos, cada um quer fazer de um jeito diferente).

Imagine você em pleno domingo ficando sozinha(o) em casa enquanto seu cônjuge vai à igreja...E os eventos que você quer ir e o cônjuge não vai por conta da "doutrina" ?

Pense bem, é a pessoa que irá te acompanhar (ou pelo menos deveria) por toda a vida.

Vai por mim, sendo os 2 da CCB não é garantia de que dará certo tb (tem cada caso lá...), porem um sendo e outro não as chances das intrigas justamente por essa questão serão grandes.

Reflita e não se case e nem deixe-se levar pela emoção apenas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas