Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stephane
Noiva Novata Junho 2024 Rio de Janeiro

Convidado não convida?

Stephane, dia 20 de Maio de 2024 às 06:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 18 102
Guardado

Afinal, é deselegante comunicar que a pessoa que não está na lista não está sendo convidada?

Passei por essa situação umas 3 vezes na confirmação do casamento. O cerimonial começou as confirmações e mesmo mandando convite nominal e juntamente o convite individual, algumas pessoas ao confirmar presença incluíram nome de outras pessoas... Eu sinceramente fico sem reação, morro de raiva sozinha mas não tenho coragem de dizer que a pessoa confirmada "a mais" não foi convidada, tô num ódioooooo gente kkk


e você? Se um convidado inclui o nome de alguém que você não havia convidado na confirmação de presença, o que você faz? Conta aí, vamos compartilhar desse sentimento .... Puro raiva!

5%

32 votos

14%

79 votos

79%

458 votos

2%

12 votos

102 Respostas

Última atividade por Eidilaine, dia 19 de Junho de 2024 às 22:36
  • Eidilaine
    Noiva Novata Julho 2025 Rio de Janeiro
    Eidilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia legal ☺️😮 adorei
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina eu sempre morri de ódio com isso. Esses dias eu vi um post sobre "manual do convidado" que vou incluir junto com os convites quando for entregar, pq eu já sei que as pessoas são sem noção e mesmo colocando convite individual e cada um com seus devidos nomes, eles iriam fazer o mesmo que aconteceu com você, e como estou querendo corta do inicio qualquer tipo de chances de passar raiva eu prefiro pagar de chata do que ver alguém no meu casamento que eu não queria que fosse.
    O post do "manual do convidado" que vou incluir junto com os convites é esse aqui.

    Convidado não convida? 1

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza eu diria com muita educação as pessoas que foram convidadas e que não teria como acrescentar mais pessoa pois a lista já estava completa.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Principiante Maio 2026 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito desconfortável pra gente ter que falar que convidado não convida. As vezes nos sacrificamos pra nao sair como ruim
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo Estado
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidado não convida minha amiga! Não é deselegante dizer não para as pessoas, afinal o casamento é um investimento não é algo para qualquer pessoa se auto convidar. Além disso muita das vezes já tiramos algumas pessoas da lista de convidados, por conta da quantidade fechada para a festa. Então não! Não é deselegante dizer não! Para te ajudar e ajudar algumas noivas aqui da comunidade, segue uma ideia que usei para não ter esse tipo de problema: Fiz um Manual do Convidado, aonde deixei o tópico para os convidados não levarem pessoas que não foram convidadas. Uma maneira sutil e até descontraída de chamar atenção ao convidado a respeito disso. Espero que ajude!Convidado não convida? 2

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Novata Maio 2025 Minas Gerais
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação bem complicada, né? Quando eu morava com a minha mãe, uma prima dela casou, mandou o convite lá pra casa e tinha que confirmar presença. Pasmem, eu não tido sido convidada! Kkkk apenas a minha mãe e meu avô (que morava conosco). A mãe da noiva ligou para a minha mãe e disse que eu não poderia ir... enfim!


    Hoje como noiva eu entendo, mas acho meio estranho não convidar pessoas que moram na mesma casa kkkk
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mandei essa mensagem junto com o link do convite da recepção e a quantidade de convites individuais:

    "É com muita alegria que compartilhamos este momento especial. Estamos ansiosos para celebrar nosso amor e felicidade ao lado de vocês em nosso casamento!

    Para facilitar a organização do evento, estamos enviando o

    - Link com o Convite com os dados da cerimônia e

    - X Convite individual com botão para preenchimento da confirmação de presença via formulário.

    Por favor, reserve alguns instantes para completar as informações necessárias.

    Pedimos sua gentil atenção para alguns detalhes importantes, pois infelizmente não será possível convidar todas as pessoas que temos carinho e que fazem parte de nossa história:

    - Cada convite individual é único e pessoal. Por favor, preencha apenas com suas próprias informações e não compartilhe o link com outras pessoas.

    - Caso você esteja representando um grupo de pessoas (por exemplo, sua família), por favor, preencha um convite individual para cada indivíduo.

    Nosso objetivo é garantir que cada convidado receba a devida atenção e cuidado durante o processo de organização. Agradecemos sinceramente sua colaboração e compreensão.

    Se surgirem dúvidas ou dificuldades, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos aqui para ajudar e tornar este momento ainda mais especial para todos.

    Mal podemos esperar para compartilhar este dia memorável com vocês!

    Com carinho."

    Meu padrinho que começou a namorar há um mês e nem sei o nome da namorada falou que só ia com ela. Eu respondi que já tínhamos passado o número de convidados (que é verdade) e se sobrasse algum convite eu o avisaria.

    Mas não há nada a ser feito no momento.

    • Responder
  • VICTÓRIA
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, pra isso que eu tenho acessora. Ela tem roda a expertise pra falar: então meu amor, fulano não está na lista, caso tenhamos cancelamentos eu aviso.
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo Estado
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu diria que o convite foi endereçado a pessoa que foi nomeada, não à pessoa que foi incluída pela convidada.

    Se ela já fez isso mais de uma vez ela não ta se tocando, então precisa de algo mais direto kkk

    • Responder
  • ALINE
    Noiva Novata Junho 2025 Distrito Federal
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente as pessoas são sem noção. O casamento é seu, não deles.
    Eu falaria que não estava convidado, e que vai passar vergonha, pois não vai ser autorizada a entrada, e no convite vai estar escrito a frase "convidado não convida"
    kkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Ysnaira
    Noiva Principiante Setembro 2024 Rio Grande do Sul
    Ysnaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode combinar com o cerimonial que é apenas uma "confirmação"

    Peça a eles para informarem aos convidados no ato da confirmação para "confirmarem ou substituírem os nomes dentro da quantidade estipulada" , usando essa frase é mais fácil de entenderem que há uma quantidade destinada, se for só um, que pena, é só um, se forem mais de um, ok. Mas não sacrifique a sua festa e o seu orçamento pra ter convidados indesejados.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata outubro 2025 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pediria para a cerimonial entrar em contato e informar que os convites são individuais e as pessoas que foram convidadas.

    • Responder
  • Frazão
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Pernambuco
    Frazão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes o casal tá com dinheiro contado kkk
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Junho 2024 Bahia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq ele tá chorando
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz a confirmação de presença já com os nomes definidos e até o momento ninguém se autoconvidou. Espero que no dia não tenha problemas
    • Responder
  • Cicleide
    Noiva Novata outubro 2024 Bahia
    Cicleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia!

    Convidado não convida.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Março 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende se a pessoa não convidada está no lugar de uma convidada eu não ligo. Mas de tiver a mais eu ligo sim e aviso que a festa tem limite de pessoas. Mas eu preferiria alguém que vá na festa celebrar do que alguém que não vai celebrar nada.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mulher kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esperta demais

    • Responder
  • Rodrigo
    Noivo Novato Setembro 2026 Minas Gerais
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem a opção de falar que será um buffet e as entradas já estão compradas para o número de pessoas, caso a pessoa queira levar mais alguém vc passa os valores.
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Responderia com carinho: "meu bem, os convites são individuais, cada pessoa se for convidada, receberá o seu."
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá com vergonha de que? Errada é quem confirmou quem não tava na lista. Eu ligava na tora. Ah não vou. Então não vai
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Novata Setembro 2024 Minas Gerais
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou ter recepção, mas ainda sim sofro com este problema. As pessoas pensam que só pq nao vai ter festa podem levar outras pessoas, sem considerar que ainda sim é o nosso dia e nosso sonho! Não sei se todas pensam como eu, mas eu quero somente aqueles que farão meu dia mais feliz independente se vou ter festa ou não. E ainda fui chamada de antipática pq falei mesmo, convidado não convida kkkk
    • Responder
  • Débora
    Noiva Curiosa Março 2025 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Informo que apenas ela foi convidada e o número de pessoas já está fechado!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Setembro 2024 Amazonas
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente acho super deselegante da parte da pessoa que é convidado e querer levar outro convidado.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo Estado
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh se isso acontecer no meu a cerimonial vai estar instruida para comunicar o convidado que ele só tem X convites disponíveis, e que ele confirmou pessoas a mais, tipo "ah estou vendo aqui q vc só tem 2 cpnvites disponíveis, porém vi que houve confirmação de 3 pessoas, acho q teve algum equívoco! Pode confirmar por favor as 2 pessoas que irão ao evento"

    Simples, e se achar ruim só não ir!! Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa que ideia legal, como você fez?
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Curiosa Julho 2024 Espírito Santo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que já esta feito esta feito kkk....triste né!

    Mas eu penso o seguinte:

    1 - se o cerimonial esta fazendo a confirmação, o próprio cerimonial informa que não existe essa de incluir!

    2 - Já pensou que você possa ter convidado alguém que nem deveria ter sido convidado?

    3 - Antes de fazer minha lista definitiva eu fiz contato com cada um que eu tinha inetersse em convidar e atualizei as informações da vida da pessoa, por exemplo, eu tinha uma amiga que eu ia convidar, mas eu não sabia se ela estava de fato namorando, então previamente fzi algumas perguntas e deixei claro que essa seria a hora de incluir alguém.

    4 - 10%dos convidados sempre faltam, pense nisso!

    Sucesso e feliz casamento.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Novembro 2024 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Envie uma mensagem pré pronta educadamente avisando que somente a pessoa que recebeu o convite que será convidada!

    • Responder
  • Anna
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho o fim isso e a pessoa em (questã), ainda fica ofendida por não poder levar quem quer que seja e ainda sai o convercê de metida, esnobe e medíocre pra mais.
    Olha é horrível gente de fora querer opinar ( tipo é assim que tem que ser) e ainda por cima convidar pessoas para seu dia.
    #saícomonoivachataefresca
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Janeiro 2025 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidado não convidaaaaaa
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achou que eu vou fazer isso 🤣
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim kkkk, meu casamento será no interior de SP, preferi fazer lá já pra muita gente não ir mesmo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas