Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stephane
Noiva Principiante Junho 2024 Rio de Janeiro

Convidado não convida?

Stephane, dia 20 de Maio de 2024 às 06:37

Publicado em Fórum Antes do casamento 103

Afinal, é deselegante comunicar que a pessoa que não está na lista não está sendo convidada? Passei por essa situação umas 3 vezes na confirmação do casamento. O cerimonial começou as confirmações e mesmo mandando convite nominal e juntamente o convite individual, algumas pessoas ao confirmar...

Afinal, é deselegante comunicar que a pessoa que não está na lista não está sendo convidada?

Passei por essa situação umas 3 vezes na confirmação do casamento. O cerimonial começou as confirmações e mesmo mandando convite nominal e juntamente o convite individual, algumas pessoas ao confirmar presença incluíram nome de outras pessoas... Eu sinceramente fico sem reação, morro de raiva sozinha mas não tenho coragem de dizer que a pessoa confirmada "a mais" não foi convidada, tô num ódioooooo gente kkk


e você? Se um convidado inclui o nome de alguém que você não havia convidado na confirmação de presença, o que você faz? Conta aí, vamos compartilhar desse sentimento .... Puro raiva!

103 Respostas

  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, eu falaria a mesma coisa e ainda acrescentaria: "se quiser que a pessoa x vá terá que pagar 140 reais, pois é o valor para incluir mais convidados" KKKKKK. As pessoas estão muito sem noção, Deus me livre Smiley ups

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou bem sem paciência para essas coisas então eu ja ia falar que não foi convidado, até pq o casamento é meu e chamo quem eu quiser KKKKKKK

    Ainda não estou na fase de confirmação mas eu já estou preparada pra qualquer coisa kkkkk

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que ser clara sim. Falar "ow fulano, vi que você incluiu essa pessoa x, porém como ela não está na lista, não haverá entrada permitida pra ela, por que temos o controle e lalala" pra se tocarem
    • Responder
  • Iana
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Iana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando for entregar meu convites, irei deixar isso bem claro, já que minha família é muito sem noção, além disso, pra evitar ainda mais constrangimento, irei deixar a cargo da cerimonialista avisar durante a confirmação de presença que o convidado extra não está na lista e mesmo se aparecer no dia do meu casamento, terei segurança e alguém conferindo os nomes na entrada.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mais correto, convidado não convida mesmo
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho deselegante você falar que fulano não foi convidado, deselegante é o convidado convidar outra pessoa
    • Responder
  • T
    Noivo Novato Junho 2026 Santa Catarina
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, basta deixar um recepcionista com a lista de convidados. Evita até a vergonha alheia. Ele já manda a pessoa ir embora tranquilamente rs
    • Responder
  • Sam
    Noiva Novata Junho 2025 Pernambuco
    Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é deselegante. Deselegante é a atitude desses convidados. Imponha seus limites. Casamento é uma celebração muito especial e cara para estar chamando gente que não agrega.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai como é difícil montar uma lista de casamento ne, o meu serão 120 convidados é criança a partir de 7 anos paga integral. Existe familia de 6 pessoas rs gostaria de convidar somente 2 desses kkk mas se convidado convidar tera que pagar o valor a mais. Kk
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina não cheguei nessa parte ainda
    Mas confesso que já to pensando que posso ter dor de cabeça
    Mas deixarei claro que convidado não convida e que terá convite individual E infelizmente se alguém for vai ser barrado na portaria!
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii.. Por aqui, se o nome não está na lista não será convidado pronto e acabou, serão avisados pela cerimonialista no momento já. Estou zero apreensiva com isso porque realmente, se eu não inclui o convite individual e o nominal por exemplo numa casa de 5 pessoas foram só 2 convidados, é porque aquelas pessoas não são importantes a ponto.
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é a coisa mais deselegante que um convidado pode fazer: convidar outra pessoa.


    Uma situação desagradável que passei:Uma prima minha me mandou mensagem 1 dia antes do casamento pedindo desculpas pq confirmou presença e não poderia ir porque o neném dela estava doente. Até então, tudo certo. Falei pra ela não se preocupar, pra ela priorozar a saúde do neném e agradeci ela por avisar. No dia do casamento apareceu na festa uma tia dessa prima que nem tenho afinidade. Fiquei tentando entender como ela conseguiu entrar, porque a única alternativa que passava pela minha cabeça é que meus pais tinham liberado.Maaaas, para minha surpresa, descobri que o irmão da minha prima sugeriu dela ir e dar o nome da minha prima na entrada.🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️Contei pra minha prima depois, ela sentiu vergonha alheia pela situação, e eu sinto uma raiva toda vez que lembro disso.
    • Responder
  • Carine
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Santa Catarina
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não entreguei os convites do meu casamento, mais já estou deixando todos bem avisados que se não estiver o nome especificado no convite é pq não estará na lista de convidados na entrada da festa 😄😄
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o combinado não sai caro, meu save the date será enviado nominal, já pra que a partir do save os convidados já saibam quem está sendo convidado, assim como o convite e as senhas. E mesmo fazendo tudo isso sei que pode acontecer casos como esse e é ai que entrará o jogo de cintura da minha cerimonial de comunicar com toda paciência do mundo aos convidados que só foi chamado pessoa X e pessoa Y e não a pessoa Z e que as individuais são pessoais e intransferíveis. Se mesmo depois disso o convidado ainda insistir em levar outra pessoa então eu entrarei em ação pra explicar o pq da pessoa Z não pode ir e pronto. Tenho zero problema de ser mais firme, a partir do momento que você faz as contas e ver quanto de verdade vale cada convidado da sua festa você não pensará duas vezes em falar um "não" kkkkkkk

    • Responder
  • Asilvaemily
    Noiva Ativa Setembro 2024 Sergipe
    Asilvaemily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já que o cerimonial está fazendo a confirmação eu pediria para ele informar com uma mensagem tipo: "Percebi que esse nome não consta na lista de convidados oficial, por gentileza confirmar apenas os nomes convidados".
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidado não convida!! Se não está na lista, tem um motivo e muito bom pra isso! Acho que a parte mais estressante pra mim e meu noivo foi a lista de convidados. Nós vamos fazer as entregas ainda dos convites, mas na confirmação já deixei bem claro que "nomes fora da lista não poderam ser incluídos". As pessoas deveriam ter um pingo de bom senso, é o mínimo.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do tipo que fala logo a real.
    Como os convidados são muito próximos e me conhecem, já sabem como sou e não gosto de nada fora do "lugar" (não nesses casos). Então, eu já falo logo para todos que "convidado não convida e, se não confirmar presença até o dia marcado no convite, sinto muito, mas não terá jeitinho pra incluir".
    Afinal, quem é noiva sabe o sofrimento que é fechar um casamento para 150 pessoas (como será o meu) e sempre ter que lutar pra dar prioridade pra esse e excluir aquele da lista.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dica maravilhosaaaa

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Irei fazer somente uma recepção no mesmo dia do civil, já informei aos meu familiares quais familiares não serão convidados, para que tenham compreensão e não fiquem comentando próximo a eles.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma fiz a confirmação dos meus convidados. Arrumei um chip novo, fiz um whatsapp novo e fui confirmando e me fingindo de "pessoa do cerimonial". Enfim, quando a pessoa mandava mensagem falando o nome de alguém que não estava na lista eu respondia: desculpe, na lista de pessoas inclusas em seu convite constam apenas fulano, ciclano e beltrano, a noiva não nos autorizou a fazer inclusões...". E assim foi. So não foi melhor porque a família do noivo não era comigo a confirmação, aí a coisa do lado dele saiu do controle.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade. Também acho chato a pessoa ir sozinha quando ela não conhece ninguém no evento.

    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que você tem cerimonial para cuidar das confirmações de presença. Assim ele mesmo esclarece aos convidados que eles não podem sair convidando como quiserem.

    • Responder
  • R
    Noiva Novata Novembro 2024 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja sincera, não podemos ter medo de falar que a pessoa não será convidada (o).
    Ninguém vai pagar o casamento. Seja clara e diga: Convidado, não convida.
    • Responder
  • Susana mara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Minas Gerais
    Susana mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    So quem eu defini ,eu defino que virá

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso só 3 pessoas pediram convite e como eu estava achando q a quebra ia ser grande deixei. No final n deu problema. Minha festa era p 140 pessoas e foram 131.
    • Responder
  • Thaciene
    Noiva Ativa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thaciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falo para o meu cerimonialista q a pessoa "convidada" não está na lista, portanto a mesma não vai ao casamento, já a outra pessoa q de fato foi convidada, caso não queira ir por conta disso, ela q não vá, sobra um lugar para outra pessoa... não somos obrigadas a convidar quem não queremos e ponto, o casamento é nosso, nosso momento de estar com pessoas q realmente nos importamos, não quero pessoas q eu não goste ou q não faz parte do meu círculo de convívio... é isso ☺️🤭
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graças a Deus nas minhas confirmações de presença não tinha gente a mais. As pessoas que tinham namorado eu já inclui na lista, e estava tudo certo.

    só teve um situação de uma convidada que estava sendo convidada sozinha e viria de outro estado sozinha perguntou se podia ir com uma prima, super educadamente. Falei que se algum convidado não confirmasse eu incluía a prima dela na lista, pois não era desconhecida, conhecia, só não tinha muito intimidade, no final não precisei incluir, pois a convidada veio só mesmo.

    • Responder
  • Gislene
    Noiva Novata Agosto 2025 Distrito Federal
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos casar em uma churrascaria e iremos pagar o buffet. Para isso não poderá ter penetra e não vamos convidar "namoradas(os)". Vamos abrir para quem quiser levar extra, que pague para a pessoa. E para quem não confirmar, automaticamente o nome será excluído da lista e não poderão entrar. Minha mãe tem a mentalidade que se não chamar...vai ficar cm raiva. Mas sendo sincera, não me importo, é custo e consideração.
    • Responder
  • Jhenifer
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, eu tenho no casar .com também, mas não sabia que poderia fazer isso. Obrigada vou tentar fazer o mesmo

    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Usei o site casar.com e acrescentei a lista com os nomes de todo mundo. Não sei como mas no site aparece uma lista com os nomes das pessoas convidadas para marcar que vai ou não.
    • Responder
  • Jhenifer
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, qual é o site que você está usando, achei interessante já aparecer a lista de nomes.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui aconteceu somente uma vez, convidados da minha sogra (estipulamos que meus pais poderiam chamar 20 pessoas que não estavam na nossa lista e os pais do meu noivo outras 20). Minha sogra chamou a prima e o marido (2 pessoas) e a bonita confirmou presença de 6 pessoas (além do casal, os filhos e suas respectivas namoradas que nunca vimos na vida). Minha sogra já tinha atingido seu limite de convidados e falamos para ela que se ela quisesse manter os convites, ela pagaria o valor extra de cada convidado e passei o valor total das 4 pessoas. Bom, ela deu um jeito de "desconvidar" e no final deu certo.

    Dos nossos convidados, quem eu sabia que namorava, eu já adicionei o acompanhante automaticamente para não ter dor de cabeça, porque também acho chato você ir sozinho a um evento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas