Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stephane
Noiva Principiante Junho 2024 Rio de Janeiro

Convidado não convida?

Stephane, dia 20 de Maio de 2024 às 06:37

Publicado em Fórum Antes do casamento 103

Afinal, é deselegante comunicar que a pessoa que não está na lista não está sendo convidada? Passei por essa situação umas 3 vezes na confirmação do casamento. O cerimonial começou as confirmações e mesmo mandando convite nominal e juntamente o convite individual, algumas pessoas ao confirmar...

Afinal, é deselegante comunicar que a pessoa que não está na lista não está sendo convidada?

Passei por essa situação umas 3 vezes na confirmação do casamento. O cerimonial começou as confirmações e mesmo mandando convite nominal e juntamente o convite individual, algumas pessoas ao confirmar presença incluíram nome de outras pessoas... Eu sinceramente fico sem reação, morro de raiva sozinha mas não tenho coragem de dizer que a pessoa confirmada "a mais" não foi convidada, tô num ódioooooo gente kkk


e você? Se um convidado inclui o nome de alguém que você não havia convidado na confirmação de presença, o que você faz? Conta aí, vamos compartilhar desse sentimento .... Puro raiva!

103 Respostas

  • Thalita
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim kkkk, meu casamento será no interior de SP, preferi fazer lá já pra muita gente não ir mesmo
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deixa ela pensar ☺️
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu trabalho uma querida se convidou e convido outras pessoas pro meu casamento fiquei sem reação kkk
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Novata Julho 2024 Minas Gerais
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma "tia" emprestada minha, que declaradamente não gosta da família (mas morou de favor na casa da sogra -minha avó- por anos) veio me perguntar se eu não gostaria de ter as filhas dela como minhas daminhas. Eu simplesmente respondi: não. Não convivo com você e com suas filhas.
    Ela se doeu te tal forma, que saiu falando pra todo mundo que eu xinguei ela, que apontei o dedo na cara dela e falei que ela não faz parte da família (não falei isso, mas é uma verdade kkkk), e veio choramingar para minha mãe achando que minha mãe ia tirar satisfação comigo. Minha mãe com muita classe respondeu a ela: o casamento é dela. Se nem a mim ela quiser convidar, ela não convida. É assim que as coisas funcionam.

    • Responder
  • Gabriela
    Noivo Principiante Novembro 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei no site “regras de etiqueta para convidados” e fala disso tbm! E fiz um post bem explícito no meu Instagram tbm pra todos já verem rsrs
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aviso que a pessoa não foi convidada e no dia não poderá participar
    • Responder
  • ANNA
    Noiva Novata Novembro 2024 Bahia
    ANNA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho deselegante. É o seu momento, respeite a sua vontade. E quem achar ruim que não vá! rsrs

    Eu estou casando em outra cidade justamente pra diminuir quantidade de convidados, e por ser uma cidade praiana muitas pessoas queriam aproveitar e fazer "viagem de família" levando mãe, avó, irmã.. eu já cortei logo no início e estou firme na minha decisão.

    Nós passamos meses pensando e planejando tudo, se algum convidado se sentir ofendido e não quiser ir no casamento, não estou me importando.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo Estado
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente sou obediente até demais, minha avó convidou muitos parentes que tem esse costume feio, se eu não fosse uma boa neta diria que nenhum deles iria, mas partiria o coração dela, já que são irmãos...
    • Responder
  • Nalice
    Noiva Principiante Junho 2024 Pernambuco
    Nalice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandaria uma mensagem com toda delicadeza : "infelizmente essa pessoa não consta na lista de convidados". Como o convite nominal é muita coragem querer incluir outros kkkkk
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Midiã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação muito complicada, mas eu mesma uso uma simples explicação: "Este é o meu momento especial, fiz a lista dos meus convidados com muito carinho, pois estou convidando apenas às pessoas que realmente fazem parte da minha vida e desejo que estejam presentes neste momento. Mas, caso você não se sinta a vontade em ir sem levar outra pessoa, eu compreendo sua decisão e não ficarei magoada com a sua ausência em meu casamento, afinal, conforme expliquei, neste momento estarão presentes somente as pessoas que já inclui anteriormente na lista."
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Janeiro 2025 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É falta de senso, pois tem todo um planejamento pensando naqueles convidados
    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim não convida jamais, deixo bem claro, se me pedir falo não, se colocar na lista falo não e se chegar lá na hora só deixo entrar se algum convidado meu faltar 😂
    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda têm os que se auto-convidam, só abro um sorriso e não digo mais nada... já senti raiva, já ri de nervoso, já me senti ruim por não incluir a pessoa, já fiquei de boa quanto a isso... mas, sempre tem quem ache que somos ruins por não convidar. Sendo uma festa pra 80 pessoas e só na família já tem tudo isso e você paga por cada uma delas...
    • Responder
  • Marianna
    Noiva Novata Julho 2030 Rio de Janeiro
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa raiva eu não passo o dia será meu e do meu companheiro quem foi convidado e quiser ir será bem vindo, se não quiser ir estará perdendo.
    • Responder
  • Anna
    Noiva Novata Novembro 2024 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é horrível
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, falo não sem medo.
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Novata Setembro 2024 Paraná
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou deixando bem claro pra todos que quem nao esta na lista, nao foi convidado e ponto.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Agosto 2026 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidado não convida. E se quiser convidar eu cobro o valor do prato! Quero ver pagar o convite do outro. Comer de graça só quem eu convidei.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até hoje ninguém sabe que fui eu, acham que foi uma tal de Jaque que trabalhava para o cerimonial... criei o WhatsApp e coloquei imagem da inteligência artificial do canva
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo Estado
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu deus, amei a ideia, vamos fazer isso! kkk

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falaria que convidado nao convida, acredito que meus convidados tem que ter noção
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem um perfil no insta que cahama @noivosfocados que tem algumas dicas de mensagem para os "autoconvidados". Já salvei para usar no meu casamento.

    1- "infelizmente, nossa lista de convidados está muito restrita devido ao espaço e orçamento. Espero que você entenda"

    2- "Agradeço muito seu interesse, mas já fechamos nossa lista de convidados e não podemos adicionar mais ninguém"

    3-" Devido a limitações de espaço no local não conseguimos convidar mais pessoas. Agradeço sua compreensão"

    4- "infelizmente, não será possível. Estamos com a lista de convidados completa e não temos como ajustar mais"

    Caso você queira ser mais sutil é só colocar no chat gpt e pedir mais sutiliza na mensagem que ele dá ótimas dicas

    • Responder
  • Suélen
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Suélen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso me ocorra (sei que vai ocorrer kkk) falarei com educação a pessoa que infelizmente não é possível acrescentar mais ninguém à lista, visto que já fechamos a quantidade de pessoas com todos os fornecedores e local.
    • Responder
  • H
    Noiva Novata Setembro 2025 Sergipe
    Hortência ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, bom no meu caso eu mesma serei a pessoa dizer: Convidado não convida.

    Não tenho e não terei cerimonial. Minha escolha de definir e organizar tudo.

    Dá raiva, mais os convidados precisa ter a noção de não incomodar com essas perguntas.

    • Responder
  • Tainá
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, ainda não estou nessa fase de confirmação. Porém se eu passar por essa situação irei manda uma mensagem que não se pode chamar ninguém pois eu paguei exclusivamente para quantidade de pessoas enviada no convite individual.


    Se ela insistir vou da duas opção pra ela: - pague pela pessoa a mais e neste valor eu vou incluir buffe, lembrancinha e tudo que irá ser consumi-lo na festa. - caso ela não queira paga a pessoa que exclua alguém adulto da casa dela pra incluir tal pessoa!
    Uma coisa certa eu não vou arca com isso! Minha sogra queria manda lista de convidados eu já dei um corte nela quem dirá em convidado sem noção 😬🤡
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, sinceramente eu também não tenho coragem de desconvidar . Simplesmente aceito e rezo pra dar tudo certo kkkkkk
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To passando por isso, pior foi uma convidada que pediu para chamar mais 01 mulher, pq ela considera como irmã. Simplesmente disse que não tem como, a lista está completa.
    A vontade maior seria de responder, se vc considera ela como a sua irmã, eu não tenho nada a ver com isso. Pq pra mim, ela não é nada!
    • Responder
  • AURORA
    Noiva Novata Dezembro 2024 Pernambuco
    AURORA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu entendo que a pessoa não queira comparecer ao casamento sozinha, mas acho deselegante incluir alguém sem antes falar com os noivos para pedir autorização.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é importante falar que convidado ao convida de maneira educada, acho que sua própria assessora poderá barrar nas confirmações e falar que tal pessoa não está na lista e caso a pessoa venha falar com você, você confirma. Se autorizar todo mundo pode sair muito do seu orçamento.
    • Responder
  • Phelipe
    Noivo Novato Maio 2026 São Paulo Estado
    Phelipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo amor né, vou colocar no convite bem explicito que convidado não convida

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidado não convida e se a pessoa não entende, faz um casamento e aceita as pessoas que quiser kkkkkkkkk
    • Responder
  • Lais
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô assim também...porém tanta gente cancelou que tô morrendo de medo do salão ficar vazio
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas