Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eshley
Noiva Principiante Dezembro 2024 Distrito Federal

convidados cada um paga o Seu?

Eshley, dia 7 de outubro de 2019 às 13:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Gente, o que vocês acham de cada convidado pagar sua parte no buffet? Supondo que será R$50,00 por pessoa, cada convidado pagaria o seu. O que acham?
Minha cunhada fez isso no casamento dela, mas não sei se é uma boa ideia.

17 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 8 de outubro de 2019 às 06:19
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Eshley!

É uma opção de comemoração super válida, noivinha Smiley smile

Trouxe alguns debates de casadinhas pra te inspirar e ajudar:

Quebrando o tabu: minha festa será por adesão!!!

Organizando um casamento por adesão: o convite

CASEI: Experiência com recepção por adesão.

Um beijo

• Responder
  • Thaynara
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se o casamento for em um restaurante, acho que até rola. Só deixe seus convidados cientes com antecedência. Agora, se for buffet e a festa tradicional, não acho certo. Casar é uma escolha sua e do seu noivo. Os convidados já tem o “compromisso” de arcar com presente e tudo mais, não vão querer ir em uma festa de casamento que além de tudo, tem que pagar para comer. Nem todo mundo tem condições.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Dani.

Pra mim funciona quando o casal quer fazer uma recepção para os mais próximos e não tem como bancar uma festa mesmo. Mas isso só se for em um restaurante, em que cada um paga diretamente pro local.

Fazer a festa em um buffet e depois "ratear" o valor pra cada um acho um pouco complicado porque o convidado não sabe bem o que está pagando e nem pra quem. Pode ficar parecendo que você organizou a festa inteira para os convidados pagarem.

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não queria de início, mas para que haja a festa por questões financeiras, optamos pelo jantar por adesão, mas não vai ser R$50 reais vai ser menos.

Vamos convidar com bastante antecedência e a pessoa pode pagando até a data.

O casamento da minha prima foi assim e deu super certo!

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faria, se no momento vc não está em condições de fazer festa, reserve um restaurante bacana e chame apenas as pessoas mais próximas. Uma amiga fez assim e achei bacana.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha esta se tornando comum fazer casamento por adesão.

Aqui no site existem vários debates falando sobre isso.

Na minha opinião é algo a ser pensando, ver como é a família de vocês para esse tipo de festa.

Procure um buffet com valor mais acessivel e que ja ofereça as bebidas não alcoolicas.

Converse com seu noivo e ofereça um baladinha para a festa, bolo e doce por conta de vocês, e ate a bebida alcoolifica caso quiserem.

Em casamento assim, não se pede presente para os convidados, então nem se faz a lista de presentes e é costume pagar para os pais, padrinhos e convidados que vocês tem mais cainho.

Se organize com antecedência, entregue os convites antes para que os convidados possam se programar.

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso depende muito de como são os seus convidados, noivinha...

Aqui no Brasil isso não é muito habitual...

Aqui na minha região, por exemplo, creio que não iria quase ninguém, se fizéssemos um casamento assim, mas tem noivas de outras regiões que fazem e dão super certo...

Vai de cada um, de cada círculo de amizades e de cada região...

É bom dar uma estudada no seu pessoal, antes de decidir... Mas pode ser uma boa ideia... Smiley winking

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu iria apenas se fosse muuuito proxima da pessoa, muitas pessoas fazem isso noivinha e a família compreende. Mas pense que pode ter um grande número de pessoas faltantes
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Paraná
    Loraynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É melhor fazer algo simples, que vc possa pagar do que assim
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho interessante se for uma lista bem pequena, em um restaurante.
    Não acho legal quem faz festa para 100 pessoas por adesão, eu tbm pensaria nesse valor, 50 reais por pessoa para uma família padrão "2 adultos e 2 filhos adolescentes" já seria 200,00 o que pode ser muito pesado para muita gente.
    Eu optaria por algo civil + almoço com os pais e amigos próximos (umas 10 pessoas) e pagaria para elas ou faria uma cerimônia com bolo e champagne na saída. Dá pra você mesmo fazer uns bolos de potes que já serviriam de lembrancinhas.
    • Responder
  • Maurício
    Noivo Curioso Janeiro 2020 Minas Gerais
    Maurício ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem muitas pessoas que opitam por fazer dessa forma, porém é um pouco estranho. Se fosse eu e não pudesse pagar um a festa, daria preferência por não fazer a festa e faria uma janta apenas para os padrinhos e pessoas da familia mais proximas.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Maio 2022 Santa Catarina
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui em um casamento que precisamos pagar as bebidas e já achei meio chato, imagina o buffet, principalmente nesse calor de $50 reais. Eu não acho legal. Se não quer gastar, fala um coquetel, bolo e champanhe.
    • Responder
  • Eshley
    Eshley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que pensei! Obrigada ♥️
    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é.. também nunca vi, é mais comum em aniversários, mas casamento ..

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Paraná
    Loraynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra ser sincera não acho legal!!! Vc está fazendo o casamento, vc que tem que oferecer o jantar ou o coquetel o que for, mais cada um pagar o seu não acho nada legal, pq ainda tem o presente, como faz com os presentes!??
    • Responder
  • Eshley
    Eshley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não conheci ela na época do casamento, então quando estava conversando ela falou que cada convidado pagou seu buffet. Eu achei diferente, pois nunca tinha visto..
    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho indelicado noivinha, mas cada um com sua opinião. Se quiser economizar pense um buffet mais simples ou algo assim.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas