Acho que tudo depende. Ainda têm pessoas que não se adaptaram com o digital e esse tipo de convite pode parecer um pouco estranho (tipo avós, tios, amigos mais idosos).
E se enviasse o físico apenas para aqueles que você acredite que seja necessário? Pro restante poderia enviar o digital mesmo. Dá pra economizar bastante assim.
Ver mensagem citada
Oi, Lilian! Tudo bem? Sem problemas, noivinha, aqui a gente se ajuda! Esse tipo de convite (para a quantidade que fizemos, que foi somente 20 unidades) começa em média em R$17,50 e vai subindo conforme a gramatura do papel, se você colocará forro ou não (o meu tinha um forro nude pêssego), se o papel será mais especial ou importado, se a impressão vai ser simples ou com relevo (a minha foi com relevo). No final, o convite ficou na faixa dos R$25,00.
Ele aberto ficava assim (não achei aqui uma foto dele de verdade rsrs). A empresa que fez foi a ArtInvitteConvites (tem aqui no site, falei com a Juliana e com a Betina).
Porém, como você gostou do lacre, vou contar o que aconteceu: a empresa que fez o convite não tinha um lacre de cera 100% branco. Eles trabalhavam só com um lacre pintado de branco, que eu não gostei muito. Então, procurei no Elo7 e encontrei uma empresa que vende somente o lacre muuuito baratinho (R$1,20 a unidade, mínimo para compra 30unid), e você mesma pode colar caso queira fazer DIY, com cola de artesanato, cola quente ou fita dupla face (se não em engano já vem com a fitinha atrás). Entreguei os lacres e eles montaram. Também comprei a fita artesanal a parte. Essa aqui foi a empresa de lacres (o nome é bem parecido com a que fez o convite, rs) Eles tem uma variedade grande de estampas e cores. Escolhemos o Ramo de Oliveira por causa do sobrenome do meu marido ;que agora é o meu também) ❤️
Os digitais entreguei para parentes que moram em bairros mais distantes ... Os oficiais entreguei para minha mãe,minhas avós,meu cunhado,minha cunhada,e sogra .
Ver mensagem citada
Seu convite oficial é muito lindo, não sei se é conveniente mas pode informar valores em média desse tipo de convite com cera no fecho do envelope?
Virtual é tudo de bom. Eu mesma confeccionar o meu por já trabalhar com isso. E ainda aconselho outras pessoas, economiza muito.Com o dimdim já compra outras coisas
Para nossos padrinhos, madrinhas, pajem e daminha, entregamos anteriormente aos convites oficiais, uma caixinha com um convite especial e presentinhos. Agora pretendemos entregar os convites oficiais para todos os convidados, mas para os pais queremos montar uma caixinha especial também. Teremos a opção de convite digital igual ao oficial para nossos convidados que moram em outro país.
Ver mensagem citada
Vc pode criar o seu próprio modelo com o texto q vc quiser. Eu pesquisei uma imagem de fundo bonita e fui colocando o texto por cima com todos os dados necessários. No meu caso eu fiz no modelo story pq queria q os convidados vissem pelo celular e ocupasse a tela toda.Pra deixar o convite interativo com aqueles botões q vc clica e direciona pra um link eu usei um site chamado PDF escape.Eu aprendi vendo um vídeo no YouTube https://youtu.be/mB2_Dkk5H_4
Eu mesma fiz o convite digital interativo, não tive custo nenhum, só tempo e criatividade mesmo. Porém ainda estou pensando em imprimir poucos convites para os familiares mais velhos que não são muito adeptos da tecnologia, mas seria no máximo uns 10 convites q eu faria DIY msm. A forma DIY mais barata e bonita q achei foi comprar folha de papel vegetal e fazer como envelope, comprar lacre de cera no mercado livre ou shopee e imprimir o convite em casa comprando o papel especial em folha A4. Sai muito mais barato do que mandar fazer O mais caro é o lacre de cera q custa quase 1 real cada
OII, por aqui fizemos digital pelo canva! Mas também vamos fazer uma caixinha com presente e convite para os pais, avós e padrinhos, em torno de 10 caixinhas!
Fiz os dois! Para a família e padrinhos fiz o físico, bem elaborado, com lacre tecido fita, daqueles bem caros KKK e para amigos e pessoal q mora longe fiz o digital
Aqui optamos por um meio termo. Amigos vamos enviar o convite virtual com o link para confirmar presença. Padrinhos e Madrinhas, queremos algo fazer um convite em pessoa, com algum mimo. E as pessoas mais velhas da família, o que sabemos que vão querer guardar o convite, vamos imprimir e entregar em mãos. Acho que acaba sendo uma experiência diferente, pra cada pessoa e também nos ajuda a economizar!
Oie! Nós fizemos um convite tradicional para cada família (como foram poucos convidados, não ficou pesado). Também fizemos um Save the Date (bem simples, no Canva), que enviamos antes dos convites ficarem prontos, mas depois, quando percebemos que não daria tempo de entregar os convites físicos, pedimos para a nossa assessoria enviar uma mensagem com o link do nosso site, onde tinha todas as informações. O famoso "não é o ideal, mas acontece". Para essas pessoas, conversamos por mensagem/telefone, explicando, pois como organizamos nosso casamento em 6 meses, todos compreenderam.
Acho que tudo depende do estilo do casamento, do seu orçamento e do seu sonho.
Eu acho lindo convite, porém é um dinheiro gasto que pra mim acho que não compensa. Sobre chegar mais gente, vc faz a Lista e veja um site pra poder confirmar a presença.Deixe alguém responsável na portaria,e só entra quem tiver o nome na lista.
Noiva Ativa
Junho 2021
Rio de Janeiro
Maria ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Eu mesma que farei pelo canva, já estou acostumada a fazer convites virtuais
Optei pelo tradicional pois são poucos convidados e eu mesma fiz a arte, impressão, envelope e lacres, então a questão de valor ficou muito enconta. Mas se você tem muitos convidados e/ou não teria condições de fazer a própria papelaria, o convite digital é uma excelente opção.
Como somos quase minimalistas Rsrs e também moramos longe de 80% dos convidados vamos enviar on-line. A ideia é fazer um save the date em video bem bonito e depois o convite virtual bem legal e enviar por WhatsApp