Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Cronograma da cerimônia: quem está organizando?

Fernanda, dia 9 de Setembro de 2021 às 17:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 147
Guardado
Cronograma da cerimônia: quem está organizando? 1

Hello comunidade linda,

Hoje eu queria perguntar para as noivinhas, e noivinhos também né, que já estão perto de casar ou até que são super adiantados como eu: quem está organizando o seu cortejo? E o cronograma da cerimônia?

A ordem do cortejo às vezes se torna uma confusão para os noivos que não entendem muito bem como funciona, para que serve cada função, ou até que nunca foram à uma cerimônia de casamento. Já para cerimonialista é uma mão na roda porque uma das principais funções delas no dia C já é coordenar a entrada de todos do cortejo.

Por aqui eu estou organizando ele sozinha, já definindo a ordem, a música e a hora de entrada de cada pessoa, até porque terei um cortejo curtíssimo: pais do noivo em casal, pais da noiva em casal, celebrante, 3 madrinhas e 3 padrinhos intercalados 1 de cada vez, noivo sozinho e por último eu, a noiva sozinha.

Já o cronograma da cerimônia é o que vai garantir que tudo comece e acabe no tempo certinho e deve envolver o tempo do cortejo, dos votos, dos discursos do celebrante, do ritual (se vocês forem fazer algum), enfim, é a organização geral da cerimônia.

Essa é mais uma coisa que a adiantadinha aqui já está fazendo, pois pretendo fazer votos personalizados e longos, o que levará um tempo para ler, além do ritual das areias e da tatuagem das alianças no altar logo após o sim, e é imprescindível que tudo isso seja cronometrado pois quero muito que a saída dos noivos seja ao pôr-do-sol que será exatamente as 18:08 no dia do meu casamento.

Por isso terei essas duas listas já prontas do meu jeitinho para o serviço de cerimonial que irá me auxiliar no dia C.


Como vocês vão fazer ou estão fazendo?


Cronograma da cerimônia: quem está organizando? 2


Noivos organizam

46%

122 votos

Cerimonial organiza

54%

142 votos

147 Respostas

Última atividade por Tainah, dia 5 de Setembro de 2022 às 14:01
  • Tainah
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Tainah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A cerimonialista está responsável mas ela tem um grupo comigo e com meu noivo e nós participamos bastante. No final a decisão é sempre nossa.

    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso, infelizmente não da pra ficar gastando. E o dinheiro posso aproveitar em outra coisa
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente o mesmo que aqui Ana, terei cerimonialista apenas para o dia, vou passar pra ela todos os detalhes na semana anterior, mas quem está organizando e decidindo sou eu

    • Responder
  • Valéria
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou organizando! Espero que dê tudo certo.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou organizando as coisas por aqui, minha sogra nem sabia que ela entraria com o noivo, tadinha, ta perdida.

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Março 2022 Bahia
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratei um cerimonial para isso e mais um pouco. É muitas informações. kkk

    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu que estou organizando e no final repassarei para o Cerimonialista um dia antes ou em um ensaio
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonial organiza
    • Responder
  • Jane
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O cerimonial é muito importante para os 6 a 3 meses do evento, e de fato seu papel é importante na organização
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O cerimonial voa organizar
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente meu caso! Por isso vou entregar tudo já organizado no dia para a profissional que ficar responsável pelo meu casamento
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu intuito é gastar pouco, e apesar de saber que a cerimonialista é um excelente investimento, eu pretendo só contratá-la para o dia D, por isso eu e meu noivo que vamos organizar esses detalhes Smiley laugh



    • Responder
  • Maiara
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, vai ser misturado, vou escolher algumas coisas e deixar com a cerimonialista.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não contratei cerimonial, irei seguir organizando
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cerimonial vai organizar Smiley love

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Ativa Maio 2024 Ceará
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cerimonial vai cuidar pra que saia tudo como planejado. Mas a proposta de cronograma é nossa (noivos).

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Maio 2022 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo! Só aconselho a você a ver com o cerimonialista/fotográfo como ele fará para tirar as fotos e coordenar a festa, se ele terá mais gente ajudando. Fazer vários serviços nem sempre é legal. A minha prima contratou uma cerimonialista que tbm era dona do buffet e ela se arrependeu. 😬
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonial para sair tudo perfeito!!!’
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonial com nossa ajuda
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou começar a minha organização e depois alinho certinho com a cerimonialista
    • Responder
  • Laila
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, irei organizar com a cerimonialista!

    • Responder
  • Emiliane
    Noiva Ativa Maio 2023 Bahia
    Emiliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uauu mulher arrasou demais, ajudou sim kk eu estou pensando em fazer um casamento bem intimista só os pais mesmo e achei um fotografo que serve tbm como cerimonialista decoração tudo ainda vamos ter a reunião para saber o orçamento, espero que n seja caro, mais vai valer a pena, já que eles tem o pacote que tem de tudo até o vestido, dia da noiva e a festa vou fazer algo simples msm na casa da vó do noivo, lá é enorme ai farei igual a vc arrumar tudo um dia antes

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Maio 2022 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, meu casamento é em maio/2022. Comecei a organizar inicio de setembro. Pesquisando muito! Tenho entrado em contato com muitos fornecedores, tinha pensado em entrar em contato com 3, mas acabei falando com bem mais kkkkkk fiz uma planilha no excell (aqui coloco apenas os 3 melhores, aqueles que se encaixam no meu orçamento) coloco o valor do serviço, o que está oferecendo, e observações, e aí fica fácil avaliar e comparar. Esse mês de setembro já fechei o fotografo. Como farei tudo só, optei pelo coquetel (evento que de acordo com minhas pesquisas tem duração de 3-4h) não vai precisar de muitas mesas (apenas de apoio) o que já é um alivio, o buffet eu iria me preocupar em mapeamento de mesas, arranjos de mesas, aluguel de mesas e cadeiras, toalhas e etc. A decoração eu mesma vou fazer o que der, outras vou pegar emprestado com tias e amigos 🤭 hoje já comprei material para fazer. E até isso foi muita pesquisa, vi videos, referências e etc. Fui em lojas de aviamento, artesanato, materiais para festa, e pesquisei preços, tirava foto e criei pastas no celular com o nome dos locais e aí fazia os comparativos.
    A recepção do meu casamento será na casa de um amigo da familia, a casa é antiga daquela históricas, tem muitos elementos vintage, jardim lindo. Só vou decorar a mesa do bolo e doces. Espalhar uns arranjos que farei, a lembrancinha será feita por mim (suculentas), e vou decorar a arvore que tem tbm, com jarrinhos com velas pindurados.
    Ainda estou decidindo se contrato DJ que é mais barato ou se simplesmente coloco apenas um som ambiente kkkkBebidas estou pesquisando se vamos comprar ou vamos contratar barril (detalhe que esse evento de coquetel tbm pode ser sem bebidas alcoolicas) pode oferecer só espumante para brindar... masssss Estou vendo se faço alguns salgados e outros encomendo.Vou contratar 2 garçons para esse tipo de evento.
    Estava vendo uma cerimonialista para trabalhar apenas no dia. Mas a que encontrei, ela cobrou 600 reais para: ir na casa olhar os fornecedores (que não terá quase nenhum kkkk) a montar (que vai montar sou eu (penso em fazer no dia anterior) pensava eu que a assessora iria ajudar e me orientar a decorar já que tem experiência, mas ela disse que não coloca a mão na massa. Depois iria para a cerimônia, e orientaria nas entradas e saídas até o momento de jogar arroz nos noivos e o serviço acabaria🤦🏼‍♀️
    Estou avaliando se realmente vou contratar, continuo a procurar kkkkkkkk

    Espero ter ajudado!
    Ps: talvez tenha esquecido algo

    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero a cerimonialista mas se as coisas continuarem difíceis por aqui terei eu mesma que organizar
    • Responder
  • Gislane
    Noiva VIP Novembro 2021 Distrito Federal
    Gislane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós mesmos vamos organizar, orçamento muito curto pra contratar um cerimonialista.
    • Responder
  • Thamyres
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha,

    Aqui eu organizei a sequencia, pois teremos muitas crianças, acho que no total deu 9, em compensação, poucos padrinhos, porém questão de cronograma, vou deixar para a cerimonialista e com o celebrante, pois também teremos a cerimonia das areias e não teremos votos longos, pois ambos tem vergonha de falar em publico.

    • Responder
  • Tais
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos tentando organizar para economizar, mais se tivesse condições contrataria alguem com certeza e muita coisa kk

    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos vamos organizar . Celebrante primeiro , noivo depois , pais , padrinhos , florista e por último euzinha com meu pai , que vai sair de fininho por trás , depois de entrar com minha mãe

    • Responder
  • Dabiane
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Dabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou contratar uma cerimonial para essa função.

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As ideias vem dos noivos e o cerimonial que lute pra organizar/realizar.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou muito centralizadora, gosto de organizar tudo, depois só dou as instruções.

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Março 2023 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O cerimonial que vai ficar por conta dessa parte. Vou passar para eles minhas ideias e contar com a ajuda e as dicas deles no dia.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas