Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Cronograma da cerimônia: quem está organizando?

Fernanda, dia 9 de Setembro de 2021 às 17:43

Publicado em Fórum Organizar um casamento 147

Hello comunidade linda, Hoje eu queria perguntar para as noivinhas, e noivinhos também né, que já estão perto de casar ou até que são super adiantados como eu: quem está organizando o seu cortejo? E o cronograma da cerimônia? A ordem do cortejo às vezes se torna uma confusão para os noivos que não...
cfb_1854570.jpg

Hello comunidade linda,

Hoje eu queria perguntar para as noivinhas, e noivinhos também né, que já estão perto de casar ou até que são super adiantados como eu: quem está organizando o seu cortejo? E o cronograma da cerimônia?

A ordem do cortejo às vezes se torna uma confusão para os noivos que não entendem muito bem como funciona, para que serve cada função, ou até que nunca foram à uma cerimônia de casamento. Já para cerimonialista é uma mão na roda porque uma das principais funções delas no dia C já é coordenar a entrada de todos do cortejo.

Por aqui eu estou organizando ele sozinha, já definindo a ordem, a música e a hora de entrada de cada pessoa, até porque terei um cortejo curtíssimo: pais do noivo em casal, pais da noiva em casal, celebrante, 3 madrinhas e 3 padrinhos intercalados 1 de cada vez, noivo sozinho e por último eu, a noiva sozinha.

Já o cronograma da cerimônia é o que vai garantir que tudo comece e acabe no tempo certinho e deve envolver o tempo do cortejo, dos votos, dos discursos do celebrante, do ritual (se vocês forem fazer algum), enfim, é a organização geral da cerimônia.

Essa é mais uma coisa que a adiantadinha aqui já está fazendo, pois pretendo fazer votos personalizados e longos, o que levará um tempo para ler, além do ritual das areias e da tatuagem das alianças no altar logo após o sim, e é imprescindível que tudo isso seja cronometrado pois quero muito que a saída dos noivos seja ao pôr-do-sol que será exatamente as 18:08 no dia do meu casamento.

Por isso terei essas duas listas já prontas do meu jeitinho para o serviço de cerimonial que irá me auxiliar no dia C.

Como vocês vão fazer ou estão fazendo?

cfb_1854570.jpg

147 Respostas

• Gabriela Araújo
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Gabriela Araújo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cerimonial organiza.

• Responder
  • D
    Noiva Novata outubro 2021 Bahia
    Daisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No início não tinha tanta noção que me fizesse contratar uma cerimonialista , mas com o passar do tempo percebi a importância e assim contratei uma cerimonialista. Super recomendo
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2022 Minas Gerais
    Iasminne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou deixar o cerimonial organizar essa parte. Eles têm mais experiência sobre o que funciona ou não... Só fiz uma única alteração na ordem das entradas que achei importante.
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Junho 2022 Maranhão
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o noivo estamos vendo tudo isso! E pedindo opiniao das madrinhas ķkk ccasamento com 60 pessoas! Pesquisando todos os fornecedores!
    • Responder
  • Tássila
    Noiva VIP Julho 2023 Santa Catarina
    Tássila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonial vai fazer tudo para não me dar dor de cabeça hehe
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha assessora é quem propõe o cronograma, mas somos nós quem vamos aprovar!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O cerimonial esta organizando

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria uma terceira opção.... pq por aqui estamos fazendo juntos... o cerimonial me passou um roteiro, pra eu preencher com os nomes dos pais, padrinhos, daminhas e etc... e já temos uma reunião marcada pra definir todos os detalhes.

Ou seja, eu estou escolhendo tudo, mas com a ajuda do meu super cerimonial....

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fer. Eu pretendo eu mesma fazer a organização e passar pra assessora seguir pra fazer do jeitinho q eu imagino. Claro que vou aceitar dicas e opiniões dela mas gosto de fazer essa parte de organizar tudo.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos organizar juntamente com o cerimonial!

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fer,
    Por cá sou eu e o noivo que estamos a tratar da organizar de cada momento.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OIeee, eu organizei. Mas a cerimonialista foi dando algumas dicas. Então, posso considerar que foi um trabalho em equipe kk

• Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ter algo pré prpgramado, mas no dia terei um acessora para fazer tudo fluir.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Fer, deixei tudo na mão da cerimonialista!!! 🙏 Kkkk não tenho esse dom da organização
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha 💘
    Particularmente eu tenho muitas ideias e junto com minha cerimonialista vamos ajeitando as coisas, mas ela da muitas ideias, eu falo como eu quero o horário que desejo e juntas vamos encaixando.
    Muito bom os noivos e a cerimonialista resolver todos juntinhos, assim os noivos fala tudo que deseja e a cerimonialista tenta encaixar tudinho.Sucesso Noivinha 🌸
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou organizando tudo, com auxílio do noivo porque vamos casar apenas no civil.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fer,
    Por aqui sou eu mesmo! Só iremos ter o cívil.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu as cerimonialistas cuidaram e eu fiquei por dentro de tudo
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonial organiza pq meu caso é um roteiro diferenciado, por ser elopement é um roteiro curto, porém tem 3 profissionais de foto mais 2 profissionais de vídeo então será um roteiro expecifico para a mini cerimônia. Mas nós conversamos e montamos juntos na reunião e vamos revisar mais próximo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas