Hello comunidade linda,
Hoje eu queria perguntar para as noivinhas, e noivinhos também né, que já estão perto de casar ou até que são super adiantados como eu: quem está organizando o seu cortejo? E o cronograma da cerimônia?
A ordem do cortejo às vezes se torna uma confusão para os noivos que não entendem muito bem como funciona, para que serve cada função, ou até que nunca foram à uma cerimônia de casamento. Já para cerimonialista é uma mão na roda porque uma das principais funções delas no dia C já é coordenar a entrada de todos do cortejo.
Por aqui eu estou organizando ele sozinha, já definindo a ordem, a música e a hora de entrada de cada pessoa, até porque terei um cortejo curtíssimo: pais do noivo em casal, pais da noiva em casal, celebrante, 3 madrinhas e 3 padrinhos intercalados 1 de cada vez, noivo sozinho e por último eu, a noiva sozinha.
Já o cronograma da cerimônia é o que vai garantir que tudo comece e acabe no tempo certinho e deve envolver o tempo do cortejo, dos votos, dos discursos do celebrante, do ritual (se vocês forem fazer algum), enfim, é a organização geral da cerimônia.
Essa é mais uma coisa que a adiantadinha aqui já está fazendo, pois pretendo fazer votos personalizados e longos, o que levará um tempo para ler, além do ritual das areias e da tatuagem das alianças no altar logo após o sim, e é imprescindível que tudo isso seja cronometrado pois quero muito que a saída dos noivos seja ao pôr-do-sol que será exatamente as 18:08 no dia do meu casamento.
Por isso terei essas duas listas já prontas do meu jeitinho para o serviço de cerimonial que irá me auxiliar no dia C.
Como vocês vão fazer ou estão fazendo?