Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Angelica
Noiva Master Setembro 2014 São Paulo

Cruzeiro para lua de mel - super recomendo!!!

Angelica, dia 24 de Abril de 2015 às 16:16

Publicado em Fórum Lua de mel 153

Oiiiii Meninas, tudo bem? ...peço desculpas, pois sei que estou sumida da comunidade ... mas hoje apareci para dar uma EXCELENTE dica de viagem para os casais que estão em dúvidas sobre o destino da lua de mel Eu sempre quis fazer um Cruzeiro, romântica nata, eu lembro que assistia o Titanic e...

Oiiiii Meninas, tudo bem?

...peço desculpas, pois sei que estou sumida da comunidade ... mas hoje apareci para dar uma EXCELENTE dica de viagem para os casais que estão em dúvidas sobre o destino da lua de mel Smiley winking

Eu sempre quis fazer um Cruzeiro, romântica nata, eu lembro que assistia o Titanic e pirava na história de amor do Jack e da Rose kkkkk.

Eu e o Dan tentamos fazer o Cruzeiro na nossa lua de mel, mas devido a época do ano que casamos (Setembro), não tinham navios partindo do Porto de Santos/SP e na época acabamos indo para Porto Seguro.

Depois de 7 meses de casados fizemos a nossa 2ª lua de mel e adivinhem?????

Fizemos um Cruzeiro Nacional de 5 dias e AMAMOS!!!!

Confesso que eu fiquei com "medinho" quando eu vi aquele navio gigante de 11 andares, mas graças a Deus a viagem foi maravilhosa, divertida e guardamos ótimas lembranças.

Cruzeiro - 2ª lua de mel

Vamos para as dicas:

1. Viajamos pela Royal Caribbean, no Navio Splendour of the Seas. Viagem de 5 dias e 4 noites, saindo do Porto de Santos, indo para Búzios e Iha Bela (as praias são maravilhosas).

2. Compramos o pacote pela Logitravel e pagamos R$ 2.850,00/casal ... já com as taxas e podendo ser parcelado em até 10 vezes sem juros (super recomendo a agência Logitravel, eles são bem atenciosos).

Cruzeiro - 2ª lua de mel

3. Como eu disse o Navio tem 11 andares e tem tudo que vcs podem imaginar: 4 tipos de restaurantes, piscinas abertas e cobertas, bares com músicas ao vivo, parede de escalada, academia, sauna, pista de caminhada, quadra de golf, teatro, cinema, espaço de interação para as crianças, aulas de dança, jogos, gincanas de casal, espetáculos, musicais ... e tudo isso GRATUITO!!!!

2ª lua de mel - Cruzeiro

Teatro principal onde todas as noites tiveram diferentes espetáculos: Banda ao Vivo, show de mágica, apresentações de danças tipicas ...

2ª lua de mel - Cruzeiro

4. Dentro do navio tem outros serviços como: SPA, salão de beleza e o Cassino, porém esses serviços são pagos (vale a pena jogar pelo menos 1 vez no Cassino e fazer uma massagem no SPA ... é uma delícia!!!!)

2ª lua de mel - Cruzeiro

2ª lua de mel - Cruzeiro

5. Diariamente é deixado um jornalzinho no quarto com todas as programações e atrações que terão no Navio ... é bem legal ler com atenção e se programar para ñ perder as atividades, os shows e os jantares.

2ª lua de mel - Cruzeiro

6. A noite mais esperada e especial é a Noite com o Capitão. Um jantar formal, onde as mulheres se vestem MUITOOO bem e a diretora de Cruzeiros apresenta os gerentes de atividades e o Capitão do Navio ... quem não quiser participar desta cerimônia, pode ficar nos demais andares do navio ou escutando MPB no bar (coisas para fazer é o que não falta kkkk)

2ª lua de mel - Cruzeiro

2ª lua de mel - Cruzeiro

7. Atenção para as bebidas: suco, café, chá, leite e água são servidos à vontade no navio, PORÉM cervejas, drinks e demais bebidas alcoolicas são pagas a parte .... e detalhe: TODAS as compras feitas no navio são cobradas em Dólar.

2ª lua de mel - Cruzeiro

8. O navio ficou ancorado um dia todo em Búzios e no dia seguinte em Ilha Bela. Quando o navio está ancorado, podemos sair para visitar as praias ou se preferir pode ficar no navio aproveitando as atrações.

Quando vc opta em ir para a praia, ao lado do navio tem uma lancha que te leva para a praia ... a travessia é bem tranquila e nesta hora que percebemos que estamos no meio do mar e o quanto o navio é gigante!!!! rsrsrsr

2ª lua de mel - Cruzeiro

9. Em Ilha Bela aproveitamos para conhecer a Cachoeira do Tombo ...o lugar é lindo, mas tem muito borrachudo que deixam marcas gigantes nas pernas, portanto, levem repelente!!!!

2ª lua de mel - Cruzeiro

...quando chegamos em Búzio e Ilha Bela, tinha uma barraquinha da Royal Caribbean oferecendo água e suco para os passageiros, eles dão um suporte bem legal aos passageiros!!!

Tiramos muitassss fotos e tbm fizemos muitas amizades. No cruzeiro vc encontra muitos casais em lua de mel, famílias, jovens, crianças, empresas viajando com os seus funcionários, idosos ... é um lugar que vc encontra diferentes pessoas e tenho certeza que vcs irão adorar!!!

2ª lua de mel - Cruzeiro

2ª lua de mel - Cruzeiro

10. Ficamos no quarto com janela para o mar ... no 1º dia tivemos um pouco de ânsia, mas depois que tomamos o Dramim melhoramos !!!! (na recepção do navio eles dão remédio para enjoo tbm).

2ª lua de mel - Cruzeiro

Olha que por do sol lindooooo!!!!

2ª lua de mel - Cruzeiro

Eu e o maridão lindoooo!!!

2ª lua de mel - Cruzeiro

11. Levem protetor solar e um chapéu/boné, se deixarem para comprar no Navio o preço é bem mais salgado!!! Viajamos em Abril, mas estava muito sol !!!

12. No Brasil os cruzeiros acontecem de Novembro à Abril. Esse é o período que os navios ficam navegando pela Costa brasileira. Nos demais meses é possível viajar de navio, porém, apenas viagens internacionais que duram em média 10 dias.

13. Fazer um cruzeiro é uma experiência glamourosa e ao mesmo tempo super economica, pois o navio tem uma ótima infraestrutura e todas as refeições, bebidas básicas, atrações e atividades estão inclusas no pacote!!!

2ª lua de mel - Cruzeiro

14. A maior parte dos tripulantes que trabalham a bordo do navio são estrangeiros, poucos falam português, mas eles estão sempre dispostos a nos ajudar. Uma dica é olhar no crachá de identificação deles, no crachá possui o nome, a nacionalidade e os idiomas que eles falam.

15. Como eu falei, as compras feitas no navio são cobradas em Dólar, portanto a melhor opção é cadastrar um cartão de crédito com a função internacional habilitada na hora do checkin... a fila do pessoal que pagou em dólar era gigante, imaginem 2.025 passageiros a bordo fechando a conta no último dia, uma verdadeira loucura!!!!

Espero que tenham gostado, nós amamos e certamente faremos outros cruzeiros ;-)

Se tiverem alguma dúvida, podem perguntar Smiley kiss bjssss

153 Respostas

• Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que vc gostou ... pense com carinho sobre o Cruzeiro, tenho certeza que vcs irão aproveitar bastante!!!

Amém, que o seu casamento tbm seja muitooo abençoado Smiley winking

• Responder
  • Elisa
    Super Noiva Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Angelica adorei o seu relato, foi bastante esclarecedor!!!

Muito obrigada por ter tirado minhas dúvidas, geralmente as pessoas postam fotos de lua de mel na praia e esse de cruzeiro foi a primeira que eu vi ^^

Vou pensar com mais carinho ainda na opção de cruzeiro kkkkk

Parabéns por essa nova fase da vida, que seu casamento seja abençoado por Deus!!!

Beijoss

• Responder
  • Joyce
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ual que bacana

é uma otima ideia

ja que caso no verao e nao tinha ideia de pra onde ir kkk

• Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aham! Olhamos um pra março do ano que vem, mas como adiamos o casamento sem data definida ainda, preferimos não fechar ainda!

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz sim Ana, nós adoramos, pena que ficamos apenas 5 dias e passou bem rápido!!!

Pela costa brasileira nos meses de Março e Abril os valores são mais acessíveis, vale a pena Smiley winking

• Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu com certeza farei um cruzeiro! Sempre foi meu sonho, já fizemos até alguns orçamentos Smiley smile

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso mesmo, o clima é bem familiar ... no entanto que tem muitos casais em lua de mel, famílias com crianças, bebês de colo, senhores e eventos corporativos, tudo bem tranquilo!!! As músicas que tocam na piscina e nas festas geralmente são aquelas músicas antigas: anos 60, 70, MPB, Rock Nacional, tudo tranquilo para agradar o pessoal.

Confesso que nós não ficamos em todas as festas, pois no teatro central e no cinema do navio toda noite tinha uma apresentação diferente, então preferimos assistir os espetáculos, jantar e namorar um pouquinho a luz do luar e depois cama ... pois no dia seguinte acordavamos cedo para aproveitar a praia e as demais atividades do cruzeiro.

Quanto ao enjoo, nós só ficamos mal no 1º dia, depois o corpo acostuma e a gente nem percebe que está em alto mar. Geralmente o navio fica ancorado durante o dia e só navega a noite ...até que é gostoso dormir com o balanço do mar kkkkk (brincadeira, quase não dá para sentir o balanço).

Nós fechamos a suíte com janela, é lindo acordar e ver aquela vista maravilhosa, tbm tem a opção de suítes com sacadas, o valor é o dobro e sinceramente acho bobeira, pois passamos pouco tempo no quarto. Os quartos mais economicos não tem janelas, são todos fechados e segundo o casal que conhecemos lá, a sensação de ficar em um "quadrado" sem vista é ruim!!!!

Uma coisa que não tem como fugir é o banheiro rs, ele é bem pequeno independente do tipo de quarto que vc escolhe ... o box para tomar banho cabe apenas uma pessoa, mas fora isso o quarto é bem confortável!!! O que nós ficamos tinha guarda-roupa, cofre, uma penteadeira linda de madeira com um espelho enorme e cadeira, sofá de 2 lugares, cama e televisão. A internet não pega a bordo, apenas qdo o navio está ancorado nas praias, dentro do navio eles vendem um pacote de internet wi-fi, mas custa em torno de R$ 300,00 (absurdo).

A camareira passa todos os dias nos quartos para arrumar e trocar as toalhas, a que nos atendeu falava português e era super simpática ... no último dia do cruzeiro, eles deixam um envelope no quarto para vc deixar alguma gorjeta (não é obrigatório, mas a nossa camareira foi tão simpática que deixamos). Durante o jantar tbm tivemos um garçom que nos atendeu todas as noites, ele era boliviano e super simpático!!!

...eu ficaria aqui por horas falando da viagem, de verdade foi muito bom!!! No navio que nós fomos tinham muitos casais em lua de mel, então fizemos muitas amizades!!!

• Responder
  • Elisa
    Super Noiva Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois tu sabe que esse gasto com bebidas alcólicas não terei, acredito que Deus fez nosso corpo semelhante ao dele, então temos que ter cuidado com algo tão precioso, sem falar que os preços nesses casos são um absurdo, já acho caro pagar em festa 5 reais em uma garrafa de agua que custa 80 centavos em supermercado kkkkk

Mas o clima parece ser bem legal, um ambiente familiar e tranquilo, dá pra fazer um desfile de maios e chapéus pra ficar a cara da riqueza kkkk

E nas festas é algomuito vulgar a seleção de músicas, tipo musicas que estão na moda, mas que de alguma maneira são ofensivas ou depressivas? kkk

E a sensação de enjoo é só no primeiro momento??? tenho a sensação de que tu sente como se tivesse em terra firme, mas medo de ficar enjoada.

Pois tu sabe que tbm acho mais simples, entra, se diverte e sai feliz kkkk

E como são as suítes?? são confortáveis os quartos??

Ea segurança das coisas pessoais, tem cofre nos quartos ou na recepção???

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Lindona, realmente foi um sonho ...pena que passa tão rápido rs

bjssss

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Bruna, que bom que gostou ...realmente foi uma viagem MARAVILHOSA e recomendo para todos, principalmente para recém casados!!!

...veja direitinho se na época do seu casamento terá navios na costa brasileira Smiley winking

• Responder
  • Nadine Gregório
    Noiva Constante Novembro 2015 Goiás
    Nadine Gregório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meeeeu Deus que soonho *---* , eu imagino o qnto vcs aproveitaram ...
    Ficou linda as fotos (: , feeelicidades e mais feeelicidades pr vocs Smiley laugh
    • Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eba, que bom que gostaram =)

Faz sim, nós amamos ... pena que ficamos apenas 5 dias, passou muito rápido, mas deu para aproveitar!!!

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós tbm achamos o máximo ... pena que passou muito rápido Smiley atonished

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ana,

Antes de vc entrar no navio vc precisa fazer o checking e despachar as suas malas ... quando vc faz o checking é recomendado que vc deixe os dados do seu cartão de crédito para futuras despesas (muitas pessoas fazem compras dentro navio ou usam os serviços pagos: salão de beleza, SPA, bebidas alcoolica, drink. etc), todas as despesas que vc realiza vai direto para o seu cartão de crédito.

É a melhor opção, pois como eu disse no debate, esses serviços são cobrados em dólar, então na hora de fechar a conta, vc precisa passar o cartão de crédito com a função internacional ou pagar em Dólar.

Para habilitar a função internacional do cartão de crédito, basta ligar no seu banco e pedir para eles habilitarem a função internacional durante o período da sua viagem Smiley winking

Se vc tiver mais dúvidas, me fale ... mas garanto que vcs irão amar a viagem =)

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2016 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To encantada noivinha, quase mudando o rumo da minha lua de mel. Rsrs
    • Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada =)

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Rayssa, aproveita que vc casa em Novembro e programa a lua de mel em alto mar rsrsr

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada Jéssica, espero que tenha te ajudado ... super recomendo a viagem, nós amamos!!!

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada =)

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi sim, muito bom ... super recomendo =)

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pesquisa sim, tenho certeza que vc vai gostar!!!

Durante o dia no navio o pessoal fica mais a vontade: vestido, shorts, saia, blusinha, regatas e bermuda ...mas durante a noite as mulheres sempre usam vestidos ou saias para jantar e para ficar nas festas.

Toda noite tem uma festa temática, no nosso teve a noite do branco, o jantar de gala com o capitão, a festa do farol e a festa dos anos 60 ...uma festa mais legal que a outra!!! Não é obrigatório estar com esses trajes, mas é legal levar algumas roupas para entrar no clima das festas Smiley winking

Ah, alguns restaurantes a noite não permitem a entrada de bermudas e chinelos, então é sempre bom colocar na mala do maridão uma calça jeans ou de sarja e um sapato.

Eu levei um maiô, mas como estava muitooo sol, usei biquini todos os dias para tentar ficar com marquinha rs ... a maioria das mulheres usam biquinis. Como tem muita gente no navio, sempre que for para a área da piscina é legal estar com uma saida de praia ou um vestidinho, assim qdo for preciso entrar nos restaurantes para comer e beber alguma coisa, fica mais confortável.

A única coisa que gastamos além do pacote, foi o passeio que fizemos em Ilha Bela para conhecer as cachoeiras ... fizemos o passeio com os turistas locais, pagamos R$ 100,00/casal, o navio vende os pacotes, mas é um absurdo de caro e o valor é cobrado em Dólar... então vale a pena comprar direto na praia.

Eu não sou tão consumista, então não gastei nas lojas do navio, fiz apenas uma massagem no SPA, que custou R$ 70,00 ... eu e o meu marido somos evangélicos, então ñ tivemos gastos com cervejas e drinks, mas eles tema opção de fechar um pacote com bebidas alcoolicas, que sai uns R$ 50,00/dia.

Se vc tiver mais dúvidas é só falar ... a viagem de cruzeiro é muito bom e ótimo para passar a lua de mel, a gente não precisa ficar se preocupando com roteiro, com táxi, restaurantes, com dinheiro ... tudo que a gente procura a gente encontra dentro do navio, basta subir ou descer os andares Smiley smile

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm tinha esse medo de enjoar, mas graças a Deus foi super tranquilo, a gente nem percebe que o navio está em movimento ... o navio balançou um pouco na 1ª noite, pois pegamos uma chuva de ventos, mas nada exagerado, o navio tem uma estrutura bem legal, vale a pena conhecer =)

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada =)

• Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ta Sumida mesmo rs,mais perdoada depois desse post maravilhoso kk

sou louca p fazer um cruzeiro e irei esperar pela segunda lua de mel também

as fotos ficaram lindas.

• Responder
  • Kellen
    Super Noiva Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cruzeiro é um máximo!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Principiante outubro 2016 Paraíba
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostaria de informações a respeito do cartão,sou leiga nisso. Adorei as fotos
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaaa.. Que maravilha Smiley laugh
    • Responder
  • Bruno
    Noivo Ativo Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, muito detalhada sua explicação, muito obrigado linda!
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente eu me apaixonei.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal, TB tenho muita vontade de fazer um. Obrigada pelas Informações e parabens pelo texo Smiley smile
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que delicia hein... Arrasaram
    • Responder
  • Kamilla
    Noiva Ativa Novembro 2016 Bahia
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom noivinha , parabéns, deve ter sido uma maravilha eein, ihuuu
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe