Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiany
Noiva Principiante Junho 2022 Minas Gerais

#Desabafo

Daiany, dia 17 de Março de 2021 às 12:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá Noivinhas, como vocês estão?!
Estou entrando nesse universo agora e essa é a minha primeira publicação por aqui. ☺️
Eu só queria questionar se eu sou a única recém novinha que está mega frustrada a cada orçamento realizado? Idealizei tantas coisas e ter um casamento da maneira que eu sempre sonhei vejo ficando cada vez mais distante. Já tinha ciência de que esse ramo tudo é muito caro, mas não sabia que era TANTOOO! Tenho ficado bem pra baixo com isso... Me contam a experiências de vocês e se sentiram isso também?! Beijinhos 😘🙏🏻

16 Respostas

Última atividade por Aline, dia 18 de Março de 2021 às 07:37
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Daiany!

    Smiley ring

    O fundamental é se apoderar da organização do seu casamento e dar ele a "cara" de vocês dentro da realidade financeira do casal. Sugiro que você leia o relato dessas noivinhas que conseguiram avançar nesse sentido.

    Smiley smile

    Ainoã: Casamento Econômico com 5 mil reais

    Priscilla: Casamento 2020 - Como casei gastando pouco

    Carol: Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento).

    Aline: Como já economizamos mais de 19 mil reais #vemsaber #vemver

    Deyse: Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

    :::::

    Aproveito para convidar você e seu amor para participarem desse super concurso exclusivo para casais da comunidade:

    Banner-BR-1.png

    Participe!Smiley kiss

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada!
    Precisando estamos aqui.
    • Responder
  • Marina
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim também foi um susto!
    Mas definir um orçamento ajuda.Principalmente a manter os pés no chão.
    Acabamos dobrando o orçamento inicial, pois vimos que nele não caberia o que pra nós era o essencial. Mas aí usamos a antecedência ao nosso favor, quase 2 anos. Para poder parcelar em mais vezes.😉Abri mão de algumas coisas, outras eu mesma irei fazer... Não se desespere! Dá para realizar esse sonho!Fora que aqui vc pega várias dicas.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo me senti. Assustava com os valores. Porém, o que me ajudou foi definir o orçamento. Eu e meu noivo abrimos mão de muitas coisas para economizar e investir no casamento. Pouco a pouco as coisas foram se encaixando. Além disso o DIY ajuda a ter coisas lindas e a reduzir gastos também.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!

    Realmente esse universo é bem caro.

    Eu sonhei muito com esse momento, antes mesmo de saber que ficaria com meu noivo, mas ao começar a orçar, vi que muitas coisas estavam longe da nossa realidade e abri mão de alguns caprichos, que pelo que li aqui, não são tão importantes.

    É essencial fazer um orçamento e tentar não sair dele e tenho certeza, que mesmo talvez não conseguindo fazer tudo exatamente como planejava, conseguirá organizar uma celebração linda!

    Conte conosco se precisar de algo!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dayani,
    O início da organização costuma ser bastante estressante mesmo, afinal não temos muita ideia do que estamos fazendo e os preços costumam ser assustadores.
    O jeito é ter muita calma, para não fechar nada no impulso, e procurar opções mais em conta ou até mesmo substituições. Eu, por exemplo, não contratei decoradora, e nós vamos colocar a mão na massa. Isso nos gerou uma grande economia. Outra opções é adiar um pouquinho a data, se for uma opção pra você, pq com mais tempo é mais fácil organizar os pagamentos.Fique tranquila! Tudo vai dar certo! 😘
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, realmente é tudo muito caro. A gente imagina um valor e quando começa os orçamentos toma um susto. Por aqui, quando começamos tínhamos um valor em mente e acabamos dobrando o orçamento no final das contas, mesmo pesquisando muuito pra tentar não gastar tanto. O que nos ajudou foi planejar com antecedência. Começamos a contratar os fornecedores faltando 1 ano e 8 meses, e foi ótimo, pq a maioria deles dividem até a data do casamento, então fica mais tranquilo pra ir pagando. O desespero bate mesmo, mas se é um sonho de vcs, não desistam. Pesquisa bastante, pq costuma variar muito de um fornecedor pro outro, e vai na fé que no final da tudo certo! Boa sorte com os preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Daiany, entendo sua frustração, mas de verdade, está TUDO caro hoje em dia, né? Porém, é possível fazer casamentos baratos sim, só que vc tem que avaliar o que é prioridade para vocês, e ver o que conseguem encaixar em seu orçamento. Quanto vcs teriam possibilidade de gastar?
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Daiany, frustrada eu não fiquei, pq já trabalhei com casamentos e tinha uma noção.

    Ainda assim, os valores são de cair para trás. O esquema é planejamento, pesquisa e objetividade.

    Planejamento financeiro, vc e seu noivo estabelecerem quanto estão dispostos a investir e ter foco para não ultrapassar. Imprevistos acontecem e é provável vcs gastarem além, mas na medida do possível, evite gastos não previstos.

    Pesquisa de fornecedores e formas diferentes de realizar algo que está fora do seu orçamento. Além de encontrar bons fornecedores, com bons preços, você pode aprender a colocar a mão na massa e produzir várias coisas.

    Objetividade no que diz respeito à lista de convidados. No mundo do casamento você paga absolutamente tudo por pessoa. Então se sua lista tem 200 pessoas, avaliem com a razão e tentem realizar algo para 150.. e assim vai. No final, vc vai ver que muitas amizades q vc julgava imprescindíveis nem são tão próximas asim.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Daiany!
    Sim, tudo absurdamente caro mesmo. No geral, já está tudo caro, se você menicona a palavra "noiva" ou "casamento", o mesmo produto dobra o valor rs
    Também fiquei frustrada no começo, tinha muito sonho pra pouco dinheiro rs Mas, o que tem me ajudado é que desde que há uma distância que julho boa, entre o período que comecei a organizar e a data do meu casamento, o que dá pra ir juntando o dinheiro. Mas, não se desespera. O impacto do início da organização, de se familiarizar com os preços é esse mesmo. Mas, pesquisa bastante! Nunca feche nada sem ter pesquisado muito! Certamente você encontrará um valor melhor do que o primeiro que pesquisou!Acredite, as coisas vão dando tudo certo conforme você vai organizando!
    • Responder
  • Daiany
    Noiva Principiante Junho 2022 Minas Gerais
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou muito, Noivinha! Obrigada 🙏🏻😘
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem vinda Daiany!!

    As coisas estão caras mesmo viu Smiley sad

    Mas algo que ajudou bastante foi tirar tempo pra pesquisar e conversar com vários fornecedores diferentes! Pechinchar mesmo hahaha

    Algo que ajuda também é o DIY, sai mais em conta e deixa seu casamento com a sua cara!

    Acompanhar a comunidade aqui aqui ajuda bastante, pois sempre tem alguma nnoivinha postando indicações de preço baixo!!

    Espero ter ajudado! Beijoos Smiley kiss

    • Responder
  • Daiany
    Noiva Principiante Junho 2022 Minas Gerais
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Noivinha ❤️❤️
    • Responder
  • Daiany
    Noiva Principiante Junho 2022 Minas Gerais
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Noivinha 🙏🏻❤️❤️
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Daiany Smiley flower

    Seja bem vinda Smiley heart

    Olha, realmente é um pouco assustador os valores para um casamento. É só falar a palavrinha mágica "Casamento/Noiva(o)" que o preço de tudo sobe lá nas nuvens, infelizmente.

    No início eu também fiquei um pouco apavorada, eu e meu noivo, no caso. Tínhamos medo de não conseguir terminar de pagar, de dar tudo errado, mas ainda assim tentamos manter a calma e pagando um pouco a cada mês. Graças a Deus já quitamos 99% do casamento, essa é a vantagem de fechar os contratos beeeem antes do casamento rsrs

    Você pode optar por DIY pra economizar e também pesquisar vários fornecedores antes de escolher um, pois alguns cobram tão caro e outros fazem o mesmo serviço, de boa qualidade por um preço bem mais em conta!

    Não se apavore que no final tudo dá certo, apenas se organizem direitinho!! Smiley kiss

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Seja muito bem vinda.
    A sugestão é pesquisar bastante mesmo.Eu fiz um casamento para 14 pessoas e o que eu mesma pude fazer fiz de decoração, lembrancinha, convite dos convidados e padrinhos, o que já ajuda a diminuir os gastos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas