Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Constante Setembro 2025 Ceará

Desabafo e Incertezas

Rafaela, dia 31 de Maio de 2023 às 18:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12

Oi gente, como está sendo a organização do casamento de vocês? Meu noivo e eu estamos bem empenhados, mas nos falta o principal: o dinheiro. Temos tentado fazer o máximo que dar sozinhos. Fizemos a lista de convidados com 60 convidados. Nosso orçamento final ficou em 30 mil. Eu estudo Design de Moda, e desenhei o meu vestido pra tentar reduzir os custos. Comprei um mais ou menos no estilo que eu queria, reformei, comprei mais tecido, e mandei pra uma costura. O vestido ficou lindo (depois mostro ele) e vai ser usado no civil. Entretanto, queremos festa. Ainda não moramos juntos e estamos terminando a faculdade, meu noivo quer financiar um apartamento para nós, e precisamos juntar 60 mil pra dar entrada. No momento, minha mãe é quem mais ajuda, principalmente em relação ao jantar de noivado, mas ela não vai poder pagar o casamento. Semana retrassada, o meu anel de noivado sumiu na minha casa, passamos dias procurando pela casa toda, até no lixo, mas ele se perdeu enquanto eu tomava banho. Eu fiquei extremamente triste, e vou ter que comprar outro igualzinho, pois tinha muito significado pra mim. Então lá se vai os 400 reais da festa de noivado para repor o anel. Fiz as contas e a minha solução foi adiar a data do casamento em mais um ano, pra dar tempo de juntar dinheiro e terminar a facul. Não dar pra pagar tudo com o dinheiro do estágio (que ainda não fomos chamados) e ainda pagar as contas. Meu noivo vai se formar no final desse ano, inicio do próximo, e primeiro do que eu, ele vai ser médico radiologista, e ele ta muito confiante que vamos ter dinheiro pra casar em Setembro do ano que vem, mas pra mim, cada dia que passa parece um sonho distante.

12 Respostas

Última atividade por ELISANGELA, dia 8 de Junho de 2023 às 18:16
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    * adiarem...
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Acho uma boa opção vocês atuarem para fazer do jeitinho que vocês querem. Sem contar que pelo jeito, a vida de vocês está uma correria...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Rafa!
    Entendo a tua ansiedade e o desejo de que as coisas estejam acontecendo logo pra parecer realidade, fiquei assim também por muito tempo. Mas pensa também que não vai ser um bom começo de casamento vocês começarem já super endividados pagando uma casa e um casamento ao mesmo tempo, fora as contas do dia a dia.
    Segura a ansiedade, reduz o tamanho da festa a medida do possível, calcula quanto precisa e pensa quando vocês vão conseguir ter esse dinheiro. É melhor casar com todo o casamento pago, do que ficar devendo depois.Eu queria ter casado em 2020, senti muito isso de ficar adiando e parecendo que nunca ia chegar, mas agora que estamos mais estruturados conseguimos marcar pra setembro do ano que vem também, e as coisas estão acontecendo. Cada dia que vejo o contador tomo um susto em como o tempo ta passando rápido, comecei faltava bem mais de 600 e agora já está em 469.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rafaela entendo suas aflições, todas aqui passamos por isso e sabemos o quão caro é realizar um casamento. Acredito que vocês tem dois caminhos: o adiar para fazer tudo do jeito que sonham, ou adequar para que consigam realizar na data inicialmente programada.

    Durante o planejamento do meu casamento, meu marido teve muitos imprevistos: o celular quebrou, teve problema dentário em 3 dentes, estourou o cano da casa onde ele morava e teve que ressarcir toda a troca de piso, teve zóster e o computador pifou. Isso tudo, acredite, aconteceu 3 meses antes do nosso casamento. Confiamos muito em Deus e deu tudo certo, mesmo com tantos percalços.
    As vezes a gente espera o momento perfeito e esse momento nunca vem, porque quem faz esse momento somos nós.

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rafaela

    Imagino as mil frustrações que está sentindo no momento, mas respire. Tudo vai dar certo!

    Aqui na Comu temos vários posts que comentam o tema de economia e como arrecadar um extra para ir juntando pro Dia C!

    Deixo aqui alguns posts pra te inspirar:

    Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

    Como economizar na organização do casamento

    Economizar no casamento: 5 opções

    Dicas incríveis para negociar descontos e pacotes com fornecedores

    Verdadeiro ou falso: Como REALMENTE economizar no Dia C 💰

    Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

    Fora isso, temos uma seção só com ofertas:

    Desabafo e Incertezas 1
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que neste caso a melhor opção é realmente adiar, mas não desanime.
    Você vai ver que quando tem um prazo mais longo para pagar os fornecedores a preocupação diminui. E tudo flui melhor do que uma corrida contra o tempo.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te entendo perfeitamente. Se precisar adiar não se preocupe com isso, o importante é vocês estarem bem para realizar esse sonho.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, entendo suas frustrações, eu também estou no meio da faculdade, eu e meu noivo ganhamos um salário mínimo, mas vamos a construir nossa casa dps do casamento, por enquanto vamos ficar na casa dele. Nossa família tá ajudando muito, mas começar uma vida não é barato, e se fossemos esperar juntar dinheiro ia demorar demais então decidimos fazer assim. Sei que cada caso é um caso, a gente tem q se privar de muita coisa pra dar prioridade a outras até mesmo com as coisas do casamento por exemplo o noivado mas enfim. Vcs que sabem o que é importante e o que é melhor pra vcs, boa sorte e vai dar tudo certo🙌
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas, não se preocupe em adiar, melhor estarem bem preparados e confiantes.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rafa, é ajustar a expectativa a realidade, fazer orçamentos com todos os fornecedores, ate vc conseguir achar um que vc goste num preço que vc pode pagar.

    Teve muita coisa que eu queria a mais cara e acabei fechando a um pouco mais barata com um fornecedor diferente... adiar realmente me parece uma boa solução pelo seu desabafo, isso vai dar tempo a vcs pra se organizarem mais financeiramente.


    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem uma ideia fixa de casamento, ou está aberto pra sugestões? Por aqui, a minha solução foi orçamentos infinitos, até esgotar TODAS as possibilidades de todas as formas. E conseguimos a festa para 180 pessoas por menos de 20 mil, vestido e foto por menos de 5 mil...Talvez você não precise adiar seu sonho, mas adequeá-lo ao que vocês vivem hoje, bem pé no chão
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É melhor adiar e aguentar mais um pouco, do que fazer sem dinheiro, sem planejamento, conversem e vejam o que é melhor para vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas