Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante outubro 2015 São Paulo

Desabafo - inveja e olho gordo

Amanda, dia 27 de Janeiro de 2015 às 21:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 111
Noivinhas, não sei se aconteceu com vocês, mas estou passando por situações bem chatas desde que marquei a data do meu casamento. Pessoas próximas, até mesmo gente da família, sempre criticando, cutucando, comparando minhas escolhas com outros casamentos...
Fico chateada com essas coisas, por isso decidi não postar mais nada, nao comentar mais nada.
Alguém mais passando por isso?

111 Respostas

Última atividade por Mara, dia 27 de Janeiro de 2016 às 08:27
  • M
    Noiva Constante Março 2016 Paraná
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passo coisas semelhantes, noivinhas! É complicado, mas tenho em mente que o casamento é meu, quem não goste, que não vá... é simples.

    Não mudarei nada do que gosto para agradar aos outros (com exceção do noivo, o casamento também é dele, rsrs).

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando avisamos a familia dele que íamos casar, fiquei bem chateada. La as pessoas não dão muito valor para festa, casamento na igreja, como manda o figurino. Entao, começaram a falar que fulana fez td o q tinha direito e 3 meses depois, se separou. A outra, falou que qnt menos fizer, melhor, pq o filho dela fez td e tb se separou.

    Gente, quem quer ouvir isso? Eu ficava mto chateada... nao tinha vontade de falar nd sobre o meu casamento com eles. Comentei com meu noivo q falou pra eu nao ligar, q cada um é cada um.

    Poxa... eu não sou pratica. Quero casar com td o q tenho direito e o dinheiro dá. Nunca escondi isso de ninguem. Pra mim, casar so no civil e tchau, seria frustrante. Quero entrar com meu pai na igreja.

    Eu nunca falei pra ninguem q nao concordava com o modo q a pessoa ia casar, pq tem q falar pra mim?

    Respeito é bom ne...

    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tambem estou passando por isso e resolvi nao falar p ninguem so para uma amiga minha que super me apoia ..Para os demais..So irao saber na hora que for entregue o convite..Gostaria que fosse diferente...Mas essa é a melhor forma de n se magoar...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Abril 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também decidi não comentar nada com ninguem e nem postar nada. Infezlimente existem pessoas maldosas, que ficam colocando peso em nossas escolhas.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu n'ao comento nenhum detalhe com ninguem...apenas meus pais e noivo!!

    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda não com o casamento em si mais na verdade já senti na pele muita coisa ruim por inveja, de forma que tenho evitado postar coisas da minha vida.

    Do casamento mesmo ainda não postei nada no face, morro de medo das invejas.

    Comento com as pessoas mais próximas, mas não posto em face por exemplo até porque as pessoas tem mania de se alto convidarem para o casamento e não vou convidar muita gente, sendo assim, não posto porque não vou convidar mesmo.

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoal da familia apoiando.. ja nas redes sociais nem comentei nada.. so irei postr algo depois quando ja estivrmos casados!! Smiley heart Smiley ring
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não falo nada guardo tudo pra mim.
    • Responder
  • Tathiane
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Tathiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que ruim =(

    Eu comento bastante com minha familia e amigas, nao costumo postar muito nao. Mas por enquanto ninguem falou besteira pra mim e estao me apoiando muito.

    Ignora essas pessoas invejosas e só compartilha com quem vc sabe que vai acrescentar algo.

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Curiosa Julho 2017 Minas Gerais
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não conto nada, todos vão saber como vai se só mesmo no dia, faço isso justamente para evitar esse tipo de coisas e opiniões erradas, que não vão acrescentar nada.
    • Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O segredo é não contar mais nada , ai as pessoas ficarão chateadas por vc não contar , mas a melhor escolha é essa tenha certeza . Eu só exponho as coisas pra minha mãe , noivo , sogra ! Apenas
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acrdito que possa acontecer este tipo de situação e que o melhor a fazer é guardar para você e seu noivo os sucessos e preocupações, as vezes nem é por mal que as pessoas tecem este tipo de comentário! beijos e felicidades!!!

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso sempre vai ter...vc tem é que focar e deixar que critiquem.. o casamento é seu.. faca do jeito que bem quiser.. so jogam pedras em arvores q dao frutos.. lembre disso!
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, sei bem como é isso ainda nao publiquei nada sobre meu casamento, tem pessoas super proximas que nen imagina que isso vai acontecer...
    Meu marido conhece bem sua familia e sua mãe e sua irma ainda nao sabe que vamos nos casar na igreja e com festa....
    Minha vontade é postar e gritar para o mundo que.vou realizar meu sonho de noiva de veu e grinalda...
    Enfim noivinha o segredo é a alma do negocio!!!
    Suber boa sorte vai dar tudo certo!!!
    Bjim...
    • Responder
  • Vívian
    Noiva VIP Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O|

    Estão tentando fazer da minha vida um inferno depois que veio a público que irei me casar, até mesmo porque aqui na vila aonde moro as pessoas se juntam, ao invés de casar com festa e tudo como farei, então a fofoca e a inveja imperam
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, sei bem como é isso ainda nao publiquei nada sobre meu casamento, tem pessoas super proximas que nen imagina que isso vai acontecer...
    Meu marido conhece bem sua familia e sua mãe e sua irma ainda nao sabe que vamos nos casar na igreja e com festa....
    Minha vontade é postar e gritar para o mundo que.vou realizar meu sonho de noiva de veu e grinalda...
    Enfim noivinha o segredo é a alma do negocio!!!
    Suber boa sorte vai dar tudo certo!!!
    Bjim...
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, sei bem como é isso ainda nao publiquei nada sobre meu casamento, tem pessoas super proximas que nen imagina que isso vai acontecer...
    Meu marido conhece bem sua familia e sua mãe e sua irma ainda nao sabe que vamos nos casar na igreja e com festa....
    Minha vontade é postar e gritar para o mundo que.vou realizar meu sonho de noiva de veu e grinalda...
    Enfim noivinha o segredo é a alma do negocio!!!
    Suber boa sorte vai dar tudo certo!!!
    Bjim...
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Principiante Julho 2015 Bahia
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda nao se esquente, inveja e f...temos é que orar e pedir a Deus pra abençoar e repreende esses invejosos.
    • Responder
  • Mayara Wallesca
    Noiva Constante Maio 2018 Amazonas
    Mayara Wallesca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar prox. Ano e to fazendo tudo sem ninguém saber ... pq so de comentar que tava pensando em casar " ja soltaram a bomba que não casaria de branco so pq ja tenho 1 filho .. desde então fico sozinha planejando tudo .
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa outubro 2015 Distrito Federal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente é muito chato mesmo,minha cunhada até parou de falar comigo por causa das informações que não passo.mas não to nem ai Deus esta na frante guiando meus sonhos.no fim tudo vai da certo.bjss flor

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, também passei por isso. E pior: com parentes do noivo. Então sentei com ele tivemos uma decisão: não contariamos nada do casamento, para ninguém! É claro que suas amigas, sua mãe e pessoas de sua confiança, tudo bem. Mas o restante não precisa saber de tudo. Resultado disso, foi que a maioria dos convidados ficaram sabendo que teria festa dois meses antes do casamento, e somente os detalhes no dia, quando eles viram. Só assim que deu certo!

    • Responder
  • Stefanye
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Stefanye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siiim!!!!!!! Tem pessoas assim na minha vida tambem! Mas sabe, tem muito mais gente que ter ver sua felicidade, do que as que querem ver seu francaso, confie em Deus, tudo vai ser lindo! Smiley winking

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Setembro 2015 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é comum isso né, noivinha. Infelizmente. Tbm tenho ouvido muito "quando eu casar não vou gastar esseb dinheiro que todo mundo gasta. Acho desnecessário. Quando eu casar, vou fazer assim assado". Mas acho que é recalque sabe. E inveja tbm. Tbm não comento mais nada e não curto funk mas " beijinho no ombro para esse povo ". Ainda bem que o casamento é nosso e Nós decidimos, podem falar a vontade. RS. Beijos
    • Responder
  • Manu
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso também esta acontecendo comigo e o pior é que essas criticas vem das pessoas que eu menos esperava, agora não comento mais nado só eu e meu namorado, o melhor é evitar de ficar comentando com essas pessoas, se não só vamos nos entristecer mais ainda

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comigo também tem acontecido direto, cheguei a desanimar e mudar todo o casamento, ando bem triste em relação a isso, é tanta gente se metendo, se convidando...

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre tem alguém pra criticar... Pessoas que da propria familia parecem não aceitar a total felicidade desse momento.

    Eu até ouvi isso: "Ai lista de casamento pra que? Que coisa mais chata e feia, frescura de gente que não tem o que fazer né?" "Ai se for pro meu filho casar e eu não puder chamar TODO mundo não faço festa." "Nossa, é muito chato vc não entrar com seu pai" "Vai ser péssimo não convidar aqueles parentes distantes que voce nunca fala" bla bla bla ... Quando eu to de bom humor nem respondo nada, mas quando já estou no limite eu sou bem aspera e sinto muito de quem não gosta das minhas respostas, penso que se não ajuda não de palpites...

    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dificil noivinha! Tbem percebi isso, se comento muita coisa, começa tudo andar para tras, dar errado. Achei melhor esperar, e parar de falar tudo para todo mundo!! Não fico mais comentado nem postando nada, quando perguntam falo que estou vendo, que não está nada certo, mudo de assunto etc... Até parece chato e muitas vezes queremos falaaaar kkkkk, pq é um momento tão magico né?/ rsrsrsr, mas, infelizmente tem pessoas infelizes ao nosso redor, que torcem contra. :/

    Mas não desanima não, bola pra frente que nosso Deus é maiorrr! Bjs

    • Responder
  • Adila
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso sempre acontece ate mesmo minha mãe falou coisa no meu casamento minha sogra nem se fala

    mais o imporatnte são suas escolhas, as dicas mais imporatnte vem dos profissionais contratados

    foi deles q tive as melhores dicas

    boa sorte

    ahhh outra dica faz sem as pessoas saber

    bjos, fica com Deus

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noooossa Deide...já passei por cada uma! Cada comentário desnecessário que vc nem acreditaria! Pessoas próximas mesmo. E de uns tempos para cá resolvi não comentar mais nada. Perdia o sono e ficava chateada. Parece que todos sabem a fórmula mágica da festa do casamento.

    E em relação ao olho gordo, parece que começou a ter sucesso, pq algumas coisas bem sérias começaram a dar errado =/

    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva do ceú parece até que fui eu que escrevi isso hahaha, passo poucas e boas com as criticas de algumas pessoas de um lado, ai nem falo mais nada, e fico feliz com quem gosta de ficar feliz comigo rsrs

    Mas eu entendo PERFEITAMENTE!!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Janeiro 2016 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também passei por isso, até no noivado. Sempre tem um ou outro pra turrar a paciência da gente. Mas faça como você quiser, escolha o que quiser, porque o casamento é seu e quem tem que gostar é você e seu noivo.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Junho 2015 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não passo muito pq não sou de ficar contando (gosto de contar aqui para as outras noivas apenas) e esse é motivo tbm, não quero nimguem gorando nada e quero fazer como sonhei.

    Falar disso é muito bom, mas fale apenas para quem vc confia e te apoia. Precisamos de qm nos da força e nos anima nessa hora. Não desanime querida! Faça tudo do SEU JEITO!

    Beijos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas