Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante outubro 2015 São Paulo

Desabafo - inveja e olho gordo

Amanda, dia 27 de Janeiro de 2015 às 21:18

Publicado em Fórum Organizar um casamento 111

noivinhas, não sei se aconteceu com vocês, mas estou passando por situações bem chatas desde que marquei a data do meu casamento. Pessoas próximas, até mesmo gente da família, sempre criticando, cutucando, comparando minhas escolhas com outros casamentos... Fico chateada com essas coisas, por isso...
Noivinhas, não sei se aconteceu com vocês, mas estou passando por situações bem chatas desde que marquei a data do meu casamento. Pessoas próximas, até mesmo gente da família, sempre criticando, cutucando, comparando minhas escolhas com outros casamentos...
Fico chateada com essas coisas, por isso decidi não postar mais nada, nao comentar mais nada.
Alguém mais passando por isso?

111 Respostas

• Rebecca
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vixiiiii aqui na minha propria familia da parte do meu pai, é a mesma coisa, todos invejosos muito por sinal, fofoqueiros de desejam Só coisas ruins.
    por isso decidi não contar para ninguém sobre meu casamento, caso dia 10 de outubro agora desse ano e ninguém sabe da minha família vcs tem noção doque é isto???.
    Quem sabe só são as pessoas de dentro da minha casa, pais e irmãos, e o mesmo da parte do noivo.
    os convidados só vão saber quando o convite chegarem ate eles, pq se souberem antes capaz de nem acontecer.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Dezembro 2015 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também passo por isso Noivinha , mas não dou importância . Pois considero essas pessoas invejosas e frustradas . Pessoas que não foram capazes de realizarem os próprios sonhos. Não irei deixar elas atrapalharem o sonho do nosso casamento.

beijos.

• Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudoo Smiley winking
    • Responder
  • Adriele e Diego
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Adriele e Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal isso noivinha por isso que eu e meu noivo resolvemos que vai fica tudo entre nós dois,e minha sogra e uma amiga minha que vai me ajudar nos preparativos
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda isso sempre vai aconteer.. Quando comecei a perceber isso, parei totalmente de contar para as pessoas sobre meu casamento!! Fiquei caladinha, apenas conversava com uma amiga que também ia se casar e com uma madrinha.. Quando as pessoas começam a palpitar sobre isso e aquilo, não dá certo.. E acaba desanimando a gente!

• Responder
  • Talita
    Noiva Ativa outubro 2018 Rondônia
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah novinha ! Isso é o que mais tem por aí, pessoas mal amadas que não consegue ver a felicidade dos outros . Mas reze todos os dias antes de dormir e quando se levantar, você vai ver que tudo vai melhorar !
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Maio 2015 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acontece demais...mas lembre-se que o casamento é seu e ninguém pode estragar esse momento.

Reze bastante tb...

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ixiii noivinha isto é o que mais tem. Eu e meu noivo desde que marcamos a data do casório e que demos entrada no financiamento de nossa casa, comentamos apenas com pessoas próximas, nem os irmãos dele sabiam. Acho que tem pessoas que não precisam saber, se possível NUNCA!!! Fizemos tudo em off e graças a Deus tudo está se encaminhando bem.. melhor impossível. Faz bem vc não divulgar muito, faz tudo quetinho que é bem melhor.. bjss noivinha

• Responder
  • Agatha
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ISSO É NATURAL, PRIMAS ENCALHADAS, TIAS SEPARADAS E DEMAIS INVEJOSAS...

CONTINUAO DANDO OUVIDOS APENAS PRA QUEM AGREGA...

QUANTO AS CRÍTICAS SE FOREM CONSTRUTIVAS, CASO AO CONTRÁRIO NEM ESCUTO!

• Responder
  • Danielle
    Noiva Principiante Dezembro 2015 Maranhão
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, noivinha. Infelizmente,.acontece. Nem todas as pessoas estão torcendo pela nossa felicidade ou afim de nos ajudar, porém não podemos deixar os pensamentos negativos e críticas que nada agregam nos abalar.

Sugiro que abra os detalhes do teu casamento e preparativos, apenas, para as pessoas que vão te ajudar, te dar sugestões, dicas, orientação, assim que estou fazendo..como aqui na comunidade, por exemplo. Ainda não tive problemas assim, pq só quem acompanha os detalhes são as pessoas envolvidas no casamento ( cerimonial, fotografos, decoradora...), noivo, mãe, sogra, tia e madrinhas..

Entrega o teu casamento todos os dias nas mãos de Deus e Ele vai preparar tudo para o dia do teu casamento!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2015 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim... um pouco da parte de pessoas que acabam descobrindo de alguma forma e q não tem nada haver com a minha vida!

Graças a Deus q não é ngm da familia...

Desde pequena meu pai me ensinou a não sair contando tudo da minha vida pra todo mundo, pois mesmo crendo q Deus é maior que tudo e q todos, a inveja pode causar muitos estragos... infelizmente!

E é certo, se eu abro a boca e anuncio um planejamento meu não da certo... agr.. se eu guardar pra mim e só compartilhar com quem eu sei q pode me ajudar pelo menos com um pensamento positivo, da certo!

• Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

è noivinha maei sua resposta!

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso sempre vai acontecer!! Até para evitar esse tipo de comentario, não ando postando nada em facebook, instagram e nada!! As vezes em vez de ajudar as pessoas só atrapalham...

Esse espaço aqui no casamentos.com.br é maravilhoso, pois podemos compartilhar com pessoas que estão "no mesmo momento" o que estamos sentindo e como está ficando o nosso grande dia. E sinceramente, tenho recebido muito carinho aqui do que de algumas pessoas da familia e amigos!!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente é assim mesmo noivinha, deixa esse povo pra lá e faça o seu casamento lindo e belo :*

• Responder
  • Vannessa
    Super Noiva Dezembro 2020 Goiás
    Vannessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou passando por isso.Mas estou aprendendo a não dar ouvidos pra esse povo. Muita gente fica dando palpite " Ai s fosse eu fazia vermelho , azul com rosa é feio" e um tanto de outras coisas. MAS o melhor é fazermos como queremos. E parar de tar ouvido pro que eles dizem.

• Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faço das suas palavras as minhas....kkkkk...super concordo com vc!! Rs.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa. Toma essa chibatada!

• Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda,

A comunidade aqui é o lugar que vc mais pode desabafar, pois estamos todas no mesmo maravilhoso barco de organizar nosso casamento!

Críticas vão aparecer, e você quer saber? Eu decidi ignorar 100% delas. Principalmente de familiares. Se for de gente de fora então, além de ignorar, vou começar a olhar para a pessoa de uma forma diferente. Várias coisinhas irritantes já aconteceram, desde críticas à amigas que ja casaram e acreditam ter o manual do casamento perfeito na cabeça. Que você precisa fazer isso, aquilo, tem de ter assim e não tem que ser porcaria nenhuma, vai ser do meu jeito e acabou. Se reclamar, eu caso duas vezes kkkkkkkkkkkkkkk.

Vão reclamar da comida, achar que está muito frio, quente demais, que o vestido poderia ser de renda, que renda está fora de moda, que a música está alta demais. Isso na festa. Durante os preparativos, divida tudo apenas com seu noivo. É o que eu estou fazendo e no processo todo tenho adotado uma postura de tolerância zero, por experiência...Não vou tolerar mais pessoas dando pitaco por inveja, falta do que fazer ou simplesmente recalque violento. kkkkkkkkk

Faça isso também noivinha. Nossa vez chegou e eu duvido que vc tenha feito isso com alguém, eu nunca fiz, então não vamos aceitar e nem nos abater!

Beijos.

• Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ignora esse povo, amiga!

Meu irmao veio palpitar falando que o salão que estou de olho é apertado e tal. Falei "vc q é gordo e espaçoso" kkkkkkk

• Responder
  • L
    Super Noiva Março 2060 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o melhor é não falar mesmo!!
    Tem pessoas que até querem ti ver feliz, mas não melhor ou mais que elas!!
    Então procure falar mesmo com os mais íntimos.. Que vc sabe q vai ajudar e não atrapalar!!
    Experiência própria rs
    Bjos e boa sorte
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Novembro 2017 Sergipe
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normal.
    Ser humano nunca estará 100 % feliz com a felicidade do outro. Faz tudo que tem que fazer e compartilha com pessoas que vc sabe que vai te apoiar em tudo. Critica só se for pra construir e melhorar. Fora isso, nem ouve noivinha, é o seu dia e tudo com certeza tem que ser do jeito que vc sonhou. bjs

• Responder
  • Fábata
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Fábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo normal
    A maneira que eu encontrei foi a de n falar nada do casamento, so para os pais e irmaos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso acontece msm ,faca da sua maneira e não liga e surpreenda eles com um casamento bonito, cheio de emoção e com mto amor
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Samara e exstsmente assim ja cansei de ouvir assimSmiley sadinvez de dar comida para os outris faz uma bela lua de mel ridiculo esse pensamento mundano
    • Responder
  • Samara
    Noiva Master Novembro 2015 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim tb ja falaram!! Tipo pq vc vai gastar é um dinheiro q poderia servir pra outra coisa!! Um saco !!
    • Responder
  • E
    Enny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah e como eu passo por isto! Me alegraria saber q era apenas eu, pq é muito triste saber q grande maioria das pessoas são invejosas e crueis. Percebi reações de inveja em pessoas que eu espera e de pessoas q nunca poderia pensar..... Amigas??? Grande parte foram embora, mas pelo menos as que ficaram são excelentes.

A felicidade é uma dádiva, mas poucas pessoas sabem conviver com ela e depois se questionam o pq não são felizes.... como vc terá algo que vc não suporta no outro? Ninguém quer o mal para si mesmo né.... A vida é muito mais fácil quando temos ações positivas sempre.

Mas vamos tocando o barco e sem cortar nossas conquistas rsrsrsrs

• Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente eu acho que isso é padrão de nossa sociedade .. geralmente faço as cotações no meu horario de almoço ,, que eh quando consigo parar ligar para fornecedor ler email, parece que além de ficar olhando cada arquivo que abro algumas colegas ( as linguarudas) tentam saber coisas de valor perguntam na cara larga e depois tem a cara de pau de dizer .... nossa eu acho que vc nao tem que fazer nada disso ou daquilo ,, sempre empurrando para baixo ... e isso pq tento ser discreta tbm e nao falar muito ... mas nóss inconcientes estamos sempre falando algo ou vendo algo do nosso tão esperado dia, mas o melhor mesmo é colocar Deus a frente e lembrar do salmo 91 ... mal algum chegará a minha tenda ...... mil cairão a meu lado dez a mil a minha direita mas nao serei atingido ....

BjaOO

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, já vi que não é só comigo hahaha
    O negócio é esse mesmo, guardar a felicidade pra si e pras pessoas que realmente importam Smiley smile
    • Responder
  • Jailene
    Noiva Ativa Setembro 2016 Pernambuco
    Jailene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acontece mesmo. Muitas meninas estão comentando o assunto. Poxa é muito chato. È a sua festa, seu momento e as pessoas insistem em falar bobagem, em te deixar mal. Eu não falo, só com pessoas muito ligadas a mim.

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Maio 2017 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só quem sabe do meu casamento, por enquanto, é a família e amigos muito muito próximos, aos demais, nem falo. E tem coisas que só conto pro futuro maridinho e minha mãe.

A inveja é um dos piores sentimentos do ser humano, então quero me manter longe.

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que todas passamos por isso!

Gente invejosa tem de montão!

O negócio é ficar de boca fechada e conversar o mínimo possível sobre o assunto.

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passei por isso no início.... As pessoas sempre criticavam algo... Depois decidi não comentar nada pra ninguém, que vejam tudo no dia.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas