Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante outubro 2015 São Paulo

Desabafo - inveja e olho gordo

Amanda, dia 27 de Janeiro de 2015 às 21:18

Publicado em Fórum Organizar um casamento 111

noivinhas, não sei se aconteceu com vocês, mas estou passando por situações bem chatas desde que marquei a data do meu casamento. Pessoas próximas, até mesmo gente da família, sempre criticando, cutucando, comparando minhas escolhas com outros casamentos... Fico chateada com essas coisas, por isso...
Noivinhas, não sei se aconteceu com vocês, mas estou passando por situações bem chatas desde que marquei a data do meu casamento. Pessoas próximas, até mesmo gente da família, sempre criticando, cutucando, comparando minhas escolhas com outros casamentos...
Fico chateada com essas coisas, por isso decidi não postar mais nada, nao comentar mais nada.
Alguém mais passando por isso?

111 Respostas

• Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente acontece! Alguns pessoas são naturalmente invejosas por mil outros motivos. Outras não são exatamente más, mas são amarguradas ou apenas criadas de modo a achar que podem e devem realizar seus sonhos através de outras pessoas, ou que tem direito de dar pitacos em tudo.
    Tente se manter afastada da energia ruim que essas pessoas transbordam, não fique ressentida com elas, ou remoendo o que elas te falam.

• Responder
  • Cristaine
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Cristaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E noivinha nao e somente voce nao...eu tambem estou nessa o jeito e falar que esta indo tudo otimo mostrar que esta feliz que comentarios bestas nao vai atingir e contar apenas para a pessoa na qual voce confia...eu sei bem depois que anunciei que iria casar dois primos anunciaram tambem ai fica a disputa eu nem ligo para somente com as noivinhas de casamentos.com.br que sao maravilhosas e meu noivo
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique assim Em todo lugar tem olho gordo , eh só vc noivinha não dar ouvidos e fazer as coisas do jeito q vc e seu noivo sempre sonharam e boa sorte
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelismente, creio que todas as noivas passam por isso, e as vezes de pessoas que jamais imaginamos... Um saco!! :/

Por isso eu evito falar. Só falo com os pais, meu irmão e meu noivo!

• Responder
  • Edilayne
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Edilayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu! A minha tia, ela sempre fica falando "ah mais num ta nova não? Pra que uma festa grande, faz poucinha gente, um arrumacaozinha e ta bom..." acho w ela fala isso porque no primeiro casamento dela deu tudo errado e não foi nada feliz, só tem uma bênção chamado Pedro que foi um fruto do relacionamento deles, maia fora isso. Foi um verdadeiro inferno ate bater nela ele batia. Sera que é por isso também?
    Mais faz exatamente isso, não fala nada. Quando você guarda pra você e seu noivo tem chances de dar tudo certo!!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Setembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pior que a inveja declarada, é aquela que se desfarça.

Tenho uma parente que simplismente ta querendo me obrigar a coloca-la no altar como madrinha. Não gosto do marido dela, e não faço a menor questão de ter ela no meu altar...

Tô preocupada porque ela fica querendo me ajudar, escolher as coisas, dar palpite.

xô inveja!!!

• Responder
  • Francine
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que desagradável! Isso acontece comigo no meu ambiente familiar, mas procuro guardar apenas as opniões que combinam com as minhas escolhas e descarto o resto, afinal é o MEU casamento.

Graças a Deus não tenho nenhum familiar aqui, por isso posso me expressar sem medo de ser feliz!

• Responder
  • L
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, isso é bem comum infelizmente...

Por isso só compartilho minhas conquistas aqui, com noivas ansiosas e que torcem umas pelas outras!

• Responder
  • Tarsila
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Tarsila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super complicado, pq a gente espera apoio e que as pessoas compartilhem da nossa felicidade ( que por sinal é muita), mas nem sempre o bom coração de todo mundo age assim. O importante é por DEUS na frente e fazer tudo do seu jeito. BOA SORTE NOIVINHA Smiley winking

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho passado por isso tb.
    E as vezes, parte da própria família. Isso me deixa muito triste.

O importante é vcs fazerem planos e concretizá-los, sem contar para os outros.
    As vezes a pessoa faz cara de que tá super feliz por vc, mas por dentro tá morrendo de inveja. Smiley atonished

• Responder
  • E
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Eslen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tava passando por isso com uma madrinha ... Optei por ignorar porque quem vai casar sou eu, não ela!
    • Responder
  • E
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Eslen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tava passando por isso com uma madrinha ... Optei por ignorar porque quem vai casar sou eu, não ela!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu passo isso desde do começo do meu namoro, pessoas próximas tentando acabar com meu relacionamento!! Até hj existe muita inveja!!
    O importante é o que vc gosta e o que vc quer de verdade!!
    E colocando Deus na frente tudo da certo!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha complicado. Mas fica em paz. Tudo vai dar certo.
    • Responder
  • Tamiris
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também acontece comigo Smiley sad

e pior é gente da familia, proxima

Então resolvi não falar nada etc... se gostarei ou não pra mim tanto faz.

Aí achei esse site compartilho minhas ideias aqui Smiley smile

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comentei com poucas pessoas , porque a inveja existe sim porem esta camuflada . Mais eu comentava muito os meus projetos com uma prima minha que já é casada , e tudo que eu falava ele contrariava , e criticava e acabava dando errado me deixando muito triste e confusa , pra acabar com isso , só comento as idéias com o meu noivo e com a mamãe que estão me ajudando muitoooo principalmente nessa fase que tudo me chateia haahahha . boa sorte Smiley smile
    • Responder
  • Aniely
    Noiva Esperta Março 2015 Alagoas
    Aniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passo por isso desde que marcamos a data, principalmente pq meu primo vai casar antes de mim e a família já está fazendo comparações, mas por causa disso eu evito comentar sobre meu grande dia com as pessoas prefiro compartilhar só com o meu noivo e minha mãe e os outros que tenham surpresas no dia. Você procure ficar mais calada e tomando suas decisões sem outras pessoas ficarem sabendo e vc vai ver como tudo vai melhorar!
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado noivinha exemplo eu já aluguei meu vestido e ouvi o comentário que ai pra que ta muito cedo --' . Eu nem dei atenção porque até mesmo pagar as coisas ninguém quer ficar dando o palpite todo mundo quer. Então procuro não dar ouvidos essa é a melhor coisa Smiley winking
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga passo por isso direto principalmente pela do meu noivo mas sabe aprendi uma coisa, eh o nosso dia e a gente vai fazer serO DIA neh então escute e solte pelo outro ouvido e depois entrega nas maos de Deus e evite comentar todo sobre seu casamento tah compartilhe cm nos que te entendemos. Seja forte pois VC não esta sozinho nessa tah bjs
    • Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha , tem coisas que precisamos guardar , deixar em off , tem coisas que prefiro compartilhar só com meu noivo e minha mãe , às vezes minha sogra é só !! Quanto menos pessoas souberem seus planos , mais sucesso vc terá !
    • Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Junho 2021 Rondônia
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo aconteceu algo parecido, a minha cunhada jogando água fria, mas então decidi ficar na minha e fazer tudo na "moita" e esse povo vai ver apenas no dia que receber o convite! Pq comentar, pode trazer energias negativas dos outros!
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nem liga...pra criticar e dar palpite tem bastante. Faça tudo conforme seu sonho e esqueça essas pessoas inconvenientes
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe noivinha? Certas coisas precisamos dx em off. Nem tdos estão áptos a coisas novas, nem tdos ficam felizes cm a nossa felicidade, a maioria quer mesmo q tdo dê errado. Meu pai é um q morre de medo de eu casar q é pra ñ ter q me ajudar cm as despesas, com coisa q eu pedi ajuda. Infelizmente é assim, há detalhes q nem minha mãe sabe, mtas coisas é melhor a gent guardar. Vai dar tdo certo!!! Smiley kiss

• Responder
  • Kellen
    Noiva Constante Julho 2015 Goiás
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro nem comentar noivinha
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, se até mesmo os discípulos de Jesus que andavam lado a lado com ele o traíram e viraram as costas quando ele mais precisou, se até mesmo os irmãos de José o traíram ebó venderam o que garante a nós que os de perto e os de casa irão nos apoiar? A palavra de Deus nos diz que pode uma mãe se esquecer de seu filho, porém Ele não se esquecerá de nós. Entregue seus sonhos e projetos nas mãos do único que pode realizar e compartilhe os detalhes com seu noivo que é quem irá estar ao seu lado quando tudo se concretizar.

Beijos fique em paz!!
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Setembro 2016 Paraná
    Kesya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda eu particularmente, quando fecho algum fornecedor ou penso em algo diferente, não comento com ninguém só mesmo meu noivo e minha mãe o resto não fica sabendo de nada pois existem várias opiniões e o que mais tem é gente inconveniente né mesmo sendo da nossa família é chato pois a minha vontade é sair contando pra todos rsrrsr mais nem todos pensam como a gente né ai fica difícil.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica tranquila vai dar tudo certo. Inveja tem em todo lugar, comigo acontece algo semelhante. Não divulgo detalhes de nada, só pra quem eu confio.
    • Responder
  • Mari
    Noiva Esperta Maio 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem oq vc está passando noivinha. Está acontecendo a mesma coisa comigo, e decidi fechar as coisas e depois falar.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil a nossa vida.. Em tudo sempre tem alguém pra querer por um dedinho podre no nosso sonho
    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, passei por isso, o pior que qndo falamos que marcamos a data, todos resolveram casar e marcar as datas antes do nosso... e os outros começaram a dizer que marcamos primeiro e vamos casar por ultimo.. fiquei muito triste, pois as vezes somos fortes nas outras não... mas agora já superei pois entreguei nas mãos de Deus, ele sabe o que é melhor pra mim e para as outras pessoas... hoje não falo muito detalhes a ninguém só com o meu noivo e minha mãe e alguns com as madrinhas... pos sei que nem todo mundo que nossa felicidade!!! então entregue tudo a Deus, pois somente o ele nós fortalece e tira essas pessoas do nosso caminho... fica traquila tudo vai dar certo.. bjus

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não dou detalhes a ninguém por isso, pois além da inveja tem as opiniões não solicitadas. Não acho que minha vida ou casamento sejam bons o suficientes e dignos de inveja, mas nós não conhecemos o coração das pessoas, então por via das dúvidas ainda está tudo em família e padrinhos que perguntam.

• Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, eu não comento nada com ninguém, inclusive poucas são as pessoas que sabem que eu tô noiva!

Eu já marquei a data e fechei a igreja e o salão e os únicos que sabem são meus pais e meus padrinhos. É bom se previnir, muita gente gosta de tomar conta da nossa vida.

Mas não deixa de passar por aqui no site, pra mim é como uma fuga, falar com pessoas que compartilham do mesmo sonho que nós

Qualquer coisa estamos aqui.

beijos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas