Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante outubro 2015 São Paulo

Desabafo - inveja e olho gordo

Amanda, dia 27 de Janeiro de 2015 às 21:18

Publicado em Fórum Organizar um casamento 111

noivinhas, não sei se aconteceu com vocês, mas estou passando por situações bem chatas desde que marquei a data do meu casamento. Pessoas próximas, até mesmo gente da família, sempre criticando, cutucando, comparando minhas escolhas com outros casamentos... Fico chateada com essas coisas, por isso...
Noivinhas, não sei se aconteceu com vocês, mas estou passando por situações bem chatas desde que marquei a data do meu casamento. Pessoas próximas, até mesmo gente da família, sempre criticando, cutucando, comparando minhas escolhas com outros casamentos...
Fico chateada com essas coisas, por isso decidi não postar mais nada, nao comentar mais nada.
Alguém mais passando por isso?

111 Respostas

• Renata &  Danilo
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Renata & Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Evita falar,postar... É verdade,temos que ter cuidado. Eu evito falar sempre,guardo tudo pra mim e Deus. Tem pessoas que vc acha que é amigo e não é...
    • Responder
  • Angel
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que quase todas as noivinhas passaram por isso, a maioria das criticas vem da familia infelinmente :/

por isso nem comento mais nada. parece que agora ta fluindo rsrs

• Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha no dia que disse que ia casar recebi muuuito apoio de toda minha familia, recebi muuuitos mimos como: A Brendinha vai cara! mas ela ainda é um bebê ( hahahaha eu já tenho meus vinte e poucos mas pra familia a gente nuncacresce neh?!) mas tive muitas supresas desagradaveis também, alguns dos meus melhores amigos, tipo aqueles com mais de 10 anos de amizade foram contra, me disseram coisas muito crueis e pior, sem saber da minha historia com meu noivo e disseram que iam infernizar minha vida porque eu sempre conseguia o que queria, e sempre era o melhor, fiquei super chateada com isso poque pareceu que era inveja, eles estiveram comigo durante 10 anos e viram todos os sacrificios que fiz pra cegar onde cheguei, e meu noivo foi um presente de Deus porque eu já tinha desistido de relacionamentos quando eu tinha 18 (tive uma grande decepção e não quis saber mais) então eu não esperava isso deles e realmente eles foram crueis mas fiquei grata a Deus porque ele me mostrou quem eu deveria levar pra minha nova vida e quem eu deveria tirar, é uma nova etapa, devemos nos cercar só de boas energias noivinha, então corta logo tudo isso da sua vida

• Responder
  • Luisa
    Noivo Esperto Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem um ditado que é muito certo e eu sempre levo pro meu dia a dia. " Não grite sua felicidade muito alto, a inveja tem sono leve" e é exatamente isso. Sei que estamos numa fase que queremos conversar sobre tudo isso, que queremos contar nossas ideias, nossas vontades. Quando não estamos falando, estamos pesquisando. Quando não estamos pesquisando, estamos pensando. Enfim. A felicidade dos outros incomoda. Então, não grite aos quatro cantos a sua felicidade, muita gente se incomoda com o bem-estar do próximo. Beeijos
    • Responder
  • Silviane
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Silviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acontece o mesmo comigo, mas prossiga vivendo intensamente os seus projetos e sonhos. ELES valem mais pena do que qualquer crítica.
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É noivinha inveja e olho gordo encontramos em todos os lugares, mas quando vem de pessoas muito próximas machuca ainda mais, por isso desde o início da organização do casamento eu já me limitei a não dizer nada a ninguém, tudo que decido ou tenho dúvidas partilho com vocês aqui na comunidade e com a minha irmã em casa e só. Tenho 2 super amigas que também divido algumas coisas pois sei que elas torcem imensamente para a minha felicidade, mas fora isso não comento nada com mais ninguém e também não posto nada nas minhas redes sociais, infelizmente tem que ser assim pra não nos chatearmos.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa noivinha, issop sempre acontece, tem pessoas q tacam pedra e depois vc vai ver fez tudo o q vc falou, faça o seu e deixe as pessoas para lá, sempre tem um espiríto de porco, pior quando é na família como outra noivinha onde o primo q vai casar antes está fazendo um monte de coisa igual a ela, se sua opção é essa faça ñ compartilhe mais, mas acho isso uma besteira, faça o melhor pra vc, se quiser postar mostre um exemplo e ñ o q vc realmente quer fazer, outra coisa não fique triste vc tem fazer as coisas pra ficar feliz e não trtste, vou dizer a mesma coisa q disse a outra noivinha, cada um colhe o q planta, rancor e mágoa é a mesma coisa q tomar veneno esperando q a outra pessoa morra, só fará mal a vc, vc ficará nervosa brigará com os q realmente querem te ajudar, então relaxa, ñ sei sua religião, mas te digo q até o dia do casamento virão muitas setas inflamadas do maligno pra te por a prova, sugiro dobre os joelhos e ore, pq se vc ñ estiver tranquila, ele conseguirá te derrubar, relex kkkkk, Deus abençoe o casal, e conte até mil, kkkk se ñ vc vai ficar frustrada atoa, procure as pessoas q te amam, as pessoas q nos atrasam ignore-as, combinado, bjo e se cuida.

• Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim eu passo por isso, no meu caso e a minha sogra, ela nao consegue conter a língua, nunca fui de postar nada da minha vida e ela sempre pergunta, um detalhe importante ELA NAO EATA AJUDANDO EM NADA NO CASAMENTO a única coisa q ela fala é NOSSA DEVE TER SIDO CARO, QUANTO FOI?
    e nunca falei o preço de nada... eu ate entendo q ela nao tem condições de nada, mais tipo um está precisando de alguma coisa? ajuda sabe!
    Dai tem uma prima do meu noivo q ele ate sabe q nao gosto dela, a minha sogra vai e conta TUDO para ela..... no final o resultado foi olho gigante de gordo!
    um dia cheguei para a minha sogra toda feliz e falei com lágrimas nos olhos EU VOU PARA DISNEY ( sou apaixonada pela Disney conheco todas as musicas kkkk) ela falou NOSSA NAO E COISA DE CRIANCA?
    eu sou aquelaa pessoaa q nao leva desaforo para casa. Então na hora q ela falou isso meu noivo saiu do banheiro e falou É MELHOR VC NAO FALAR MAL DA DISNEY, ela so falou NOSSA MAIS SO VAI CRIANCA bummmmmm a 3guerra começou soltei logo em seguida QUERO VER UMA CRIANCA COMPRA DÓLAR, TIRAR PASSAPORTE, TIRAR O VISTO... E OUTRA MINHA INFÂNCIA FOI MAGINA A SUA NAO FOI? NAO ME ERRA ENTÃO deu ate um alivio no coração, meu noivo saio falando eu avisei .
    depois q eu descobri q ela contou pra invejosa da prima dele esta tudo dando errado...
    Quando foi em setembro ela(prima) falou na minha cara. AA VC SO CASA EM JULHO PRA Q FICA CORRENDO ATRAZ DE BUFFET
    detalhe eu so tinha contao isso pra minha sogra. Falei ee nao consegue fechar a boca ne linguaruda. (Se fui grossa nem ligo)
    dai falei um monte pro meu noivo e ele falou um monte pra minha sogra
    gente ela e tao tonta q a prima dele chama ela pra limpar a casa e nao paga nada pra minha sovra e ainda a tonta da minha sogra ama ela...aaa vai caga falsas

Desabafei UFAA
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, sei bem o que é isso!!! Estou na mesma situação porém, não pela família e sim por pessoas não tão próximas!! Eu trabalho em um escritório de 20 pessoas e 90% são mulheres, imagine o drama, algumas irão se casar tbm, porém lá, uma quer ser mais que a outra, sem falar que na hora em que comentava alguma coisa as vezes era criticada, e passado alguns dias, a mesma pessoa que me criticou estava fechando exatamente igual!!!! Isso me deixava irrita, principalmente em se tratando do casamento ser antes do meu!!! Cheguei ao ponto de chorar por ter "minhas idéias roubadas" e no casamento dos outros!!!! Por este motivo me mantenho de boca fechada!!!! Quando perguntam eu sempre dou uma desculpa e desconverso!!!! Muita sacanagem esse bando de gente invejosa!! Smiley angry
    Noivinha vamos manter a boca fechada, pq de gente dando palpites está cheio e ajudar que é bom nada!!!! Smiley winking
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já teve inveja até de amigas próximas mas agora evito comentar certas coisas e todo mundo fica bem rs
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Novembro 2015 Minas Gerais
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, também estou passando por isso, marquei meu casamento ha um mês, para novembro e já estou muito triste com a repercussão que está causando. Nunca imaginei que isso iria acontecer e tão perto. Estou muito triste e decidi, junto com meu noivo a não comentar mais sobre esse assunto principalmente com a família. Quando estiver bem próximo, entrego os convites e pronto. Não quero que meu sonho vire um pesadelo, uma lembrança triste, muito pelo contrário, quero que seja um dos melhores momentos da minha vida!!!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que nós decidimos nos casar evitamos ao máximo comentar com qualquer um, porque é bem assim mesmo, situações constrangedoras e tudo mais. O melhor a fazer é ignorar e seguir em frente com quem realmente se importa, quanto menos pessoas souberem melhor bjss
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente as pessoas não têm o q falar e dizem besteira... filtre td isso e não deixe se afetar por esses mal amados kkk
    • Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha parece que até isso faz parte do pacote! Smiley ups

Nao ligue para essas coisas, se mantenha forte com seu noivo e feche os ouvidos, porque irao falar mesmo sem voce pedir. Outra coisa importante evite ficar comentando muito, isso ameniza os comentarios!

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha desde o começo eu sei que existem pessoas assim. Passei por situações bem chatas com pessoas colocando mau gosto, dizendo que eu n deveria fazer festa, ... Simplesmente aprendi a n falar mais nada. Parei.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas