Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elkiany
Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
Elkiany, dia 18 de Fevereiro de 2021 às 11:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 170

Oi gente bom dia, já aconteceu com vocês de desanimarem mediante os preparativos? Me caso em Dezembro ainda mas to super pensativa sobre se realmente devo gastar uma grana considerável com casamento na igreja + recepção. Sempre quis casar na igreja, bem tradicional mesmo, mas cada vez que orço...

Oi gente bom dia, já aconteceu com vocês de desanimarem mediante os preparativos? Me caso em Dezembro ainda mas to super pensativa sobre se realmente devo gastar uma grana considerável com casamento na igreja + recepção. Sempre quis casar na igreja, bem tradicional mesmo, mas cada vez que orço alguma coisa e penso em fechar já me vem um pensamento de que com esse dinheiro poderia viajar, já pensei em fazer algo menor, reduzir ainda mais a lista de convidados, pra gastar menos mas gente do céu tudo pra casamento/noiva é muito absurdo, não tive coragem de fechar nenhum contrato ainda..HELPPPP

170 Respostas

• Maiara
    Noiva Esperta Agosto 2021 Santa Catarina
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Problema é q a igreja católica n aceita a cerimônia fora da igreja, mas estamos conversando com nossa cerimonialista maneiras de economizar!
    • Responder
  • Zelina
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Zelina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desanima não.
    Tenta pensar em outras possibilidades, como fazer a cerimônia e recepção no mesmo local.
    Vi que vc é mais tradicional, mas diante dos altos valores, tudo deve ser considerado.Sem contar a facilidade tanto para os noivos, quanto para os convidados, que não precisarão se deslocar de um local para outro, por exemplo.Faz uma lista de pós e contras, deve ajudar. Smiley winking
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Elkiany!Confesso que tive essa sensação, mas graças a Deus passou, apesar de que eu e meu noivo ainda estamos no dilema se irão liberar os espaços de eventos aqui em Belo Horizonte. Esperamos que até agosto já tenha pelo menos a liberação, se não, já estou pensando em um plano b, uma noivinha disse que fez tudo na igreja, minha vontade é casar ao ar livre, mas se não tiver jeito, será na igreja. O importante é não desanimar, se é seu sonho, vá em frente!
    • Responder
  • Liana
    Noiva Novata Julho 2021 São Paulo
    Liana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, então noivinha.. já me ocorreu algo parecido, estou também nos preparativos, no ano passado cheguei a ter um surto dizendo que nao queria festa, mas esse sempre foi o meu sonho, entao estou lutando e batalhando atrás dele. Se esse realmente é seu sonho, não desista.. vale muito a pena.... bom casamento ❤
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Março 2025 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou em casar na igreja e fazer a recepção no salão dela mesma e fazer estilo "Bolo e Champanhe"? Que pode ser um espumante nacional bom, uns doces finos e uma mesinha com alguns assados. Faz umas fotos lindas e diminui os gastos com saída, comida, salão, etc. Era a minha ideia, mas... Ateu que fala, né?! 🙃
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Março 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, eu havia gastado horrores com festa e etc, entrou pandemia e tentei manter ainda. Como nao passou cancelamos tudo e foi a MELHOR coisa q fiz. O stress estava me deixando louca, cerimonial pulou fora, fotógrafos nao tinham data... mil coisas pra resolver, mil problemaa. Depois q cancelei e peguei meu reembolso, pagamos uma viajem a vista incrivel e barata e ainda sobrou grana. Nossa cerimonia será na igreja e está tudo pronto, tudo ok. Só cair pra dentro e casar.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pense o quanto isso é importante pra vc, o quanto vc ficará feliz em ter toda a memória e registro, vcs terao o restante da vida pra viajar, conhecer lugares lindo e ter ainda mais melhorias
    • Responder
  • Evelin
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vale a pena orçar mesmo rsrs.. Mas se é seu sonho, siga em frente 😘
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Evelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não sei qual a sua realidade, mas na minha vida eu uso três palavrinhas importantes: vontade, acreditar (fé) e mover. Quando queremos algo a gente dá um jeito, mesmo que nossos olhos nos mostre que é impossível. Acredite, você conseguirá realizar o seu sonho.
    • Responder
  • Kamili
    Noiva Ativa Março 2022 Santa Catarina
    Kamili ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é um absurdo de caro mesmo, mas se é seu sonho vai em frente. passo pela mesma coisa várias vezes de um tempo pra cá, mas penso em quanto vai ser especial e lindo o grande dia, tenho certeza de que não vou me arrepender. se você quer, não desista Smiley heart

• Responder
  • Gi Gobatto
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Gi Gobatto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não desanime, se esse é o seu sonho corra atrás dele com todo o amor. Pense da seguinte forma, se você está se casando logo a intenção é ficar a vida toda ao lado de quem se ama, pense em quanto tempo vocês terão para planejar mil viajens para varios lugares do Brasil e do mundo, agora noivinha, casamento com essa pessoa que você ama, só terá uma vez, uma chance, um tudo. Mesmo que daqui uns anos vcs queiram renovar os votos, não será a mesma coisa do que o seu primeiro casamento. Pense com carinho em vocês dois, na história que construiram e se certifique de convidar apenas os que realmente importam para vocês, esqueça essas formalidades de ter que chamar o tio da sobrida da mãe da avó sabe.... faça tudo o que realmente fizer seu coração saltar!
    Tenha fé e acredite no amor, tudo vai dar certo!
    Um abraço!

• Responder
  • Meiriely
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Meiriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha realmente é complicado, tudo pra noiva/casamento triplica o valor. É um absurdo!! Assim, você tem que fazer o que preferir e o que caber no seu orçamento. Viagens vocês poderão ter várias ao longo da vida a dois, MAS O CASAMENTO em si, a festa a comemoração, só acontece uma vez pela primeira vez. Eu sei que tu é bastante caro ( tô vivendo isso) mas não abro mão desse dia, pois pra mim é muito importante. 😍
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Principiante outubro 2021 Espírito Santo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também foquei em mim e meu noivo, vou casar na igreja, depois fazer a recepção no coco bambu também para poucas pessoas, e investi em um hotel top para a lua de mel e no outro dia vamos sair para viajar. Escolhi gastar dinheiro com a gente, não abrindo mão dos momentos e de pessoas mais chegadas nossas e que realmente se importam com a gente. O dinheiro sai do nosso bolso e prefiro mil vezes gastar comigo e meu noivo do que fazer festa para gente que só vai estar la para contar números. Foca no que é mais importante para vocês, para você não se frustrar depois pensando no que poderia ter gasto com esse valor.

• Responder
  • Shirly
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Shirly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desanima não noivinha❤ faça o que seu coração mandar😉
    • Responder
  • Clauciana
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Clauciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha!

Eu me identifiquei bastante com o seu comentário. Estou louca pra fazer dessa forma (coco e com menos pessoas), porém o meu noivo ainda não assimilou a ideia, quer fazer festão, sendo que estamos num momento tão complexo...

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não pensa assim. Se este sempre foi o seu sonho, não desanima por falta de dinheiro, pq dinheiro não é tudo. Faço algo menor, procure fornecedores parceiros que te ajudem no parcelamento das dívidas... mas faça.
    Sabe pq? primeiro pq não se deve desistir dos seus sonhos pq futuramente isso vai pesar e te frustrar. Segundo pq quando vem de Deus, tudo é preparado por Ele. Dê o primeiro passo com fé, e deixa que Ele cuida de todo restante. Vc vai ver como tudo vai acontecendo e aparecendo ajuda de onde vc menos esperar...

• Responder
  • I
    Noiva Novata Agosto 2021 Distrito Federal
    Izabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noiva, eu não gastaria tanto. Estava com esse pensamento de fazer festa e depois desistir. É muito dinheiro para grande parte dos convidados saírem falando mal, sempre tem esse tipo de pessoa. Esse valor de 17.000,00 $ da pra vocês comparem móveis tops ou uma viagem inesquecivel. Meu casamento vai ser no coco bambu para 20 pessoas e é o que importa, a familia falou super mal e criticou, mas o dinheiro vai sair do meu bolso. Então, pense bem se é isso que quer, pq eu acredito que não vale mais a pena. Eu e meu noivo investimos em aliança legal, viagem legal e até hotel antes de ir viajar, tudo para NOSSO bem estar e não para outras pessoas.

• Responder
  • I
    Noiva Novata Agosto 2021 Distrito Federal
    Izabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia! Então, eu estava no mesmo dilema que o seu. Eu e meu noivo queriamos casar no civil e posteriormente iriamos em um restaurante com a familia. Tivemos tantos pitacos da familia julgando nós dois que eu comecei a querer festa. Acabou que eu e meu noivo brigamos por conta disso, eu queria a festa e ele não (pois ia gastar muito dinheiro e ele queria investir em móveis e viagem). Depois de refletir sobre o assunto, eu vi que estava indo contra meu noivo e aceitando opniões de pessoas que não iriam ajudar a gente em nada. Depois eu e ele sentamos e decidimos fazer cerimonia + recepção no coco bambu para 20 pessoas. Nós dois gostamos e ficou "dentro do orçamento". Depois de tanta briga e estresse vindo de outras pessoas eu fiquei e estou desanimada no casamento. Mas espero que tudo isso passe.

• Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu hoje estou em prantos! Me casaria dia 07/03 com data que já foi adiada,tudo comprado,convidados e tudo! E hj eu soube que está proibido eventos de qualquer porte na Bahia. 😥😭 estou sem chão
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Junho 2023 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso daqui 1 ano e meio
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha sempre da um desespero ainda mais nessa época.. Me Caso em abril reduzi muita gente e economizei 4.000 .. Eu quero viajar então preferir chamar os familiares próximos e amigos muito proximo só .. Vou fazer algo simplea tbm.. Prefiro investir na gente viajar e curti o casamento a dois ..
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A decoração ficou linda e a descida de vocês foi triunfal..rsrs
    Uma dúvida a cerimônia começou que horas?
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu problema com o meu é que ele ainda não entendeu que temos que fechar a data logo e dar as entradas para reservar o dia, ele acha que posso ligar 2 mesês antes e falar..aqui vou fechar a decoração tah..Isso está me deixando bem chateada.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei que só eu estivesse assim, sempre que paro para fazer os cálculos eu falo com meu noivo, bora no cartório mesmo, sem gastar esse dinheiros todo podemos viajar ou até guardar para nosso apê, estamos fazendo algo simples, mais simples mesmo e a média de dinheiro está dando R$17.000, então provavelmente vai passar disso.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante outubro 2023 Minas Gerais
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é bem normal isso, senta com o seu amor e troca uma ideia coloca os prós e contras em uma lista de papel pra visualizar bem, e a partir daí decidam o que é mais a cara de vocês. As vezes a gente acaba precisando abrir mão de algumas coisas ou sonhos mas tudo bem porque é só o começo de uma vida a dois muito longa. Então ponderem juntos com carinho, tenho certeza de que você vai se animar quando fechar as coisas e ver tudo tomando forma ❤️
    • Responder
  • Elkiany
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo Fabíola, amei demais, arrasou ♥

• Responder
  • Elkiany
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai..é uma inconstância doida né? Só Jesus na causa kkk

• Responder
  • Elkiany
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é verdade Fran, vou seguir seus conselhos, obrigada pelas palavras

• Responder
  • Elkiany
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não tive coragem de fechar nenhum ainda, estou orçando ao máximo rssr

• Responder
  • Elkiany
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley sad te entendo Bruna, mas vai valer a pena ♥

• Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Junho 2026 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nein sei quantas vezes já pensei em desistir😔
    • Responder
  • Evelin
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem dias que fico com a mesma dúvida, mas agora já estou com os contratos todos fechados rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas