Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elkiany
Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
Elkiany, dia 18 de Fevereiro de 2021 às 11:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 170

Oi gente bom dia, já aconteceu com vocês de desanimarem mediante os preparativos? Me caso em Dezembro ainda mas to super pensativa sobre se realmente devo gastar uma grana considerável com casamento na igreja + recepção. Sempre quis casar na igreja, bem tradicional mesmo, mas cada vez que orço...

Oi gente bom dia, já aconteceu com vocês de desanimarem mediante os preparativos? Me caso em Dezembro ainda mas to super pensativa sobre se realmente devo gastar uma grana considerável com casamento na igreja + recepção. Sempre quis casar na igreja, bem tradicional mesmo, mas cada vez que orço alguma coisa e penso em fechar já me vem um pensamento de que com esse dinheiro poderia viajar, já pensei em fazer algo menor, reduzir ainda mais a lista de convidados, pra gastar menos mas gente do céu tudo pra casamento/noiva é muito absurdo, não tive coragem de fechar nenhum contrato ainda..HELPPPP

170 Respostas

  • Grazielly
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Grazielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Força e paciência pra nós ♥ Vai dar tudo certo Grazi ♥

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aii Marcella, eu to sem coragem de fechar o primeiro contrato, pensa, fico com medo de fechar e ficar com mais medo ainda, estou me dando um tempo de acalmar, repensar e reoganizar,pra depois decidir pq de verdade, não é fácil

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Marcelly, eu creio nas bençãos de Deus, você tem total razão, obrigada demais pelo acolhimento e palavras tão aconhegantes e abençoadas ♥

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então.. daria pra viajar um mÊs quase kkkk complicado viu Milene

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida.
    Meu esposo é chileno mas mora no Brasil há 45 anos.
    Só estamos mesmo esperando essa pandemia passar e as vacinas saírem para irmos.Beijos.
    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Dani já pensei em tantas formas de economizar para fazer a cerimônia com uma recepção mesmo que seja simples, mas mesmo o pequeno é exorbitante, espero que consigamos adequar o sonho ao orçamento, é o desafio maaaster

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casar é caro mesmo, você tem que pensar qual é sua prioridade. Porém vejo muitas pessoas desistindo de casar, mas posso te garantir que é uma experiência única. Não tem como comparar uma viagem ao casamento sabe?

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alexandra é exatamente isso, dar tempo pra acalmar e pensar sem estar no estado de tristeza e desânimo, estou me reorganizando para alinhar expectativas que eu tinha com a realidade dos fatos, e obrigada pelas palavras, me senti acolhida demais ♥

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isabel que TUUUUDOOO, mas infelizmente não sou do RJ, sou de Goiás, moro no interior, aqui na minha cidade não tem espaço de festa, ou tudo é realizado no salão da igreja ou na AABB, nem salaão de beleza que oferece dia da noiva tem kk (o que ajuda a economizar hehe)

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muuuita coisa na cabeça martelando mesmo, cansa procurar, cansa se estressar, cansa ver que tudo é um absurdo pra uma noite, mas uma coisa que aprendi aqui no debate é reformular meu sonho, adequar a realidade, e outra coisa que me ajudou foi pedir auxilio a uma das minhas madrinhas, ela me ajuda nesses orçamentos, procura tbm pra mim, ajuda demaaaaais. Bjs e vamos em frente ocm fé que vai dar certo

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Camila, é um momento único e vou fazer o possível pra ser perfeito, mesmo que seja algo pequeno mas que aconteça. Obrigada demais pelas palavras ♥

    • Responder
  • Thuany
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Thuany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos juntas noivinha! Te ajudarei em oração ☺️😘
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Magina amore.

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiii Thuany obrigada ♥ realmente, Deus precisa ser nossa primeira meta dentro de um casamento, o resto é detalhe, amei demais suas palavras, obrigada♥

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Maiara, sempre foi meu sonho também, cerimonia + festança, mas pela realidade do mundo e minha realidade econômica também rsrs estou precisando realinhar minhas expectativas com a realidade, isso nem sempre é bom, pq idealizamos o casamento mega ultra power perfeito,mas esquecemos que a realidade é muitas veze dura, tudo é mil reais kkk, mas nao desanime,com fé vamos conseguir viver esse sonho. Eu era do tipo, ou faço como pensei ou não faço, mas não é bem assim, temos que ser flexiveis demais, a vida adulta é isso, resiliência. Obrigada pelas palavras e que seu dia C seja incrível e com mto amor. ♥

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alana parece que quando fecharmos é o start mesmo ne? eu ainda estou na fase de orçar, acalmando meus medos, reduzindo expectativas e readequando o que queremos com o que podemos, não dá pra endividar tbm, meter os pés pelas mãos né, enfim, super válidas suas palavras, obrigada mesmo ♥

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E amei demaaaais seu casamento, arrasou. Você vai amar o Chile, estive lá em 2019 e é maravilhosoooo, pretendo voltar futuramente hehe, aproveite e obrigada pelas palavras ♥

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pq ne? Depois de alguns orçamentos estou reorganizando e colocando coisas mais dentro da minha realidade pra ver se abaixo esse valor, mas realmente, tudo de casamento é caro. Obrigada Ju pelas palavras ♥

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol do céu eu quase caí de costa kkkk o baque foi grande, mas aos poucos e adequando as expectativas com a realidade vamos conseguir fazer, obrigada pelas palavras ♥

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Prii, também repensei a ideia de festa para uma recepção menor, acho que vai fluir sim, obrigada pelas palavras ♥

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Giu, certamente estar nesse debate com vocês já me acalmou e abriu bastante meus olhos, to aproveitando demais essas dicas, obrigada ♥

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Vanessa, só tive esse entendimento aqui falando com vocês, obrigada pela ajuda ♥

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Camila

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jessica isso era uma clareza que só tive aqui no debate, que viagens sempre poderemos fazer, obrigada pelas palavras, ajudou demais ♥

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uhulllll ♥

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jaque amei essa ideia de ir excluindo o que não for tanta prioridade, vamos fazer isso no fim de semana, rever a lista e já incluo o que não pode faltar de jeito nenhum, pra mim não faz sentido também não ter a cerimônia religiosa, enfim, obrigada pela ajuda, foi de grande valia ♥

    • Responder
  • Grazielly
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Grazielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai menina, nem me fale de desânimo! Tô me sentindo super pra baixo e ainda tive problema com dois fornecedores, não tenho exatamente um conselho, mas força para nós!❤️
    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim, já até pensei em mudar o casamento pra a manhã pra diminuir alguns muitos gastos srrs, estou repensando e analisando. Obrigada pelas palavras Yasmim ♥

    • Responder
  • Marcelly_britto
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Marcelly_britto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Elkiany,

    É super normal desanimar e sentir medo, acho que não existe uma noiva que não tenha passado por isso. Infelizmente, muitos fornecedores se aproveitam da situação, por se tratar de um momento tão importante na vida do casal. Como você disse, é o seu sonho, não desista dele! Por mais que seja gostoso viajar, vocês vão poder fazer isso pelo resto da vida.

    Faça desse momento, um momento de mais união entre vocês. Por mais que organizar a festa exija muitos sacrifícios, é muito gostoso ver o que parecia impossível de acontecer tomar forma.

    Entre em contato com o máximo de fornecedores, compare preços e serviços, negocie, peça indicações. Se necessário, diminua a lista deixando só as pessoas que realmente são especiais para você. Acima de tudo, coloca seu sonho nas mãos de Deus, pode ter certeza que Ele vai abençoar vocês e vai enviar pessoas como instrumentos dEle para os abençoar.

    Não esqueça, o casamento mais bonito que existe é aquele em que os convidados sentem o amor e a entrega do casal, e, não o mais luxuoso.

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elkiany,
    Estou igual a Milene... com o adiamento por conta da pandemia, desanimei bastante. E olha que está tudo pronto..
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, hoje mesmo pensei em desistir mais meu noivo disse que não iríamos desistir!
    Iremos fazer um mini wedding, com 58 pessoas fechando 60 com eu e ele! Mais até para fazer um mini wedding é gasto! Até agora também não fechei nada, e meu casamento é em novembro!
    Tudo tá caro, e dinheiro já tá fácil assim 😓 por mais que se planeje mais quando você pensar que todo aquele dinheiro poderia fazer outra coisa, pensar em desistir mesmo! Meu sonho sempre foi fazer uma festa linda de casamento, mais hoje vejo que não há necessidade, para tanto gastos, vou casar na igreja, como de sonho! Mas desejo boa sorte para você e, pense bem querida! 😘😘💐💕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas