Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elkiany
Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
Elkiany, dia 18 de Fevereiro de 2021 às 11:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 170

Oi gente bom dia, já aconteceu com vocês de desanimarem mediante os preparativos? Me caso em Dezembro ainda mas to super pensativa sobre se realmente devo gastar uma grana considerável com casamento na igreja + recepção. Sempre quis casar na igreja, bem tradicional mesmo, mas cada vez que orço...

Oi gente bom dia, já aconteceu com vocês de desanimarem mediante os preparativos? Me caso em Dezembro ainda mas to super pensativa sobre se realmente devo gastar uma grana considerável com casamento na igreja + recepção. Sempre quis casar na igreja, bem tradicional mesmo, mas cada vez que orço alguma coisa e penso em fechar já me vem um pensamento de que com esse dinheiro poderia viajar, já pensei em fazer algo menor, reduzir ainda mais a lista de convidados, pra gastar menos mas gente do céu tudo pra casamento/noiva é muito absurdo, não tive coragem de fechar nenhum contrato ainda..HELPPPP

170 Respostas

• Fran
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu imagino a dúvida que deve estar em seu coração! Estou planjenando o meu desde 2019, me caso em 2022 e já pensei em desistir várias vezes. Uma das coisas que mais me chateou no começo foi meu noivo não participar tanto, eu achava que ele tinha que fazer tudo que faço, pesquisar, cotar, salvar inspirações, sonhar e idealizar um monte de coisas na cabeça. Mas descobri que não é bem assim! Nós mulheres somos mais detalhistas, mais sonhadoras, mais pacientes e eu descobri que não podia esperar demais dele porque alguns homens são assim mesmo! Então toda vez que me sinto mal, venho aqui, leio as experiências de cada uma e isso me motiva a continuar. Eu sei que ele quer isso tbm, decidimos juntos, sonhamos juntos, ele só planeja diferente de mim, então não vamos desistir do nosso sonho por isso!
    Converse bastante com seu noivo, decidam com calma, façam o que for melhor para os dois e se decidirem por começar a planejar o dia C ,façam com antecedência, é a melhor coisa. Não deixe que os preparativos sejam pesados, tem que ser leve, com amor para lembrarem e viver esse momento da melhor forma possível!❤
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fale, sinto a mesma coisa tem dias...
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estava com esse pensamento, dúvidas... mas acabei fazendo a cerimônia na igreja e a festa no salão mesmo pois já estavam contratados e se eu fosse fazer uma recepção pequena lá em casa iria dar muito trabalho. E foi a melhor decisão! Os gastos valeram a pena demais! Foi o melhor dia da minha vida! Aproveitamos muito, nos divertimos demais! Nem sei explicar! Valeu cada centavo e ainda pegamos uma hora a mais de festa pois a pista de dança estava muito boa e nós não queríamos que acabasse e queríamos dançar mais com os amigos kkk saudades desse dia! 😍😍

Desanimei 1
    Desanimei 2
    Desanimei 3

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já pensei várias vezes e ainda tem um ano kkkk
    Faça da forma que você sempre desejou se com festa ou sem, e pesquisa bastante os fornecedores eles sempre querem colocar pressão que tem que fechar até tal dia que o preço vai aumentar, mas faz quando tiver certeza. A lista quanto mais puder diminuir melhor, é um gasto que depois a gente se arrepende. E se você está no começo da organização e puder contrata uma assessoria é a melhor coisa a se fazer, eu me arrependo de não ter contratado desde o início, mas contratei assessoria do dia e mesmo assim elas ajudam muito. Mas tenta se animar, pq Deus abençoa e vai dar tudo certo! ❤️🙏
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom primeiro pensa que isso é um sonho, assim como viajar e conhecer lugares novos eu sempre tive sonho de me casar, vejo como um momento único e que ficará registrado para sempre. Realmente é muito caro, pesquisa direitinho para encaixar ao máximo a seu orçamento e foca na conquista.

Não fica pensando no que podia fazer com o dinheiro, mas coloca no pensamento que é um sonho que você se recordara para sempre... Casamentos são especiais, apesar de caros ... Rsrs
    • Responder
  • Vick
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Minas Gerais
    Vick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo, mas o sorriso que o dia mais especial traz para nós não tem preço
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Estou na mesma situação pra dezembro tbm mais tudo muito caro e o q eu sempre sonhei não vai ser possível realizar pelos preços absurdos...
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Maio 2021 Pernambuco
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim!

O seu também será! Tudo de bom pra vc.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já passei por isso noivinha, se vc não fechou nada ainda repense isso com seu noivo e vejam o que é prioridade para vocês.

Hoje eu não faria mais a festa pq tive muito problema com meu buffet nessa fase de pandemia e terminei cancelando com eles...se soubesse que teria que adiar minha festa um ano nunca teria desejado fazer mas como já tenho todos os outros fornecedores pagos e não tenho devolução preciso ter forças e seguir em frente, mediante isso eu e meu noivo optamos por reduzir nossa lista de 130 p para 30 pessoas e estou mt mais aliviada

Não tem sentido mais fazer uma festa para pessoas q nesse um ano pouco se importaram comigo, a pandemia me fez rever muitas coisas e graças a ela de certo modo posso reduzir minha lista e não me sentir mal por isso

• Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou assim e olha que só me caso em 2022
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Taíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Elkiany, acredito que tudo é questão de prioridade, eu já chorei literalmente organizando o casamento, é realmente tudo muito caro, mas eu e meu noivo decidimos por casar e ter isso como prioridade, dentro do nosso orçamento, é claro, e estamos batalhando por isso, e mesmo com o desespero que gera o desânimo tem sido uma delícia continua com os preparativos, é nosso sonho, as viagens que também queremos MUITO, virão após o casamento, pra nós, casamento é uma vez, e viagens são inúmeras opções, sente e pense o que é prioridade para você e seu noivo Smiley smile

• Responder
  • Ewelyn
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Ceará
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda, todas nós passamos por isso. Mas não pense assim é um momento único!!! Vocês terão uma vida e viajarão para lugares que você nem imagina o quão bom ainda será!!! Procure locais mais acessíveis para impressos, convites, lembrancinhas. Coisas que te ajudará um planejamento. A redução da lista de casamento também é benéfica, no meu caso reduzir foi uma boa solução
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Junho 2021 Ceará
    Lenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii eu me caso em julho, eu também sinto isso Smiley sad são tantas coisas para resolver, deve ser normal
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje casamento é um comércio!

Quando eu comecei a organizar não me sentia bem, demorou pra eu entender que o casamento deve atender minha personalidade e do meu noivo!

Não somos festeiros, e muita coisa que via de casamento pra mim não fazia sentido como carro da noiva rs, entre inúmeras coisas. Quando entendi minha personalidade e do meu noivo e o que queríamos. O valor do casamento diminuiu e o planejamento está mais nossa cara.

Eu não penso e não faria uma festa onde eu gastasse horrores (que nem tenho e mesmo se tivesse rs) não me imagino juntando dinheiro por anos da minha vida pra gastar tudo em um dia. Até porque pra mim como cristã o casamento é muito mais do que os detalhes comerciais. Além disso, não tenho muita paciência pra organizar festa rs.

Eu sugiro que você pense o que é importante pra você e o seu noivo.

• Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, realmente é muito dinheiro que se gasta e por isso o ideal é vc estipular o quanto pode e o quanto quer gastar e ir construindo seu casamento em cima disso. Viagem você pode fazer em qualquer época do ano, casamento, vestido de noiva, não!

• Responder
  • PAULA
    Noiva Novata Junho 2021 Distrito Federal
    PAULA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fale... tem hora que penso em jogar td pro ar e fazer só no cartório sem recepção... mas ao mesmo tempo aquele sonho que nunca vai goltar atrás né... tb nao quero gastar um absurdo, mas qualquer coisa é um absurdo... eu quero algo entre 6 e 7mil no máximo... pra isso tem q peneirar mt... então estou planejando assim: vou no cartorio pra nao trazer juiz de paz q é caro... depois vou fazer cerimônia religiosa com pasto no salão do meu condomínio. Daí na decoração estou negociando com uma lojinha de festa infantil que tem os itens para a decoração com flores artificiais... pq tudo com flores reais é um absurdo... essa decoracao assim vou gastar 1500 no max... sendo que com decorador de casamento sai no mínimo 5mil... de buffet estou planejando salgados feitos, batata frita, uma bancada com duas pessoas fazendo crepes, cada um vai lá e escolhe o recheio, e canapés servidos pelo garçom. Terá uma suqueira à disposicao e os garçons servem refri e água. Par ao bolo vou usar maquete e o bolo será bolo bombom que pode ser feito e congelado até uns 2 meses antes... eu mesma os farei... vou embrulha-los bem bonitos. Uma colega deu ideia de servir de sobremesa o bolo bombom com uma bola de sorvete. E os embrulhados serem a lembrancinha do casamento... estou pensando nisso... talvez o bolo bombom com uma suculenta bonitinha de lembrança... daí pra p fazer um buffet legal e mais em conta.. o q nao dá p economizar é no fotografo né... e nao sei nem os preços dos vestidos...
    • Responder
  • Elkiany
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E bota inconstante nisso paloma, eu estava pra surtar, mas estou me acalmando, tudo vai dar certo

• Responder
  • Elkiany
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que seu dia C seja maravilhoso ♥ vou readequar muita coisa mas sei que valerá a pena

• Responder
  • Elkiany
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Luciara, obrigada ♥

• Responder
  • Luciara
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Luciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá não desanime. Remarquei por 4 vezes. E acabei casando numa segunda-feira com tudo Igreja e festa.

Realmente acabamos gastando sim. Mas eh algo único. Estamos em viagem de lua de mel. Mas te digo, viagens pode realizar em vários momentos. Seu dia, seu casamento eh único. Então programe algo bacana dentro do seu orçamento que vale a pena.
    Deus te abençoe!!!
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Maio 2021 Pernambuco
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já me bateu vontade de desistir da festa várias vezes. Mas penso que posso me arrepender. Já casei no civil e a minha cerimônia e festa está marcada pra Maio. Dei play nos preparativos agora. O investimento realmente é muito alto.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Julho 2021 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também me desanimei muito. Ainda mais recebendo os orçamentos, quase cai pra trás.
    Mas agora que tá pertinho vejo que está valendo a pena. Vamos ver.
    Mas é super normal ter esse sentimento, acho que toda noiva já passou por essa situação. Nós ficamos muito inconstantes
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Novata Novembro 2021 Minas Gerais
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elkiany, eu vou casar em novembro e me assusto tbm com os preços das coisas. Mas como a Gabriela disse, deve ser uma experiência ÚNICA e momentos inesquecíveis. A experiência de estar ali com as pessoas quem ama em sua volta, deve ser incrível, e um frio na barriga haha. Mas pensa bem e vai do que seu coração mandar. Smiley heart

• Responder
  • Tainá
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também sempre quis casar na igreja, vestido enorme, trombetas..mas desanimei igual a vc. Casamento virou um comércio!!! e entao eu desconstrui essa ideia comigo mesma, e preferi investir MUITO MAIS na minha lua de mel. Vou fazer uma celebração no mesmo local da festa, será mais simples, porém divertido, com um dj, petiscos e cervejinha, decoração do próprio local, mas é artificial, nada de doces fiiiinos, chiques, e fim. Os especiais estarão la e a viagem que me aguarde (:
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já considerou em fazer cerimônia e festa no mesmo lugar? Eu fiz isso e pra mim reduziu a metade!
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc está certa. Tem tempo ainda. Nesse tempo, pesquise é devida exatamente como vc quer cada detalhe 😘😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Setembro 2021 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente sim. Mas sempre que isso acontece, meu noivo dá um jeito de me fazer repensar e relaxar. Muitas vezes, o ideal mesmo nesse momento é voce largar tudo de casamento e relaxar a mente. Fazer algo que goste, sair com os amigos, extravasar!

Espero que tudo dê certo. Mas saiba que você não é a única, nem errada de passar por isso

• Responder
  • Giuliana
    Super Noiva Maio 2022 Pernambuco
    Giuliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito bom poder dividir com pessoas que estão na mesmo vibe que vc, pra mim está sendo incrível 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então quer uma dica ?! Casa no Civil ai na sua cidade e viaje para Gramado e casa no Casamento Temático no religioso e aproveita tira muitas fotos e já estará na lua de mel. Quem tem que curtir é você e como não tem muitas opções por aí, faça o momento se eternizar a sua maneira.
    • Responder
  • Elkiany
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha pode deixar, vou atualizar vcs do meu dilema hehe ♥

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se optar pelo casório, compartilha aqui com a gente. Se optar por viajar, compartilha também! hahaha Smiley heart

• Responder
  • Elkiany
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Gabi.. essa sensação imagino que nenhuma viagem proporcione mesmo, são coisas diferentes, mas adequando acho que vou conseguir viver esse sonho, obrigada ♥

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas