Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elkiany
Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
Elkiany, dia 18 de Fevereiro de 2021 às 11:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 170

Oi gente bom dia, já aconteceu com vocês de desanimarem mediante os preparativos? Me caso em Dezembro ainda mas to super pensativa sobre se realmente devo gastar uma grana considerável com casamento na igreja + recepção. Sempre quis casar na igreja, bem tradicional mesmo, mas cada vez que orço...

Oi gente bom dia, já aconteceu com vocês de desanimarem mediante os preparativos? Me caso em Dezembro ainda mas to super pensativa sobre se realmente devo gastar uma grana considerável com casamento na igreja + recepção. Sempre quis casar na igreja, bem tradicional mesmo, mas cada vez que orço alguma coisa e penso em fechar já me vem um pensamento de que com esse dinheiro poderia viajar, já pensei em fazer algo menor, reduzir ainda mais a lista de convidados, pra gastar menos mas gente do céu tudo pra casamento/noiva é muito absurdo, não tive coragem de fechar nenhum contrato ainda..HELPPPP

170 Respostas

  • Milene
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí amiga, então foge. Eu tô desanimada e já com tudo fechado. Mas o motivo do meu desânimo veio pós pandemia. Adiei e desanimei kkkkk fico pensando tbm o tanto que já gastei, o tanto que ainda tenho que pagar .. é tenso. Mas vai por mim, hoje eu vejo que estaria bem mais feliz viajando com o meu noivo .
    • Responder
  • Alexandra
    Noivo Ativo Janeiro 2023 Ceará
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elkieny,
    Super me identifico com o seu “dilema”. Em alguns momentos eu me senti EXPLORADA, porque existe uma indústria/mercado voltado para explorar o sonho, geralmente da mulher (isso acompanha gerações e gerações machistas), para se casar feito princesa.
    É preciso se fazer algumas perguntas pra não se perder ou ao menos conseguir se orientar.Estou pronta pra casar?É meu sonho casar na igreja e civil?Quero mesmo uma festa enorme ou algo mais íntimo?Se no fundo do seu coração você sentir que é isso que quer, acredite que vai dar certo.Envolva as pessoas que ama, o noivo, seus familiares mais próximos, as amigas.As pessoas que te amam estarão dispostas a te ajudar a realizar o seu sonho.
    É normal desanimar. É normal se sentir explorada.
    De-se um tempo. Depois você se animará novamente afinal é o seu sonho.Vai dar certo. Esteja certa do que quer, mova-se para isso é tudo vai conspirar a seu favor.
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casei faz poucos meses e já penso na renovação de votos para voltar a organizar tudo de novo kkkkk Melhor dia da minha vida, a emoção do meu Pai entrando comigo, o frio na barriga, momento único e de muita emoção. Ver tudo arrumado e lindo faz valer a pena e a comida estava ótima tbm kkkk no dia seguinte eu queria me casar de novo e viver tudo aquilo de novo...
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu isso comigo, mas continuei pesquisando muito e a pandemia até ajudou. Consegui descontos e facilidades de pagamentos e deu tudo certo. Me casei em Dezembro de 2020. Indico sempre negociar. Não sei de onde vc é, mas se for do RJ visite o Iris Supreme, o Blumoon e o Mansão Aberema tem custos que cabem no bolso, facilidades e oferecem serviços conjuntos além do espaço como buffet, cerimonialista e outros itens. Eu optei por fazer a cerimônia religiosa no mesmo espaço da festa e meu dia de noiva tbm foi na Casa de Festa, não necessitando de alugar carro para entrada já que a entrada é descendo as escadas do Chalé que fica dentro da Casa de Festas. Me casei no Iris e eles me deram a maquiagem e o cabelo inclusos, open bar sem álcool (sou evangélica), DJ, todo Buffet, cerimonialista, decoração, ou seja, tudo. Além de ter um Chalé dentro da casa de festa que tem ofuro para as fotos e pode fazer o dia da noiva sem custo adicional, enfim melhor coisa que fiz sem estresse e economizei.
    • Responder
  • Cynthia
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm penso assim... Acho que o momento é unico e sou louca p sentir esse dia. Não deve passar em branco.
    • Responder
  • Cynthia
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to na mesma,desanimada. Eu ate ia pegar o contrato hoje mas acabei pedindo p esperar um pouco mais. Na verdade ...eu decidir fazer numa igreja da marinha so que o padre de la nao pode por que eu nao sou militar ai agora nao sei como vou arrumar um padre p ir la (na minha igreja nao vai) e nem sei se é muito caro. Escolhi la que alem de ser uma gracinha e barata a igrejinha . Mas o salao de festa ja é caro e ta saindo do orcamento, e assim fico na dúvida. E de saco cheio de pesquisar mais e mais .Se nao for naquele igreja nao faço questao do salao .Ai volto para decisao da escolha ,qual o local da festa e igreja? .Tudo cansativo, e so fica isso na minha cabeça martelando.


    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mana dx eu te fala, eu sou uma menina nova tenho apenas 18 aninhos , e desde que fui pedida em casamento já me passou muito isso pela minha cabeça, até por muitas pessoas falarem "a mas esse valor todo" , " compra uma casa" , "vai viaja " mas uma coisa eu percebi a festa de casamento e um momento único e do casal , não e de nenhum convidado, viajar vc pode fazer isso várias vezes depois, atw pq casamento e pra vida toda... Vai curti esse momento, acho que no fim vai ser um dinheiro bem investido, vai trazer vida pra essa nova fazer que vai se inicia na sua vida , dinheiro nenhum vai comprar as memórias desse momento
    • Responder
  • Thuany
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Thuany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em Abril, e isso sempre passa na minha mente tbm, mas a pandemia me ajudou a diminuir convidados, buffet e tudo mais, mas uma coisa te digo...se é o teu sonho não tenha medo de realizar, mesmo que seja difícil, caro, etc... Tenha certeza que Deus ajuda na realização, sou prova disso, Ele é o maior interessado em realizar nossos sonhos, e incentivador para a construção de uma nova família!


    • Responder
  • Maiara
    Noiva Esperta Agosto 2021 Santa Catarina
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Super te entendo, me caso em agosto desse ano, já tenho alguns contrato fechado, mas o principal que é o local da festa com o boufet ainda falta pagar tudo. Também estou bem desanimada,meu sonho sempre foi me casar na igreja e ter uma festa digna de princesa,mas com a pandemia perdi o emprego bem no começo e até agora não consegui nada. Eu e meu noivo estamos nos virando para poder pagar tudo sozinhos, não temos ajuda de ninguém, está bem difícil,o mundo de festa de casamento é muito caro mesmo. Já cogitamos em fazer somente a cerimônia na igreja com os pais e padrinho e depois fazer só uma recepção pequena em casa mesmo,pois com o valor q íamos gastar,podemos economizar e fazer uma viajem daqui alguns meses.

    • Responder
  • Alana
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, minha ficha caiu com relação aos preços e meu coração apertou quando paguei a primeira parcela do contrato... pensando em tudo que eu poderia fazer com o dinheiro. Mas, nossa família apoia e ajuda muito na realização do casamento e isso tem feito muita diferença pra mim. Se esse é o seu sonho, não abra mão. Entretanto, faça de acordo com suas condições, claro, E vai dar tudo certo no fim!

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Acho muito importante esse seu debate aqui na comunidade.

    Acredito que é uma questão para ser pensada e ainda mais porque envolve um sonho.

    No meu caso não quisemos um casamento tradicional e logo de inicio descartamos a igreja.

    Decidimos por algo que fosse a nossa cara e decidimos fazer em Gramado no Casamento dos Sonhos estilo Las Vegas com o tema do Elvis Presley. Foram 14 convidados no máximo e de lá seguimos para um Café Colonial. Em breve só pediremos a benção na igreja católica.

    Estamos esperando a pandemia passar para fazer o casamento civil, pois um casal de padrinhos é grupo de risco.

    E depois faremos nossa viagem de lua de mel para o Chile.

    Tudo muito simples, mas do jeito que queríamos.

    Desanimei 1


    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desanima, só pense e vejam o que é melhor pra vcs e se tudo isso caberá no bolso de vcs, tbm estou fazendo os orçamentos e vendo tudo caro, mas tudo de casamento é caro mesmo.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento é casamento independente de festa, lugar, quantidade de gnt! Pensem no que é prioridade e o que é importante pra vcs! Reveja tbm se esse sentimento não é pq vc tomou um susto quando viu os preços de tudo relacionando ao mundo dos casamento kkk pode ser isso tbm!
    Mas faça de uma forma que vcs ficarão felizes e não se arrependerão depois! Façam do jeito de vcs!
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Não desanime
    Somente repense o que é melhor para vocês.Eu vou fazer uma recepção pequena, com uma benção no mesmo lugar.
    • Responder
  • Giuliana
    Super Noiva Maio 2022 Pernambuco
    Giuliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, se vc tem o sonho de casar vai em frente, faça um mini wedding, mas não deixa de realizar teu sonho, melhor se arrepender do que fez do que do que não fez. Segue teu coração vai dar tudo certo. E tem a gente aqui pra te ajudar tamos juntas 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o seu sonho sempre foi casar, eu sugiro que persista! Casamento é uma oportunidade única, já as viagens, estarão disponíveis para quando você quiser/puder.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Abril 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal, eu também já tive esse sentimento, mas se é um sonho seu vale a pena investir.
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Antes mesmo de ficar noiva eu falava que não queria festa de forma alguma, que eu queria viajar, mas quando começamos a pesquisar as coisas de casamento despertou dentro de mim a vontade de fazer festa para comemorar junto com as pessoas que amamos. E querendo ou não, viajar é uma coisa que dá pra gente fazer depois de casados, mas casamento é uma única vez e isso começou a fazer mais sentido pra mim. Então acredito que você deve seguir o seu coração, pensar no que realmente quer e quando decidir vai com fé que tudo vai dar certo!

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super aceito em kkkkk

    Me adiciona Smiley kiss



    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu super te entendo! A gente tem muitos sonhos com esse dia e os preços são muito abusivos. Sinceramente eu prefiro fazer algo mais simples que caiba no meu bolso do que me encher de dividas. Isso significa sim abrir mão de algumas coisas, mas não abra mão do essencial.

    Como eu vou fazer: Pra mim casar na igreja é essencial e não abro mão disso, sou católica e nem faria sentido pra mim "me casar" apenas indo morar junto ou no civil. Outra coisa importante pra mim é a lua de mel e por ai vai.... eu coloquei tudo em uma lista de prioridades e fui ou excluindo ou reduzindo ao maximo o custo do que não era essencial. No final das contas, vou fazer apenas um jantar após a cerimonia para os meus pais e padrinhos e vai ficar lindo, eu amei o lugar que nós fechamos parece uma casinha de boneca, to super feliz e vejo que é muito mais do que eu sonhei um dia com uma festa enorme.

    Por convenhamos, o que mais gasta é a festa. O buffet e o espaço sã os mais caros.

    Da uma pesquisada e avalia a possibilidade de voce fazer apenas um coquetel após a cerimonia, ou um brunch, ou ate mesmo ver algum restaurante que voce goste e se identifique. Assim voce não vai gastar muito e vai poder comemorar com aqueles que voce mais ama.

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha super entendo seu pensamento. Já pensou em fazer apenas a cerimônia na igreja e logo após um coquetel pequeno de agradecimento? Economizará bem mais. Por aqui não teremos festa, apenas cerimônia e logo após agradecimentos seguidos de um pequeno brunch. Gastamos beeeeem menos que os casamentos comuns
    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Danielle, vai valer a pena ♥ Obrigada

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, obrigada Áquila, obrigada pela contribuição

    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente, tudo relacionada a casamentos é bem caro.

    Uma das minhas primas casou em 2016, uma mega cerimônia, maravilhosa mesmo, ano passado conversando com ela sobre casamento, ela disse que se tivesse o dinheiro que ela gastou ela viajaria ao invés de fazer festa, porém o que ela me disse acho legal repassar. Mega casamento, com tudo que ela tinha direito, era um sonho dela, então ela precisou realizar pq os anos passariam e ela se sentiria incompleta.

    Acho que se seu sonho é esse, por mais que seja algo caro, acredito que compensa investir sim.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu te entendo, e já pensei várias vezes em desistir de tudo, jogar pro alto e abandonar meu sonho de ter minha festa de casamento. No entanto, sei que por mais que as coisas estejam um pouco difíceis agora, se eu deixar esse sonho irei me arrepender para o resto da vida! Casamento é uma vez só, pelo menos é minha intenção e desde que marcamos a data Deus tem sido generoso e aberto portas e nos ajudado de uma forma grandiosa, acontecendo coisas que nem eu mesma havia imaginado ter um dia no meu casamento!! Não é fácil, realmente... Já me desesperei, me arrependi de querer festa, já chorei demais... Mas um dia eu sei que olharei para trás e verei que cada segundo, cada centavo investido valeu a pena! Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah não fica assim não noivinha
    • Responder
  • Daniele
    Noivo Ativo Junho 2021 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada. 💓 precisando pode contar comigo😃
    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Daniele, é bem isso mesmo, nada paga o que é feito com amor. Obrigada demais pelas palavras ♥

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Zoé vou focar nessa frase em negrito, vai ser meu mantra de vida, obrigada pelas palavras, e faz muito sentido, por mais que a gente saiba parece que quando outro fala vem uma clareza maior, não adianta eu abdicar de algo que quero e me arrepender depois. Obrigada pela ajuda ♥

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Irene, realmente tem muita gente que fala por maldade mesmo, vou me acalmar e aplicar esses conselhos com certeza ♥ Obrigada

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Michelly eu choreiii, isso é muito real mesmo, posso viajar sempre, mas casar é único e no final das contas o amor que importa e não os eventos, sejam eles quais forem, muito obrigada pelas palavras de acolhimento, vamos ser amigas ? kkkkk Obrigada ♥

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu amei essa ideia do dia seguinte só para pais e padrinhos, obrigada pela dica Natália ♥

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas