Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elkiany
Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
Elkiany, dia 18 de Fevereiro de 2021 às 11:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 170

Oi gente bom dia, já aconteceu com vocês de desanimarem mediante os preparativos? Me caso em Dezembro ainda mas to super pensativa sobre se realmente devo gastar uma grana considerável com casamento na igreja + recepção. Sempre quis casar na igreja, bem tradicional mesmo, mas cada vez que orço...

Oi gente bom dia, já aconteceu com vocês de desanimarem mediante os preparativos? Me caso em Dezembro ainda mas to super pensativa sobre se realmente devo gastar uma grana considerável com casamento na igreja + recepção. Sempre quis casar na igreja, bem tradicional mesmo, mas cada vez que orço alguma coisa e penso em fechar já me vem um pensamento de que com esse dinheiro poderia viajar, já pensei em fazer algo menor, reduzir ainda mais a lista de convidados, pra gastar menos mas gente do céu tudo pra casamento/noiva é muito absurdo, não tive coragem de fechar nenhum contrato ainda..HELPPPP

170 Respostas

• Elkiany
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Lara eu penso tanto nessa sensação também, é tanta coisa menina, vou me acalmar, refazer a lista e repensar sobre isso, obrigada ♥

• Responder
  • Elkiany
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa idéia Sabrina, vou pensar nessa proposta, que você tenha um dia lindo também e obrigada mesmo ♥

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você ja tentou fazer orçamento para mini Wedding? acho que é uma maneiro de diminuir a lista, os valores e mesmo assim ter tudo ... Espero que de certo pra vocês, e que seja um dia mega feliz Smiley heart

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu considero normal esse desânimo e essa sua insegurança. No dia q fechamos o local eu nem consegui me sentir feliz, só me senti culpada por investir tanto em uma festa.
    Agora, com a proximidade da festa e essa pandemia que não dá trégua tbm me pego desanimada em vários momentos.
    O que me ajuda nesses momentos é pensar o seguinte: se a gente fizer o nosso casamento, vou vivenciar algo único na minha vida. Então, se eu tenho é oportunidade, pq não? Pelo menos poderei saber como é a sensação de ser casar de noiva e tudo mais.
    Aí sigo em frente e aqui estamos a menos de 4 meses do casório.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, não desanima não. Também me sentia como você, indecisa em gastar todo esse dinheiro. Nossa família é grande, temos muitos amigos e não gostaríamos de deixar ninguém de fora. A solução que encontramos por aqui será fazer a cerimônia na Igreja, uma lembrancinha na porta e no dia seguinte, fazermos um churrasco apenas para pais e padrinhos.

Se é o sonho de vocês casar na Igreja e fazer festa, façam acontecer. E se não der também, não tem problema nenhum. Sei que é dificil tomar uma decisão, fugir do tradicional, mas no final tudo se ajeita Smiley winking

• Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha passei nessa fase também, bem no começo eu queria só civil e fazer uma viagem top dos sonhos.

Mas o tempo foi passando e eu vi que esse desejo da viagem e só fazer o civil era uma coisa que eu iria me arrepender, viagens a gente pode fazer sempre se organizar e programar a gente consegue, temos o resto da vida para viajar e curtir, agora o casamento é uma fase que mesmo que se eu pulasse iria sentir que estava faltando alguma coisa, é um momento único (não é o mais importante da vida ) mas é uma parte que ficaria incompleta na minha vida.

Foi então que decidi fazer a festa tudo completo, sei que não vou me arrepender disso estou curtindo muito e tem valores caros, tem coisas que deixa a gente nervosa, triste mais sei que vai valer a pena no final.

Pra você acho que tem colocar na balança sua decisão não pensando só no agora, mas no futuro, o que vocês vão querer lá na frente.

Será que se eu não fazer a festa hoje no futuro eu vou me arrepender ?

Vai ser uma etapa da minha vida que vou sentir falta lá na frente ?

Sobre valores realmente são um absurdo mesmo, mas pesquisa mais, vai na seu cronograma no seu orçamento, estipula um valor o que você quer gastar, existe muito tipos de casamento cada um mais especial que o outro, ache o seu estilo e vai em frente, veja o desejo do seu noivo e pense que não é um gasto, mas sim um investimento. sei que vai dar tudo certo, faça propostas , pechinchar muito kkk pesquise o que pode vocês mesmo podem fazer, veja o que é sonho, o que desejo muita coisa no casamento é supérfluo e desnecessário, casamento bonito é quando o amor é o principal não um evento, e se vocês escolher viajar ou fazer a cerimonia com recepção, ou somente a cerimonia, seja o que for pense que o mais importante vocês tem é o amor, é o desejo de formar uma família isso é sem duvida a coisa mais importante!

• Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super te entendo!
    É questão de conversar com o seu noivo, ver o q dá para ser feito ou deixar a data mais para frente enfim, entrarem num acordo.
    Eu já ouvi esse tipo de coisa de casal q prefere viajar ao fazer a festa, mas o tal casal q viajou nem foi A viagem então falou mais para julgar mesmo, me senti afetada? Um pouco mas tem gente q tenta nos infernizar pq tem vidas vazias; pq teve casais q não fizeram cerimônia e falavam sobre a nossa decisão de um jeito muito mais amigo entende?! Eu queria casar ano passado mas certeza q não daria não só pela pela pandemia com o caixa não daria conta 😅🙆🏻‍♀️Jogar a data mais pra frente foi a melhor coisa vamos ter tudo o q queríamos mas em outra data; vcs dialogem sem cobranças, vejam as alternativas e pesquisem mais, tudo o q será acordado será entre vcs e não com eles, cada casal tem um estilo, tem uma perspectiva desmotivações sempre irão aparecer é nossa hora q o CASAL tem q fala mais alto 😊
    • Responder
  • Zoé
    Noiva Curiosa Abril 2023 Goiás
    Zoé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ameio o conselho !

• Responder
  • Zoé
    Noiva Curiosa Abril 2023 Goiás
    Zoé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Eu sei como você se sente, estou planejando um casamento bem grande no qual meus pais, eu e minha noiva vamos gastar muito dinheiro. Às vezes me sinto meio desanimada diante dessa montanha de dinheiro que vamos gastar para apenas uma noite. Por outro lado, percebo que só vou poder experimentar esse momento uma vez na minha vida. Sempre sonhei com uma grande festa e, se não realisar esse sonho agora, provavelmente nunca mais vou poder realisa-lo. Tambem acho que eu nunca vou conseguir reunir minha família inteira e a família da minha noiva assim em outra occasiao. Resolvi então não dar moral mais para o preço de tudo, vou apenas tentar não ficar endividada e fazer tudo com o orçamento que eu disponho. Decidi tambem me casar mais tarde (daqui 2 anos) para pagar o maximo de coisas a vista sem ter que me endividar, este tempo a mais tambem me ajuda a realmente ter certeza de investir meu dinheiro nas coisas que gosto e nao so por ser o mais barato, sabe ?

Agora, se no seu caso, o casamento é mais uma formalidade do que um sonho, talvez você tenha razão em se questionar sobre o investimento que está fazendo. Talvez ter um casamento menor ou até mesmo uma simples festa te deixará feliz. Apenas tente não se arrepender de nada e faça o que te deixa feliz.

• Responder
  • Daniele
    Noivo Ativo Junho 2021 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou deixar minha opiniao sendo bem sincera, poiis super entendo o seu sentimento e estamos acostumados a ouvir isso a vida inteira: casamento é caro e as pessoas fazem festa e se individam e tudo o mais e isso vai nos fazendo repensar nesse sonho.
    Eu e meu noivo moramos em Brasília mas nossos familiares são de fora e estamos passando por uma pandemia. Tinhamos o pretexto perfeito para não fazer casamento (festa). Eu sempre tive isso muito claro que queria casar na igreja, ainda que fosse uma pequena cerimonia (mas sabemos que a menor das cerimonias ainds sai caro).
    É ai que os noivos tem que parar pensar e conversar sobre o que querem e o que estao fazendo. Estar bem claro sobre o porque da decisao de voces. Para nós ter a presenca ds nosda familia nesse dia e comemorar a nossa uniao com os que amamos é algo muito importante, ainda que tenhamos que fazer alguns sacrifícios nesse inicio , Para Nós, isso está muito bem resolvido, é o mais importante. Viajar , arrumar a casa, fazer mudancas materiais, teremos a vida inteira pela frente, mas casar na igreja e reunir os nossos amigos e familiares nesse dia especial só teremos esse momento. E creio que Deus abre as portas para aqueles que estao buscando com sinceridade viver o matrimonio e celebrar a uniao entre as familias. Enfim.. Vejam o que tem valor pra voces ou pelo menos o que é mais valioso nesse momento. Uma coisa que gosto muito é da criatividade e da simplicidade das noivinhas... Ja vi casamentos pomposos que nao tinham emocao nenhuma e ja vi casamentos simples que me acabei de chorar e curti muito. Saibam filtrar as coisas de casamento (porque muita coisa é supérfluo) e tudo vai se encaixar. Corra atras , pesquise, pechinche, veja ideias, no final tenho certeza que sera lindo. 👏🏼💕Aah e nao tenha medo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas