Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

The
Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado

Desânimo, Pandemia, adiamento...sos😭

The, dia 2 de Junho de 2020 às 12:44

Publicado em Fórum Antes do casamento 99

Relutei pra fazer um debate desse, mas a comunidade é um lugar que me sinto acolhida para desabafar 💕. As vezes quando expomos oq sentimos vemos que existem pessoas na mesma situação e com os mesmos sentimentos que os nossos, e assim podemos superar o problema juntos! Enfim, estava vindo de umas...
Relutei pra fazer um debate desse, mas a comunidade é um lugar que me sinto acolhida para desabafar 💕.

As vezes quando expomos oq sentimos vemos que existem pessoas na mesma situação e com os mesmos sentimentos que os nossos, e assim podemos superar o problema juntos!
Enfim, estava vindo de umas semanas bem desanimadoras. Vários conhecidos meus perdendo o emprego, em empresas que eu nunca imaginaria que tivessem no sufoco. O coronavírus me cercando, contaminou alguns conhecidos...
Final de abril decidi adiar meu casamento que era emOutubro para o Começo de fevereiro e estava tranquila. Tenho evitado ver os noticiários pq estão me fazendo muito mal.
Ontem me deparo com um debate aberto aqui na comunidade que o assunto dizia, praticamente, que os casamentos também não aconteceriam em 2021 pq o coronavirus ia ficar até 2022. Sério. Eu comentei nesse debate, mas no fundo fiquei indignada pq é o tipo de coisa que não agrega em NADA. Que país sobrevive se tudo ficar fechado por 2 anos? Impossível! O setor de eventos emprega muitas pessoas e gera muita renda e arrecadação de impostos. Temos que nos adaptar a nova realidade, que é conviver com essa praga.Ai hoje vejo no noticiário em letras garrafais “PICO AINDA VAI ACONTECER” “PICO IRÁ ACONTECER EM SETEMBRO”. Gente. To no fundo do poço do desânimo e da tristeza.
Sinto que minha chance de realizar um sonho, a experiência de organizar um casamento está sendo sabotada e tirada de mim aos poucos. Toda aquela expectativa gostosa, ansiedade boa está se transformando num pesadelo.
Alguém também se sente assim?
Meninas desculpa de antemão quem leu este debate e se sentiu mal, não foi minha intenção. Acredito que pessoas que se sentem iguais emocionalmente podem se ajudar mutuamente 💕 Obrigada por lerem até aqui.

99 Respostas

• The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu li sim e agradeço demais a mensagem! Lindo oq vc escreveu! Adriele muito obrigada pela força ❤️ Fica com Deus
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida ❤️ Fica com Deus tb
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também me sentia egoista Janaina, o mundo com vários problemas e eu pensando em casamento. Mas cada um com sua realidade, minha dor não é menos importante que o problema do outro. Temos o direito d e nos sentir desanimadas, tristes pq casamento envolve um compromisso financeiro e emocional muito grande. Oq podemos fazer é esperar passar a tempestade e ajudarmos o próximo como podemos. Hoje uma pessoa especial me falou pra eu aproveitar esse tempo para “desidealizar” as coisas aos poucos. Isso serve como grande aprendizado na vida, pq nem tudo acontece do jeito que planejamos. Espero de coração que vc se sinta melhor, e to mandando mtas vibrações positivas pra que tudo certo pra vc! Fica com Deus ❤️
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É difícil né mariana? Que situação que estamos vivendo...no final, tudo vai passar e vamos olhar essa situação toda para aprender a ser mais resilientes! Fica com Deus e obrigada de verdade ❤️
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você e meu noivo me falaram a mesma coisa, não tem nada pra fazer agora. Tem que esperar! Uns 3 meses antes vejo oq faço, ja que esta tudo pronto, fechado e contratado. Se faço um mini wedding, se adio mais uma vez...Acredito que situações assim nos mais fortes sabe? To aproveitando pra ressignificar oq o casamento significa, pq oq importa é o amor... a festa é só uma “forma”. Muuuuito obrigada Keyla, de coração ❤️
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que história linda, Lígia! Muito obrigada por compartilhar ❤️
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha, estamos passando por um momento atípico e só nós sabemos o quão está sendo difícil. Não desanime, lute.
    Nós vamos vencer!!!
    Muita luz para você noivinha e para todas que estão passando pela mesma situacao.
    • Responder
  • Kati
    Noiva Novata Novembro 2021 Alagoas
    Kati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou me sentindo assim noivinha, muito desaminada com tudo. O meu ta marcado para Outubro, eu estou relutando para não adiar. Vou esperar até o início de agosto, caso realmente não tenha jeito, vou adiar 😔
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, primeiramente calma!

Que bom que você confia em nós e é isso mesmo, o intuito é sempre ajudarmos umas às outras.

Sei que não podemos fechar os olhos para a realidade, mas de fato não tem como prever ainda como as coisas vão se resolver, mas acho um pouco precipitado pensar que o problema com o cornonavirus vai até 2022.

Já estão com vários testes de vacinas e remédios e acredito que as coisas vão melhorar sim, e que no mínimo vamos aprender a lidar melhor com as coisas sem parar completamente.

E muito importante, tenha fé.

Coisas incríveis acontecem e eu sou uma prova disso. Não relacionado ao corona, mas quando noivamos 1 ano antes do casamento e escolhemos a data, meu esposo e eu tínhamos um sonho e nenhuma condição. A gente deu um passo de fé mesmo, porque a gente já sentia que a casa dos nossos pais não era nossa casa, e nos amávamos e queríamos ficar juntos.

Mas menina do céu, nos dois estávamos desempregados e com muitas dívidas (estávamos pagando uma moto, fizemos um curso caro e parcelamos no cartão, virou uma bola de neve).

Quando decidimos, sabíamos que provavelmente seria tudo muito simples e começaríamos nossa casa com o básicão, mas olha, coisas incríveis realmente acontecem, porque conseguimos casar, fazer uma festa linda, viajar e a casa ficou completinha.

Não foi fácil, além de termos sido muito abençoados por pessoas próximas, ele trabalhava 12 horas, mudou de emprego e pegou rescisão, eu comecei a trabalhar em dois empregos, foi um ano que passou voando.

Então minha linda, creia no seu milagre. Pra um milagre acontecer é preciso que a circunstancia precise de um milagre e eu tenho certeza que seu casamento será lindo e você e seu amor serão muito felizes!

É importante acompanhar as notícias mas tenha fé, este pico pode não acontecer se as pessoas se cuidarem, eu creio que as coisas vão melhorar.

Sinta meu abraço e minhas vibrações super positivas de que logo isso vai passar!

• Responder
  • Kethlyn
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Kethlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sei que o momento é tão delicado para todas nos, eu era do dia 07/11/2020, pensei muito e relutei em ter que adiar o casamento, mas o problema além de ter uma pandemia, meu noivo ficou desempregado ou seja não tivemos outra escolha a não ser mudar a data, agora será Setembro do ano que vem... então tipo foi difícil, mas por mais difícil que seja nada foge do controle de Deus e tenta vê o lado bom em meio aos caos que quanto mais tempo se tem para organizar um casamento mais perfeito fica e creia que será maravilhoso seu casamento assim como de nos todas... Vamos ter fé 🙏
    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, desligue a tv aberta, assista netflix, amazon prime, não entre em blog de noticias e afins, sério, isso pira a gente, tem gente que fala 2022, tem gente que fala que em setembro nãp tem mais vírus, tem gente que fala julho, para de acompanhar, isso suga uma energia desumana da gente.

Nessa quarentena eu comecei a me cuidar mais, então estou meditando, rezando mais, ascendendo incenso (não sei se acredita nisso) mas o mundo precisa de energias boas, e essas noticias e coisas só nos desanimam.

Estou fazendo cronograma capilar, minhas unhas e etc, cuidando de mim mesma, e saindo do foco de noticias ruins, sério, eu parei 1 dia pra ver o jornal do almoço com minha mãe, eu quase pirei, NÃO VALE A PENA! Continue com seus preparativos, faltando uns 3 meses pro seu casamento você analisa a situação REAL daquele momento, não escute tudo que te falam, é loucura.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais eu vejo as notícias mas eu fico desanimada. Eu me sinto muito egoista por esta muito triste por isso porém é meu sonho e tenho todo direito de ficar triste com isso.
    Meu casamento será em março de 2021 e o eu reservei a igreja em fevereiro desse ano.
    O que eu tenho notado desde que começou essa loucura que nem os fornecedores querem fechar na minha data pois eles não tem certeza que alguém vai adiar e eles vão ter que devolver o dinheiro. Ou seja, nem querendo eu to conseguindo organizadas. Eu quis diversas vezes adiar mas meu noivo disse que não pois era meu sonho e que tudo vai ficar bem. Mas a cada dia que passa, a gente vai pagando os fornecedores maiores vem a tristeza da dúvida. E nem vou comentar aqui quanto a incerteza do mercado de trabalho. EEu sei exatamente o que você tá passando. qualquer coisa pode contar comigo nem que seja para um desabafo.
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou agoniada e torcendo para as coisas normalizarem...
    Iria fazer apenas uma recepção para 20 pessoas... porém com essa situação não sei como ficará a liberação do salão do prédio... Está muito agoniante não saber o que fazer...

Mas com ou sem recepção, iremos nos casar....

Nada importa mais que o amor .... Smiley heart

• Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Setembro 2021 Goiás
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me sinto péssima! Sonhei muito com esse momento, me casaria em setembro. Já adiei para o primeiro semestre do ano que vem. Mas muitas coisas não serão como planejei. Além disso tudo, me sinto egoísta a maioria das vezes por estar me preocupando com isso enquanto muitas pessoas morrem e passam fome. Mas mesmo assim continuo abatida por não conseguir organizar o casamento dos meus sonhos e comemorar esse momento lindo com quem eu amo.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Setembro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! infelizmente, todas as noivinhas da comunidade está assim... até para aquelas que precisaram remarcar, é tudo muito incerto e não sabemos de nada, O melhor a fazer é descansar o teu coração, eu estava assistindo muito os noticiários, parei, não é um momento bom para nós ficar assistindo o tempo todo, as vezes muito raro vejo de como esta na minha cidade, mas evito muito. Mas pense em uma coisa, Deus já preparou o seu dia, ele vai ser lindo e inesquecível, do jeitinho que você sonhou! Vamos superar, e no final disso tudo, iremos contar tudo. Eu confio no Deus maior Smiley heart

• Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Noivnha

Primeiramente, acalma um pouco o coração, Deus sempre esta trabalhando da melhor forma possível, e se dia será incrível, com 50, 100, 200 ou mil pessoas, pois será o dia que Deus haverá preparado para vocês

Imagino, de coração, o sentimento de vocês, noivinhas 2020, com a incerteza, mas sempre tenha a certeza que você nunca estará sozinha

Como as demais meninas ja falaram, acho que nenhum pais no mundo se sustenta 1, 2 anos desta forma, haverão mudanças de comportamentos, de rotinas. Talvez os casamentos terão que ser adaptados, mais o importante é que Deus ja tem tudo organizado no plano dele.

Fica com Deus, tenha fé, e saiba que tudo dará certo

• Responder
  • Adriele&filipe
    Noiva Novata Março 2022 Rio de Janeiro
    Adriele&filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ohh meu anjo... Você vai casar!!!❤👰🏼 Vai realizar esse sonho e vai ser lindo, tenho certeza, tenho fé. Vai ser mais lindo e maravilhoso do que você imagina tá? Nem sei sei se você vai ler isso aqui mas... Realmente o cenário atualmente assusta e muito muito, mas vai acabar, isso temos que ter em mente e fazer o possível para ajudar. Como você disse está prevista uma 2°, 3° onda de contaminação que talvez, ao todo, duraria 2 anos. Sim, falaram mesmo porque eles estão comparando isso com uma outra pandemia( gripe espanhola). Não que isso venha acontecer mas tipo eu moro no Rio e aqui o povo já tá na rua então... risco absurdo para que o dizem acontecer. Mas acalma coração, tá??? Quando isso tudo acabar e vocês estiverem indo se casar, vocês vão ver que tudo vai ganhar um sentido a mais. Suas famílias, amigos tudo ali... vai ser incrível, tenha isso em mente. Beleza?? Beijão pra ti, vai ficar tudo Bem❤❤

• Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida, não se desespere.

Eu já estou nesse grupo há 3 anos, casei em 2018. Eu sei o que é sonhar com um casamento e sei que é um moemro único, mas nesse momento a priorordee é preservar vidas.Meu pai dia 11/05 faleceu com covid 19, ele não tinha nenhuma comodidade e apenas 51 anos. Meu pai me levou ao altar no dia do meu casamento e sou grata a Deus por ter vivido ao lado dele esse momento, pois hoje já não o tenho mais e a dor é enorme. Cuide de sua saúde e das pessoas que você ama. A festa de casamento pode aguardar um pouco mais, mas a dor da perda é irreparável.
    Confie em Deus e não fique chateada com o que escrevi, é de coração.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Thereza, se liberar mesmo com restrições ja vai estar valendo
    • Responder
  • Emily
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, fica tranquila, infelizmente estamos vivendo um momento de muitas dúvidas... Mas não podemos perder a fé! Meu casamento ia ser em setembro, adiei para fim de fevereiro e tenho fé que dará tudo certo 🙏
    Confia!
    • Responder
  • Lua
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Bahia
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo! 🌷
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica em paz! Deus sabe de todas as coisas, e seu casamento sendo em 2020 ou 2021 será lindo e abençoado! Eu ia me casar em outubro, ja mudei a data 2x porque a maioria a família do meu marido (ja moramos juntos ha 3 anos) são idosos, e pra que todos consigam ir precisamos estar num momento mais em "paz". Tenha fé que tudo dará certo ❣
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha calma. Tudo vai ficar bem.

Deixa pra Deus e faz sua parte com os cuidados de isolamento e higiene. É oq nos resta agora.
    E outra dica: não abra mais debates com esse assunto,vc pode ficar depre e estragar esse momento do noivado até o dia C.
    Tenta fazer desse momento algo positivo e legal, como por exemplo ter mais tempo para se organizar, juntas dinheiro, investir em alguma outra coisa pro evento, fazer DIY....
    Aproveite que alguns preços cairam, faça mais pesquisas se achar que deve... Enfim, sonhe, pq uma hora ou outra vc vai realizar seu sonho. Quanto aos familiares não fique triste, pensamento positivo que as coisas irão se ajeitar.
    Infelizmente eu não consigo te dizer MT mais que isso... Fique bem!!!
    Um beijo no coração 💙
    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meu bem. Todas nós estamos no mesmo barco de verdade, estava muito mal tbm. Porém comecei a pensar diferente, colocar Deus na frente e pensar se eu tiver que mudar a data de novo, nós vamos casar no civil e alugar a nossa casa, e quando puder realizar o nosso sonho. Já está quase tudo pago, o nosso será 13/03/21 no por do sol 😍.
    Não sei qual sua religião, mas tenha fé, tudo isso vai passar. Nós também não estamos olhando mais noticiários, porém previnindo e muito ficando em casa. Tenta pensar em alternativas, se vcs ainda não estão casados e não morem juntos, tenta essa alternativa que eu e o meu noivo vamos fazer.. acho que assim nós não piramos e continuamos firmes na nossa caminhada.
    Bjssss de luz e paz para vc amiga.Se quiser conversar é só chamar, nós não estamos sós.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thereza! Que mensagem mais linda! Pode ter certeza de que você que conseguiu deixar o meu dia muito melhor do que o contrário. Agradeço de coração pelo carinho, lembro direitinho da sua mensagem carinhosa no meu debate desesperada, hehehe. Aqui é um local seguro, tipo terapia, sabe? Então fico feliz que conseguimos trocar experiências e ajudar umas as outras. Eu sinceramente acredito que as coisas vão melhorar sim. Não há mal que dure para sempre. Tento enxergar a vida assim, em fases. Há fases boas e outras ruins. O que nos pegou de surpresa agora, lá na frente não assustará tanto e aprenderemos a viver de acordo com a música. Por isso que acho sim que devemos ter cuidado com as palavras e a reprodução de discursos pessimistas/ futuristas demais. Isso gera na pessoa do outro lado uma ansiedade, uma angústia, tudo tão desnecessário, e aqui não estou falando só de noivas, digo no geral mesmo. Ah, estou na torcida para que sua irmã consiga manter a data de dezembro, sei bem como é difícil, especialmente quando envolve viagens, vc se lembra, rsrs. Enfim, venha mais vezes ser uma “debatedora”, vamos adorar trocar várias figurinhas.

No mais, é tentar colocar a cabeça no lugar e focar que as coisas vão dar certo. Deus não planta em nossos corações um sonho que não pode ser realizado. Um super beijo para você! 🌹💕🥰💛
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não podemos desistir dos nossos sonhos com certeza, vou tentar sem mais positiva! Tudo vai passar! Muito muito obrigada Caroline ❤️
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, vamos sorrir muito muito la na frente! Obrigada Simone❤️
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Suellen por favor tenha forças e não desanime! Aqui em São Paulo vai começar a flexibilizar já. E se tiver que remarcar não foi nenhum bicho de sete cabeças pra mim, fornecedores foram bem compreensíveis! Te desejo tudo de melhor, e to torcendo pra que vc tenha o dia que vc sonhou 🙏🏻
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo Flavia 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 To emanando minhas energias positivas pra você, vai ser lindo tenho ctza
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que notícia boa! O mundo enfrentou a gripe espanhola em 1918 com muuuuuito menos tecnologia e conhecimento do que temos agora e conseguiu se reerguer. Acredito que a vacina saia logo também! Que assim seja 🙏🏻 Obrigada Roberta
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Roseline! Também tive dias assim..ontem tava bem desanimada, absorvi as energias negativas dos noticiários e das pessoas que fiquei sabendo que ficaram desempregadas. Pensei no meu casamento e em tudo que ele representa, como todos meu planos para 2020 mudaram enfim. Hoje depois de ler as respostas a esse debate fiquei melhor. Vamos nos ajudar sempre! Conte comigo e fica bem tb ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu evito ver o noticiários por causa disso. Eles estão falando desde abril sobre esse pico, mas até agora nada. Era maio, depois junho, agora julho é por aí vai. Tenha fé que tudo irá se acertar. Deus está no controle.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe