Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

The
Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado

Desânimo, Pandemia, adiamento...sos😭

The, dia 2 de Junho de 2020 às 12:44

Publicado em Fórum Antes do casamento 99

Relutei pra fazer um debate desse, mas a comunidade é um lugar que me sinto acolhida para desabafar 💕. As vezes quando expomos oq sentimos vemos que existem pessoas na mesma situação e com os mesmos sentimentos que os nossos, e assim podemos superar o problema juntos! Enfim, estava vindo de umas...
Relutei pra fazer um debate desse, mas a comunidade é um lugar que me sinto acolhida para desabafar 💕.

As vezes quando expomos oq sentimos vemos que existem pessoas na mesma situação e com os mesmos sentimentos que os nossos, e assim podemos superar o problema juntos!
Enfim, estava vindo de umas semanas bem desanimadoras. Vários conhecidos meus perdendo o emprego, em empresas que eu nunca imaginaria que tivessem no sufoco. O coronavírus me cercando, contaminou alguns conhecidos...
Final de abril decidi adiar meu casamento que era emOutubro para o Começo de fevereiro e estava tranquila. Tenho evitado ver os noticiários pq estão me fazendo muito mal.
Ontem me deparo com um debate aberto aqui na comunidade que o assunto dizia, praticamente, que os casamentos também não aconteceriam em 2021 pq o coronavirus ia ficar até 2022. Sério. Eu comentei nesse debate, mas no fundo fiquei indignada pq é o tipo de coisa que não agrega em NADA. Que país sobrevive se tudo ficar fechado por 2 anos? Impossível! O setor de eventos emprega muitas pessoas e gera muita renda e arrecadação de impostos. Temos que nos adaptar a nova realidade, que é conviver com essa praga.Ai hoje vejo no noticiário em letras garrafais “PICO AINDA VAI ACONTECER” “PICO IRÁ ACONTECER EM SETEMBRO”. Gente. To no fundo do poço do desânimo e da tristeza.
Sinto que minha chance de realizar um sonho, a experiência de organizar um casamento está sendo sabotada e tirada de mim aos poucos. Toda aquela expectativa gostosa, ansiedade boa está se transformando num pesadelo.
Alguém também se sente assim?
Meninas desculpa de antemão quem leu este debate e se sentiu mal, não foi minha intenção. Acredito que pessoas que se sentem iguais emocionalmente podem se ajudar mutuamente 💕 Obrigada por lerem até aqui.

99 Respostas

• The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente assim Ana! Me sinto muito culpada, com todos os problemas no mundo eu organizando o casamento. Me senti fútil e egoista num primeiro momento mas poxa, é um sonho meu... que levou muito tempo, gastos, empenho e dedicação. Então temos sim nosso direito de nos sentirmos tristes com todo esse panorama. Uma coisa é certa, tudo vai passar ❤️ Obrigada pelo carinho.
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente oq vc falou! Temos que nos adaptar e conviver com essa nova situação. Fé acima de tudo 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 Obrigada Suelen
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nane td bem? Eu sou muito mais “leitora” dessa comunidade do que “debatedora” e em todos debates que eu leio você sempre comenta coisas muito muito muito sensatas, é sempre muito positiva. E não podia ser diferente no meu primeiro debate rsrs. Eu inclusive comentei no seu debate do cancelamento do casamento, e fico muito aliviada e feliz que você e seu noivo conseguiram se decidir ❤️ O seu caso me marcou, pq o casamento da minha irmã é um destination wedding em Cancún, que foi remarcado para dezembro e provavelmente tb será cancelado. E sua frase final faz muito sentido, não podemos deixar de lado oque o casamento representa, seja ele celebrado com 50, 100 ou 200 pessoas. O que importa é o amor. Muito obrigada por sua contribuição nessa comunidade e muito muito obrigada pelas palavras! Deu um alívio na alma, de verdade.

• Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa me mensagem linda! Obrigada por compartilhar Leticia. O apoio dessa comunidade é maravilhoso... não nos conhecemos pessoalmente mas uma ajuda outra de uma maneira indescritível. Um beijo carinhoso e obrigada pela mensagem ❤️
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras jheniffer, estamos juntas ❤️Fica bem vc tb!!! ❤️
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso! O novo normal impõe uma série de regras que vamos ter que seguir a partir de agora, até quando esse vírus circular entre nós e não chegar a vacina. Mas é humanamente impossível ficar tudo fechado, então teremos q nos adaptar! Se as autoridades da minha cidade liberarem reunião de 100 pessoas e liberar uso da mascara tb me dou por satisfeita 💕
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa , eu também me sinto assim
    Já chorei, já quis cancelar, já quis adiar, já quebrei a cabeça pra fazer um mini...e já falei vou esperar "vai que dá certo". Mas o fato é que estamos numa situação muito atípica, acredito que tenhamos que conviver com o covid, assim como convivemos com outras doenças...
    Meu casamento está marcado pra outubro, iremos aguardar até início de julho, conforme for o cenário iremos remarcar... E meninas vamos emanar sentimentos bons, energia boa e positiva...nosso sonho irá se realizar e será maravilhoso 🥰
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alline, adoro quando me chamam de thete 🥰🥰 o desânimo faz com que agnt perca a paciência ne? Cheguei a me arrepender de ter organizado uma festa e pensei em jogar td pro alto!!! Mas to confiando que vamos realizar nosso sonho ❤️Muito obrigada!
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol! Vi que seu casamento está marcado para 1 dia antes do meu!!! Adoro pessoas positivas 💕❤️vamos confiar que dará tudo certo, vi que em Campinas ja foi flexibilizado 🙏🏻
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thereza, triste tudo isso né, mas tente focar nas coisas boas. Eu acredito em Deus, e se vc acredita, se apegue nele. Não se entregue assim não !!
    Eu me casaria em setembro, e por estar mal com a incerteza do amanhã, preferi remarcar a data, e me casarei só em junho de 2021. E se vc me perguntar como eu estou, eu te direi que estou em paz 🙌🏼 Coração tranquilo e feliz. Não queria casar em meio a uma pandemia, com restrições e colocando a vida das pessoas que eu amo em risco. Coração aqui continua ansioso com a nova data, e fazendo vários planos, que antes não teria! Volte a sonhar minha querida! Deus ainda realiza sonhos ♥️😍
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica assim!! Todo dia que vejo jornal também fico apreensiva. Mas acredito de todo meu coração que até ano que vem a maior parte da população já terá sido contaminada (algo esperado) e estará imune e nossas vidas estarao “mais próximas à normalidade”. 🙏🏼 😊 Continue fazendo os preparativos mesmo que a distância. Tenho aproveitado a quarentena pra fechar contratos e assim conseguir bons preços e ainda movimentar o setor pra sairmos disso juntos. Uma dica é negociar com os fornecedores pra pagar o mínimo pra segurar a data (que tem sido de 10 a 30%) o restante na época do evento, (uma garantia caso a empresa falir você não ter pago muito) 😊 fechei decoração, fotógrafo e vestido de noiva mês passado aproveitando boas promoções. Tenho percebido os fornecedores bem flexíveis.
    No mais fique bem, blinde seu coração dos comentários maldosos ou notícias ruins. Planejar meu grande dia tem sido o melhor momento dos meus dias, único momento que paro de pensar em problemas. Permita-se sonhar ♥️♥️

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, me caso 07-11-20 para 250 convidados e estou confiante
    Relaxa vai da td certo 🥰🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu infelizmente ou felizmente apesar da anciedade se tratando de tudo eu sou muito pé no chão.
    E encaro a situação com realidade, infelizmente ninguém estava preparado e prefiro o formações reais e concretas a modo de informar, infelizmente a situação chegou onde chegou por puro negacionismo. Se tudo tivesse sido encarado com a seriedade que deveria desde o início já estávamos como os países da Europa que estão começando a retomar suas vidas.
    Prefiro lidar com informação e realizada do que com suposições e minhas próprias expectativas. Penso no coletivo e o quanto isso impactou muito em muitas famílias e vidas. Eu ainda tenho um lar, um emprego e família que está saudável. Então pra mim meu casamento é uma parcela pequena perto da preocupação com os meus.Meu pai é de super grupo de risco: diabético dependente de insulina, 60+, hipertenso e recém 1 ano infartado, nada é mais importante do que meus entes e pessoas próximas vivas. Esperei 12 anos, não ligo em esperar mais.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acalme seu coração! Eu participava de um grupo de noivas pelo whatsapp, promovido por um feira conhecida que sempre ocorre em minha cidade. Vai fazer quase 1 mês que sair do grupo, quando o "dono" do evento, diz que a opinião dele não haveria mais casamentos em 2020. Eu acho aquilo um desaforo da parte dele. Acho que nessa altura do campeonato, ele não pode expressar a opinião dele num grupo de noivas, só por achismo. Eu sou noiva 2021 e mesmo assim fiquei super chateada com a posição dele e imediatamente tomei a decisão de sair do grupo. Por tudo que vejo, tanto Brasil como mundo, o pico já estamos vivendo aqui no Brasil. Acredito que ele tenha começado a pouco menos de um mês. Tenha fé, que iremos caminhar positivamente. Muitos lugares que do mundo que foram tão afetados, estão começando já. E se Deus quiser, e ele quer, pra ano que vem já teremos vacinas. Muito estudos estão vindo aí. Tenha fé noivinha, e tente evitar um pouco notícias desse tipo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica calma. As coisas vão se ajeitar e vms nos adaptar.

Ninguém vai ficar com tudo fechado, precisamos trab movimentar a economia e tudo mais... Tenta evitar esse tipo de notícia, evite pessoas e comentários negativos. Acredito que já estamos mais perto do fim dessa agonia.

Aqui no RJ já estão iniciando a reabertura, acredito que SP logo comece tbm. Vai ficar tudo bem. Eu tive covid, já estou recuperada. Meu noivo tbm teve e está bem.

Vms superar essa situação toda.

Fique bem! Beijos

• Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Thereza!

Acalme o seu coração. Vai dar tudo certo, confie!

Eu estou evitando ler jornais, assistir noticiários, justamente para me blindar de tanta coisa ruim que tem acontecido esse ano. O fato de ter adiado o meu casamento já estava me consumindo e ficar sabendo de notícias só estava contribuindo para o meu desânimo com relação aos preparativos. Por causa disso, não estava sentindo mais aquela sensação gostosa de planejar o casamento, pensei até em cancelar tudo e fazer apenas um elopement wedding. Mas acredito que poderia me arrepender depois, se desistisse do meu maior sonho tal como eu planejei. Não é fácil, mas tente pensar em outras coisas e tire um pouco o foco do casamento. A meu ver, o isolamento não durará muito, várias medidas de flexibilização já foram tomadas e o mercado de eventos não aguentará ficar muito tempo parado. Haverá uma pressão para que os eventos comecem a voltarem a ser realizados, claro que com medidas restritivas. E os fornecedores já estão estudando essas medidas para quado os eventos retornarem. Até o próximo ano acredito que a situação vai estar bem mais tranquila e estaremos vivendo no novo "normal" até que a vacina chegue para todos. É normal se sentir ansiosa e insegura diante da situação em que estamos vivendo. Estou vivendo uma verdadeira montanha russa de sentimentos, tem dias que estou bem e outros nem tanto. E está tudo bem também! Permita-se sentir triste, desabafar. Estaremos aqui para te ajudar. Por outro lado, busque fazer coisas que gosta para sentir pequenos momentos de felicidade diários. Acho que vai te ajudar muito.

Fique com Deus e sinta-se abraçada!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh preciso calma thereza
    Já tá todo mundo muito sobrecarregado pra gt ficar se contaminando assim
    Tente evitar muita informação Estamos todos muito sensíveis e esse excesso pode ser prejudicial Sei que tudo vai passar A humanidade já superou tanto e com bem menos infraestrutura tecnologia e conhecimento
    Vamos respirar e mandar energias positivas pro mundo Fazer nossa parte E se contaminar com o bemN podemos deixar o desespero tomar conta Por mais difícil que pareça ser Vamos seguir otimistas Vai ficar bem Repita esse mantra pra vc Tenho feito isso aqui pq eh complicado manter a cabeça boa em tempos assimMas procure meditar, vir aqui desabafar LerFazer coisas que te dão prazer E sonharSonhar sim!Dos sonhos não podemos desistir jamais!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Thereza, nem sei ao certo o que escrever. Acho que vc faz bem dividir isso com nós. Estamos todas se sentindo muito! Eu evito ler todos os debates tbm quando esse é o assunto! Assitir tv tbm não faZ parte da minha rotina pois causa um desânimo. O momento é delicado, mas acho que estamos chorando hoje para sorrir muito mais pra frente. Um passo de cada vez. Sinta-se acolhida por nós aqui. Beijão. ❤️
    • Responder
  • Suellen
    Noivo Ativo Dezembro 2020 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, estamos quase na mesma... porém você já remarcou o seu e eu ainda não... Sou noiva de outubro desse ano também, mas óbvio que terei que remarcar... mas to tão desanimada que to pensando em cancelar... ☹️😩 mas quem sabe não viro noiva de fevereiro tb, né? Muita força para nós! 🙏❤️
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha.
    Eu mudei o meu casamento duas vezes já, e atualmente ele é dia 01/11 deste ano.
    Já chorei, já desanimei e agora estou animada de novo.
    Eu acho que vai dar tudo certo.

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que temos sentimentos parecidos. Também evito ver noticiários pois tenho crises de ansiedade e tristeza, mas hoje eu vi que a vacina desenvolvida por Oxford vai ser testada em 10.000 pessoas, e se for aprovada (vamos pedir ao Senhor que ele abençoe isso), essa vacina vai estar pronta até outubro! Então vamos ter fé, continue com os planos!
    • Responder
  • 𝑅𝑜𝓈𝑒𝓁𝒾𝓃𝑒
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    𝑅𝑜𝓈𝑒𝓁𝒾𝓃𝑒 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinhaaa , o meu será em dezembro deste ano ... não vou mentir , teve dias de eu chegar no meu quarto e se desmanchar no choro , sem saber mais oque eu poderia fazer , pois esta com todos os fornecedorea fechados , e eu continuo com os preparativos , ai eu decidi parar de ver as noticias , pois ja estavo ficando doida e desanimando , agora estou com os preparativos.... fica em paz.... 🥰❤🙌🙏
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,

Eu parei com as notícias e estou focando na minha vida e no meu casamento. Esse período tem sido muito complicado pra todos, e pras noivas parece ainda pior. Pq além da tristeza e medo pq podemos deixar de realizar nosso sonho, ainda bate uma culpa por pensar em casamento em uma hora como essa.
    Mas precisamos continuar. Como você disse, é impossível que fiquemos assim por mais 2 anos, simplesmente não tem como. As coisas vão passar e nosso vai se realizar!
    Tenha fé! Tudo vai dar certo ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tbm parei de ver noticias pq estava mal. São sempre mensagens negativas e sinceramente ?! Desde março só se fala que o fico é em tal mês, ai daqui a pouco já fala que é outro mês. Acho que temos ter consciência que isso só via passar se a gente fizer por onde. Tbm não acho que seja um setor que vai ficar parado até tudo voltar ao normal, pq até essa vacina saia, nada mais será normal. Infelizmente, eu tenho pra mim que possa acontecer é de limitar convidados.

Mas tenhamos FÉ, acima de tudo.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thereza! Em primeiro lugar, respire. Rsrs. Não está sendo fácil. Passei um ano e meio organizando um casamento em outro estado, convidados com tudo pago de deslocamento e decidimos cancelar, justamente pela incerteza do futuro, fiquei com medo de ter o peso de uma nova remarcação em cima de mim e os custos dos meus convidados, por isso optamos por cancelar. Vou trazer esse casamento para minha cidade, não sei quando nem como. Só estou te dizendo isso pq acredito que mesmo que os planos precisem ser modificados é muito alarmista sustentar um cenário igual o de hoje por mais de 1/2 anos. O Brasil não aguentaria mesmo. Acompanhe a realidade apenas da sua cidade. É momento de, sobretudo, blindar-se de pessimismo e perspectivas que não levam em consideração todo um setor que depende dos eventos para sobreviver. Muito disso tudo passa por decisões políticas também, não acredito que os governadores e prefeitos vão querer segurar o rojão de uma economia totalmente falida após tudo isso. Aqui em Brasília mesmo o governador já mudou o tom alarmista que teve há 2 meses e meio atrás quando fechou tudo na cidade e agora planeja a retomada de vários setores, aliás, vários já estão funcionando. Ainda que haja necessidade de nos adaptarmos, acredito que é cedo demais para preverem uma paralisação para o ano inteiro de 2021, até porque, ainda que surjam medidas de enfrentamento ao vírus, certamente não será do dia para noite que estarão disponíveis a toda a população. Então acalmemos nossos corações e se necessário, não veja esse tipo de “notícia” que só vai te afligir e te tirar dos sentimentos bons que a preparação de um casamento Trazem. Vai ficar tudo bem! Eu como otimista que sou, acredito que em 2021 viveremos um novo mundo sim, mas nem por isso deixaremos de lado o que fez sentido em anos passados, como a celebração do casamento. Se precisar venha sempre conversar conosco! Sinta-se abraçada 🌹
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thereza,

Fico chateada por ver você e tantas outras noivas cabisbaixa e desanimadas. Não sei se você segue alguma doutrina ou acredita em algo. Mas eu como cristã que sou, tenho sigo positiva referente a tudo isso e acredito que devemos caminhar um dia por vez. Postei no debateu da Ellen, uma passagem bíblica que me trás conforto, deixo ela aqui tambémDesânimo, Pandemia, adiamento...sos😭 1
    Mesmo que você não creia nisso, deixo então a uma imagem que trás a base da psicologia: Desânimo, Pandemia, adiamento...sos😭 2

Não dê espaço para o desânimo, não alimente esse sentimento dentro de você.
    Acredito que até o final do ano tudo esteja normalizado e vamos todos passar por isso.

Fique bem, conte conosco ♥️😘
    • Responder
  • Jheniffer
    Super Noiva Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Jheniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fica calma, Deus tem um propósito para nós é tudo aos poucos vão voltando ao normal e seu sonho será realizado... Continua evitando essa notícias que te deixam para baixo, eu também estou evitando ao máximo pq isso tudo estava me deixando louca, eu entendo o que vc está passando, estamos juntas❤️
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha bem eu sou médica é sou realista, e impossível um setor importante como o de Eventos ficar fechado 1ano inteiro, mas também sei que os casamentos de 2021 não vão ser normais como foram os de 2019, eles vão ser o "Novo Normal" , então dentro desse quadro se não precisar usar máscaras eu ja me dou por satisfeita dentro dessa nova situação a onde vai ser necessário vários cuidados que antes não era vistos como medição de temperatura por exemplo. O mundo mudou, vamos ter que nos adaptar a essa nova realidade até o surgimento de uma vacina e imunização de toda a população.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Extamente 👏🏻👏🏻😍
    • Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu ficou doendo também. Debates alarmistas são muito ruins. Vai dar tudo certo pra nós, obrigada por ler meu debate ❤️
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thete...

Sei bem como se sente...

é normal sentir esse misto de sentimentos...

Semana passada passei por isso... vontade de jogar tudo tudo pro alto.

tivemos um discussão sobre cancelar o casamento, pois não via mais sentido, já estamos morando juntos, vamos casar no civil e pronto.

Ai meu noivo veio falar de sonhos e como temos esse sonhos e não importa o tempo que seja, vamos realiza-los.

Teremos sim um novo normal... não tem como passar por tudo o que passamos e ainda assim não mudarmos.

Temos que aprender a desligar um pouco das noticias, aqui só assistimos um jornal por dia... focamos no que é bom!!!

Mas respira fundo e vamos seguir em frente. Tudo tudo já deu certo!!!

• Responder
  • The
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não acredito Ellen! Várias cidades já estão reabrindo o comércio, vai dar tudo certo! A partir de agosto acredito que as coisas melhores, temos que nos adaptar!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe