Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº 8 - não espere presentes!

Queila, dia 20 de Janeiro de 2015 às 12:25

Publicado em Fórum Organizar um casamento 324

Noivinhas e Casadinhas lindas!! Hoje a dica é sobre os presentes! Nós sabemos que para nós noivinhas lindas o que mais importa é uma festa linda, celebrar com a família e amigos!! Mesmo assim, claro que presentes são importantes e ajudam e muito a nova vida dos noivinhos sonhadores! Segundo uma...

Noivinhas e Casadinhas lindas!!

Hoje a dica é sobre os presentes!

Nós sabemos que para nós noivinhas lindas o que mais importa é uma festa linda, celebrar com a família e amigos!! Mesmo assim, claro que presentes são importantes e ajudam e muito a nova vida dos noivinhos sonhadores!

Segundo uma pesquisa feita pelo site Zankyou, os brasileiros estão entre os convidados que menos gastam com presente em comparação ao mundo, cerca de R$ 79,00. Em países com a Espanha e Itália gasta-se em média R$ 267,00 com presentes.

Eles fizeram um quadro comparativo:

Tabela Presentes

Pois bem, vou contar a minha experiência, não quer dizer que todas vão passar por isso, ok?

Eu ganhei pouquíssimos presentes! É claro que eu nunca imaginei ganhar em presentes o valor que eu gastei no meu casamento, porque eu que fiz a escolha de pagar por isso ou aquilo, eu quem quis mais detalhes, eu quem escolheu casar e principalmente porque tive um gasto considerável, etc.

Eu tive 250 convidados, gastei R$ 80 mil no meu casamento, uma média de R$ 320,00 por convidado. Eu ganhei em presentes de convidados mais ou menos 4.800,00.

Até onde eu contei umas 15 a 20 famílias foram e não deram nem uma colher...e isso inclui familiares nossos!!

Tive 2 casais de padrinhos que não nos deram absolutamente NADA também e não foi por falta de dinheiro não.

O que nos salvou foram nossos parentes mais próximos, alguns deles foram padrinhos e outros não.

Ganhamos geladeira (primo do meu sogro), fogão (primo Rick), forno(primo Rick), cama (minha tia), máquina de lavar (tia Rick), piso laminado (minha amiga), televisão (minha irmã), o que dá um belo valor de presentes!

Vou ser bem sincera! Eu como convidada acho que é o mínimo de consideração, caso você tenha dinheiro, dar uma lembrancinha para os noivos... Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim! As pessoas pensam que os noivos não reparam nisso, mas eu sei nome por nome de quem não me deu presente e vou começar a tratar eventos especiais dessas pessoas da mesma maneira, nada de presentes!

Meu cunhado está passando por uma fase financeira difícil e ao longo do ano nos deu presentes simples como faca pra churrasco, colcha para a cama, tapetinho de banheiro e nós ficamos muito felizes e gratos!!

A questão não é o valor e sim a vontade de presentear!!

Querendo ou não, os noivos saem da experiência "festa de casamento" quebrados financeiramente e presentes ajudam demais o começo de vida a dois. Poxa, você foi até lá, comeu, bebeu, dançou, se divertiu e não quer nem retribuir de alguma forma aos noivos?

Não estou falando de valor ok? Porque minha lista foi bem democrática! Presentes a partir de R$ 20,00, estou me referindo ao desejo de presentear.

Mesmo assim nós JAMAIS vamos cobrar essas pessoas que não nos presentearam, porque esse desejo tinha que partir delas.

Abertura pista- Valsa

Moral da história: Noivinhas, a festa é dos noivos! Ninguém tem a responsabilidade de "reembolsar” o que nós gastamos no nosso casamento. O que se espera das pessoas é o carinho e a vontade de nos presentear, mas infelizmente consideração ou a pessoa tem ou ela não tem. Não é algo que se pode exigir. Portanto, não espere presentes!! Não cobrem presentes!

Se você ganhar muitos, como muitas noivinhas já relataram, graças a Deus!! Mas se não ganharem, não se sintam frustradas, o que importa é que valeu a pena o dia inesquecível que passamos!

BEIJOSSSSSSS

324 Respostas

  • Lais
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o seu post, meu noivo e eu estamos planejando tudo com bastante antecedência, já estamos pagando os móveis há um ano. Claro que toda ajuda é bem vinda, nossa família vai nos dar os eletrodomésticos, e quanto aos padrinhos não vamos pedir nada, claro se oferecerem algo será muito bem vindo.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, ha tres meses do meu casamento e nao ganhei nada dos meus padrinhos...
    • Responder
  • Karina & Isael
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossssa noivinha, então faltando 9 meses para meu casamento ganhei fogão (amigo da família ) , máquina de lavar (cunhado) , alianças (Tio Isael ) ..só kkk mais é um bom começa. Ainda não convidei os padrinhos, mais também sei que não posso ficar contando com presentes deles, aliás porque dos acabaram de casar e outro vão casar um mês antes de nós .. kkk QUE TUDO MULTIPLIQUE.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por isso quero tanto montar a casa antes e depois casar, creio que casar sem contar com os presentes é mais fácil e a gente não liga tanto

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super dica! Em todos os casamentos que fomos fizemos questão de levar pelo menos uma lembrança, mas como você mesma disse isso parte da vontade da pessoa, não é regra geral e nem questão de "ética" ou etiqueta nos casamentos... Então já estamos nos preparando, rsrs. Até porquê o que mais importa é a benção de Deus nas nossas vidas e a realização do nosso sonho. Obrigada, Queila! Suas dicas são sempre úteis.

    • Responder
  • Luciane
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso do Sul
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas........................eu tbm penso que se ganharmos presentes vai ser muito bom, se não paciência.O importante é termos ciencia disso.Já falei pro meu noivo....ele acha que vamos ganhar muitas coisas da família dele, eu não....da minha família tenho certeza que serão coisas básicas nada caro

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou na Dica! Casar esperando presente é furada!
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro as dicas de casadinha da Queila Smiley heart

    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Esperta Junho 2015 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente, Queila.
    Fui a um casamento recentemente que o noivo assim que me viu agradeceu pelo presente. E lembrava o que eu tinha dado. Acho que pra lembrar isso ele deve ter recebido poucos.
    Nem estou contando com isso. Já comprei meu enxoval todo, não farei chá de panela. Minha lista de casamento no ponto frio e na Etna tem a maioria dos presentes abaixo de 100 reais. Não espero por isso.
    E nem cobrarei presente dos padrinhos. Não gosto de pedir nada. Sei que uma das madrinhas está quebrada de dinheiro e sem eu pedir me disse que ajudaria com uma das parcelas do meu vestido de noiva (350,00). Fiquei muito feliz, por ver a vontade dela de ajudar.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Fevereiro 2015 Maranhão
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade nossos sonhos
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não estou preocupada com isso... quero todos felizes e ponto.

    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimo debate, bom eu desconhecia essa pesquisa, mas é assim mesmo. Na minha festa de 15 anos ganhei presentes de mais, vou fazer 21 e tem coisas q duram até hj, mas conheço tbm mtas pessoas q foram e ñ levaram nada, infelizmente nem tdos nos consideram cm consideramos. Melhor ñ criar ilusão, melhor é ser surpreendida q descepcionada... Obrigada pela dica noviinha!!!

    • Responder
  • Mônica
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal o debate. Mas é uma pena os convidados não darem nada, não que eu faça questão, mas acho o minimo dar uma lembrancinha. Mas a verdade é que não devemos esperar nada e ninguém para depois não se decepcinar.

    • Responder
  • Arylanne
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Arylanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi muito bom esse post... eu tambem nao estou esperando nem de longe ganhar o quanto estou gastando.. mas estou selecionando pessoas bem proximas mesmos, meu casamento vai ser pra 150 pessoas e sei que todos farão questão de dar pelo menos uma lembrancinha.

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seus posts são ÓTIMOSSSS!!!!!!!

    O noivo e eu também não estamos contando com o ovo no fiofó da galinha não... Um casal de padrinhos já se prontificou a dar o fogão. Meus pais disseram que vão dar um dos eletrodomésticos e a mãe do noivo também. Mas ainda assim estamos juntando dinheiro para comprar os itens críticos, como cama, colchão, armário e tudo mais.

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP Setembro 2015 Espírito Santo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mandou muito bem Queilinha!!

    É a mais pura verdade, tem muita gente que vai sem presente.

    Mas não estamos fazendo questão disso tbm não. É tanto que eu e o Leo já compramos as principais coisas de cozinha. E como eu moro sozinha, já tenho a casa montada. Lógico que queremos coisas mais novas na nossa vida de casados, mas isso vamos comprando aos poucos não é mesmo?

    Eu acho falta de elegância ir a uma festa sem presente. Mas... eu sempre falo com meu noivo: Não podemos contar que todo mundo tenha bom senso e educação.

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Keila linda! adoro os seus posts, lendo ele vi que colocou o piso laminado no seu imovel, voce que já está em uso. O que achou? Vou colocar no meu aptº também!

    • Responder
  • Cleicy
    Super Noiva Julho 2015 Rio de Janeiro
    Cleicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É isso aí Queila, eu já até garanti meus itens básicos para iniciar a nossa vidinha... vê se dá pra contar com presentes, principalmente em itens de cama e banho que são indispensáveis...

    Bem, com relação aos meus convidados, no noivado nós ganhamos bastante coisinhas, se seguirem essa lógica no casamento, devo ganhar bastante coisinhas também, porém não vou criar muitas expectativas! Smiley winking

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queila, como sempre maravilhosa!
    Então, estamos pagando TUDO.... tá difícil, mas resolvemos casar então ok.
    tenho uma grande amiga (mãe postiça) que comprou uma lava louças. ... minha mãe a lava e seca e minha sogra a geladeira. .. iremos casar em dezembro. .. e falta muuuuita coisa para pagar. .. até queria adiar. .. se Deus quiser dará tudo certo!
    Não espero presente tb ... pq prefiro comprar do meu gosto. .. pq os que ganhei eu escolhi! Queria $$$$... por isso farei cotas da cvc. .. e lista. ..
    esperamos que dê tudo certo e dê tempo. .... kkkk... queria multiplicar o nosso salário!
    Um abraço Beijo!
    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2016 Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda bem que não passarei por isso... já moramos juntos há 12 anos (na data do casamento) e temos tudo (graças a Deus)... não vou fazer lista de presentes... espero contar com a presença das pessoas que realmente são importantes para nós, que foram as que coloquei na lista... no mais, espero fazer uma festa linda e me divertir muito...

    • Responder
  • Elizabeth
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo! Mais eu e o meu noivo que compramos a nossa mobília ñ quis esperar pelos padrinhos mais já ganhamos a geladeira e alguns presentes já chegaram em dinheiro ufa nos salvou!
    • Responder
  • Rafaela e Osvaldo
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Rafaela e Osvaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinhas,eu e meu noivo tbm nao estamos,esperando nda,de ninguem sempre tivemos vontades,de comprar tudo do nosso gosto ja ganhamos,alguns,presentes mais,axo um absurdo as,pessoas convidarem as pessoas,e padrinhos q tenham condicao financeira boa interessada em ganhar presentes, mais claro que,toda noiva,adora receber presentes ficarei feliz se ganhar mais n espero de bracos cruzados esperando por isso.. padrinhos,mesmo eu convidei aqueles,que,sempre tiveram ali fazendo parte de cada momento da nossa vida,..O que,vale eh a intencao mesmo.....
    • Responder
  • Camila e André
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Camila e André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vi isso hoje também!

    Achei muito bom, noivinha e é bem verdade que temos que pensar mais como o nosso dia que qualquer outra coisa...

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaa que bacana adorei as informações
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Novembro 2017 Sergipe
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai meu Deus... quero presentessss simm.. e muitosss .kkkkk Até porque como vc mesmo frizou: acabamos investindo muitoooo na festa de casamento, e quando esse momento passa são os presentes que alivia a dor do "bolso vazio". bjs

    • Responder
  • Francielly
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Paraná
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É triste mais é a realidade eu nem estou esperando muito.

    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo! É mta falta de consideração. Mas também conheço mta gente assim, por esse motivo não vou esperar mtos presentes :-/
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Constante Julho 2015 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa se acontecer isso comigo vou ficar decepcionada. Pois estou esperando ganhar muitos presentes afinal são 300 convidados. Não estou esperando ganhar coisas caras. Mas o básico, liquidificar, espremedor de suco, copo, coisas de cozinha.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pena que isso ocorre mesmo!!!

    Era o mínimo, mas.... tenho que passar este debate para o noivo, que tá achando que vamos ganhar muitos presentes

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai meu Deus hahaha Você fez meu debate ! Eu até fiz um com panico disso, porque vou te falar uma coisa, sempre soube que casar era dificil,mas quando você está na pele, você vê que realmente é dificil . ADORO dar presentes , principalmente de casamento, acho o minimo de consideração dos noivos.Como você mesma disse, eles já bacaram a festa, que por mais que seja simples, sempre tem muitos gastos. Esses dias foi casamento de uma amiga minha, em um lugar mega chique na Vila Olimpia, eu estava sem 1,00, fiz um esforço e comprei um presente de em média R$ 250,00, muitos me criticaram, por estar uma situação dificil, e dar presentes ¬¬' Até parece, eu gosto muito dela rsrs jamais deixaria de presentea la . Mas cada um é cada um né, e dpois desse debate, tirei isso da cabeça, já tinha mudado de opnião, agora então kkkk

    Ah, e em relação a padrinhos, a decepção é a mesma que a sua, porém, eles também vao casar um dia e a consideção é recíproca rsrs ( olha eu, vingativa) brincadeira Smiley laugh

    • Responder
  • Renata &  Danilo
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Renata & Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem conto com ninguém,pois sei que da minha família não ganharei praticamente nada kk
    Não vou fazer nenhum chá, pois na minha família tudo é bafafá.. São muito desunidos.
    Estou fazendo meu casamento do meu jeito, espero a presença de todos pra compartilhar comigo,mas pra outras coisas não posso contar com eles pra nada (não são todos ,mas a maioria). Eu mesma estou fazendo meu enxoval. É pesado,mas fazer o que?kk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa! Você está me dando vários choques de realidade mas estou adorando ler suas experiencias. Parabéns pela iniciativa de continuar fazendo debates mesmo depois de ter se casado.

    Em relação a presentes acho que é o minimo de consideração do convidado presentear os noivos que tem tanto trabalho muitos meses antes do casamento e se importam com os minimos detalhes do evento. Eu não convidei as pessoas pelo presente, mas é o minimo. Eu acho!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas