Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº 8 - não espere presentes!

Queila, dia 20 de Janeiro de 2015 às 12:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 324

Noivinhas e Casadinhas lindas!!

Hoje a dica é sobre os presentes!

Nós sabemos que para nós noivinhas lindas o que mais importa é uma festa linda, celebrar com a família e amigos!! Mesmo assim, claro que presentes são importantes e ajudam e muito a nova vida dos noivinhos sonhadores!

Segundo uma pesquisa feita pelo site Zankyou, os brasileiros estão entre os convidados que menos gastam com presente em comparação ao mundo, cerca de R$ 79,00. Em países com a Espanha e Itália gasta-se em média R$ 267,00 com presentes.

Eles fizeram um quadro comparativo:

Tabela Presentes

Pois bem, vou contar a minha experiência, não quer dizer que todas vão passar por isso, ok?

Eu ganhei pouquíssimos presentes! É claro que eu nunca imaginei ganhar em presentes o valor que eu gastei no meu casamento, porque eu que fiz a escolha de pagar por isso ou aquilo, eu quem quis mais detalhes, eu quem escolheu casar e principalmente porque tive um gasto considerável, etc.

Eu tive 250 convidados, gastei R$ 80 mil no meu casamento, uma média de R$ 320,00 por convidado. Eu ganhei em presentes de convidados mais ou menos 4.800,00.

Até onde eu contei umas 15 a 20 famílias foram e não deram nem uma colher...e isso inclui familiares nossos!!

Tive 2 casais de padrinhos que não nos deram absolutamente NADA também e não foi por falta de dinheiro não.

O que nos salvou foram nossos parentes mais próximos, alguns deles foram padrinhos e outros não.

Ganhamos geladeira (primo do meu sogro), fogão (primo Rick), forno(primo Rick), cama (minha tia), máquina de lavar (tia Rick), piso laminado (minha amiga), televisão (minha irmã), o que dá um belo valor de presentes!

Vou ser bem sincera! Eu como convidada acho que é o mínimo de consideração, caso você tenha dinheiro, dar uma lembrancinha para os noivos... Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim! As pessoas pensam que os noivos não reparam nisso, mas eu sei nome por nome de quem não me deu presente e vou começar a tratar eventos especiais dessas pessoas da mesma maneira, nada de presentes!

Meu cunhado está passando por uma fase financeira difícil e ao longo do ano nos deu presentes simples como faca pra churrasco, colcha para a cama, tapetinho de banheiro e nós ficamos muito felizes e gratos!!

A questão não é o valor e sim a vontade de presentear!!

Querendo ou não, os noivos saem da experiência "festa de casamento" quebrados financeiramente e presentes ajudam demais o começo de vida a dois. Poxa, você foi até lá, comeu, bebeu, dançou, se divertiu e não quer nem retribuir de alguma forma aos noivos?

Não estou falando de valor ok? Porque minha lista foi bem democrática! Presentes a partir de R$ 20,00, estou me referindo ao desejo de presentear.

Mesmo assim nós JAMAIS vamos cobrar essas pessoas que não nos presentearam, porque esse desejo tinha que partir delas.

Abertura pista- Valsa

Moral da história: Noivinhas, a festa é dos noivos! Ninguém tem a responsabilidade de "reembolsar” o que nós gastamos no nosso casamento. O que se espera das pessoas é o carinho e a vontade de nos presentear, mas infelizmente consideração ou a pessoa tem ou ela não tem. Não é algo que se pode exigir. Portanto, não espere presentes!! Não cobrem presentes!

Se você ganhar muitos, como muitas noivinhas já relataram, graças a Deus!! Mas se não ganharem, não se sintam frustradas, o que importa é que valeu a pena o dia inesquecível que passamos!

BEIJOSSSSSSS

324 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 16 de Fevereiro de 2020 às 21:06
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu li o seu post e me identifiquei ganhei poucos presentes também. Principalmente da familia do meu marido. Eu digo que Casamento é revelador. A gente começa a conhecer as pessoas, é nessas horas qie vemos com quem podemos contar, quem são as pessoas que realmente torcem por nós, que querem a nossa felicidadr. Porque todo mundo sabe que o inicio da vida dois é dificil, e não custa dar um mimo para os noivos. Pode ser até um pano de prato. Mas teve muitos convidados, padrinhos que não deram nada. E eu dei lembrançinha para todas as madrinhas.
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom o debate noivinha, o melhor é não criar expectativa mesmo.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me caso daqui um mês, e adorei o seu debate!!!
    Confesso que estava criando muitas expectativas....inclusive foi por esse motivo que vim aqui pesquisar, pq sei que nada na nossa vida é garantido, e nos surpreendemos muito com as pessoas.
    Eu vou prestar bastante atenção nesse detalhe, pq o importante não é o valor e sim a consideração!
    Eu não sou cara de pau, e nem cara lisa para aparecer em um casamento só para comer e ir embora ...nunca fiz isso....e por esse motivo achamos que nunca alguém também fará....não estamos imunes a este tipo de pessoa! Mas vou ficar bem alerta... muito obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Evinha
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Evinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queila bem útil seu debate 👏😊 Nada de criar muita expectativa, vamos ver como vai ser na hora rsrs
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Março 2019 Paraná
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou tranquila quando a isso. Pois já tenho particamente todos os itens da casa. Colocamos na lista apenas 30 itens , e a maioria na faixa de 100-200 reais. Se eu ganhar esses 30 estou feliz da vidaaa
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Queila, tudo bem?
    Nós também não ganhamos muitos presentes, mas como eu já havia lido o seu debate antes de casar, isso fez com que nós já estivéssemos de certa forma preparados.
    Obrigada por ter nos ajudado a manter os pés no chão e não ficar tão frustrados.

    Beijos. 😘
    • Responder
  • Lisleydy
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Lisleydy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a postagem
    Foi bem útil e sinceros
    Isso faz muitas noivas colocarem os pés no chão!!!
    • Responder
  • Ingridy
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Ingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bem feito esta observação. Me casei recentemente e me decepcionei com a atitude dos convidados. Como muitas já mencionaram, não é a questão do valor do presente e sim, em se importar em presentear os noivos. Fiquei mais triste ainda, pq as pessoas se preocupam em comprar uma roupa nova, um sapato novo, em ir ao salão de cabeleleiro, mas não se importar em comprar um simples presente. Mas isso serve de experiência, as pessoas que não nos presentearam, saberemos muito bem em com lidar com elas daqui pra frente. Eu toda vez que sou convidada para ir em um casamento, me preocupo em presentear os noivos, mesmo que eu não vá no dia. Só que infelizmente nem todas as pessoas pensam assim. O que vale mesmo é a recordação do grande do dia, nada vale mais a pena do que a nossa felicidade, do que a realização do sonho!

    • Responder
  • B
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o debate...vou tentar não colocar expectativas em meus convidados...Smiley amazing

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate! É muito trsite não ganharmos rs.. Como vc falou, depois da experiência do casamento eu passarei a olhar os eventos de uma outra forma! Porque só quem faz uma festa sabe como é duro fazer!

    • Responder
  • P
    Noiva Novata Abril 2016 Goiás
    Penelope ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha passei por isso no meu casamento também. Teve gente que deu presente demais, outros não deram nada. Mas tive muita gente que ajudou, e gente que já avisou que estava desempregada e foi padrinho mesmo assim porque algumas pessoas você gosta tanto e entende o momento delas. Mas não foi só o lado financeiro que pegou, muita gente além de não ajudar levou bicão, sendo que paguei um buffet de valor considerável e assim só critica ainda, ficaram enchendo o saco pra levar namorados de criança de 13 anos, não te deu um presente e ainda fez você pagar as roupas dos filhos pajens, cabelereiro e tudo e ainda teve a cara de pau de pedir convite pra levar a namoradinha do filho de 13 anos. Foi um momento que considero um divisor de aguas na minha vida, abriu meus olhos para muita gente que não quero na minha casa nem na minha vida. Acho que ninguém na pior da situação não conseguiria te comprar uma escumadeira de 20,00 é falta de vergonha na cara mesmo de algumas pessoas. O pior são as pessoas que prometem e você fica contando com o negócio e depois não falam mais nada, se eu não comprasse o fogão não teria onde cozinhar. Bom é isso, digo para as noivas, façam sem esperar vai ter muita gente que fica do seu lado, mas muita decepção também. Para mim como falei mudou muito meu conceito com relação a algumas pessoas que só quero distância e no casamento consegui ver isso.

    • Responder
  • Sandriely
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Sandriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley kiss

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com tudo!!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo super Ingrid!! Demonstra afeto, mesmo que o presente seja baratinho! Sua atitude foi linda, que o mundo tenha mais pessoas como você!!

    • Responder
  • Sandriely
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Sandriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa questão do presente é sempre delicada né. Porem vou esquecer aqui por um instante que sou noiva. Quando sou convidada para algum casamento sei o quanto é dificil para os noivos esse momento, apesar de muito feliz, gera muitos gastos. E a lista de casamento é muito apertada, então sempre me senti muito honrada ao ser convidada. Por esse motivo, o presente para mim é um mimo que os noivos merecem por terem lembrado de mim , e quererem minha presença nesse momento tão especial para eles. Claro que nem todos tem uma boa situação financeira, principalmente hoje em dia, mas um jogo de copo ou similares não pesa tanto assim e ainda da pra dividir em varias vezes.

    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2017 Paraíba
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, uma pena! Eu acho que em casamento o valor monetário nem representa tanto, mas demostra o carinho que sentimos pelos noivos. Minha prima se casou dia 17/12/15 e eu sou de outra cidade, moramos um pouco distante e nossa família daqui não pôde ir, mas mobilizei todo mundo, cada um contribuiu com o que podia. Ao todo ela ganhou microondas, batedeira, conjunto de panelas, conjunto de copos, vidrassa, conjunto de talherres, conjunto de temperos, etc. Ah! e ainda escrevi duas cartas, uma em nome da família e outra em meu nome, contando um pouco sobre nossa amizade e o que desejo para o casamento dela, ela ficou super feliz, me escreveu um textão e isso foi a maior recompensa, o agradecimento da nossa amizade.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa nem me fale, esses presentes ajudam e muito! E que bom que seu caso foi diferente, gracas a deus!

    • Responder
  • Jhennifer & Washington
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Jhennifer & Washington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo noivinha, meu casamento falta 4 meses, Graças a Deus ja ganhei muitas coisas mesmoooo.

    Tanto coisas e moveis de casa, como fotografia para o casamento, a unica coisa do casamento que falta, é a musica da cerimonia, mas de resto fechamos tudo...

    Ainda nao entregamos todos os convites de casamento par aos padrinhos, mas confesso que cada mensagem da lista de presente, é um surto de Felicidade

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é! Tambem penso assim!

    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo...não dá pra esperar nada mesmo! Agora o meu pensamento em festas é que eu não saio para jantar com meu noivo e gasto menos do que uns 70 reais...pô, to indo jantar de graça, pelo menos o "rolê" eu tenho que pagar em presente né? ahhaha

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois ;e noivinha!! As pessoas acham que a gente esquece, mas nos deixam na mao ne!!! Triste!!

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Julho 2015 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também passei por isso.. E o que me deixou mais chateada é que teve pessoas que me garantiram me dá algo e eu acabei dispensando de outras contando com aquela.. E acabou que não ganhei o que foi prometido.. E mais da metade dos convidados não deram nada.. Se justificaram dizendo que o site tava ruim, mas que na outra semana dariam e agora nem me cumprimentam -.-

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomara que com vocês seja diferente noivinha!!! Eu tbm sempre faço questão de dar um presente nesse valor, até porque hoje em dia está tudo muito caro...espero que seus convidados tbm pensem assim! Boa sorte!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso ai Lubia!! Concordo com vc, não acontece isso só em casamento não...é geral, triste mas ninguem mais se importa em presentear, o jeito é retribuir com a mesma moeda!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa vida, acho muito feio não dar presente!
    Eu só ganhei presente dos padrinhos e pais até agora, mas ainda faltam 2 meses e acabei de começar a entregar os convites.
    Já ganhei geladeira, cervejeira, cooktop,forno, 2 Tvs, fritadeira...já vai nos ajudar muuuuuito!
    Sempre que vou a um casamento procuro dar um presente de pelo menos 100 reais por pessoa, portanto entre 200 e 250 eu e meu noivo. sendo assim, colocamos presente de 50 a 1000 reais na lista, vamos ver como vai ser...
    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queila, é muito verdadeiro, pessoal hoje em dia não da mais presentes como antes, lembro que os casamentos de tempos atrás quando vc era muito chegado a pessoa dava a mobilia da casa quando não dava um presente menor mais mesmo assim de valor, por tanto sempre que tinha algum casmento constavamos como gasto porque havia que se levar um bom presente. Hoje em dia isso não é mais realidade, as pessoas fazem questão de ser convidadas, mas não levam nada, e essa de depois eu dou, Não caiam, mentira.

    Mas é por isso que penso, você só deve fazer se for um sonho SEU, se vc estiver em boas condições de alimentar o povo, convidar só quem tem uma grande importancia em suas vida e esquecer de retribuição tanto presentes como aíii seu casamento foi maravilhoso, as pessoas não fala mais isso não fazem questão de elogios.

    Mais enfim, isso não é só com casamentos em festa de aniverario também acontecem de um monte, recetimente passei por isso em uma infantil, foram um bando de gente que não retribuiram uma criança se quer com uma coisinha simples porque qualquer coisa agranda uma criança, mas é assim como a Queila disse devemos aprender e guarda bem os sujeitos, na festa deles IREMOS sem PRESENTE.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Mi!!! Nada vai superar esse dia!! NADA!!

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como sempre, uma ótima dica Queila!

    Como vc disse, a gente pode ficar magoada por entender que aquela pessoa não se importa com a gente, e retribuir na mesma moeda (eu não guardo rancor, mas tmb não sofro de amnésia né hehee), mas nada vai tirar o brilho daquele dia e de saber que realizou teu sonho!

    Bjus com carinho

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha!! rs

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Bruna!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ë isso ai Bia!!

    • Responder
  • Naara
    Noiva Ativa Junho 2016 Rio de Janeiro
    Naara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queeeero presentes ;(
    Kkkk, mas é a vida !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas