Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº 8 - não espere presentes!

Queila, dia 20 de Janeiro de 2015 às 12:25

Publicado em Fórum Organizar um casamento 324

Noivinhas e Casadinhas lindas!! Hoje a dica é sobre os presentes! Nós sabemos que para nós noivinhas lindas o que mais importa é uma festa linda, celebrar com a família e amigos!! Mesmo assim, claro que presentes são importantes e ajudam e muito a nova vida dos noivinhos sonhadores! Segundo uma...

Noivinhas e Casadinhas lindas!!

Hoje a dica é sobre os presentes!

Nós sabemos que para nós noivinhas lindas o que mais importa é uma festa linda, celebrar com a família e amigos!! Mesmo assim, claro que presentes são importantes e ajudam e muito a nova vida dos noivinhos sonhadores!

Segundo uma pesquisa feita pelo site Zankyou, os brasileiros estão entre os convidados que menos gastam com presente em comparação ao mundo, cerca de R$ 79,00. Em países com a Espanha e Itália gasta-se em média R$ 267,00 com presentes.

Eles fizeram um quadro comparativo:

Tabela Presentes

Pois bem, vou contar a minha experiência, não quer dizer que todas vão passar por isso, ok?

Eu ganhei pouquíssimos presentes! É claro que eu nunca imaginei ganhar em presentes o valor que eu gastei no meu casamento, porque eu que fiz a escolha de pagar por isso ou aquilo, eu quem quis mais detalhes, eu quem escolheu casar e principalmente porque tive um gasto considerável, etc.

Eu tive 250 convidados, gastei R$ 80 mil no meu casamento, uma média de R$ 320,00 por convidado. Eu ganhei em presentes de convidados mais ou menos 4.800,00.

Até onde eu contei umas 15 a 20 famílias foram e não deram nem uma colher...e isso inclui familiares nossos!!

Tive 2 casais de padrinhos que não nos deram absolutamente NADA também e não foi por falta de dinheiro não.

O que nos salvou foram nossos parentes mais próximos, alguns deles foram padrinhos e outros não.

Ganhamos geladeira (primo do meu sogro), fogão (primo Rick), forno(primo Rick), cama (minha tia), máquina de lavar (tia Rick), piso laminado (minha amiga), televisão (minha irmã), o que dá um belo valor de presentes!

Vou ser bem sincera! Eu como convidada acho que é o mínimo de consideração, caso você tenha dinheiro, dar uma lembrancinha para os noivos... Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim! As pessoas pensam que os noivos não reparam nisso, mas eu sei nome por nome de quem não me deu presente e vou começar a tratar eventos especiais dessas pessoas da mesma maneira, nada de presentes!

Meu cunhado está passando por uma fase financeira difícil e ao longo do ano nos deu presentes simples como faca pra churrasco, colcha para a cama, tapetinho de banheiro e nós ficamos muito felizes e gratos!!

A questão não é o valor e sim a vontade de presentear!!

Querendo ou não, os noivos saem da experiência "festa de casamento" quebrados financeiramente e presentes ajudam demais o começo de vida a dois. Poxa, você foi até lá, comeu, bebeu, dançou, se divertiu e não quer nem retribuir de alguma forma aos noivos?

Não estou falando de valor ok? Porque minha lista foi bem democrática! Presentes a partir de R$ 20,00, estou me referindo ao desejo de presentear.

Mesmo assim nós JAMAIS vamos cobrar essas pessoas que não nos presentearam, porque esse desejo tinha que partir delas.

Abertura pista- Valsa

Moral da história: Noivinhas, a festa é dos noivos! Ninguém tem a responsabilidade de "reembolsar” o que nós gastamos no nosso casamento. O que se espera das pessoas é o carinho e a vontade de nos presentear, mas infelizmente consideração ou a pessoa tem ou ela não tem. Não é algo que se pode exigir. Portanto, não espere presentes!! Não cobrem presentes!

Se você ganhar muitos, como muitas noivinhas já relataram, graças a Deus!! Mas se não ganharem, não se sintam frustradas, o que importa é que valeu a pena o dia inesquecível que passamos!

BEIJOSSSSSSS

324 Respostas

  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente `e isso mesmo Cintia...

    • Responder
  • Agatha
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EXCELENTE DICA!

    • Responder
  • Silviane
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Silviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou vacinada quanto a isso! rs
    É claro que serão bem-vindos, mas não estou dependendo deles.

    • Responder
  • Eveliny
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Eveliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou tranquila com relação a isso...

    Todas as festas que fiz de aniversario, ganhava pouquissimos presentes, por tanto, não espero ganhar muiitos, creio que de quem mais vou ganhar e não tenho dúvidas em relação a isso, é dos meus pais :Smiley heart

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    80 contos de reis mizinfia?? Você comprou o noivo também?? Isso que é vontade de casar heim?

    Smiley tongue

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de eu sempre presentear os noivos nos casamentos que fui convidada, não espero a mesma atitude deles para não me decepcionar!
    Não é o valor que importa mas sim a consideração. Se eu receber um pano de prato de uma pessoa que não tem condições, ficarei feliz e muita grata como se estivesse ganhando uma geladeira! rs
    O que vale é a consideração e demonstração de carinho.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Agosto 2015 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    KKKK Isso ja é de esperar neh. Até pra ajudar no operação Lua de Mel são assim Mao de Vaca.

    • Responder
  • Jefferson
    Noivo Ativo Julho 2017 Paraíba
    Jefferson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Novidade..... brasileiro é mão de vaca e nunca tem dinheiro, agora é so chamar para uma festa que num instante aparece dinheiro

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já não estava esperando mtos presentes de casamento (até pq não farei festa, será um jantar com convite por adesão)., agora então. .. kkkk desencanei totalmente rsrsrs
    É complicado né. ... Acho q é uma questão de educação dar no mínimo uma lembrancinha num casamento. Claro q o meu é outro esquema, entenderei perfeitamente se a pessoa deixar de comprar um presente pra ir no jantar.
    No ano passado nós fomos padrinhos de uma prima e quando ela me convidou eu falei da nossa condição q não era boa e tal . Nosso presente foi um conjunto de panelas da tramontina q pegamos numa promo por $250. Não era oq nós queríamos dar como padrinhos, mas era oq podíamos. E isso é oq importa... dar algo de coração e não só encher a pança de comida na festa rsrs
    Do mesmo jeito q existe curso de noivos, deveria existir um curso de convidados para explicar esse tipo de coisa kkkk
    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que chato esse pessoas eu não tenho coragem de ir num lugar e não levar nada, acho feio. Mas tem gente que é cara de pau mesmo. Eu estou pensando no meu eu acho que todo mundo é assim faz uma festona e não ganha nada tem uns que da bons presentes outros so vão pra comer.kkkk mas esse é uma escolha nossa tbm né fzr festa. E por isso que devemos aproveitar o maximo.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre digo isso ao meu noivo, não vamos fazer orçamentos contando com presentes porque é furada.

    quando eu não posso dar nada nem uma bala de lembraça ( modo de expressão) nem apareço na festa, ou no minimo chego na pessoa e digo, que com certeza ela recebera alguma lembrancinha que seja assim que puder. é complicado o povo ta cada dia mais venha mim e nada de consideração.

    obriada pela dica Casadinha.

    • Responder
  • Francine
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Triste realidade
    até mesmo quando não posso ir ao casamento por algum motivo eu mando o presente com antecedência para ajudar a montar a casinha dos noivos.
    Agora, o absurdo master é padrinhos não darem presentes! Se ta sem dinheiro beleza, mas americanas.com parcela em 10x sem juros kkkkkk

    Como não vou fazer festa não espero ganhar muitos presentes mesmo, sei que vou ganhar dos parentes mais chegados e que realmente estão junto de nós
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Quella, gostei da observação. Estava imaginando ganhar tudo o que estou pedindo, porém minha irmã já alertou que nem todos compram o presente. Chato isso né, não importa o valor, mas sim a consideração da pessoa, pois somos um novo casal e estamos montando a nossa casa. Sempre comprei os presentes aos casamentos que fui convidada, por isso acho estranho a pessoa não comprar.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei super valido o que vc disse e acredito realmente que tem muita gente que va ao casamento e opte em nao dar nada por achar que os noivos nao vao reparar. Eu acredito sim que nunca teremos o reembolso do que investimos no casamento, mas concordo muito com voce quando diz que eh uma forma "delicada" e gentil de parabenizar os noivos. Nao ligamos para presentes caros e sim pelo carinho. Minha avó me comprou 10 panos de pratos e enfeitou os 10. Ela poderia ter me dado apenas um, mas so o carinho que foi receber algo dela ja me deixou super feliz.

    Parabens pelo casamento, Queila e Felicidades!!

    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Post super bacana!! Minha mãe sempre diz pra eu não comprar muitas coisas de enxoval pq vou ganhar no casamento. Mas tenho um medo danado de casar e no dia seguinte não ter uma panela pra fazer comida... kkkkk dps de ler seu post vou dar uma turbinada no meu enxoval, pelo menos com as coisas basicas

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Novembro 2016 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito da informação Queila, obg por continuar ajudando todas nós.

    Bjoo

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queila, comentei seu post há muito tempo , me casei sem ganhar muitos presentes. Porém algo muito curioso aconteceu, muitas pessoas me procuram essa semana ( quase depois de dois meses de casada e me deram presente) no mes e na semana que se passou o casamento algumas pessoas tambem me deram, achei curioso, mas na verdade, acho que sentiram vergonha, pois essas mesmas pessoas elogiaram horrores a minha festa, disse que estava maravilhosa e bla bla bla rsrs Vai entender esse povo né rsrs

    • Responder
  • Cíntia
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Pernambuco
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q post legal.
    Graças a Deus penso em fazer a festa pra comemorar a data mas não tenho pensado nos presentes.
    Vendo esses postes acho melhor não criar muita espectativa .
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    kkk verdade Ellen!! A gente espera das pessoas muito mais do que elas as vezes estao dispostas a dar!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Juci!!! Isso ajuda muito ne!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo noivinha! Eu fiz chá..gastei mil reais e ganhei presentes o equivalente...mas realmente nao podemos esperar que isso aconteca no nosso casamento. Sabia a sua decisao!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem duvida Thais!! Pelo que vi, muitas casadinhas passaram pelo mesmo!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendi!!

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queila eu também ganhei poucas coisas. Fiquei frustada sim, como vc disse, não pelos presentes, mas sim pela consideração. Faltava uma semana para meu casamento, e eu não tinha quase nada.... rs

    Em um outro debate vc citou que sua vida de resumia em 'antes e depois do casamento' eu repito sempre isso, sabia? hahahaha... Teve 1 casal de padrinhos que não me deu nada também, tiveram convidados que não deram... Faz parte né? Acho que as pessoas no fundo só pensam mesmo em comer! kkkkk

    • Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queila ganhei muito muito muito presente, e o q vc disse é verdade tem muitas familias que foram e não deram nada...eu não tive como colcoar em uso tudo o q ganhei, estão aqui guardados, acho q farei bodas de prata e ainda terei presentes p começar usar.

    • Responder
  • Maranda
    Noiva Ativa Maio 2016 Distrito Federal
    Maranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que post legal. Falta muito tempo para o meu casamento e eu e o noivo estamos bancando tudo, por isso optamos por um casamento pequeno, dentro das nosssas possibilidades financeiras.

    Desde que ficamos noivos, faz um ano já, não páro de ouvir que não preciso me preocupar em arrumar minha casa e que posso fazer uma festa maior, para convidar a família inteira (aumentar de 130 para 250 pessoas), porque no final todo mundo vai dar presentes e vai montar a casa toda. Smiley ups Seu post deixou muito claro para mim como esse argumento é coisa de quem não faz idéia do custo de tudo isso. E com a inflação o valor real dos presentes, mesmo que todos queiram dar, diminui muito.

    Eu até disisti de fazer chás pelo custo. Eu acho legal e queria muito, mas acabaria compromentendo o orçamento para coisas importantes do casamento. Como as festas não "restituem" o gasto (e nem é esse o objetivo) vamos fazer o que estiver ao nosso alcance e convidar as pessoas que realmente queremos do nosso lado.

    Os que nos presentarem, qualquer que seja o valor, já ficaremos felizes. Recebi alguns presentes de utensílios de cozinha já e, como você disse, qualquer presente mesmo de valor pequeno já emociona muito. É tão bom ver que pessoas que a gente gosta tanto querendo ajudar no sucesso dessa nossa família. Casa vasilha, pano de prato, geladeira ou máquina de lavar que eu ganho, lembro com muito carinho de quem deu.

    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Janeiro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelas dicas! Gostei da sua pesquisa! É bom para gente não se iludir né?
    Abraços
    • Responder
  • Adriele
    Noiva Esperta Maio 2015 São Paulo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não... Tenho 4 filhos e sem condições de pensar em uma viagem nessa epoca do ano.

    Farei somente um festa e quem sabe mais para frente pensaremos em uma viagem.

    Bjosss

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Carol!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso ai!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo!!! Pior não é não ganhar presentes, é ter ausências ne!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O pior que é verdade né?? Mas vc não vai fazer nem cotas de lua de mel/

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas