Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº 8 - não espere presentes!

Queila, dia 20 de Janeiro de 2015 às 12:25

Publicado em Fórum Organizar um casamento 324

Noivinhas e Casadinhas lindas!! Hoje a dica é sobre os presentes! Nós sabemos que para nós noivinhas lindas o que mais importa é uma festa linda, celebrar com a família e amigos!! Mesmo assim, claro que presentes são importantes e ajudam e muito a nova vida dos noivinhos sonhadores! Segundo uma...

Noivinhas e Casadinhas lindas!!

Hoje a dica é sobre os presentes!

Nós sabemos que para nós noivinhas lindas o que mais importa é uma festa linda, celebrar com a família e amigos!! Mesmo assim, claro que presentes são importantes e ajudam e muito a nova vida dos noivinhos sonhadores!

Segundo uma pesquisa feita pelo site Zankyou, os brasileiros estão entre os convidados que menos gastam com presente em comparação ao mundo, cerca de R$ 79,00. Em países com a Espanha e Itália gasta-se em média R$ 267,00 com presentes.

Eles fizeram um quadro comparativo:

Tabela Presentes

Pois bem, vou contar a minha experiência, não quer dizer que todas vão passar por isso, ok?

Eu ganhei pouquíssimos presentes! É claro que eu nunca imaginei ganhar em presentes o valor que eu gastei no meu casamento, porque eu que fiz a escolha de pagar por isso ou aquilo, eu quem quis mais detalhes, eu quem escolheu casar e principalmente porque tive um gasto considerável, etc.

Eu tive 250 convidados, gastei R$ 80 mil no meu casamento, uma média de R$ 320,00 por convidado. Eu ganhei em presentes de convidados mais ou menos 4.800,00.

Até onde eu contei umas 15 a 20 famílias foram e não deram nem uma colher...e isso inclui familiares nossos!!

Tive 2 casais de padrinhos que não nos deram absolutamente NADA também e não foi por falta de dinheiro não.

O que nos salvou foram nossos parentes mais próximos, alguns deles foram padrinhos e outros não.

Ganhamos geladeira (primo do meu sogro), fogão (primo Rick), forno(primo Rick), cama (minha tia), máquina de lavar (tia Rick), piso laminado (minha amiga), televisão (minha irmã), o que dá um belo valor de presentes!

Vou ser bem sincera! Eu como convidada acho que é o mínimo de consideração, caso você tenha dinheiro, dar uma lembrancinha para os noivos... Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim! As pessoas pensam que os noivos não reparam nisso, mas eu sei nome por nome de quem não me deu presente e vou começar a tratar eventos especiais dessas pessoas da mesma maneira, nada de presentes!

Meu cunhado está passando por uma fase financeira difícil e ao longo do ano nos deu presentes simples como faca pra churrasco, colcha para a cama, tapetinho de banheiro e nós ficamos muito felizes e gratos!!

A questão não é o valor e sim a vontade de presentear!!

Querendo ou não, os noivos saem da experiência "festa de casamento" quebrados financeiramente e presentes ajudam demais o começo de vida a dois. Poxa, você foi até lá, comeu, bebeu, dançou, se divertiu e não quer nem retribuir de alguma forma aos noivos?

Não estou falando de valor ok? Porque minha lista foi bem democrática! Presentes a partir de R$ 20,00, estou me referindo ao desejo de presentear.

Mesmo assim nós JAMAIS vamos cobrar essas pessoas que não nos presentearam, porque esse desejo tinha que partir delas.

Abertura pista- Valsa

Moral da história: Noivinhas, a festa é dos noivos! Ninguém tem a responsabilidade de "reembolsar” o que nós gastamos no nosso casamento. O que se espera das pessoas é o carinho e a vontade de nos presentear, mas infelizmente consideração ou a pessoa tem ou ela não tem. Não é algo que se pode exigir. Portanto, não espere presentes!! Não cobrem presentes!

Se você ganhar muitos, como muitas noivinhas já relataram, graças a Deus!! Mas se não ganharem, não se sintam frustradas, o que importa é que valeu a pena o dia inesquecível que passamos!

BEIJOSSSSSSS

324 Respostas

  • Cíntia
    Noiva VIP Julho 2015 Goiás
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagino! eu tbm olharia. é como eu disse pra uma outra noivinha aqui..acho q isso foi, no mínimo, falta de carinho com vc e seu noivo. pq ser chamado pra padrinho é (ou deve ser) uma honra pra pessoas. e aí vc retribui assim, com nadica de nada? nem ajuda, nem presente nem nada?? bom q vc já orta das listas de chá de bebê kkk

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    POis é Luana! Achei que era a unica, mas muitas casadinhas estão vivendo a mesma situação ! Uma pena!! Infelizmente as pessoas não tem a mesma consideração que temos com elas!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Demais!! Sabe que eu nem deveria pensar assim, mas olho meu relacionamento com essas pessoas de uma maneira muito diferente hoje!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Somos duas!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acontece mesmo!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Nadine!! É isso ai! O qie vale é o nosso grande dia!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensei que fosse só comigo rsrsrs fiz uma festa pequena paa 100 convidados. MInha lista foi para ajudar na lua de mel pois as coisas do apto já tinhamos, fiquei impressionada pois quase ninguém nos presenteou incluindo familiares (acho que esses são os piores) sou de familia humilde e sei que não poderia esperar muito mas de 100 somente 15 presentear....isso contando que no dia recebi itens de casa que eu já tinha e vou ver se consigo vender. O que me deixou chocada foi um casal de padrinho que nem sequer perguntou o que queriamos ganhar. Um padrinho desempregado conversou comigo explicou a situação e eu disse para ficar tranquilo, o importante era a presença mas este outro casal nem um piu a respeito, pelo contrario a madrinha reclamou de ter que gastar com aluguel de roupa....Chocada, mas graças a Deus não dependiamos de presentes...

    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Julho 2015 Goiás
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Né??? falta de noção, de educação...de carinho! Sei la. Acho que pelo menos um garfinho tinham que dar!

    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Julho 2015 Goiás
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley surprise chocaada!!! como assim brasil? a passoa é convidada pra apadrinhar e não dá nem um garfinho?? Jesus!! que falta de noção!

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Abril 2015 Amazonas
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mando o presente ate qnd eu nao vou.. imagina se eu for!

    • Responder
  • Thalita
    Super Noiva Dezembro 2015 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa... Parabéns noivinha, realmente acontece mito isso mesmo !

    • Responder
  • Nadine Gregório
    Noiva Constante Novembro 2015 Goiás
    Nadine Gregório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disse tuuudo, eu também acho pelo menos uma lembrancinha tem qe dar ne, por consideração tudo oqe fez. Da mesma forma devemos amar sem esperar ser amado, e acreditar em nós sem esperar elogios ....
    Muuuitqs felicidades, e concerteza oqe vale sera a nossa felicidade, o nosso dia, o nosso sonho !!
    Felicidades, ah esse debate ajudou muuuito (:
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aconteceu isso conosco Raquel!!! Muita gente achou que estavamos bem financeiramente por causa do local que casamos...todo mundo só vê o lado bom, ninguem vê os nossos sacrificios!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Exatamente Debora!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Pois é Re! Por mais que já tenhamos algo, ganhar presentes além de util é sempre bom ne!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    DOIS CASAIS de padrinhos que não deram NADA, acredita Cintia???

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que decepção é exatamente a palavra Re...concordo com tudo que vc escreveu!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Eu tbm, pra mim é o minimo!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente!!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Abril 2015 Pará
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To com um pouco de receio com isso mesmo... meu chá de paneka é dia 07 sábado agora, e apenas uma pessoa comprou presente da minha lista... A gente gasta tanto e tem gente q acha q meu noivo é rico, nao precisa dar presente. Smiley sad
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Julho 2015 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou e disse td q penso e acredito!!
    Não e o presente (valor, quantidade) e a consideração!!!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Abril 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queilinha..sei bem como é isso..eu já tenho minha casa montada e com isso minha sogra mesmo vivia falando aos quatro cantos que ninguem esquentase a cabeça com presente, pois " eles " já tinham tudo..tive que chamar a atenção dela e feio, e falei roupa de cama, mesa e banho fica velha precisa trocar ...louças quebram precisam trocar tb...eletro domesticos nem se fala...então por favor pare com isso!! Ela ficou de bico mas entendeu rsrsr..Já entregamos nossos convites...faltam 36 dias para o dia D...até agora ganhamos 6 presentes..e em todos fiz uma festa danada...dos 6 padrinhos nossos ate agora só 2...mas tamo ai né..rsrsrMas que é chatissimo é sem duvidas nem que seja uma colher de pau!! rsrsr adorei seu debate.

    • Responder
  • Giulliane
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Giulliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação bem, delicada, por isso que penso assim, primeiro projeta-se a vida de casado, casa, moveis etc e quando tudo tiver bem adiantado pensamos na festa.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente!!!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente isso é falta de bom senso. Ninguém vai ficar mais podre ou menos rico em dar uma lembrancinha.
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Julho 2015 Goiás
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creso! Casal de padrinhos que nao deu NADA? Choquei!!!! Claro q nao esperamos a "compensaçao", mas tem presentinho de 20 reais q nao vai deixar ngm mais pobre e poderá ser bem util aos noivos! Pra mim nao presentear é falta de educaçao!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei bem como é Queila...casei e também fiquei decepcionada afinal hoje tem várias lojas populares com diversas opções não é pelo valor e sim pela consideração...

    Pensei na melhor comida, melhor bebida, tantos itens para agradar os meus convidados que foram escolhidos a dedo, fiquei indignada mesmo.

    Tinha pessoas que não tinha condições e deram e pessoas com bom poder aquisitivo que ignoraram...realmente chatea a gente sim...

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Abril 2015 Amazonas
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N vou nem pra niver sem presente,imagina casamento. nem q eu compre o mais barato da lista, afinal se pediram,eh pq querem, eu sempre compro algo.
    vamos vê como vai ser o meu,duvido q dê algum valor bom,mas a festa eh pra nos.. então vamos curtir.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim! Como disse, com certeza esse não foi seu caso...

    Ihhh pois é... ainda tem essa de ter gente que acha que só porque foi dada uma boa festa quer dizer que os noivos são ricos e não precisam de nada... E mesmo que sejam, ainda sim os noivos merecem e devem ser presentados...

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas