Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº 8 - não espere presentes!

Queila, dia 20 de Janeiro de 2015 às 12:25

Publicado em Fórum Organizar um casamento 324

Noivinhas e Casadinhas lindas!! Hoje a dica é sobre os presentes! Nós sabemos que para nós noivinhas lindas o que mais importa é uma festa linda, celebrar com a família e amigos!! Mesmo assim, claro que presentes são importantes e ajudam e muito a nova vida dos noivinhos sonhadores! Segundo uma...

Noivinhas e Casadinhas lindas!!

Hoje a dica é sobre os presentes!

Nós sabemos que para nós noivinhas lindas o que mais importa é uma festa linda, celebrar com a família e amigos!! Mesmo assim, claro que presentes são importantes e ajudam e muito a nova vida dos noivinhos sonhadores!

Segundo uma pesquisa feita pelo site Zankyou, os brasileiros estão entre os convidados que menos gastam com presente em comparação ao mundo, cerca de R$ 79,00. Em países com a Espanha e Itália gasta-se em média R$ 267,00 com presentes.

Eles fizeram um quadro comparativo:

Tabela Presentes

Pois bem, vou contar a minha experiência, não quer dizer que todas vão passar por isso, ok?

Eu ganhei pouquíssimos presentes! É claro que eu nunca imaginei ganhar em presentes o valor que eu gastei no meu casamento, porque eu que fiz a escolha de pagar por isso ou aquilo, eu quem quis mais detalhes, eu quem escolheu casar e principalmente porque tive um gasto considerável, etc.

Eu tive 250 convidados, gastei R$ 80 mil no meu casamento, uma média de R$ 320,00 por convidado. Eu ganhei em presentes de convidados mais ou menos 4.800,00.

Até onde eu contei umas 15 a 20 famílias foram e não deram nem uma colher...e isso inclui familiares nossos!!

Tive 2 casais de padrinhos que não nos deram absolutamente NADA também e não foi por falta de dinheiro não.

O que nos salvou foram nossos parentes mais próximos, alguns deles foram padrinhos e outros não.

Ganhamos geladeira (primo do meu sogro), fogão (primo Rick), forno(primo Rick), cama (minha tia), máquina de lavar (tia Rick), piso laminado (minha amiga), televisão (minha irmã), o que dá um belo valor de presentes!

Vou ser bem sincera! Eu como convidada acho que é o mínimo de consideração, caso você tenha dinheiro, dar uma lembrancinha para os noivos... Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim! As pessoas pensam que os noivos não reparam nisso, mas eu sei nome por nome de quem não me deu presente e vou começar a tratar eventos especiais dessas pessoas da mesma maneira, nada de presentes!

Meu cunhado está passando por uma fase financeira difícil e ao longo do ano nos deu presentes simples como faca pra churrasco, colcha para a cama, tapetinho de banheiro e nós ficamos muito felizes e gratos!!

A questão não é o valor e sim a vontade de presentear!!

Querendo ou não, os noivos saem da experiência "festa de casamento" quebrados financeiramente e presentes ajudam demais o começo de vida a dois. Poxa, você foi até lá, comeu, bebeu, dançou, se divertiu e não quer nem retribuir de alguma forma aos noivos?

Não estou falando de valor ok? Porque minha lista foi bem democrática! Presentes a partir de R$ 20,00, estou me referindo ao desejo de presentear.

Mesmo assim nós JAMAIS vamos cobrar essas pessoas que não nos presentearam, porque esse desejo tinha que partir delas.

Abertura pista- Valsa

Moral da história: Noivinhas, a festa é dos noivos! Ninguém tem a responsabilidade de "reembolsar” o que nós gastamos no nosso casamento. O que se espera das pessoas é o carinho e a vontade de nos presentear, mas infelizmente consideração ou a pessoa tem ou ela não tem. Não é algo que se pode exigir. Portanto, não espere presentes!! Não cobrem presentes!

Se você ganhar muitos, como muitas noivinhas já relataram, graças a Deus!! Mas se não ganharem, não se sintam frustradas, o que importa é que valeu a pena o dia inesquecível que passamos!

BEIJOSSSSSSS

324 Respostas

  • Carol
    Noiva Curiosa Janeiro 2016 Paraná
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, já moramos juntos a 5 anos e temos tudo! Vamos fazer lista de casamento com cotas de lua de mel pra tentar uma graninha a mais para a viagem... mas também não contamos com isso pra pagar a viagem... o que vier é lucro!

    • Responder
  • Ekclla
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Ekclla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aí linda! eu sempre dei presentes consideráveis nos casamentos que fui, porque sabia que um dia seria o meu, pena que nem todos pensem igual né...
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Junho 2015 Rio de Janeiro
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Presentes é sempre bom, mas preservo a importância da data. Farei para 200 pessoas, as que são mais chegadas, no entanto a presença de todos é indispensável. Com presentes ou sem presentes, gostaria de todos por lá. Agora depois de faltar menos de 3 meses para meu casamento, a minha família e amigos próximos dividiram tudo, todas as despesas! Fiquei muito feliz, pois já havia escolhido e se soubesse antes, pouparia eles! está tudo muito caro e além da festa estamos construindo, portanto haja gastos!!
    • Responder
  • Adriele
    Noiva Esperta Maio 2015 São Paulo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nem estou esperando presente, já que estou casada não creio que os convidados irão dar algum presente.

    Tenho apenas 3 madrinhas que estão fazendo de presentes ou ajuda com o casamento e olha que são 8!!!

    Somente da minha parte, da parte do meu marido já avisaram que não tem dinheiro ou nem condições para nada, não penso em algo caro mas vamos lá e cá que $10 já ajuda. Mas como vc falou quem decidiu casar fomos nos, então...

    E outra já ouvi convidados falarem que vão só para comer, fazer o que né?

    Bjosss

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Haha as desculpas são sempre as mesmas né Michele?

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Não sentem mesmo! E é verdade, conheço varias pessoas que ao saberem que não terá bebida nem vão...absurdo!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não conte mesmo noivinha, o que vier é lucro!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Issooooooooooooo hehehe

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Re!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Elis, o que nos deixa chateadas é que a pessoa não fez questão nenhuma de presentear pela consideração e não pelo valor...

    • Responder
  • Michele
    Noiva Esperta Setembro 2014 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aconteceu comigo também.. Ganhamos praticamente todos os moveis e eletrodomesticos para a nossa casa, de pratos a geladeira.. Tivemos muita sorte..e Deus foi muito bom conosco. Vieram presentes de onde nem imaginavamos.. Mas ainda assim teve muita gente que não levou nem um jogo de copos!! E ainda teve a cara de pau de falar que não tinha comprado nada por que ja tinha gastado muito no nosso casamento, como roupas e cabelo (oi???).. outros falaram que não sabia o que dava, ficou c medo de dar coisa repetida, aí vem a classica frase: "depois vc me fala o q não ganhou" aff né?

    Então noivinhas, se alguem estiver fazendo festa na intenção de ganhar presentes, esqueça!! Nem todos tem essa consideração pelos noivos, muitos so querem saber de beber, comer e se divertir!!

    • Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem pessoas que nem se sentem envergonhadas por isso! Tem outros que se desconfiarem ou chegarem a saber que não terá bebida (vodka, cerveja) nem querem ir... o mundo que vivemos é complicado! Por isso estou fazendo uma festa simples pequena, apenas para familiares! Sem muitos amigos enfim, apenas para receber a benção de Deus e dos familiares.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2015 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado.. Eu nem estou contando com presentes...

    • Responder
  • Ellen Cabral
    Noiva Constante Abril 2016 Rio de Janeiro
    Ellen Cabral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ta.... Vou ver se faço assim então.... Fazendo uma lista bem específica....

    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Setembro 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que falta de consideração, como as pessoas estao hoje né, e pior eh que nao se sentem nem envergonhadas por isso. Mas o que importa é que voce teve o casamento dos seus sonhos e obrigada pela dica..beijos

    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é realmente muita falta de consideração, ainda mais vindo dos padrinhos! Você está certíssima em ficar indignada com isso. Espero que isso não aconteça comigo, mas depois de ter lido vários relatos como o seu, começo a aderir aquela filosofia de "espere pelo melhor, mas se prepare para o pior". É como você disse, não é pelo presente em si ou pelo valor dele, mas pela falta de considereção e interesse mesmo. Lamentável esse tipo de situação.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Sim Drika!!! No meu casamento foi bem isso mesmo, as familias mais numerosas foram as que não presentearam!

    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho isso o cumulo! Nunca fui de mão abanando pra um casamento.

    Na festa de 1 ano do meu filho (fiz em buffet), teve uma familia que foram 6 pessoas e não levaram um par de meia pra ele.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas en~tão Ellen, se vc fizer lista vai escolher as coisas que são do seu gosto, dificilmente alguem comprará algo fora...eu tive apenas 3 convidados que compraram fora da lista e mesmo assim compraram o mesmo produto em outra loja.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Queila, casei e os presentes realmente decepcionam. Eu convidei 200 pessoas eso foram 140. Destes espeva ao menos uns 50 presentes. Ganhamos uns 20. Minha familia deu.menos que os meus amigos. Da minha parte vieram pessoas de outro estado. Da parte do meu noite alguns que moram do lado da igreja nao foram nem na cerimonia.
    Compramos algumas coisas.
    Alguns presents que me deram nao servem, ex jogo de cama. Minha cama é queem e me deram casal.
    Outros presentes entregaram em casa. E eu nao gostei.

    Enfim. Muito dificil.
    Ainda estou comprando algumas coisas que faltaram
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa outubro 2018 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que barra. Mas, como você falou, o que importa é que foi inesquecível
    • Responder
  • Dani&digo
    Super Noiva Maio 2016 Minas Gerais
    Dani&digo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queila você é sensacional em seus debates coerentes e sempre verdadeiros! Penso o mesmo quando trata-se de consideração, na verdade não estamos contando com presentes para casa sabe, meus pais, minha sogra, meus tios, padrinhos já estão comentando o que vão dar mas realmente não queremos "pedir" ou "falar" o que e como queremos, até mesmo porque gosto é algo muito pessoal, queremos montar nossa casa com nossos recursos e claro desde já falo que não é fácil mesmo, não somos ricos não e nem nos achamos auto-suficientes ou que não precisamos do próximo, não é isso, não me entenda mal...faremos sim uma lista mas somente com eletros e utensílios, coisas mais em conta. Conversando chegamos a conclusão de que tem pessoas que tem sim "consideração" conosco e querem nos presentear, mas a nossa preocupação é que se endividem com isso, sendo que ficaríamos gratos com o que for dado de bom grado e de coração. (Por exemplo: Meus tios, que também serão nossos padrinhos estão passando por dificuldades financeiras e me disseram que daria a geladeira, olha só quero muito uma geladeira de inox que custa aproximadamente R$ 3.500,00, de forma alguma deixaria com que eles fizessem isso, porque sei das dificuldades), se quero tenho que estar consciente que eu tenho que custear...por isso definimos que a lista (de eletros, etc.) será dispobinilizada em carater geral para todos sabe, pais, padrinhos, familiares, amigos e sendo assim nos ajudarão e ainda ficaremos muito felizes!

    • Responder
  • Ellen Cabral
    Noiva Constante Abril 2016 Rio de Janeiro
    Ellen Cabral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas Queila, e se eu ganhar coisas que não gosto... Coisas que não vão combinar com a min ha decoração...Eu sou chata com essas coisas... Prefiro tudo do meu jeitinho.... Sei lá.... Meu casamento é ano que vem... Tem 2 meses que eu não compro nada. A gente ta juntando pras parcelas do ap. Mas vai chegar uma hora que eu vou sair de novo pra comprar... eu me conheço....

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    POis é noivinha! Ainda assim acho que gardaria o dinheirinho e esperaria passar o casamento, porque se vc ganhar realmente vai ter em duplicidade

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    POis é! A pessoa sabe que se aceitar vai ter gastos ne

    • Responder
  • Ellen Cabral
    Noiva Constante Abril 2016 Rio de Janeiro
    Ellen Cabral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai meu Deus, estou com medo de passar por isso! Desde que fiquei noiva, todo mês eu compro alguma coisa pra casa... Cafeteita... Jogo de pratos... Jogo de panelas.... etc.... e vou juntando.... Todo mês meu noivo briga comigo "A gente vai ganhar essas coisas, para de gastar dinheiro com bobagens"!!! Mas aí eu fico pensando nisso.... e se o dia chegar e eu não tiver minhas coisinhas....

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Março 2015 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu tbm é do meu noivo. Porque por mim, desconvidaria

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exato, no meu caso a pessoa nem aceitou na hora, Ficou de responder e só depois disse que sim. Aí 3 dias antes do casamento diz se não poderia ir de curto pois pegaria uma roupa que já tem em casa ahhh fala sério né ja deixei a vontade no estilo e na cor e ainda quer ir com roupa velha....Detalhe foi padrinho convidado pelo noivo pq por mim....

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Março 2015 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também, estou com um padrinho reclamando do gasto. Me pergunto: Pq aceitou?!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ufa! Tomara que não mesmo!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahaha certeza!

    • Responder
  • Gabriela Mello
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Gabriela Mello ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa é bem assim mesmo.. tenho algumas amigas que não ganharam quase nada..

    Eu no caso, já tenho casa e tenho todos os moveis, mas eu falo pro meu noivo se alguem quizer dar uma geladeira, um rack ou um sofá sinta-se a vontade.. kkk

    O que eu ganhar vai ser lucro..

    Mas aparentemente os meu familiares não são tão mãos de vaca não.. kk todas as festas que tem lá em casa sempre tem um monte de presente.. rsrsrs

    Tomara que eles não mudem de ideia.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas