Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº 8 - não espere presentes!

Queila, dia 20 de Janeiro de 2015 às 12:25

Publicado em Fórum Organizar um casamento 324

Noivinhas e Casadinhas lindas!! Hoje a dica é sobre os presentes! Nós sabemos que para nós noivinhas lindas o que mais importa é uma festa linda, celebrar com a família e amigos!! Mesmo assim, claro que presentes são importantes e ajudam e muito a nova vida dos noivinhos sonhadores! Segundo uma...

Noivinhas e Casadinhas lindas!!

Hoje a dica é sobre os presentes!

Nós sabemos que para nós noivinhas lindas o que mais importa é uma festa linda, celebrar com a família e amigos!! Mesmo assim, claro que presentes são importantes e ajudam e muito a nova vida dos noivinhos sonhadores!

Segundo uma pesquisa feita pelo site Zankyou, os brasileiros estão entre os convidados que menos gastam com presente em comparação ao mundo, cerca de R$ 79,00. Em países com a Espanha e Itália gasta-se em média R$ 267,00 com presentes.

Eles fizeram um quadro comparativo:

Tabela Presentes

Pois bem, vou contar a minha experiência, não quer dizer que todas vão passar por isso, ok?

Eu ganhei pouquíssimos presentes! É claro que eu nunca imaginei ganhar em presentes o valor que eu gastei no meu casamento, porque eu que fiz a escolha de pagar por isso ou aquilo, eu quem quis mais detalhes, eu quem escolheu casar e principalmente porque tive um gasto considerável, etc.

Eu tive 250 convidados, gastei R$ 80 mil no meu casamento, uma média de R$ 320,00 por convidado. Eu ganhei em presentes de convidados mais ou menos 4.800,00.

Até onde eu contei umas 15 a 20 famílias foram e não deram nem uma colher...e isso inclui familiares nossos!!

Tive 2 casais de padrinhos que não nos deram absolutamente NADA também e não foi por falta de dinheiro não.

O que nos salvou foram nossos parentes mais próximos, alguns deles foram padrinhos e outros não.

Ganhamos geladeira (primo do meu sogro), fogão (primo Rick), forno(primo Rick), cama (minha tia), máquina de lavar (tia Rick), piso laminado (minha amiga), televisão (minha irmã), o que dá um belo valor de presentes!

Vou ser bem sincera! Eu como convidada acho que é o mínimo de consideração, caso você tenha dinheiro, dar uma lembrancinha para os noivos... Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim! As pessoas pensam que os noivos não reparam nisso, mas eu sei nome por nome de quem não me deu presente e vou começar a tratar eventos especiais dessas pessoas da mesma maneira, nada de presentes!

Meu cunhado está passando por uma fase financeira difícil e ao longo do ano nos deu presentes simples como faca pra churrasco, colcha para a cama, tapetinho de banheiro e nós ficamos muito felizes e gratos!!

A questão não é o valor e sim a vontade de presentear!!

Querendo ou não, os noivos saem da experiência "festa de casamento" quebrados financeiramente e presentes ajudam demais o começo de vida a dois. Poxa, você foi até lá, comeu, bebeu, dançou, se divertiu e não quer nem retribuir de alguma forma aos noivos?

Não estou falando de valor ok? Porque minha lista foi bem democrática! Presentes a partir de R$ 20,00, estou me referindo ao desejo de presentear.

Mesmo assim nós JAMAIS vamos cobrar essas pessoas que não nos presentearam, porque esse desejo tinha que partir delas.

Abertura pista- Valsa

Moral da história: Noivinhas, a festa é dos noivos! Ninguém tem a responsabilidade de "reembolsar” o que nós gastamos no nosso casamento. O que se espera das pessoas é o carinho e a vontade de nos presentear, mas infelizmente consideração ou a pessoa tem ou ela não tem. Não é algo que se pode exigir. Portanto, não espere presentes!! Não cobrem presentes!

Se você ganhar muitos, como muitas noivinhas já relataram, graças a Deus!! Mas se não ganharem, não se sintam frustradas, o que importa é que valeu a pena o dia inesquecível que passamos!

BEIJOSSSSSSS

324 Respostas

  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A verdd é q n existe preço pra um sonho, e realmente vc tem q pensar no preço q ta disposto a pagar sem esperar nem consideraçao em troca.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Disse tudo Queila!

    Nós pagamos muito caro para ter nosso sonho realizado. Não espero nada de ninguem para não sair chateada, mais vc vê nessas horas como as pessoas não tem um pingo de respeito, pq sim, pra mim é falta de respeito ir a um casamento, onde o casal faz o maior esforço para realizar um sonho não dar um presentinho simples que for!

    Mais vamos la... Não deixar isso abalar né, pq se não ganhar, depois Deus da em dobro! ee vamo trabalha para pagar as contas kkkkk

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Debora!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Texto muito bem expressado noivinha, também acho que o que vale é a consideração, ano passado eu estava bem apertada, pois estava pagando faculdade, e fui convidada para três casamentos, como são pessoas queridas fiz questão de dar um presente, mesmo que simples, acho que a consideração é o que importa.
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Fabricia!!! Aconteceu isso comigo tbm!

    • Responder
  • Fabrícia
    Noiva Constante Setembro 2013 Minas Gerais
    Fabrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também passei por essa situação, eu até ganhei bastante presente, mas AMIGOS de longa datas foram e não levaram nada.

    não é pelo presente e sim pelo gesto da pessoa ter o carinho de escolher nada para lhe entregar.

    eu ainda escutei a seguinte frase "depois vc me fala o que vc não ganhou e eu vou te dar" #esperandoAtéHj, quase 2 anos de casada.

    Muita falta de consideração viu.

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por nada mizinfia.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkk certeza!! Foi exatamente isso que eu falei pro Rick : Eu pretendo casar só uma vez, então vai ser do jeito que eu sempre sonhei kkkk

    Amém! Obrigada!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É isso mesmo! Nos une mais ainda Gi, aconteceu isso comigo e com o Rick...melhor assim ne!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pena mesmo.
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas se você está feliz e não te apertou, está valendo.

    Que Deus te abençoe para esse ser seu único casamento, porque gastar outros 80 contos de reis não dá! kkkkkk

    • Responder
  • Giseli
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio de Janeiro
    Giseli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente !! Rsrs
    Mas pra nós o mais importante é a benção de Deus na nossa vida que hoje está tortinha rsrs Nos acertar com Papai do Céu! Rsrs
    A falta de ajuda dos outros por incrível que pareça , nos uniu muuuuuito! E nos deu mais força pra trabalha e ter o que queremos e do jeito que queremos !
    Pq sempre tem aquele sujeito de cisma em dar aquele presente que não ta na lista e vc nem sabe o que vai fazer com o presente ... aquele porta retrato , por exemplo, feeeeio que dói kkkkkkk
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois e noivinha, ainda mais que vcs ja moram juntos, o povo acha que nao precisam de nada, triste!!

    • Responder
  • Giseli
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio de Janeiro
    Giseli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ! É tudo como penso!
    Eu e meu noivo , na verdade, já moramos juntos . E por esse fato que decidimos casar , sem se preocupar com algo em troca, presente, reembolsos ou até mesmo sem ter teto pra morar!
    Casar é uma realização um pouco carinha ... um sonho que Deus esta nos ajudando a realizar
    Nao pedimos nenhum presente, o que ganhamos ( um fogão e uma geladeira) foi de bom coração e recebemos muito felizes !
    Casaremos ano que vem e pretendo fazer uma lista de presente para completar noss enxoval ... mas não vou ficar na dependencia de nenhum presente ! O que vier será lucro!
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem por ai noivinha!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Triste realidade noivinha!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Marcelo, chorei de rir com o seu comentario...kkkk Pois e! A gente se empolga, quando ve gastou uma fortuna!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Adriana!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois e!! Assustador!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O pior que e verdade Jefferson!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu super concordo!!! kkk Esses convidados estao precisando de uma aula de consideracao!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem duvida, a festa vale cada centavo que gastamos, mesmo com esses convidados maos de vaca kkk

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm noivinha, sempre tive consideracao com todos os casamentos que fui, mas infelizmente nem todo mundo age assim ne, uma pena!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm Francine! Sempre dei!! Nao consigo entender a consideracao dessas pessoas!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois e noivinha, eu nao consigo entender, porque faz muita falta na vida dos noivos!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Karla!!! Nao e o valor e sim a vontade de presentear! Obrigada!! Felicidade pra vc tbm!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha noviinha, muita coisa a gente ganha sim, mas e sempre bom garantir!! rsrs

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que ajudou noivinha! Beijos

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom aninha!! Eu estou prestes a fazer bodas de papel e ainda nada kkkk Pelo menos algumas pessoas ainda poe a mao na consciencia ne!

    • Responder
  • Gleicielen
    Super Noiva outubro 2016 Minas Gerais
    Gleicielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas