Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº 8 - não espere presentes!

Queila, dia 20 de Janeiro de 2015 às 12:25

Publicado em Fórum Organizar um casamento 324

Noivinhas e Casadinhas lindas!! Hoje a dica é sobre os presentes! Nós sabemos que para nós noivinhas lindas o que mais importa é uma festa linda, celebrar com a família e amigos!! Mesmo assim, claro que presentes são importantes e ajudam e muito a nova vida dos noivinhos sonhadores! Segundo uma...

Noivinhas e Casadinhas lindas!!

Hoje a dica é sobre os presentes!

Nós sabemos que para nós noivinhas lindas o que mais importa é uma festa linda, celebrar com a família e amigos!! Mesmo assim, claro que presentes são importantes e ajudam e muito a nova vida dos noivinhos sonhadores!

Segundo uma pesquisa feita pelo site Zankyou, os brasileiros estão entre os convidados que menos gastam com presente em comparação ao mundo, cerca de R$ 79,00. Em países com a Espanha e Itália gasta-se em média R$ 267,00 com presentes.

Eles fizeram um quadro comparativo:

Tabela Presentes

Pois bem, vou contar a minha experiência, não quer dizer que todas vão passar por isso, ok?

Eu ganhei pouquíssimos presentes! É claro que eu nunca imaginei ganhar em presentes o valor que eu gastei no meu casamento, porque eu que fiz a escolha de pagar por isso ou aquilo, eu quem quis mais detalhes, eu quem escolheu casar e principalmente porque tive um gasto considerável, etc.

Eu tive 250 convidados, gastei R$ 80 mil no meu casamento, uma média de R$ 320,00 por convidado. Eu ganhei em presentes de convidados mais ou menos 4.800,00.

Até onde eu contei umas 15 a 20 famílias foram e não deram nem uma colher...e isso inclui familiares nossos!!

Tive 2 casais de padrinhos que não nos deram absolutamente NADA também e não foi por falta de dinheiro não.

O que nos salvou foram nossos parentes mais próximos, alguns deles foram padrinhos e outros não.

Ganhamos geladeira (primo do meu sogro), fogão (primo Rick), forno(primo Rick), cama (minha tia), máquina de lavar (tia Rick), piso laminado (minha amiga), televisão (minha irmã), o que dá um belo valor de presentes!

Vou ser bem sincera! Eu como convidada acho que é o mínimo de consideração, caso você tenha dinheiro, dar uma lembrancinha para os noivos... Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim! As pessoas pensam que os noivos não reparam nisso, mas eu sei nome por nome de quem não me deu presente e vou começar a tratar eventos especiais dessas pessoas da mesma maneira, nada de presentes!

Meu cunhado está passando por uma fase financeira difícil e ao longo do ano nos deu presentes simples como faca pra churrasco, colcha para a cama, tapetinho de banheiro e nós ficamos muito felizes e gratos!!

A questão não é o valor e sim a vontade de presentear!!

Querendo ou não, os noivos saem da experiência "festa de casamento" quebrados financeiramente e presentes ajudam demais o começo de vida a dois. Poxa, você foi até lá, comeu, bebeu, dançou, se divertiu e não quer nem retribuir de alguma forma aos noivos?

Não estou falando de valor ok? Porque minha lista foi bem democrática! Presentes a partir de R$ 20,00, estou me referindo ao desejo de presentear.

Mesmo assim nós JAMAIS vamos cobrar essas pessoas que não nos presentearam, porque esse desejo tinha que partir delas.

Abertura pista- Valsa

Moral da história: Noivinhas, a festa é dos noivos! Ninguém tem a responsabilidade de "reembolsar” o que nós gastamos no nosso casamento. O que se espera das pessoas é o carinho e a vontade de nos presentear, mas infelizmente consideração ou a pessoa tem ou ela não tem. Não é algo que se pode exigir. Portanto, não espere presentes!! Não cobrem presentes!

Se você ganhar muitos, como muitas noivinhas já relataram, graças a Deus!! Mas se não ganharem, não se sintam frustradas, o que importa é que valeu a pena o dia inesquecível que passamos!

BEIJOSSSSSSS

324 Respostas

  • D
    Noiva Constante Dezembro 2016 Ceará
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente vai da consideração da pessoa! Algumas pessoas são bastantes cara de pau, e ainda saem falando o que tinha e o que não tinha!!! Eu particulamente mesmo não sendo tão intima da pessoa dou um presente dentro de minhas condições, mais faço questão de presentear... Me ponho no lugar das pessoas!

    Infelizmente nem todos são assim...

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aconteceu isso comigo...um casal de padrinhos prometeu o presente e não deixou comprarmos...depois não deu e não tinhamos dinheiro..kkk

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É vdd!! Mas acho que a questão nem é quanto vc gastou por convidado, é o interesse das pessoas em te presentear com qualquer coisinha, não importa o valor

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente isso Geise!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Camila!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Camille, se vc tem condições de abrir mão dos presentes, é melhor ainda,

    • Responder
  • Édna
    Noiva Esperta Junho 2017 Rio Grande do Sul
    Édna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    é bom nem criar expectativas ne kkk
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm Fe, as que meu menos esperei me deram presentes excelentes...e as que eu mais esperava não nos deram nada.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso ai!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Rozilda, a questão é a consideração e não o valor do presente!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha, e eles fazem muita falta viu!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é vdd noivinha, se vc é bastante exigente fica mais complicado, embora na lista de presentes é vc quem escolhe o que quer ganhar.

    Eu concordo com vc, padrinho é escolhido por afinidade e não por presente! Tbm acho errado exigir de padrinho que dê presentes caros...

    Pra mim presentes são mega importantes, e a questão de ganhar ou não vai além do necessitar e sim da consideração que as pessoas tem conosco...teve gente que me deu coisas mega simples e baratas e eu fiquei muito, mas muito feliz!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha, não vou mentir, eles fazem MUITA falta!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente!

    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Maio 2015 Bahia
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja imaginava isso, rs

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso ai!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk menina, eu nem essa desculpa escutei! Parece que a pessoa simplesmente não liga mesmo!

    A minha lista tbm foi bem democratica, mas no geral, as pessoas que nao me deram presentes tem dinheiro, a questão realmente nao é essa!!

    Isso mesmo, esperei e comprei o que faltou depois do casamento, gracas a deus, consegui!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Ju!!! E que seja assim até o fim, vc já ganhou excelentes presentes!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem duvida Brianca, é um ato de consideração!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Está certissima noivinha!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    É isso mesmo Ju!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato! Eu sou do tipo que dá presente mesmo quando não pode ir, porque a consideração dos noivos em nos convidar tem que ser considerada!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    É verdade Jaque, quando ganhamos presentes podemos sentir o carinho do convidado! Vou tratar mesmo, porque escolhemos as pessoas a dedo para estar lá e muita gente tinha plena condição de dar algo e não deram por opçao mesmo!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Erica!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo noivinha! Não podemos negar que presentes são importantes, mas tambem não podemos exigir isso das pessoas!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo aninha!!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Herida!! Tem muito gente que faz a festa pensando em ganhar presentes e depois se estrepa!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu já ganhei muita coisa dos padrinhos e dos nossos pais ( geladeira, sofá, fogão, depurador de ar, estante, microondas, ar-condicionado).. graças a Deus nos ajudou bastante. Mas as coisinhas miúdas como liquidificador, ferro de passar, batedeira.. não vou comprar nada, estou contando que vou ganhar no dia do casorio. Caso não, tenho que correr atras depois rsrs... bjss e obrigada pelas dicas

    • Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre espero pelos seus conselhos haha

    E é exatamente isso, o que vale é a inteção de presentar, seja dele o mais simples possivel, a época que for, desde um item para decoração aos presentes mais caros, e o ideal é não contar com eles eu acho, tipo fulano disse que ia me dar, ai voce não compra esperando aquilo a pessoa não te da, e você fica a ver návios.

    E com certeza jamias cobrar.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Agosto 2015 Santa Catarina
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa to deixando d imobiliar minha casa com moveis planejados e o geso rebaixado q nois queremos na sala!! E n ganhar nada desculpa mais é ruim! Eu disse ja para todas as madrinhas q deixei d fazer pra minha casa pra que todos venha participar do nosso dia feliz! As vezes minha mae acha Eu incovenirnte por falar isso! Mais eu falo kkkkk
    • Responder
  • Andrielly
    Noiva Principiante Abril 2016 São Paulo
    Andrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom nesse assunto eu não estou nem um pingo preocupada, quero que as pessoas va para comer, beber e se divertir muuuito, pois caso em novembro e minha casa ja esta prontissima, móveis comprado, eletrodomésticos e até talheres kkk

    Quis que fosse assim, pra ficar tudinho do meu jeito dentro da minha casa, até nos minimos detalhes, porque as vezes você pode até ganhar uma geladeira que é um presente bom, mais não é aquela geladeira que você tanto queria..

    Os padrinhos, serão poucos, mais aqueles que amo e faço questão de estar do meu lado nessa data tão importante!

    Os presentes que vier serão bem-vindos, e os que não vier também kk Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas