Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natasha
Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo

Dicas e cuidados: padronizar ou não as madrinhas?

Natasha, dia 18 de Julho de 2016 às 16:12 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 25

Boa Tardeeeeeee!!!

Brides, este debate é para vocês!!

Grooms, este debate é diretamente para as suas noivinhas!!

*

Vamos falar hoje sobre padronizar ou não as madrinhas de casamento?

Confesso que, particularmente, não gosto muito desta idéia..

Fica lindo no album? Com certeza!!! Mas como já passei por isso sei que é pouco chato vc vestir uma cor que não combina tanto com vocês.

*

Massss... Não vim trazer a minha opinião e sim ajudar as noivinhas que gostam de padrozinar as madrinhas.

Segue abaixo alguns cuidados e dicas sobre a padronização dos vestidos.

*

Foi na Roma Antiga que a tradição dos padrinhos de casamento começou. Na época, testemunhas eram chamadas para acompanhar os noivos no enlace, a fim de protegê-los de maus espíritos. Para que a missão fosse bem-sucedida, vestiam-se como os anfitriões: assim, os espíritos não saberiam identificar quem eram os noivos e, portanto, não poderiam fazer mal a eles. Séculos depois a crença persistia e, quando a rainha Vitória da Inglaterra casou-se de vestido branco, em 1840 (dando início a essa tradição), todas que a acompanhavam usaram o mesmo tom.

O rito é apontado como inspiração para os casamentos norte-americanos, em que as “bridesmaids” --como são chamadas as melhores amigas da noiva, que abrem o caminho para ela até o altar --usam vestidos parecidos e, às vezes, até iguais. No Brasil, a tradição é diferente: as noivas preferem que suas madrinhas vistam cores e modelos diferentes de vestido.

Esse costume, porém, vem se alterando pouco a pouco.

Smiley heart

A padronização das madrinhas pode ser:

1) A noiva escolhe a cor do vestido e cada madrinha escolhe o tom que usará;
Você deve providenciar amostras de tecido nos tons, deixando que cada uma escolha o tom desejado (é sempre bom que você tenha mais tons que madrinhas, para facilitar). Dê para a madrinha a metade da amostra do tecido e escreva o nome dela na outra metade que ficará com você, mantendo certo controle para eventuais trocas…

Dicas e cuidados: padronizar ou não as madrinhas? 1

2) A noiva escolhe a cor do vestido, que será a mesma, exatamente no mesmo tom, para todas.
Ao escolher, se assegure de que nas lojas haverá estoque suficiente do tecido para todos os vestidos, então dê para as madrinhas a amostra e indicação da(s) loja(s) onde poderá ser comprado. Nessas duas formas, os modelos dos vestidos são diferentes, cada madrinha escolhe o seu modelo e manda confeccionar onde preferir.

Podem ser escolhidas cores mais escuras, como vinho ou azul marinho ou tons mais suaves e alegres de verde, rosa, amarelo, etc. Também podem ser predefinidos um estilo de roupa e o comprimento das saias.

Dicas e cuidados: padronizar ou não as madrinhas? 2

3) A noiva escolhe a cor e modelo. É a forma mais complicadinha e que requer mais cuidados, pois os vestidos serão iguais para todas as madrinhas, por isso deverão ser confeccionados no mesmo local para garantir a uniformidade.

Não costuma ser fácil convencer uma mulher a usar uma roupa do mesmo modelo e cor da outra, especialmente em um evento grandioso como um casamento, que costuma ser a oportunidade para arrasar com um look novo e exclusivo. Tudo depende da disposição das madrinhas para fazer essa homenagem a sua amiga noiva no Grade Dia dela, momento que ficará registrado para sempre na vida de todas.

madrinhas-do-casamento-usam-vestidos-do-

Padronizado !!!enfim deixei elas decidirem !!! - 1

4) A noiva escolhe mesmo modelo de vestido mas em cor diferente

A noiva define com suas madrinhas apenas o modelo do vestido e elas escolhem as cores livremente ou combinando entre elas, antecipadamente, para evitar repetições. O grande problema com vestidos iguais para madrinhas é que nem todos os modelos caem bem em qualquer corpo, o que pode não funcionar bem quando as amigas têm estatura ou silhueta muito diferentes. Nesse caso, a cor pode ser o segredo para adaptar o modelo para cada uma.

3.png

Smiley heart

Muito simples? Nem tanto… Super importante que você analise delicadamente as diferenças de idade e tipo físico das suas madrinhas, da mesma forma que a condição financeira de cada uma para a confecção de um novo vestido de festa especialmente para o seu casamento. Todo cuidado é pouco!

Tudo pode ser viabilizado, desde que seja de modo consensual, amigável e agradável.

Exigências não são bem vindas e nem educadas, especialmente se a noiva não irá custear as despesas decorrentes disso. Não é regra que a noiva pague, desde que as madrinhas tenham condições, de verdade, para isso.

Priorize dar um tratamento igualitário a todas as madrinhas e, sempre viabilize, ajude, dê opções, simplifique os detalhes e pedidos, não deixe que se transformem num problema para suas madrinhas…e consequentemente, para você.

dica%2Bamiga%2Blogo%2Byoutube.png

A escolha de cores para as madrinhas deve acontecer após as mães dos noivos terem escolhido as suas cores de vestido, para que não coincidam. E, logo após o convite da madrinha, já avise sobre a possibilidade de padronização dos vestidos, evitando que a sua madrinha já tenha providenciado o traje quando ficar sabendo dos seus planos.

Não esqueça: Surgindo divergências ou problemas, nunca perca o foco: a amizade e amor das madrinhas são bem mais importantes e maiores que o visual bacana dos vestidos iguais!

O melhor jeito é o velho e conhecido diálogo! Conversar, conversar, conversar… Com cada madrinha em separado e, depois, para resolverem certinho, definirem os tons ou o modelo do vestido, que se reúnam e já aproveitem a oportunidade para boas risadas…Essa é uma das delícias dos preparativos: Estar com as pessoas queridas, sonhando com o seu grande dia!

Fonte: blog do casamento, Estilo uol e Guia de casamento

*

É isso ai, espero que vocês tenha gostado e que seja de grande valia para decidirem se irão padronizar ou não.

Super beijo

__________________________________________________________________________________________

Vejam também...

O carro da noiva: carros antigos

Dicas para abrir a pista de dança

Diferentes tipos de: porta aliança

Pérolas no casamento: mito ou verdade?

Organizar um casamento Sustentável

Dicas: escolhendo a data do casamento

20 detalhes incríveis que ninguém conta sobre morar junto

Não desista.. Não desanima

7 coisas que toda noiva deve fazer 24h antes do casamento!

Casamento não é para você. (vale a leitura)

As bebidas da festa

Versículos da bíblia para casamento e para a vida!!!

Os 10 mandamentos que toda noiva deve saber antes do casamento

Velas na decoração: pode ou não pode?

Dicas de como o noivo participar dos preparativos

Lista de Convidados

Dez pensamentos que toda noiva tem no altar

A liga da Noiva

Buque: significado das flores

Rituais para cerimônia: cerimonia do vinho

Rituais para cerimônia: cerimônia da areia

Rituais para cerimônia: cerimônia da Árvore

Igrejas católicas para casar em sp

As 10 coisas que os convidados mais reclamam nos casamentos

Chá de panela: tema Friends

E no fim.. um (meu) topo de bolo!!!

Inspire-se na natureza: buque de suculentas

Chá de panela - tema: friends

Casamento brasileiro: um debate descontraído

8 dicas para um casamento tradicional

E então.. o carteiro chega!! #suareação

O primeiro presente que ele (a) me deu...

Crédito ou debito?... aceita lágrimas? #paradescontrair

Clube das noivas de Dezembro de 2016

Lua de mel em... campos do jordão!!!

Clube das noivas de são paulo

25 Respostas

Última atividade por Cinthya, dia 31 de Agosto de 2016 às 17:06
  • Cinthya
    Noiva Constante Março 2018 Alagoas
    Cinthya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou escolher só a cor, os modelos ficará a critério delas.
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu deixei à disposição delas uma paleta de tons de azul, mas depois me arrependi um pouco pois muitas queriam cores diferentes rsrsrsrs

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Minas Gerais
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas ideias, esse é um dilema dificil de resolver. Mas eu preferi não padronizar com uma cor, mas pedi que os vestidos fossem todos longos e de tons pastéis.....

    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas ótimaaaaaas.. Vou padronizar em azul royal e to fora de brigar para serem no mesmo modelo kkkkk. Mt estresse p noiva, desnecessário.

    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que fica LINDO!!!! Mas realmente dá uma dor de cabeça, pelo menos nos casos que eu vi o que foi de madrinha reclamando, sempre tem uma (ou mais) para botar defeito, eu não quis pagar para ver então deixei cada uma ir da maneira que preferir. Todos longos, menos nas cores (branca é claro), preta e verde (não suportamos essa cor por causa de time de futebol ) kkk

    • Responder
  • Kariny
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Kariny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas maravilhosas
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao vou padronizar deixei livre, sugeri apenas tons claros ou florais pois meu casamento será durante o dia ao ar livre.
    • Responder
  • Milady
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Milady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super dicas
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suas ideias foram muito boas, faltou apenas aquela que a noiva escolhe o tecido dos vestidos e a cor, e deixa as madrinhas escolherem o tom.

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso padronizei a cor (tons de rosa) e o modelo elas escolheram!!

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo texto.. Eu quero padronizar a cor e dixar o modelo para elas escolherem , aí vêem o que fica melhor.
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero padronizar, mas também fico pensando que nem sempre uma cor fica boa para todo mundo, aí essa é a minha dúvida... A única coisa que tenho certeza é que não quero ninguém de amarelo, laranja, verde nem vermelho lá na frente!

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo post, adorei!

    Vou padronizar as minhas, mas deixar tom sobre tom. Demos uma gravata para cada padrinho na tonalidade da cor que elas usarão.

    • Responder
  • K&ls2
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Bahia
    K&ls2 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda estou no dilema se padronizo ou nao!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrazou...
    • Responder
  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boas dicas Nat, e realmente! Não passei por isso ainda, mas imagino... Para algumas pessoas deve ser chato!

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nat, adorei! Eu quando pensei em padronizar, pensei no que seria menos traumatico. Como não usarei vestido longo, pedi para que usassem curto pra gente ter uma unidade no altar e deixei o corte livre. Quanto a cor, pedi azul, mas deixei o tom livre também.

    Minhas madrinhas são muito diferentes entre elas, então não teria como achar algo que combinasse com todas e acho que elas tem que estar confortáveis acima de qualquer coisa. Por enquanto, não tive problemas.

    • Responder
  • B
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou no debate noivinha parabens.. Eu quero padronizar sb, e o debate abriu meus horizontes sobre isso!! Sera perfeito se Deus quiser.. Beijosss Smiley kiss
    • Responder
  • Evelyn & Alison
    Noiva VIP Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Evelyn & Alison ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas usaram a mesma cor e tom.. O modelo elas escolhem... Desde q seja longo
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei a matéria... por enquanto apenas uma madrinha disse que a cor pode estar fora de moda ano que vem... Smiley angry
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu desisti de padronizar, muita dor de cabeça.

    • Responder
  • Laisa
    Noiva VIP Julho 2017 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito do texto! Super interessante!! Até hoje não consegui decidir se escolho ou não a cor do vestido das madrinhas. Acho lindo as madrinhas da mesma cor ou tom, porém creio que a minha cor escolhida às vezes não cairia bem em alguma delas, podendo causar insatisfação.
    • Responder
  • Ariane
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o texto. Já estou preparando meu psicológico pra ouvir alguns "não" Escolhi a cor vinho pra todas. Meu sonho msmo seria todas com o vestido exatamente igual mas sei que é um pouco impossível.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natasha,otimo texto ! Acho lindo padronizar fica perfeito nas fotos ,mais acho que a noiva tem que pensar bem ,por n questoes , o modelo,a cor e se as as madrinhas vao se sebtir bem .Eu ate pedi uma cor ..mais informei que se quiserem ir com outra eu não vou me estressar mesmo Smiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas