Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro

Dicas para casamento com recepção bolo e champanhe

Danielle, dia 12 de Abril de 2016 às 09:24 Publicado em Fórum Festa 43 77

Como hoje em dia é o casal que geralmente paga tudo, deve reconhecer sua realidade e não dar o passo maior que as pernas!

Como só uma cerimônia não deixam feliz as noivinhas, resolvi procurar saber mais sobre o “bolo e champanhe”.

Sabemos o que é bolo e champanhe, mas a recepção não é só isso!

Portanto, para ajudar os noivos que querem fazer algo pós-cerimônia a todos os convidados para não passar batido, mas não têm dinheiro o suficiente para dar uma festa convencional de casamento ou não concordam com o dinheiro gasto nesse tipo de evento (olá!), aqui vão minhas dicas para esse tipo de recepção e o que eu optei, como exemplos para suas decisões.


O que é “bolo e champanhe”?Smiley cake

No “bolo e champanhe” os noivos disponibilizam uma mesa com o bolo (falso ou não), docinhos ou outros petiscos rápidos. Também serve-se bebidas com a champanhe no brinde, e outras para quem não bebe bebidas alcoólicas. E claro, água! Não nos esqueçamos do básico.

https://comunidade.casamentos.com.br/videos/dicas-para-casamento-com-recepcao-bolo-e-champanhe--v17025

Dicas para casamento com recepção bolo e champanhe 1

Vantagens::Smiley heart

1) Recepção rápida e gostosa. Os convidados podem ficar em pé, já que é algo rápido – apenas para os noivos passarem cumprimentando e fazendo um social (que não teria se tivesse só cerimônia), que dura de uma a duas horas.

* Disponha alguns bancos pelo local do brinde para que os mais velhos, deficientes, gestantes, e os mais cansados possam se acomodar.

* É bom também ter algumas mesas livres para quem quiser ter apoio para copos ou para o pratinho de bolo.

2) Menos gastos do que uma festa. Os noivos, apesar de terem comemorado de uma forma o casamento com seus convidados, terão menos gastos com: tempo do aluguel do local e tempo dos contratados (assessora, banheirista, garçons, músicos). Sem contar os gastos economizados se vocês fizessem uma festa: buffet (o mais caro), DJ ou banda, local grande para festa, mais banheiristas, mais seguranças, mais tempo dos serviços como o da assessora de casamento, etc.

3) Por ter menos gastos, você pode investir mais na lua de mel e na moradia!

4) Os noivos têm menos deveres e aproveitam mais do que numa festa. Onde os noivos ficam cumprindo etapas pré-determinadas (valsa, fotos ou cumprimentos de mesa em mesa, assistir a apresnetação ou vídeo preparado, dançar mais um pouco, etc). Mais um ponto positivo para o bolo e champanhe, onde os noivos brindam, comer o bolo e já vão socializando com os convidados que estão ali juntos, e não separados por mesas.

5)É uma opção para não passar batido. A quem não quer ou não pode dar uma festa, mas quer ter algum tipo de comemoração e interação com os convidados.

Dicas para casamento com bolo e champanheSmiley ring

1) Feche um local onde você possa fazer tanto a cerimônia quanto o brinde. E ele pode ser pequeno! Mais em conta que um local para festas grandes. Mas claro, precisa ter banheiro!

2) Contrate uma assessora de casamento! É uma recepção e uma cerimônia, normal, você precisará muito da ajuda dela no dia para coordenador os serviços e as pessoas – os noivos, padrinhos e madrinhas e convidados.

3 )Não se esqueça da foto e filmagem! Esse ainda é um momento único que deve ser registrado. Quem não investe nesse serviço sempre se arrepende depois.

4) Contrate uma banheirista para deixar o banheiro limpo! Como eu disse, não nos esqueçamos do básico.

5) Também pode ser contratado um músico (por exemplo, um violinista ou um saxofonista) para tocar música ao vivo durante essa “mini comemoração”.

6) Faça sua cerimônia e bolo e champanhe num horário longe de refeições, para que seus convidados não passem fome! É apenas um brinde com alguns petiscos doces.

7) Convide o menor número de pessoas possível. Bolo e champanhe combina com o “mini wedding” (ou mini casamento), quando há no máximo 100 pessoas – afinal, imagine um monte de gente em pé e o quanto de petiscos terão de ser expostos nas mesas.

8) Quando decidir por esse evento, tenha em mente: não é propriamente uma festa. Portanto, não se preocupe em não servir salgados e coisas que sustentem muito. Afinal, será num horário estratégico para evitar a fome dos convidados e ótimo para comer uns docinhos!

9) O brinde com a breve comemoração dura de uma a duas horas. Até mesmo para evitar que as pessoas fiquem muito tempo em pé, sintam fome, se cansem, etc.

10 ) Como o forte deste tipo de comemoração é a comida, invista menos na decoração para investir mais na qualidade das comidas, principalmente do bolo!

11) Com o bolo, a mesa pode ser repleta de doces! Doces é o forte desse tipo de comemoração.

12) Falando em bolo, hoje está na moda o “naked cake” (ou “bolo pelado”). O bom dele é que pode ficar fora da geladeira por ser feito com base na massa de pão de ló! Ou seja, além de lindo, vocês não precisam contratar um bolo falso. Ele fará parte da decoração e é bem gostoso.

Dicas para casamento com recepção bolo e champanhe 2

13) Para quem não gosta de doces ou para que os convidados não enjoem de só comer isso, podem ser servidos petiscos salgados.

14) O que combina com petiscos e principalmente doces é café! Uma mesa com alguém servindo um café feito na hora fica bem legal.

15) Entre as bebidas podem estar: refrigerantes, sucos, chá gelado, chá quente e café. Entre as bebidas devem estar: água e champanhe. Não recomendo: cerveja, vinho e outras das mais fortes. Afinal, é uma comemoração mais leve e, novamente lembrando, rápida. Os sucos podem estar dispostos em garrafões com torneira, que fica muito charmosso! Os refrigerantes podem ser dispostos em garrafinhas com canudos nas mesas!

16) Aliás, a água deve estar à vontade para os convidados antes mesmo da cerimônia. Deixe um local com garrafinhas ou copos de água para que eles peguem quando necessário.

17) Não esqueça de colocar lixeiras em alguns locais! Atente-se ao básico…

18) Contrate alguns garçons para servir as bebidas e o bolo. Creio que quatro garçons pra passar servindo as bebidas e os bolos sejam suficientes para cerca de 100 pessoas (eles não ficarão atendendo muitos pedidos, eles podem dispor várias bebidas e ir passando pra quem quiser pegar). Os doces e café (se tiver) podem ficar em cima da mesa e os convidados se servem. Caso prefira contratar menos garçons (já que cada um cobra em torno de 100 reais para esse serviço): você pode contratar dois garçons para que cortem o bolo e sirvam copos (com água, champanhe e outras bebidas) na própria mesa de bebidas e na do bolo. As pessoas se servem nas mesas e, quando for acabando copos e bolos na mesa, os garçons vão repondo.

19) Socializem com os convidados, já que o bolo e champanhe permite que a proximidade do casal com seus convidados seja maior do que seria numa festa!

20)Na saída da recepção, sirva as lembrancinhas! É uma recepção como qualquer outra e, ao ir embora, o convidado pode receber esse mimo.

21) Faça a decoração ficar bastante charmosa! E menos luxuosa. É uma simples comemoração. E você economiza nos itens de decoração que, quanto maiores e luxuosos, mais caros são.

22) Façam algumas coisas vocês mesmos, para a comemoração ficar ainda mais com a cara do casal, que fique aconchegante e, claro, mais em conta do que uma decoração inteiramente contratada.

Dicas para casamento com recepção bolo e champanhe 3

23)Escolha um vestido leve e sem calda para andar entre convidados e um calçado confortável para interagir neste momento. Aproveite cada segundo!

24) É uma recepção aos convidados que, mesmo simples, deve ter sua atenção antes do grande dia e um pouco no dia – o resto quem cuida é a assessora.

No dia, não deixe de curtir a pessoa com quem você está casando! Afinal, quem mais deve importar pra você neste dia é ela e é por esta pessoa que está ali.

Fonte:http://mulherando.com.br/2013/12/dicas-para-casamento-com-recepcao-bolo-e-champanhe/

Mais dicas noivinhas:

Sugestões de paleta de cores

Qual estilo de casamento combina com você?

Decoração:

7 dicas sobre decoração de igreja para casamento

Decorações para tapete de entrada do seu grande dia

Como economizar na decoração da cerimônia de casamento

Ideias para chá de panela

Inspiração diy

Sugestões de festas mais em conta:

28 idéias lindas e econômicas para casamento com churrasco!

Lembranças

Ideias super criativas para lembranças de casamento

Como calcular a quantidade de lembrancinhas? segue algumas dicas!

Presente para os pais dos noivos

Dicas de presentes para daminhas e pajens

Para não errar: lembranças para madrinhas e padrinhos

77 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 20 de Maio de 2022 às 23:31
  • Júlia
    Noiva Ativa outubro 2023 Goiás
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito do post. Já tinha visto sobre bolo com champanhe, mas não explicava bem como fazer na hora da recepção. Amei as dicas!
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo a ideia de bolo & champagne. Simples e elegante.
    Particularmente, prefiro um bolo com refrigerante (como muitas vezes aconteceu em casamentos em minha igreja), a comer fartamente em pizzaria/churrascaria, tendo que desembolsar mais dinheiro, além do presente, traje, escova etc.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei! Amo doce e café e meu noivo estava indignado por gastar mais doentio com comida para outras pessoas do que com nossa própria casa 🤣
    Fora que gostamos mesmo de eventos sociais com menor duração...não é nosso estilo DJ, pista de dança, festa até altas horas...
    Amei as dicas! Vai em ajudar muito a colocar em prática ❤️
    • Responder
  • Esther
    Noiva Ativa outubro 2021 Pernambuco
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Karen, como foi? Foi crepe no palito? Achei sua ideia fantástica
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por essa dica
    Vou fazer isso 🤩
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que eu vou fazer também
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Junho 2020 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Danielle, poderia dizer quanto se gasta em média com uma recepção bolo e champanhe? Obrigada.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Junho 2020 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Karen, tudo bem? Poderia me dizer quanto fica em média para fazer uma recepção bolo e champagnhe? Você colocou isso no convite?

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    27/06/20 Smiley heart Smiley ring # Nervosa, estou comprando meus móveis e nao farei festa. estava pensando na recepção no salão da propria "Igreja Católica" E somente um bolinho com uns docinhos e refrigerante e Champa***

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Dezembro 2020 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei da ideia do crepe! Vocês vão oferecer o crepe no palito?

    Alguém vai fazer bolo e champanhe para 200 convidados? Minha lista tá com 200 e não tenho de onde cortar...

    • Responder
  • Tatá
    Noiva Novata Maio 2018 Alagoas
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tbm é fevereiro 2020, mudamos a pouco p esse estilo.. é mais a nossa cara e é muito charmoso ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ajuda!! Antes, tava em dúvida entre fazer festa, ou bolo e champanhe. Agora ja decidi!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas que assim como eu estavam com dúvidas na logística da festa olhem essa dica. Achei interessante. Deixar para tirar foto com família e padrinhos após o encerramento. Durante a festa, socializar e tirar fotos com os convidados. Então, precisa ser rápido mesmo o brinde. Quero fazer um painel ou um espaço para os convidados tirarem fotos e se distraírem um pouco enquanto esperam. Acho que pode funcionar também Smiley smile

    Dicas para casamento com recepção bolo e champanhe 4
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    SAMANTHA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OLÁ MUITO AGRADECIDA PELA SUA RESPOSTA E GOSTEI DA IDEIA DO CREPE !!!

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que eu li noivinha vocês podem cortar o bolo, fazer o brinde, servir os convidados e depois receber numa fila os convidados para cumprimentar. Aí podem ser muitos convidados porque é bem rápido.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    SAMANTHA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    GOSTEI DA IDEIA DE BOLO E CHANPAGNE.. MAS MEUS CONVIDADOS SAO MUITOS..COMO FAZER DAR CERTO? e MAIS MEU ORÇAMENTO TA APERTADO..KK

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A gente ia fazer só bolo com champanhe, mas ficamos com receio de não conseguirmos fazer as fotos com pais e padrinhos com tranquilidade e ai decidimos colocar o crepe enquanto isso Smiley smile

    Espero que os convidados também gostem !

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei a ideia do crepe!

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sandra, vou casar no mesmo dia que vc e estou com a ansiedade a 1000!! Você vai fazer recepção bolo com champanhe tb ? Eu vou fazer, e colocar crepe para ser servido até cortar o bolo
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Novata Março 2019 Santa Catarina
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em março de 2019,estou super ansiosa❤
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Planejamos em fevereiro de 2020
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com certeza. Vamos nos casar em março de 2020 e vc? Vou te adicionar aqui Smiley smile
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Serio que legal? Quando ira se casar? Podemos manter contato ... uma ajuda a outra
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm estou querendo aqui na região de São José. Se encontrar algo me avise tbm por favor? 😊
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas! Eu e meu noivos vamos fazer assim, especialmente pq queremos fazer uma super viagem de lua de mel e economizar para nossos móveis. Convidamos todas as pessoas que são especiais pra gente (só a minha família deu quase 70 pessoas), então a nossa lista chegou há 219 convidados. O local é muito grande e possui muitas cadeiras, assim, pensamos que não há necessidade de colocar mesas, pois eles podem se servir e sentar nas cadeiras da recepção mesmo. Pensamos em não ter garçons, os convidados tiram uma foto com a gente e logo depois pegariam o bolo e iriam embora. O que acham?

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a dica!! Quero fazer em um jardim em ima chacara ou sitio. Alguem para indicar em Sao Jose dos Campos/SP?
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Agosto 2020 Distrito Federal
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas! Muito obrigada!!!😍
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a ideia! É bem isso que pretendemos fazer no nosso dia.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pâmela vou fazer o meu assim também e estou com dúvidas como fazer fluir a festa, porque quero tirar fotos com o noivo na porta da igreja e depois tirar fotos com pais e padrinhos. Ai não sei se sirvo petiscos para os convidados durante esse tempo, como você fará ? Depois posta a crônica também, por favor !

    • Responder
  • Lana
    Noiva Constante Setembro 2020 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boas dicas!!

    • Responder
  • Karen
    Noiva Principiante Maio 2019 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreeei as dicas! Obrigada! Estou pensando em fazer justamente isso!

    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Minas Gerais
    Jeyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei, essa é minha intenção.Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas