Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro

Dicas para casamento com recepção bolo e champanhe

Danielle, dia 12 de Abril de 2016 às 09:24

Publicado em Fórum Festa 77

Como hoje em dia é o casal que geralmente paga tudo, deve reconhecer sua realidade e não dar o passo maior que as pernas! Como só uma cerimônia não deixam feliz as noivinhas, resolvi procurar saber mais sobre o “bolo e champanhe”. Sabemos o que é bolo e champanhe, mas a recepção não é só isso!...

Como hoje em dia é o casal que geralmente paga tudo, deve reconhecer sua realidade e não dar o passo maior que as pernas!

Como só uma cerimônia não deixam feliz as noivinhas, resolvi procurar saber mais sobre o “bolo e champanhe”.

Sabemos o que é bolo e champanhe, mas a recepção não é só isso!

Portanto, para ajudar os noivos que querem fazer algo pós-cerimônia a todos os convidados para não passar batido, mas não têm dinheiro o suficiente para dar uma festa convencional de casamento ou não concordam com o dinheiro gasto nesse tipo de evento (olá!), aqui vão minhas dicas para esse tipo de recepção e o que eu optei, como exemplos para suas decisões.

O que é “bolo e champanhe”?Smiley cake

No “bolo e champanhe” os noivos disponibilizam uma mesa com o bolo (falso ou não), docinhos ou outros petiscos rápidos. Também serve-se bebidas com a champanhe no brinde, e outras para quem não bebe bebidas alcoólicas. E claro, água! Não nos esqueçamos do básico.

https://comunidade.casamentos.com.br/videos/dicas-para-casamento-com-recepcao-bolo-e-champanhe--v17025

boloechampanhe-11.jpg

Vantagens::Smiley heart

1) Recepção rápida e gostosa. Os convidados podem ficar em pé, já que é algo rápido – apenas para os noivos passarem cumprimentando e fazendo um social (que não teria se tivesse só cerimônia), que dura de uma a duas horas.

* Disponha alguns bancos pelo local do brinde para que os mais velhos, deficientes, gestantes, e os mais cansados possam se acomodar.

* É bom também ter algumas mesas livres para quem quiser ter apoio para copos ou para o pratinho de bolo.

2) Menos gastos do que uma festa. Os noivos, apesar de terem comemorado de uma forma o casamento com seus convidados, terão menos gastos com: tempo do aluguel do local e tempo dos contratados (assessora, banheirista, garçons, músicos). Sem contar os gastos economizados se vocês fizessem uma festa: buffet (o mais caro), DJ ou banda, local grande para festa, mais banheiristas, mais seguranças, mais tempo dos serviços como o da assessora de casamento, etc.

3) Por ter menos gastos, você pode investir mais na lua de mel e na moradia!

4) Os noivos têm menos deveres e aproveitam mais do que numa festa. Onde os noivos ficam cumprindo etapas pré-determinadas (valsa, fotos ou cumprimentos de mesa em mesa, assistir a apresnetação ou vídeo preparado, dançar mais um pouco, etc). Mais um ponto positivo para o bolo e champanhe, onde os noivos brindam, comer o bolo e já vão socializando com os convidados que estão ali juntos, e não separados por mesas.

5)É uma opção para não passar batido. A quem não quer ou não pode dar uma festa, mas quer ter algum tipo de comemoração e interação com os convidados.

Dicas para casamento com bolo e champanheSmiley ring

1) Feche um local onde você possa fazer tanto a cerimônia quanto o brinde. E ele pode ser pequeno! Mais em conta que um local para festas grandes. Mas claro, precisa ter banheiro!

2) Contrate uma assessora de casamento! É uma recepção e uma cerimônia, normal, você precisará muito da ajuda dela no dia para coordenador os serviços e as pessoas – os noivos, padrinhos e madrinhas e convidados.

3 )Não se esqueça da foto e filmagem! Esse ainda é um momento único que deve ser registrado. Quem não investe nesse serviço sempre se arrepende depois.

4) Contrate uma banheirista para deixar o banheiro limpo! Como eu disse, não nos esqueçamos do básico.

5) Também pode ser contratado um músico (por exemplo, um violinista ou um saxofonista) para tocar música ao vivo durante essa “mini comemoração”.

6) Faça sua cerimônia e bolo e champanhe num horário longe de refeições, para que seus convidados não passem fome! É apenas um brinde com alguns petiscos doces.

7) Convide o menor número de pessoas possível. Bolo e champanhe combina com o “mini wedding” (ou mini casamento), quando há no máximo 100 pessoas – afinal, imagine um monte de gente em pé e o quanto de petiscos terão de ser expostos nas mesas.

8) Quando decidir por esse evento, tenha em mente: não é propriamente uma festa. Portanto, não se preocupe em não servir salgados e coisas que sustentem muito. Afinal, será num horário estratégico para evitar a fome dos convidados e ótimo para comer uns docinhos!

9) O brinde com a breve comemoração dura de uma a duas horas. Até mesmo para evitar que as pessoas fiquem muito tempo em pé, sintam fome, se cansem, etc.

10 ) Como o forte deste tipo de comemoração é a comida, invista menos na decoração para investir mais na qualidade das comidas, principalmente do bolo!

11) Com o bolo, a mesa pode ser repleta de doces! Doces é o forte desse tipo de comemoração.

12) Falando em bolo, hoje está na moda o “naked cake” (ou “bolo pelado”). O bom dele é que pode ficar fora da geladeira por ser feito com base na massa de pão de ló! Ou seja, além de lindo, vocês não precisam contratar um bolo falso. Ele fará parte da decoração e é bem gostoso.

bolosdaana+naked+rosas.jpg

13) Para quem não gosta de doces ou para que os convidados não enjoem de só comer isso, podem ser servidos petiscos salgados.

14) O que combina com petiscos e principalmente doces é café! Uma mesa com alguém servindo um café feito na hora fica bem legal.

15) Entre as bebidas podem estar: refrigerantes, sucos, chá gelado, chá quente e café. Entre as bebidas devem estar: água e champanhe. Não recomendo: cerveja, vinho e outras das mais fortes. Afinal, é uma comemoração mais leve e, novamente lembrando, rápida. Os sucos podem estar dispostos em garrafões com torneira, que fica muito charmosso! Os refrigerantes podem ser dispostos em garrafinhas com canudos nas mesas!

16) Aliás, a água deve estar à vontade para os convidados antes mesmo da cerimônia. Deixe um local com garrafinhas ou copos de água para que eles peguem quando necessário.

17) Não esqueça de colocar lixeiras em alguns locais! Atente-se ao básico…

18) Contrate alguns garçons para servir as bebidas e o bolo. Creio que quatro garçons pra passar servindo as bebidas e os bolos sejam suficientes para cerca de 100 pessoas (eles não ficarão atendendo muitos pedidos, eles podem dispor várias bebidas e ir passando pra quem quiser pegar). Os doces e café (se tiver) podem ficar em cima da mesa e os convidados se servem. Caso prefira contratar menos garçons (já que cada um cobra em torno de 100 reais para esse serviço): você pode contratar dois garçons para que cortem o bolo e sirvam copos (com água, champanhe e outras bebidas) na própria mesa de bebidas e na do bolo. As pessoas se servem nas mesas e, quando for acabando copos e bolos na mesa, os garçons vão repondo.

19) Socializem com os convidados, já que o bolo e champanhe permite que a proximidade do casal com seus convidados seja maior do que seria numa festa!

20)Na saída da recepção, sirva as lembrancinhas! É uma recepção como qualquer outra e, ao ir embora, o convidado pode receber esse mimo.

21) Faça a decoração ficar bastante charmosa! E menos luxuosa. É uma simples comemoração. E você economiza nos itens de decoração que, quanto maiores e luxuosos, mais caros são.

22) Façam algumas coisas vocês mesmos, para a comemoração ficar ainda mais com a cara do casal, que fique aconchegante e, claro, mais em conta do que uma decoração inteiramente contratada.

b0f45954f4ab8afd5f378efcb8015dbe.jpg

23)Escolha um vestido leve e sem calda para andar entre convidados e um calçado confortável para interagir neste momento. Aproveite cada segundo!

24) É uma recepção aos convidados que, mesmo simples, deve ter sua atenção antes do grande dia e um pouco no dia – o resto quem cuida é a assessora.

No dia, não deixe de curtir a pessoa com quem você está casando! Afinal, quem mais deve importar pra você neste dia é ela e é por esta pessoa que está ali.

Fonte:http://mulherando.com.br/2013/12/dicas-para-casamento-com-recepcao-bolo-e-champanhe/

Mais dicas noivinhas:

Sugestões de paleta de cores

Qual estilo de casamento combina com você?

Decoração:

7 dicas sobre decoração de igreja para casamento

Decorações para tapete de entrada do seu grande dia

Como economizar na decoração da cerimônia de casamento

Ideias para chá de panela

Inspiração diy

Sugestões de festas mais em conta:

28 idéias lindas e econômicas para casamento com churrasco!

Lembranças

Ideias super criativas para lembranças de casamento

Como calcular a quantidade de lembrancinhas? segue algumas dicas!

Presente para os pais dos noivos

Dicas de presentes para daminhas e pajens

Para não errar: lembranças para madrinhas e padrinhos

77 Respostas

• Raysse
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Raysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vcs colocaram mesa estou na dúvida.disso
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas! Meu casamento será assim mesmo e garanto que ficará um charme ! O que importa é nossa união e nossa casa estando pronta com os móveis dentro rsrs.... Como diz o ditado : Quem casa quer casa!! A recepção foi uma grande idéia, assim também curtimos um pouco nossos amigos e família !! Obrigada!
    • Responder
  • Mary
    Noiva Novata Maio 2019 Minas Gerais
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na igreja não tem um salão acoplado? Se tiver, use esse salão Smiley winking
    • Responder
  • Naiane
    Noiva Ativa Março 2020 Bahia
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amamos esse post! Smiley heart Smiley heart Smiley heart Pensamos em fazer esse estilo pois nossas famílias são grandes, o buffet, o espaço, e tudo que envolve um casamento com muitos convidados é muito caro e por pouco tempo. O importante pra nós é nossa união e a celebração desse dia com as pessoas que nós amamos!!

• Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Linda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei! Meu casamento será assim! Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Março 2018 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa matéria é tudo o que preciso Smiley heart Smiley heart Smiley heart estou completamente certa dessa idéia, basta correr atrás do Buffet agora. Perfect!!

• Responder
  • Ana Karen
    Noiva Constante Setembro 2018 Distrito Federal
    Ana Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei Smiley heart Quero meditar nessa ideia também! Parabéns pelo post muito bem feito com todos esses detalhes!!

• Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei a dicas, esse será o estilo do nosso casamento. Achamos um absurdo gastar tanto dinheiro em algumas horas rs

• Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei essa ideia.. realmente hoje em dia ta muito difícil fazer a festa dos sonhos, porém é uma oportunidade de compartilhar um momento tão especial com a família e amigos... gostaria de mais ideia e fotos de decoração para esse tipo de recepção!

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a dica, vou fazer assim !!
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Agosto 2018 Minas Gerais
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas , vou casar na igreja , mais não sei se seria possível fazer funcionar na igreja !Smiley atonished o que acham ?

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei!!! Estou considerando esta ideia
    • Responder
  • F
    São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, tudo lindo e de muito bom gosto.

Alguém aqui já fez e contratou um assessor?

Qual o horário indicado para esta cerimônia? Pois não gostaria que as pessoas saiam correndo com fome, rs.

Smiley heart

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero ter ajudado. bjkas

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E não tenho duvidas que será lindooooo

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é mais pratico e econômico. Espero ter ajudado. bjkas

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Abre um debate noivinha! Assim vão te ajudar. bjkas

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero ter ajudado. bjkas

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom!!!! bjkas

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um ótimo debate, noivinha!!!
    • Responder
  • Mariana
    Noivo Curioso Setembro 2017 Espírito Santo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento será nesse estilo. Simples, prático e super elegante! Smiley heart

• Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Novembro 2017 Bahia
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou querendo fazer dessa forma!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Abril 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, quero fazer o meu casamento nesse estilo, gostaria de ver algumas fotos de quem casou assim! Quem fez bolo e champanhe poderia compartilhar as fotos comigo, por favor? beijinhosss

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada!! ajudou muito Smiley smile

• Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2017 Minas Gerais
    Alinr ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oláaa... Adorei a matéria e queria fazer o meu assim também. Pelos custos, elegância, e por achar que realmente tem mais meu perfil do que um casamento balada. Mas eu queria saber se alguma de vocês já conseguiram se casar nesse modelo? Ajudaria muito saber como foi.. Por mais que seja simples me vêem muitas dúvidas quanto a logística do espaço, por exemplo, gostaria de servir alguns salgados finos e tenho medo de ccriar aglomerados com o a estação de comida, logo pensei em colocar grçons para servir esses salgados, mas ai me vem a cabeça que pode não ser tão eficiente.

Alguém para contar como foi sua experiencia? Mesmo que não tenha servido esses aperitivos já vale de ajuda.

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Ju... qlq coisa, estou aqui viu. bjkas

• Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Setembro 2017 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como pretendo fazer dessa forma, a matéria esta me ajudando muito.

Obrigada Smiley kiss

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O intuito é ajudar Isa.

Mais dicas:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/inspiracao-diy--t188347

• Responder
  • Renilda
    Noiva Novata Maio 2017 Distrito Federal
    Renilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As dicas são maravilhosas. Acredito q faremos esse tipo de recepção pela praticidade e custos diminuídosSmiley winking
    • Responder
  • I
    Super Noiva Novembro 2016 Paraná
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei Dani, muito completa a matéria.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe