Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro

Dicas para casamento com recepção bolo e champanhe

Danielle, dia 12 de Abril de 2016 às 09:24

Publicado em Fórum Festa 77

Como hoje em dia é o casal que geralmente paga tudo, deve reconhecer sua realidade e não dar o passo maior que as pernas! Como só uma cerimônia não deixam feliz as noivinhas, resolvi procurar saber mais sobre o “bolo e champanhe”. Sabemos o que é bolo e champanhe, mas a recepção não é só isso!...

Como hoje em dia é o casal que geralmente paga tudo, deve reconhecer sua realidade e não dar o passo maior que as pernas!

Como só uma cerimônia não deixam feliz as noivinhas, resolvi procurar saber mais sobre o “bolo e champanhe”.

Sabemos o que é bolo e champanhe, mas a recepção não é só isso!

Portanto, para ajudar os noivos que querem fazer algo pós-cerimônia a todos os convidados para não passar batido, mas não têm dinheiro o suficiente para dar uma festa convencional de casamento ou não concordam com o dinheiro gasto nesse tipo de evento (olá!), aqui vão minhas dicas para esse tipo de recepção e o que eu optei, como exemplos para suas decisões.


O que é “bolo e champanhe”?Smiley cake

No “bolo e champanhe” os noivos disponibilizam uma mesa com o bolo (falso ou não), docinhos ou outros petiscos rápidos. Também serve-se bebidas com a champanhe no brinde, e outras para quem não bebe bebidas alcoólicas. E claro, água! Não nos esqueçamos do básico.

https://comunidade.casamentos.com.br/videos/dicas-para-casamento-com-recepcao-bolo-e-champanhe--v17025

boloechampanhe-11.jpg

Vantagens::Smiley heart

1) Recepção rápida e gostosa. Os convidados podem ficar em pé, já que é algo rápido – apenas para os noivos passarem cumprimentando e fazendo um social (que não teria se tivesse só cerimônia), que dura de uma a duas horas.

* Disponha alguns bancos pelo local do brinde para que os mais velhos, deficientes, gestantes, e os mais cansados possam se acomodar.

* É bom também ter algumas mesas livres para quem quiser ter apoio para copos ou para o pratinho de bolo.

2) Menos gastos do que uma festa. Os noivos, apesar de terem comemorado de uma forma o casamento com seus convidados, terão menos gastos com: tempo do aluguel do local e tempo dos contratados (assessora, banheirista, garçons, músicos). Sem contar os gastos economizados se vocês fizessem uma festa: buffet (o mais caro), DJ ou banda, local grande para festa, mais banheiristas, mais seguranças, mais tempo dos serviços como o da assessora de casamento, etc.

3) Por ter menos gastos, você pode investir mais na lua de mel e na moradia!

4) Os noivos têm menos deveres e aproveitam mais do que numa festa. Onde os noivos ficam cumprindo etapas pré-determinadas (valsa, fotos ou cumprimentos de mesa em mesa, assistir a apresnetação ou vídeo preparado, dançar mais um pouco, etc). Mais um ponto positivo para o bolo e champanhe, onde os noivos brindam, comer o bolo e já vão socializando com os convidados que estão ali juntos, e não separados por mesas.

5)É uma opção para não passar batido. A quem não quer ou não pode dar uma festa, mas quer ter algum tipo de comemoração e interação com os convidados.

Dicas para casamento com bolo e champanheSmiley ring

1) Feche um local onde você possa fazer tanto a cerimônia quanto o brinde. E ele pode ser pequeno! Mais em conta que um local para festas grandes. Mas claro, precisa ter banheiro!

2) Contrate uma assessora de casamento! É uma recepção e uma cerimônia, normal, você precisará muito da ajuda dela no dia para coordenador os serviços e as pessoas – os noivos, padrinhos e madrinhas e convidados.

3 )Não se esqueça da foto e filmagem! Esse ainda é um momento único que deve ser registrado. Quem não investe nesse serviço sempre se arrepende depois.

4) Contrate uma banheirista para deixar o banheiro limpo! Como eu disse, não nos esqueçamos do básico.

5) Também pode ser contratado um músico (por exemplo, um violinista ou um saxofonista) para tocar música ao vivo durante essa “mini comemoração”.

6) Faça sua cerimônia e bolo e champanhe num horário longe de refeições, para que seus convidados não passem fome! É apenas um brinde com alguns petiscos doces.

7) Convide o menor número de pessoas possível. Bolo e champanhe combina com o “mini wedding” (ou mini casamento), quando há no máximo 100 pessoas – afinal, imagine um monte de gente em pé e o quanto de petiscos terão de ser expostos nas mesas.

8) Quando decidir por esse evento, tenha em mente: não é propriamente uma festa. Portanto, não se preocupe em não servir salgados e coisas que sustentem muito. Afinal, será num horário estratégico para evitar a fome dos convidados e ótimo para comer uns docinhos!

9) O brinde com a breve comemoração dura de uma a duas horas. Até mesmo para evitar que as pessoas fiquem muito tempo em pé, sintam fome, se cansem, etc.

10 ) Como o forte deste tipo de comemoração é a comida, invista menos na decoração para investir mais na qualidade das comidas, principalmente do bolo!

11) Com o bolo, a mesa pode ser repleta de doces! Doces é o forte desse tipo de comemoração.

12) Falando em bolo, hoje está na moda o “naked cake” (ou “bolo pelado”). O bom dele é que pode ficar fora da geladeira por ser feito com base na massa de pão de ló! Ou seja, além de lindo, vocês não precisam contratar um bolo falso. Ele fará parte da decoração e é bem gostoso.

bolosdaana+naked+rosas.jpg

13) Para quem não gosta de doces ou para que os convidados não enjoem de só comer isso, podem ser servidos petiscos salgados.

14) O que combina com petiscos e principalmente doces é café! Uma mesa com alguém servindo um café feito na hora fica bem legal.

15) Entre as bebidas podem estar: refrigerantes, sucos, chá gelado, chá quente e café. Entre as bebidas devem estar: água e champanhe. Não recomendo: cerveja, vinho e outras das mais fortes. Afinal, é uma comemoração mais leve e, novamente lembrando, rápida. Os sucos podem estar dispostos em garrafões com torneira, que fica muito charmosso! Os refrigerantes podem ser dispostos em garrafinhas com canudos nas mesas!

16) Aliás, a água deve estar à vontade para os convidados antes mesmo da cerimônia. Deixe um local com garrafinhas ou copos de água para que eles peguem quando necessário.

17) Não esqueça de colocar lixeiras em alguns locais! Atente-se ao básico…

18) Contrate alguns garçons para servir as bebidas e o bolo. Creio que quatro garçons pra passar servindo as bebidas e os bolos sejam suficientes para cerca de 100 pessoas (eles não ficarão atendendo muitos pedidos, eles podem dispor várias bebidas e ir passando pra quem quiser pegar). Os doces e café (se tiver) podem ficar em cima da mesa e os convidados se servem. Caso prefira contratar menos garçons (já que cada um cobra em torno de 100 reais para esse serviço): você pode contratar dois garçons para que cortem o bolo e sirvam copos (com água, champanhe e outras bebidas) na própria mesa de bebidas e na do bolo. As pessoas se servem nas mesas e, quando for acabando copos e bolos na mesa, os garçons vão repondo.

19) Socializem com os convidados, já que o bolo e champanhe permite que a proximidade do casal com seus convidados seja maior do que seria numa festa!

20)Na saída da recepção, sirva as lembrancinhas! É uma recepção como qualquer outra e, ao ir embora, o convidado pode receber esse mimo.

21) Faça a decoração ficar bastante charmosa! E menos luxuosa. É uma simples comemoração. E você economiza nos itens de decoração que, quanto maiores e luxuosos, mais caros são.

22) Façam algumas coisas vocês mesmos, para a comemoração ficar ainda mais com a cara do casal, que fique aconchegante e, claro, mais em conta do que uma decoração inteiramente contratada.

b0f45954f4ab8afd5f378efcb8015dbe.jpg

23)Escolha um vestido leve e sem calda para andar entre convidados e um calçado confortável para interagir neste momento. Aproveite cada segundo!

24) É uma recepção aos convidados que, mesmo simples, deve ter sua atenção antes do grande dia e um pouco no dia – o resto quem cuida é a assessora.

No dia, não deixe de curtir a pessoa com quem você está casando! Afinal, quem mais deve importar pra você neste dia é ela e é por esta pessoa que está ali.

Fonte:http://mulherando.com.br/2013/12/dicas-para-casamento-com-recepcao-bolo-e-champanhe/

Mais dicas noivinhas:

Sugestões de paleta de cores

Qual estilo de casamento combina com você?

Decoração:

7 dicas sobre decoração de igreja para casamento

Decorações para tapete de entrada do seu grande dia

Como economizar na decoração da cerimônia de casamento

Ideias para chá de panela

Inspiração diy

Sugestões de festas mais em conta:

28 idéias lindas e econômicas para casamento com churrasco!

Lembranças

Ideias super criativas para lembranças de casamento

Como calcular a quantidade de lembrancinhas? segue algumas dicas!

Presente para os pais dos noivos

Dicas de presentes para daminhas e pajens

Para não errar: lembranças para madrinhas e padrinhos

77 Respostas

  • Mayane
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Minas Gerais
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Logico que não noivinha! Essa á a proposta. ficará lindo e vc pode usar a decoração diy

    http://www.dicasdemulher.com.br/ideias-para-voce-mesma-fazer-a-decoracao-do-seu-casamento/

    • Responder
  • Mayane
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Minas Gerais
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, nao tenho condições de bancar uma festa e queria muito pelo menos um brinde com convidados!

    Quero fazer a cerimonia no final do dia, em local aberto, tipo um sitio... vcs acham que ficaria feio servir apenas bolo com chamanhe?

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Nati, o intuito é ajudar. bjkas

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito né Bruna!!!!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim, é bom que é economico né noivinha!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bigadinhu lindona. bjkas

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso aí Re!!!!

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Principiante Dezembro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei essa dica!!

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho tao fofo...lindo demais Smiley smile
    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2016 Espírito Santo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Agora está super na moda , eu adorei as dicas

    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas, Dani!!! Beijos

    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    /Muito bom, opção diversificado dos gostos para realização do sonho

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×


Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe