Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tete
Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco

Dilema com os pagamentos

Tete, dia 30 de Abril de 2020 às 13:24 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 20

Meninas

Eu estou com um dilema, e não sei como agir da melhor forma possível.

Meu noivo esta sem emprego no momento, estamos procurando para ele diariamente, contudo como a situação não esta fácil, fica difícil ele conseguir um enquanto essa quarentena não acabar, Mesmo assim, sem emprego fixo, ele faz trabalho e consegue o dinheirinho dele e mesmo assim, mesmo na quarentena, ele fez uma surpresa em pediu em casamento. (alianças dentro de chocolate.... pra uma chocólatra, isso é maravilhoso)

Graças a Deus eu tenho meu emprego

Estamos super empolgados, animados, e felizes.

Contudo, como a minha situação financeira é bem melhor que a dele, tenho condições de pagar mais coisas do que ele. ele não quer isso.. quer tirar muita coisa do orçamento para diminuir.

Mas tem coisas que pra mim são sonhos e não queria abrir mão, só que não quero brigar por causa disso.

não sei o que fazer, de verdade. já pensei em comprar/contratar umas coisas sem ele saber, mas não acho legal pois ja iriamos começar a vida juntos eu escondendo coisas dele.

20 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 4 de Maio de 2020 às 11:57
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Tete!

Sentimos muito por toda essa situação. Esperamos que, em breve, tudo haja passado e todos possam se reorganizar, inclusive financeiramente. Que a Comunidade seja uma rede de apoio para todas vocês!

Te deixo relatos de como outras noivas conseguiram economizar no casamento:

Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

Casando com R$ 5 mil

Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

Como consegui um casamento econômico

Casando com menos de R$ 8 mil

Smiley heart

Um beijo,

• Responder
  • Tete
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas.. vocês são incríveis, sem palavras pra agradecer....

obrigadaaaaaaaaaaaa Smiley heart

• Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com ele noivinha, e explica que são coisas importantes para você e que hoje em dias as mulheres ajudam com tudo, espero que tudo se resolva logo e vc consiga contratar as coisinhas do casamento que sempre sonhou ! 😉🙏🏻
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Não esconda
    Eh muito importante ter o diálogo aberto
    Vê com ele para vcs fazerem uma poupança e item juntando conforme da
    Outra coisa, senta e conversa com eleExplica que eh seu sonho e procura entender a parte dele o pq dele se incomodar tantoMostra que vcs estão construindo uma vida a dois e que eh importante somar e n dividir
    Diálogo Sempre Mostra o quanto eh importante pra vc e que posteriormente na casa de vcs ou em viagem ele contribui maisVocê pode dar a ideia que ele pague mais a lua de mel já que ainda tem tempoAssim ele verá que tb está contribuindo super Smiley smile)
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2020 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por conta da cultura machista que herdamos, infelizmente é comum os homens se sentirem desqualificados quando não podem pagar a mais, ou igual. Contudo, é uma situação atípica, nesse caso, penso que ele deve contribuir conforme a renda dele, e você conforme a sua, entende? Explica pra ele que é seu sonho e que você tem prazer em colaborar com o que pode e que o investimento é para ambos. Se fosse o caso de extrapolar o orçamento geral, aí sim acho que deveria pensar em diminuição de custos, mas como com seu salário consegue custear, eu vejo como ok. Talvez seu noivo esteja com baixa autoestima, mostre para ele que para você o que mais importa é que ele sonhe junto contigo. Beijos, Deus abençoe!
    • Responder
  • Tete
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Noivinha

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Tete!

Em finanças de casal, é indicado mesmo que as despesas sejam divididas de acordo com os ganhos de cada um. Quem ganha mais, pode contribuir com mais.

Ele não quer isso porque se sente mal a respeito? Ou porque acha que não é justo? Entender o motivo dele é a melhor forma de vocês chegarem num acordo. Tenta usar o argumento acima e também deixar claro que você tem seus sonhos.

E você tem toda razão: comprar/contratar coisas
    sem ele saber não é legal, nem honesto. Tem até um nome pra isso: infidelidade financeira.

Boa sorte!

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não acho que você deve esconder dele, seja sincera o máximo possível. Reveja seus sonhos, busque inspirações e mostre a ele o porque você quer tanto que tenha no grade dia Smiley ring

Mas nunca fale que você tem condições melhor que ele, para que ele não se sinta menor que você em relação a isso.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voces precisam conversar , no momento nao tem como ele ajudar e isso nao e errado ! Quando ele tiver como ele ira ajudar , vc precisa falar para ele mais abertamente sobre seu sonho sem precisar brigar , se vc ve q vai comecar a brigar , vc disse , calma estou apens
    as conversando com você por que quero que voce entenda meu lado tbm amor
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o melhor nesse caso seria voces adiarem um pouco a data, para que ele possa se estabelecer financeiramente. É uma bobagem mas os homens se sentem inferiorizados quando queremos pagar por algo, entao procure entede-lo, nao é que ele nao queria realizar seu sonho mas é que ele nao quer iniciar um casamento bancado pela mulher...

• Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça isso Tete, fale que é um fundo de reservas. Eu fiz com meu noivo, ele ajudou 80% do valor e eu ajudava quando podia, é uma forma bacana de resolver e nenhum abrir mão do que quer 🥰
    • Responder
  • Tete
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Otima ideiaaaaaaaaa.......

• Responder
  • Tete
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma amiga minha passou por isso tbm.. algumas coisas ela falou que ganhou.... tbm pensei nisso...

obg noivinha

• Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vi que você casa ano que vem,então ainda há um tempo bom para as coisas melhorarem. Eu aconselho você a conversar com ele e propor de você ir juntando dinheiro mensalmente, nem que seja R$100, ano que vem já terá uma boa quantia,acredito que assim ele não se sinta muito triste, fale para ele que está é uma poupança e quando ele se estabilizar ele volta a ajudar. Assim os dois ajudam, cada um em seu tempo
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha 💐
    Eu e meu noivo estamos no mesmo dilema .. ele não aceitava que eu pagasse as coisas .. mas conversei muito e hoje ele está mais tranquilo .. e algumas coisas nem comentei com ele, preferi fazer e deixar surpresa pra ele
    • Responder
  • Tete
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Noivinha !!!!!

• Responder
  • Giovana
    Noivo Constante Novembro 2023 Distrito Federal
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha..

Essa questão financeira é algo que acaba gerando muitos conflitos se não houver diálogo e muita paciência. Te aconselho a não fazer nada escondido, vocês estão começando a dar um passo muito importante na vida de vocês e omissões não é uma opção. Explica pra ele que você tem sonhos que não quer abrir mão e sabe como ele quer resolver isso, mas já que o momento não é propício porque você não pode resolver?! Vocês estão juntos nessa.. tenta mostrar pra ele que na relação de vocês (mesmo diante dessa situação) são parceiros e sempre estarão um ajudando o outro. É importante o diálogo, pra ele entender que o sonho é dos dois e que vai ser lindo se ele entender e der o braço a torcer nesse momento.

Diálogo e paciência.. vocês vão conseguir entrar em um acordo!!! Smiley smile

• Responder
  • Tete
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

...................

• Responder
  • Tete
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ja conversamos sabe.. e meu receio e justamente esse.. ele se sentir incapaz.. ja que formarmos a nossa família é um sonho dos 2.

inicialmente ele queria um buffet de churrasco, quando viu o absurdo de caro, aceitou o buffet normal.

meio que eu to pensando em, dividir as despesas, tipo, vc paga isso, isso, e isso... e eu pago, isso isso e isso... e nisso eu pego umas coisas mais carinhas..

estamos juntando dinheiro, guardando. e o casamento, se Deus quiser será em 16 meses

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vocês devem conversar melhor sobre sabe noivinha, porque creio que ele quer diminuir para também poder ajudar a pagar mas tem as coisas que são um sonho seu.. No seu lugar eu esperaria ele se estabilizar mas enquanto isso ir juntando dinheiro sabe? Porque assim ele pode se sentir melhor também, não tão “incapaz” de pagar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe