Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Esperta Maio 2015 Paraná

Diy bem casados

Larissa, dia 28 de Janeiro de 2015 às 16:55

Publicado em Fórum DIY 223

existe casamento sem BEM CASADOS?????? pelo menos para mim e para os meus pais, NÃO! Desde que comecei a sonhar como seria o meu casamento, os amados bem casados estavam sempre em meus planos, pois não podia pensar em festa de casamento sem eles.... até que depois de muito pesquisar e especular aqui...

Existe casamento sem BEM CASADOS?????? pelo menos para mim e para os meus pais, NÃO!

Desde que comecei a sonhar como seria o meu casamento, os amados bem casados estavam sempre em meus planos, pois não podia pensar em festa de casamento sem eles....

até que depois de muito pesquisar e especular aqui na minha cidade e também fora daqui (com aquelas doceiras famosas de São Paulo à la Conceição bem casados) descobri que cada bem casado custa em média R$4,00!!!!! =O

e que as doceiras te enxem a cabeça dizendo que é preciso fazer três deles por convidado, o que, para mim, com meus 300 convidados, sairia, nada menos, que R$3.600,00!!!!!!!!!

Com o orçamento apertado e com coisas muito mais importantes para fazer com o dinheiro contado, eu já tinha desistido de tê-los no nosso casamento.

Até que, pela insistência dos meus pais, principalmente do meu PAI (acreditem, ele é fascinado em bem casado e, de acordo com ele, todo casamento tem que ter o bem casado, com aquela tagzinha "bem felizes, bem unidos, BEM CASADOS"... rs rs rs!!! se não tiver a tagzinha não vale!!!!! um FOFO!!!!), comecei a procurar opções, procurei muuito aqui na comunidade e na internet e em todo lugar!!!!! vi que eu não era a única pessoa no mundo que acha que pagar R$4,00 num bem casado é um ABSURDO e que, se as doceiras podem fazer, NÓS TAMBÉM PODEMOS!!!!!!! Assim, acabei achando receitas, passo-a-passo, etc.

Decidi (junto com a minha mãe) fazer os bem casados em casa, dois bem casados por convidado, ou seja, 600 no total... combinei com minha irmã, minha tia, minha prima, minha comadre e minha madrinha (ufa!), que toparam de cara (muito amor né).

até então era isso o que eu tinha encontrado e era por aí que eu ia me basear

http://comidasebebidas.uol.com.br/album/bem_casado_passoa_passo_album.htm#fotoNav=50

http://comidasebebidas.uol.com.br/receitas/2011/05/13/bem-casado.htm

Depois, pensando no que dar para as madrinhas junto com o convite (já falei que o orçamento está estourado? não? pois está ¬¬) tive a brilhante ideia de fazer os bem casados para TESTAR e dar de presente para as madrinhas com o convite......

foi aí que encontrei no blog casando sem grana

http://casandosemgrana.com.br/vida-de-noiva-parte-2-bem-casados-diy/

uma maneira melhor de fazer e depois, PARA MINHA SALVAÇÃO, aqui no site, encontrei o debate da querida casadinha Ioná contando de seus bem casados

AQUI: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/bem-casados-beeem-baratos-vem-ca--t88896

e dizendo para não se arriscar a fazer a massa que pode ficar com gosto de ovo e COMPRAR PÃO DE LÓ pronto!

EXCELENTE!!! na verdade minha mãe há muito tempo não faz massa para bolos grandes de aniversário, e sim compra pronto no mercado o pão de ló! preto ou branco!!!!!!!! Que belezinha, como eu não tinha pensado nisso antes????

#VALEUIONÁ #SALVOUMINHAVIDA #SALVOUOSBEMCASADOSDOMEUCASAMENTO

criei este debate para dizer que realmente, DÁ MUITO CERTO!!!!! e também para mostrar como ficaram os meus e fazer o cálculo com vocês para vocês verem como fica em conta!!!!!

Vamos lá:

* comprei a massa branca de pão de ló quadrada (pedi a maior), custou R$12,70 e rendeu 35 bem casados (não estão todos na foto porque já tinhamos comido alguns, quebrado outros, é assim mesmo, acho que para render 100 é preciso contabilizar 120.... ahahahahah)

* comprei dois potes de doce de leite, cada um custou R$4,40, eu só usei um para os 35 bem casados, porque acabei dando uma diluída com creme de leite, achei muito doce, além de muito pastoso, mas era daquele argentino, muito gostoso!.....

* comprei um pacotinho de 500g de açúcar de confeiteiro - a única coisa que usei da receita ali em cima, da UOL, foi a calda - e paguei R$1,78

* comprei um pacotinho de embalagens para bem casado com 40, que, além do papel crepom 17x17cm, vem com celofane 15x15cm, paguei R$8,90.

* comprei um rolinho de papel celofane a parte, porque os meus bem casados não couberam no celofane 15x15cm, paguei R$0,90.

* comprei um rolinho de fita branca com 10m, e, se eu não me engano paguei R$5,50, não lembro ao certo :/

* minha mãe comprou a forminha para cortar o bem casado, veio com trÊs forminhas, uma menorzinha, uma intermediária e uma maiorzinha, usamos a intermediária, acho que ela pagou R$4,99.

TOTAL: menos de R$40,00!!!!!!!!!!!!

se dividir em 35 que foi o que rendeu, pelas contas que a gente fez em casa, dá uma média de R$0,90 cada bem casado, um pouquinho menos que isso até!!!!!! vale a pena ou não vale gente??????

não contabilizei a TAG, mas com certeza vai sair, sei lá, R$0,07? R$0,10?

e a embalagem eu estou procurando na internet, pra achar mais em conta, porque comprei numa casa de festas aqui mesmo, acredito que consigo mais barato!!!

para fazer:

- cortei a massa com a forminha redonda, rendeu 35 como eu falei acima.

- cortei no meio cada circulo, com uma faquinha e recheei com uma colher (de chá) bem cheia de doce de leite.

- a calda fiz como na receita da UOL, fervi 100ml de água e misturei com 500g de açúcar de confeiteiro (tentei com açúcar refinado, não deu. tentei com mais água, não deu, então a receita é essa mesmo!!! fica molhadinho e com crostinha crocante bem fininha... e o bolinho suga mesmo a calda!).. como eu fiz vários testes, acabou dando certo um pacote de açúcar de confeiteiro para 35 bem casados...

deixei secar de um dia para o outro, na bandeja que veio a massa mesmo (essa da foto abaixo)

produção de bem casado

já postei essa foto no debate da ioná, e coloco aqui de novo para reforçar: olha que lindo que ficaram! e saborosos!!!

e no dia seguinte embalei, como ensina um vídeo no youtube, não tenho ele aqui, mas é só procurar "como embalar bem casados"

e eles ficaram ASSIM

torre de bem casado no prato

bem casado embaladinho

olha que amorrrr!!!! parecem comprados né?

eu AMEI!!!!

o trabalho é bem pouco comparado com a satisfação de ter os bem casados no casamento!!!

o é difícil fazer o lacinho heim? jheheuheuuhe meu noivo disse que o bem casado custa R$0,90 e a mão de obra do lacinho custa os outros R$3,10 por isso elas cobram R$4,00....!!! é, pode ser mesmo!!!

obrigada mais uma vez Ioná e espero que vocês gostem desse meu "tutorial".. ahahahaha que depois de muito pesquisar, foi como eu acabei decidindo por fazer em casa e testando os bem casados.

um beijo!

*EDITADO EM 23/02/2015:

como tem bastante gente perguntando quando fazer e como armazenar, aqui vai o que eu descobri:

dá pra fazer um mês antes (até dois eu ouvi falar!!!! mas não fiz o teste....), embalar com o celofane e CONGELAR, tirar na semana do casamento, ou no máximo um fim de semana antes do casamento, embalar no crepom, amarrar a fitinha e colocar em caixas plásticas com tampa tipo aquelas caixas organizadora (potes grandes!) e armazenar na geladeira até o dia do casamento...

ou então, pra quem não tem espaço pra congelar ou achar melhor fazer fresco, dá pra deixar pra fazer na semana do casamento, comprar as massas, cortar e rechear tipo na terça-feira ou na quarta, passar na calda e deixar secar até o dia seguinte e então embalar. aí coloca na geladeira já prontos até o dia do casamento. não estraga.

eu congelei um para fazer o teste, com o papel crepom e a fitinha e tudo... deixei duas semanas no freezer, daí tirei do freezer nem na geladeira coloquei! e três dias depois eu comi, pra ver mesmo se estragava, e não!! não estragou, estava perfeito!!!!!

deixei também uns na geladeira e conservou bem até o dia que eu comi, tipo uns cinco dias depois

e também deixei uns para fora da geladeira e comi uns quatro dias depois, também não estragou, estavam todos ótimos.

acho que é só isso!!!! Smiley laugh

obrigada queridas ;*

223 Respostas

  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Huahauahahua que bomm!!!!!!

    assim acaba dando função pra todo mundo, vao ficar felizes em participar!!

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha! Numa dessas vc se inspira pra fazer os seus...... Smiley tongue

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar certo sim!!!!

    Que amor de sogra! Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super em conta!!!!!! que bom Smiley smile

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Setembro 2017 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passando denovo por aqui soh pra deixar um link que me chamou atenção e, talvez, ajude mais alguém: mais uma receitinha de bem casados! \o/

    Vamo que vamo noivinhas!!

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uhu!! Vc salvou a minha vida! Juro que quria fazer bem casados mas juro que pagar R$4,00 por cada um estava me deixando de cabelo em pé, ainda mais quando a minha cunhada disse que amava e levaria uns 15 para casa. Fiquei pensando: "se ela quer levar 15, imagina os convidados, vou a falencia". Vou tentar fazer em casa e depois te falo como ficou.

    Beijos.

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha parabéns! E obrigada por compartilhar a dia, eu amei! Vou tentar com certeza! ;D

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Setembro 2017 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Salvou minha vidaa!! rs

    Recrutando tias, primas e mães para a função! ;p

    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns noivinha, eu tbm estou na mesma idéia que você. No meu caso

    minha sogra que vai tentar fazer, para o grande dia rs

    também espero que de certo!

    Um beijos

    • Responder
  • Eliade
    Noiva Constante Junho 2016 Amazonas
    Eliade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei . Otima ideia ! *----*
    • Responder
  • Isabely
    Super Noiva Julho 2016 Pernambuco
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hummm que delicia o meu seram 230 por R$ 300,00
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    tambem acho que casamento tem que terrr

    • Responder
  • Adila
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que isso

    tomara q tenha ajuda, apesar que já aumentou bastantes

    bjos

    boa sorte e felicidades

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    boa sorte querida!!!

    depois nos conta como foi!

    um beijo.

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    muuitissimo obrigada querida!!!

    vou entrar em contato..

    bj

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    que lindo!!!!

    entao boa sorte no chá!!!!

    e que Deus abençoe vocês! muitas felicidades!!!!

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    ela respondeu!!!!

    disse que o mais simples fica R$1,90 já com o frete... Smiley winking

    achei bem em conta mesmo!

    obrigada viu?

    beijo

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2015 São Paulo
    Laudicéia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passo sim noivinha, ela é fornecedora aqui do site, é thadoce doceria

    https://www.casamentos.com.br/doces-casamento/thadoce-doceria--e143250

    Ela chama Thabata e é um amor de pessoa.

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    obrigada noivinha! um beijo!

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    juuraaa????

    passa o contato pra gente por favor!!!! numa dessas eles entregam né?? ehehehe obrigada noivinha! um beijo!

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2015 São Paulo
    Laudicéia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom noivinha, eu dei sorte que na minha cidade encontrei os bem casados por 80,00 o cento, bem em conta e uma delicia... Encomendei de brigadeiro.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Curiosa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas noivinha!!! Também estamos com orçamento apertado...rs. Vou fazer com minha mãe!!!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2014 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É mesmo! Tudo de bom, bjos!

    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com vc... pois acho absurdo um bem casado ser R$4,00.

    Também tive essa idéia assim que comecei á fazer cotações, alguns achei por R$3,50, mas ainda continuo achando caro, e sem dúvidas a placa vale super a pena.

    Afinal, casamento sem bem casados, não é um casamento!!! Smiley winking

    • Responder
  • Nadine Gregório
    Noiva Constante Novembro 2015 Goiás
    Nadine Gregório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naao vou fazer festa nao, so o cha esta otimo (: , nao estamos podendo gastar !!, assim que eu fizer eu faço um debate aqui *-* , o cha sera em outubro.
    Um beeijo linda, foi otimo trocar ideias com você :*
    • Responder
  • Adila
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esqueci de falar ela demora muito para responder o email, é melhor vc ligar

    acho melhor vc falar que foi indicação de uma noiva que casou 11/10/2014 a Adila

    bjossss

    se cuida

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Obrigada!!! Vou tentar fazer um final de semana antes..

    =)

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    JUUURAAAAAAAAAAA?

    nossa, fiquei curiosa!!!

    mandei e-mail pra ela pedindo orçamento! Se for esse preço ainda super vale a pena!!!!! vou ver tbm qto ela cobra o frete né;;

    nossa, casadinha, AMEIIIIIII

    muito obrigada por compartilhar viu?!??!

    um beijo!

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que delicia. Ficaram perfeitos.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    ah bom!!! para o chá!!!!

    concordo plenamente! economiza bastante e se duvidar, ficam melhores que os comprados né???

    que bom! Espero que dê certo!!!!

    um beijo!

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    que bom!!!! Espero que dê certo! depois nos conta como foi tá?

    boa sorte! um beijo

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    obrigada querida!!! um beijo

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas