Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Esperta Maio 2015 Paraná

Diy bem casados

Larissa, dia 28 de Janeiro de 2015 às 16:55

Publicado em Fórum DIY 223

existe casamento sem BEM CASADOS?????? pelo menos para mim e para os meus pais, NÃO! Desde que comecei a sonhar como seria o meu casamento, os amados bem casados estavam sempre em meus planos, pois não podia pensar em festa de casamento sem eles.... até que depois de muito pesquisar e especular aqui...

Existe casamento sem BEM CASADOS?????? pelo menos para mim e para os meus pais, NÃO!

Desde que comecei a sonhar como seria o meu casamento, os amados bem casados estavam sempre em meus planos, pois não podia pensar em festa de casamento sem eles....

até que depois de muito pesquisar e especular aqui na minha cidade e também fora daqui (com aquelas doceiras famosas de São Paulo à la Conceição bem casados) descobri que cada bem casado custa em média R$4,00!!!!! =O

e que as doceiras te enxem a cabeça dizendo que é preciso fazer três deles por convidado, o que, para mim, com meus 300 convidados, sairia, nada menos, que R$3.600,00!!!!!!!!!

Com o orçamento apertado e com coisas muito mais importantes para fazer com o dinheiro contado, eu já tinha desistido de tê-los no nosso casamento.

Até que, pela insistência dos meus pais, principalmente do meu PAI (acreditem, ele é fascinado em bem casado e, de acordo com ele, todo casamento tem que ter o bem casado, com aquela tagzinha "bem felizes, bem unidos, BEM CASADOS"... rs rs rs!!! se não tiver a tagzinha não vale!!!!! um FOFO!!!!), comecei a procurar opções, procurei muuito aqui na comunidade e na internet e em todo lugar!!!!! vi que eu não era a única pessoa no mundo que acha que pagar R$4,00 num bem casado é um ABSURDO e que, se as doceiras podem fazer, NÓS TAMBÉM PODEMOS!!!!!!! Assim, acabei achando receitas, passo-a-passo, etc.

Decidi (junto com a minha mãe) fazer os bem casados em casa, dois bem casados por convidado, ou seja, 600 no total... combinei com minha irmã, minha tia, minha prima, minha comadre e minha madrinha (ufa!), que toparam de cara (muito amor né).

até então era isso o que eu tinha encontrado e era por aí que eu ia me basear

http://comidasebebidas.uol.com.br/album/bem_casado_passoa_passo_album.htm#fotoNav=50

http://comidasebebidas.uol.com.br/receitas/2011/05/13/bem-casado.htm

Depois, pensando no que dar para as madrinhas junto com o convite (já falei que o orçamento está estourado? não? pois está ¬¬) tive a brilhante ideia de fazer os bem casados para TESTAR e dar de presente para as madrinhas com o convite......

foi aí que encontrei no blog casando sem grana

http://casandosemgrana.com.br/vida-de-noiva-parte-2-bem-casados-diy/

uma maneira melhor de fazer e depois, PARA MINHA SALVAÇÃO, aqui no site, encontrei o debate da querida casadinha Ioná contando de seus bem casados

AQUI: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/bem-casados-beeem-baratos-vem-ca--t88896

e dizendo para não se arriscar a fazer a massa que pode ficar com gosto de ovo e COMPRAR PÃO DE LÓ pronto!

EXCELENTE!!! na verdade minha mãe há muito tempo não faz massa para bolos grandes de aniversário, e sim compra pronto no mercado o pão de ló! preto ou branco!!!!!!!! Que belezinha, como eu não tinha pensado nisso antes????

#VALEUIONÁ #SALVOUMINHAVIDA #SALVOUOSBEMCASADOSDOMEUCASAMENTO

criei este debate para dizer que realmente, DÁ MUITO CERTO!!!!! e também para mostrar como ficaram os meus e fazer o cálculo com vocês para vocês verem como fica em conta!!!!!

Vamos lá:

* comprei a massa branca de pão de ló quadrada (pedi a maior), custou R$12,70 e rendeu 35 bem casados (não estão todos na foto porque já tinhamos comido alguns, quebrado outros, é assim mesmo, acho que para render 100 é preciso contabilizar 120.... ahahahahah)

* comprei dois potes de doce de leite, cada um custou R$4,40, eu só usei um para os 35 bem casados, porque acabei dando uma diluída com creme de leite, achei muito doce, além de muito pastoso, mas era daquele argentino, muito gostoso!.....

* comprei um pacotinho de 500g de açúcar de confeiteiro - a única coisa que usei da receita ali em cima, da UOL, foi a calda - e paguei R$1,78

* comprei um pacotinho de embalagens para bem casado com 40, que, além do papel crepom 17x17cm, vem com celofane 15x15cm, paguei R$8,90.

* comprei um rolinho de papel celofane a parte, porque os meus bem casados não couberam no celofane 15x15cm, paguei R$0,90.

* comprei um rolinho de fita branca com 10m, e, se eu não me engano paguei R$5,50, não lembro ao certo :/

* minha mãe comprou a forminha para cortar o bem casado, veio com trÊs forminhas, uma menorzinha, uma intermediária e uma maiorzinha, usamos a intermediária, acho que ela pagou R$4,99.

TOTAL: menos de R$40,00!!!!!!!!!!!!

se dividir em 35 que foi o que rendeu, pelas contas que a gente fez em casa, dá uma média de R$0,90 cada bem casado, um pouquinho menos que isso até!!!!!! vale a pena ou não vale gente??????

não contabilizei a TAG, mas com certeza vai sair, sei lá, R$0,07? R$0,10?

e a embalagem eu estou procurando na internet, pra achar mais em conta, porque comprei numa casa de festas aqui mesmo, acredito que consigo mais barato!!!

para fazer:

- cortei a massa com a forminha redonda, rendeu 35 como eu falei acima.

- cortei no meio cada circulo, com uma faquinha e recheei com uma colher (de chá) bem cheia de doce de leite.

- a calda fiz como na receita da UOL, fervi 100ml de água e misturei com 500g de açúcar de confeiteiro (tentei com açúcar refinado, não deu. tentei com mais água, não deu, então a receita é essa mesmo!!! fica molhadinho e com crostinha crocante bem fininha... e o bolinho suga mesmo a calda!).. como eu fiz vários testes, acabou dando certo um pacote de açúcar de confeiteiro para 35 bem casados...

deixei secar de um dia para o outro, na bandeja que veio a massa mesmo (essa da foto abaixo)

produção de bem casado

já postei essa foto no debate da ioná, e coloco aqui de novo para reforçar: olha que lindo que ficaram! e saborosos!!!

e no dia seguinte embalei, como ensina um vídeo no youtube, não tenho ele aqui, mas é só procurar "como embalar bem casados"

e eles ficaram ASSIM

torre de bem casado no prato

bem casado embaladinho

olha que amorrrr!!!! parecem comprados né?

eu AMEI!!!!

o trabalho é bem pouco comparado com a satisfação de ter os bem casados no casamento!!!

o é difícil fazer o lacinho heim? jheheuheuuhe meu noivo disse que o bem casado custa R$0,90 e a mão de obra do lacinho custa os outros R$3,10 por isso elas cobram R$4,00....!!! é, pode ser mesmo!!!

obrigada mais uma vez Ioná e espero que vocês gostem desse meu "tutorial".. ahahahaha que depois de muito pesquisar, foi como eu acabei decidindo por fazer em casa e testando os bem casados.

um beijo!

*EDITADO EM 23/02/2015:

como tem bastante gente perguntando quando fazer e como armazenar, aqui vai o que eu descobri:

dá pra fazer um mês antes (até dois eu ouvi falar!!!! mas não fiz o teste....), embalar com o celofane e CONGELAR, tirar na semana do casamento, ou no máximo um fim de semana antes do casamento, embalar no crepom, amarrar a fitinha e colocar em caixas plásticas com tampa tipo aquelas caixas organizadora (potes grandes!) e armazenar na geladeira até o dia do casamento...

ou então, pra quem não tem espaço pra congelar ou achar melhor fazer fresco, dá pra deixar pra fazer na semana do casamento, comprar as massas, cortar e rechear tipo na terça-feira ou na quarta, passar na calda e deixar secar até o dia seguinte e então embalar. aí coloca na geladeira já prontos até o dia do casamento. não estraga.

eu congelei um para fazer o teste, com o papel crepom e a fitinha e tudo... deixei duas semanas no freezer, daí tirei do freezer nem na geladeira coloquei! e três dias depois eu comi, pra ver mesmo se estragava, e não!! não estragou, estava perfeito!!!!!

deixei também uns na geladeira e conservou bem até o dia que eu comi, tipo uns cinco dias depois

e também deixei uns para fora da geladeira e comi uns quatro dias depois, também não estragou, estavam todos ótimos.

acho que é só isso!!!! Smiley laugh

obrigada queridas ;*

223 Respostas

  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    sim ficaram uma delícia!!! obrigada

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    olha eu vou fazer umas duas semanas antes, embalar no celofane e congelar.

    daí na quarta-feira (meu casamento é sábado), tiro do congelador, deixo de um dia pro outro e na quinta-feira embalo.

    daí deixo na geladeira até sábado.

    acho que é a melhor opção

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    ficaram uma delícia! e como valem hein?!

    a mão de obra passa e a economia fica!

    ehehehe

    obrigada querida! um beijo

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    que bom, espero que dê certo! Depois compartilha conosco...

    um beijo

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    ah que bom!!! menos trabalho né!!!

    vou experimentar!

    obrigada novamente, um beijoo

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    amémmm!!!! obrigada!!!!!!!! coloco sim pode deixar!

    beeeijo

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    menos de R$40,00 pra 35 bem casados né... já embalados!!!!!

    sim é muito caro pra mandar fazer, pelo menos aqui...

    • Responder
  • Adila
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento foi td muito apertado ate pensei q o bem casado não teria

    mais encontrei numa feira a ELIENE bem casados

    com um valor mara

    http://www.elienebemcasados.com/

    o site acima é dela é aqui de SP mais entrega fora

    e vou te conta com 4 reais comprei quase 3 bem casados

    se vc quiser da uma olhadinha são uma delicia

    • Responder
  • Nadine Gregório
    Noiva Constante Novembro 2015 Goiás
    Nadine Gregório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk, acho que estou bem animada ne ??, mas eu mesmo vou fazer so o cha de cozinha, os bem-casados sera para a recpcao na porta da igreja. Mas os docinhos no cha pra enfeitar as mesas fica lindo, e compensa muuito, compra as forminhas, chocolate em barra e o recheio ... Olha que foi o noivo qe deu a ideia eim kkkk, mas vai dar certo com Fé em Deus, quero ter bastante tempo pra isso (: , pode deixar que assim que eu fizer darei meu depoimento de como ficou !!, adoorei conversar com você. Felicidadeees *---*
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei! Obrigada pela dica! Queria mesmo fazer os meu bem casados!

    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Setembro 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns!!! mandou muito bem!!

    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E como vale... bjo... :*
    • Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou muito bom aparentemente. E o sabor deve ter ficado ótimo. Parabéns Smiley smile
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    =)

    Com quanto tempo antes do dia acha melhor fazer?

    beijoooo

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2014 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns!! Ficou bem fofo e com uma cara boa, os diys valem a pena.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei suas dicas, e obrigada por fazer os testes! Vou fazer os meus també, com a dica da Ioná. Beijos noivinha.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smile de nada, ah ja ia me esquecendo eu não usei o saco de confeitar para modelar o bem casado coloquei a massa toda em uma assadeira depois de pronto peguei um copo estreito e cortei fica redondinho. bjs

    • Responder
  • Dani&digo
    Super Noiva Maio 2016 Minas Gerais
    Dani&digo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que vai dar conta sim! Vai dar tudo certo e vai ser lindo...depois posta logo as fotinhas do casório ehhhhh...

    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como é que é? Eu entendi bem??? Kkkk menos de R$40 no total?! Smiley surprise

    Juro q eu estava procurando isso hj. Fui no salão e o valor saiu bem carinho!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    uauuuuuuuuuuu, os docinhoss?!??!??!?

    que coragemmmm!!!!!!!!!

    depois nos conta hein? fiquei curiosa!

    um beijo, que Deus abençoe.

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    sabe que a forminha de cortar que eu comprei vem com 3 tamanhos e o pequenininho é uma graça!! dá pra fazer mesmo mini bem casado, acho que ficaria ótimo!

    simmm!! ta chegaaaaaaaaaaando! faltam 65 dias hoje, os dias estao voando e eu tenho tanta coisa pra fazerrrrrr parece q nao vou dar conta! mas vai dar tudo certo!!!! to feliz demais!!

    obrigada linda! um beijo

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    obrigada linda!!

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    vai dar sim!!!! bote fé!!!!

    que bom, vou ficar esperando.

    beeijos!

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    é a vida!!! Mas vale a pena né!?

    um beijo querida ;*

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Queridaaaaaaaaaa!!!!!

    muiito muito muiiitoooo obrigada por postar tudo aqui pra nós!! Muito amor!!!!!!!!

    vou testar a massa então!!! numa dessas fica ainda mais em conta né!

    obrigada mesmo!!! um beijão

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    hahahaha tbm fico com vontade qdo vejo aqui!

    obrigada querida!

    • Responder
  • Nadine Gregório
    Noiva Constante Novembro 2015 Goiás
    Nadine Gregório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poooise, falei com meu amor e ele super animoou. A avó do meu noivo é um doce, na verdade ela é minha sogra pois foi ela que cuidou qndo a mãe dele faleceu. Mas enfim, animei ate de fazer os docinhos *---* , tuudo de bom e muitas felicidades no seu casamento Smiley laugh
    Beeijo linda :*
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP Setembro 2015 Espírito Santo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, deu até fome!

    Ficaram lindos flor! Smiley winking

    • Responder
  • Dani&digo
    Super Noiva Maio 2016 Minas Gerais
    Dani&digo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahahaha chique nada, quero algo bem diferente...meus convites para o chá será uma receita de bolo que eu inventei, que será como um saquinho... então pensei na ideia de dar bolachinhas, sequilhos, mas não cairia bem, então os bem casados...é mais tradicional para o casamento, mas pensei em fazer uns mini bem casados, ou mini naked cakes sabe? E como lembranças para o chá daremos amendoins no potinho ou garrafinha (ideia do meu noivo lindo) rsrsrs...assim que ficarem prontos posto sim para compartilhar com vocês.

    Ai e o frio na barriga, jajá chega seu casório hein maiooooo, que delícia...felicidades a vocês viu, Deus abençoe sempre e mais!

    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns ficou lindo
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro cozinhar..entao espero que tudo dê certo!rs...Pode deixar...assim que fizer posto fotos!! Smiley smile Obrigada!!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa nem fala, é outro mundo, e já q queremos casar vamos enfrentar certos tipos de coisas...rs' Como diria o poeta "É a vida meu caro. É a vida!!" Smiley laugh Bjo noivinha!!!Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas