Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Esperta Maio 2015 Paraná

Diy bem casados

Larissa, dia 28 de Janeiro de 2015 às 16:55

Publicado em Fórum DIY 223

existe casamento sem BEM CASADOS?????? pelo menos para mim e para os meus pais, NÃO! Desde que comecei a sonhar como seria o meu casamento, os amados bem casados estavam sempre em meus planos, pois não podia pensar em festa de casamento sem eles.... até que depois de muito pesquisar e especular aqui...

Existe casamento sem BEM CASADOS?????? pelo menos para mim e para os meus pais, NÃO!

Desde que comecei a sonhar como seria o meu casamento, os amados bem casados estavam sempre em meus planos, pois não podia pensar em festa de casamento sem eles....

até que depois de muito pesquisar e especular aqui na minha cidade e também fora daqui (com aquelas doceiras famosas de São Paulo à la Conceição bem casados) descobri que cada bem casado custa em média R$4,00!!!!! =O

e que as doceiras te enxem a cabeça dizendo que é preciso fazer três deles por convidado, o que, para mim, com meus 300 convidados, sairia, nada menos, que R$3.600,00!!!!!!!!!

Com o orçamento apertado e com coisas muito mais importantes para fazer com o dinheiro contado, eu já tinha desistido de tê-los no nosso casamento.

Até que, pela insistência dos meus pais, principalmente do meu PAI (acreditem, ele é fascinado em bem casado e, de acordo com ele, todo casamento tem que ter o bem casado, com aquela tagzinha "bem felizes, bem unidos, BEM CASADOS"... rs rs rs!!! se não tiver a tagzinha não vale!!!!! um FOFO!!!!), comecei a procurar opções, procurei muuito aqui na comunidade e na internet e em todo lugar!!!!! vi que eu não era a única pessoa no mundo que acha que pagar R$4,00 num bem casado é um ABSURDO e que, se as doceiras podem fazer, NÓS TAMBÉM PODEMOS!!!!!!! Assim, acabei achando receitas, passo-a-passo, etc.

Decidi (junto com a minha mãe) fazer os bem casados em casa, dois bem casados por convidado, ou seja, 600 no total... combinei com minha irmã, minha tia, minha prima, minha comadre e minha madrinha (ufa!), que toparam de cara (muito amor né).

até então era isso o que eu tinha encontrado e era por aí que eu ia me basear

http://comidasebebidas.uol.com.br/album/bem_casado_passoa_passo_album.htm#fotoNav=50

http://comidasebebidas.uol.com.br/receitas/2011/05/13/bem-casado.htm

Depois, pensando no que dar para as madrinhas junto com o convite (já falei que o orçamento está estourado? não? pois está ¬¬) tive a brilhante ideia de fazer os bem casados para TESTAR e dar de presente para as madrinhas com o convite......

foi aí que encontrei no blog casando sem grana

http://casandosemgrana.com.br/vida-de-noiva-parte-2-bem-casados-diy/

uma maneira melhor de fazer e depois, PARA MINHA SALVAÇÃO, aqui no site, encontrei o debate da querida casadinha Ioná contando de seus bem casados

AQUI: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/bem-casados-beeem-baratos-vem-ca--t88896

e dizendo para não se arriscar a fazer a massa que pode ficar com gosto de ovo e COMPRAR PÃO DE LÓ pronto!

EXCELENTE!!! na verdade minha mãe há muito tempo não faz massa para bolos grandes de aniversário, e sim compra pronto no mercado o pão de ló! preto ou branco!!!!!!!! Que belezinha, como eu não tinha pensado nisso antes????

#VALEUIONÁ #SALVOUMINHAVIDA #SALVOUOSBEMCASADOSDOMEUCASAMENTO

criei este debate para dizer que realmente, DÁ MUITO CERTO!!!!! e também para mostrar como ficaram os meus e fazer o cálculo com vocês para vocês verem como fica em conta!!!!!

Vamos lá:

* comprei a massa branca de pão de ló quadrada (pedi a maior), custou R$12,70 e rendeu 35 bem casados (não estão todos na foto porque já tinhamos comido alguns, quebrado outros, é assim mesmo, acho que para render 100 é preciso contabilizar 120.... ahahahahah)

* comprei dois potes de doce de leite, cada um custou R$4,40, eu só usei um para os 35 bem casados, porque acabei dando uma diluída com creme de leite, achei muito doce, além de muito pastoso, mas era daquele argentino, muito gostoso!.....

* comprei um pacotinho de 500g de açúcar de confeiteiro - a única coisa que usei da receita ali em cima, da UOL, foi a calda - e paguei R$1,78

* comprei um pacotinho de embalagens para bem casado com 40, que, além do papel crepom 17x17cm, vem com celofane 15x15cm, paguei R$8,90.

* comprei um rolinho de papel celofane a parte, porque os meus bem casados não couberam no celofane 15x15cm, paguei R$0,90.

* comprei um rolinho de fita branca com 10m, e, se eu não me engano paguei R$5,50, não lembro ao certo :/

* minha mãe comprou a forminha para cortar o bem casado, veio com trÊs forminhas, uma menorzinha, uma intermediária e uma maiorzinha, usamos a intermediária, acho que ela pagou R$4,99.

TOTAL: menos de R$40,00!!!!!!!!!!!!

se dividir em 35 que foi o que rendeu, pelas contas que a gente fez em casa, dá uma média de R$0,90 cada bem casado, um pouquinho menos que isso até!!!!!! vale a pena ou não vale gente??????

não contabilizei a TAG, mas com certeza vai sair, sei lá, R$0,07? R$0,10?

e a embalagem eu estou procurando na internet, pra achar mais em conta, porque comprei numa casa de festas aqui mesmo, acredito que consigo mais barato!!!

para fazer:

- cortei a massa com a forminha redonda, rendeu 35 como eu falei acima.

- cortei no meio cada circulo, com uma faquinha e recheei com uma colher (de chá) bem cheia de doce de leite.

- a calda fiz como na receita da UOL, fervi 100ml de água e misturei com 500g de açúcar de confeiteiro (tentei com açúcar refinado, não deu. tentei com mais água, não deu, então a receita é essa mesmo!!! fica molhadinho e com crostinha crocante bem fininha... e o bolinho suga mesmo a calda!).. como eu fiz vários testes, acabou dando certo um pacote de açúcar de confeiteiro para 35 bem casados...

deixei secar de um dia para o outro, na bandeja que veio a massa mesmo (essa da foto abaixo)

produção de bem casado

já postei essa foto no debate da ioná, e coloco aqui de novo para reforçar: olha que lindo que ficaram! e saborosos!!!

e no dia seguinte embalei, como ensina um vídeo no youtube, não tenho ele aqui, mas é só procurar "como embalar bem casados"

e eles ficaram ASSIM

torre de bem casado no prato

bem casado embaladinho

olha que amorrrr!!!! parecem comprados né?

eu AMEI!!!!

o trabalho é bem pouco comparado com a satisfação de ter os bem casados no casamento!!!

o é difícil fazer o lacinho heim? jheheuheuuhe meu noivo disse que o bem casado custa R$0,90 e a mão de obra do lacinho custa os outros R$3,10 por isso elas cobram R$4,00....!!! é, pode ser mesmo!!!

obrigada mais uma vez Ioná e espero que vocês gostem desse meu "tutorial".. ahahahaha que depois de muito pesquisar, foi como eu acabei decidindo por fazer em casa e testando os bem casados.

um beijo!

*EDITADO EM 23/02/2015:

como tem bastante gente perguntando quando fazer e como armazenar, aqui vai o que eu descobri:

dá pra fazer um mês antes (até dois eu ouvi falar!!!! mas não fiz o teste....), embalar com o celofane e CONGELAR, tirar na semana do casamento, ou no máximo um fim de semana antes do casamento, embalar no crepom, amarrar a fitinha e colocar em caixas plásticas com tampa tipo aquelas caixas organizadora (potes grandes!) e armazenar na geladeira até o dia do casamento...

ou então, pra quem não tem espaço pra congelar ou achar melhor fazer fresco, dá pra deixar pra fazer na semana do casamento, comprar as massas, cortar e rechear tipo na terça-feira ou na quarta, passar na calda e deixar secar até o dia seguinte e então embalar. aí coloca na geladeira já prontos até o dia do casamento. não estraga.

eu congelei um para fazer o teste, com o papel crepom e a fitinha e tudo... deixei duas semanas no freezer, daí tirei do freezer nem na geladeira coloquei! e três dias depois eu comi, pra ver mesmo se estragava, e não!! não estragou, estava perfeito!!!!!

deixei também uns na geladeira e conservou bem até o dia que eu comi, tipo uns cinco dias depois

e também deixei uns para fora da geladeira e comi uns quatro dias depois, também não estragou, estavam todos ótimos.

acho que é só isso!!!! Smiley laugh

obrigada queridas ;*

223 Respostas

  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindos noivinha, aqui no rio eu achei por 1,70 cada. Aí realmente estava caro ra
    • Responder
  • Sendy
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Sendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ufa que deu certo!!! Estou me preparando para arriscar!!! RS... Ficou lindo! Parabéns!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    isso!!! Experimenta e me conta como ficou!

    beijinho

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    que bom!!! faz o teste, vc vai ver como fica uma delícia!!

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Janeiro 2016 Espírito Santo
    Adryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otima dica..estava msm procurando por receitas de bem casados!!

    • Responder
  • Jhay
    Noiva Principiante Abril 2016 Ceará
    Jhay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que esperta vc noivinha!!! Seguirei a ideia! uhu
    • Responder
  • Karin
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada, fico feliz em ajudar!
    • Responder
  • Weruska
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Weruska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É verdade, o meu casamento todo praticamente comprei as coisas pela internet, porque são vários fornecedores e você pode comprar preço x qualidade.

    É muito dinheiro!!! Mas vou te contar um segredo.... Vale MUIIIITOOOO A PENA! s2

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    obrigada linda!!!!! Aceito encomendas!! mentira!! heauheuaheuaheuh

    mas depois que casar vou morar em outra cidade, ainda não tenho emprego nem nada lá, minha mãe disse "filha, se nada der certo, você começa a fazer bem casado pra fora!" hahahahah vou começar a pensar no assunto!!! Smiley winking

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    pois éé, to pesquisando muuuuito antes de fazer qualquer coisa e ainda assim, vamos gastar muiito!!! :'( não dá pra pensar né, porque vale muito a pena fazer!!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que perfeição!!! Parabéns noivinha!!

    • Responder
  • Weruska
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Weruska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é menina, foi uma luz pra mim também ter essa oferta no groupon!! Comprei os convites de casamento também por lá. Realmente casamento se gasta muito, temos que pesquisar bastante e tentar fazer o melhor!.

    Bju

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Conseguiu comprar pelo groupon???? nossa que bom né!!!!!

    pois é, estamos nos organizando pra isso sim... vai dar certo!!!! porque queria muito e seria muito difícil tê-los se não fosse fazer...

    obrigada querida! um beijo

    • Responder
  • Weruska
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Weruska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa adoro bem casados também!!! Tenho duas amigas que fizeram para os seus casamentos e eu ajudei nos dois, se tiver tempo, esforço e mão de obra, dá tempo sim.

    No meu casamento eu comprei pelo Groupon e não precisei fazer.

    Mas assim como você o convite dos meus padrinhos foi uma caixa de MDF rendada com bem casados dentro que eu mesma fiz. Ficaram ótimos, recebi muitos elogios.

    Boa sorte!!

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    pois então!!!!!! chama as amigas, as tias, primas, vizinhas, todo mundo pra ajudar!!! coloca todo mundo no serviço que dá certo!!! Smiley winking

    um beijo

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    boa ideia!!! estou pensando em fazer um mês antes, no máximo.. e embalar no papel celofane.

    aí descongelar na semana e embalar com o papel crepom Smiley winking

    realmente, na semana do casamento deve ter tannnnnnnta coisa pra fazer q ngm vai querer saber de bem casado né.. ahahahahah

    mto obrigada pela dica!! um beijo

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    nossaaaa que sorte!!! que amada essa tua amiga ^^

    é, dá um pouquinho de trabalho sim! na verdade o bem casado em si não é difícil de fazer, só a embalagem que complica um pouquinho, mas vale todo o esforço!!!!!

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    aa entendi!!! a massa custou R$20,00???? é muito enm conta né!??!

    vai dar certo!!! vou esperar as fotos de dezembro então Smiley smile

    beijos.

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    verdade!!! Vou fazer sim!!! obrigada! beijos

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    que bom que gostou!!! Muito obrigada!!

    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei suas dicas eu e minha mãe também estamos querendo fazer os meus, também achei caro por aqui estão cobrando R$2,99 cada e eu tbm preciso de uns 700

    • Responder
  • Karin
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vi em alguns debates que você pode congelar o bem casado por ate 2 meses e o sabor continua o mesmo.
    Acho que fazer na semana do casamento fica muito corrido nao?
    Mas ficaram lindos e deu até agua na boca!
    Parabéns
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, primeiramente.parabéns peça força de.vontade...ficaram muito.bonitos..,aparentemente parece que Sá um.pouco de trabalho.não é mesmo?
    Eu ganhei a quantidade que eu quiser dos bem casados, uma amiga que é doceira irá nos presentear com eles.....
    • Responder
  • Adjanir
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Bahia
    Adjanir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkk só bandeja noivinha, eu ter que rechear e embalar não sei qtos vão render, posto em dezembro hahaha
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz outro teste descongelando para embalar e depois coloca no freezer novamente... e aí vc faz como me falou.. experimenta... para não correr riscos.. hehe
    • Responder
  • Mari
    Noiva Esperta Maio 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo!
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é, acho que sim, até porque quando vai se aproximando o dia não tem muita coisa que se possa fazer né? já tá tudo feito, é só esperar mesmo.. ehauehauehu um beijo!

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    olha, minha comadre trabalhava com uma doceira e fazia bem casados... me falou que o bem casado pode ser congelado e dura até um mÊs!! e que inclusive as doceiras fazem isso, congelam os bem casados e deixam só para embalar no papel crepom um dia antes....

    eu fiz o teste e congelei um, mas congelei já com papel crepom e fita e tudo!! hahaha

    depois tirei do freezer, esperei um dia e comi...

    estava mara igual!!!!!!

    pensei de fazer assim, umas duas semanas antes do casamento (ou três), compro as coisas, reúno as tias e fazemos os bem-casados... deixamos secar de um dia para o outro, em temperatura ambiente mesmo, em cima da mesa eu deixei quando fiz o teste... cobri com aquela telinha para por em cima dos alimentos sem encostar, sabe???

    daí no dia seguinte, embalo no papel celofane e coloco no freezer.. dentro de potes grandes ou de sacos plásticos, bem arrumadinhos, um em cima do outro, no máximo três..

    congelo..

    daí na quarta-feira ou na quinta que antecede o casamento eu tiro do freezer, deixo de um dia para o outro na geladeira e no dia seguinte embalo com o papel crepom!

    dai vou pedir para a menina que vai montar a mesa dos doces colocar os bem casados na mesa dos bem casados em torre....

    é isso.. acho que vai dar certo!!

    • Responder
  • Jennifer Suellen e Lucas Cândido
    Noiva VIP Janeiro 2015 São Paulo
    Jennifer Suellen e Lucas Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É siimmm eu ficava namoraando o cronometro noivinhaa.. até que ele começa a ficar cada vez menor e ai vamos ficando mais tranquilas.. mais seguras eu acho.. voce vai veer *-----------*

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sua ideia é ótima!

    Eu já havia visto o debate do pão de ló, hehehe

    A minha dúvida é a seguinte... e vai dar tempo de fazer tudo?

    Por ser na semana do seu casório... ah, e onde você vai armazenar?

    Estou perguntando porque financeiramente vale muito a pena e meu orçamento também está puxado... Isso que eu ainda tenho tempo pela frente... hehe

    Bjs!!

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    R$20,00 tudo???? e rendeu quantos bem casados?? posta foto pra gente ver noivinha!!! Smiley tongue

    que bom que ajudou querida!!!

    um beijo

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    aiiiiiiii nem me faleee!!!!!!! #chegalogocasamento!!!!!!!!!!!!!!!!

    to super nervosa, mas to contando os segundos, não vejo a hora!! Será que todo mundo é assim também?????? Smiley tongue

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas