Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo

Dúvida cruel 🥺🙏

Amanda, dia 22 de Abril de 2021 às 00:39

Publicado em Fórum Organizar um casamento 52

Noivinhas lindas, tudo bem? Eu sou nova aqui no App e é a primeira vez que eu vou casar e estou perdida kkkk.. sabe eu tenho um sonho de casar desde de sempre, mais me assustei com alguns preços de alguns serviços que eu vi aqui 😲😱... Já visitei alguns lugares e claro fiquei muito encantada com...
Noivinhas lindas, tudo bem?

Eu sou nova aqui no App e é a primeira vez que eu vou casar e estou perdida kkkk.. sabe eu tenho um sonho de casar desde de sempre, mais me assustei com alguns preços de alguns serviços que eu vi aqui 😲😱... Já visitei alguns lugares e claro fiquei muito encantada com alguns deles...
Eu achei um lugar em Jaraguá que tem tudo em um mesmo lugar, custa R$ 16.400 já com Bar Man+ buffet completo+decoração+DJ+bolo+doces e achei uma assessoria+cascata de chocolate por R$ 1.000.. só que eu não sei se já devo fechar, ou conhecer outros lugares, porque é muito ruim t m ficar visitando e ficar com dúvidas se fecho ou não, tenho medo de ser uma furada e achar lugares mais baratos ou de receber um golpe sabe 😕
Estou muito perdida porque não sei nada de casamento e nem por onde começar kkkk estava querendo aproveitar a pandemia porque o preço está um pouco mais em conta, a ideia do meu noivo era somente de casar no civil e comemorar alí mesmo e pronto pq ainda temos que alugar uma casa e comprar móveis 🥺🥺
Não sei quando seria o ideal fechar sabe? Alguma dica?
Eu não sei o que fazer, vcs podem me ajudar??? 🙏🙏🙏🙏😕

52 Respostas

• Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🙏❤️
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita. Eu não conheço... Mas aí tem que ver qual o nome que está no CNPJ. É cada confusão ne?
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Dani, então na página deles só tem um comentário elogiando muito sabe, até achei estranho porque acreditei que teria bem mais 😕
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Bianca, entao gostamos de alguns lugares, porém, meu noivo no que eu gostei ele n gostou ou vice versa, somente teve um que ambos gostaram mais estava muito caro, estou com medo de fazer um casamento lindo e depois n ter direção sabe? Por exemplo queria antes de casar mobiliar minha casa, alugar uma casa tem um lugar 🥺 Referente ao buffet seria o City Country Jaraguá vc conhece?
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... Eu te falo pra vc pensar pq, por exemplo, o meu Mini wedding pra 90 pessoas já está em 37 mil reais kkkkkkkkkk
    Conheço gente que tá fazendo casamento pra 40 pessoas e já está gastando mais de 25 mil tb. So ser mini wedding não é garantia que fique barato, pq o mínimo de decoração etc que vc vai fazer, como mesa de bolo, já fica caro pra ficar bonito. Por isso, se vcs precisam economizar, faz realmente só no civil e um almoço, e dps vcs fazem uma Cerimônia com recepção, pq QQ coisinha que for fazer nao vai gastar menos de 15 mil, entre vestido, decoração, salão, local, comida, bebida, isso do mais simples. A menos que faça por adesão e cada um pague o seu.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entãoak o nome do buffet é esse, mas aqui no casamentos.com está com outro nome City Country Jaraguá vc conhece?

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ❤️🙏
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc está certíssima Alessandra, porque ainda não definimos nada, mais quero priorizar minha casa e os móveis primeiro e se sobrar alguma coisa fazer algo mais íntimo como um Mini wedding sabe? A ideia do meu noivo era de casar no civil e fechar um final de semana em uma chácara, ou conquistar a casa e os móveis e mais para frente fazer a festa do casamento
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu achei uma assessora+ cascata de chocolate por R$ 1.000 será que é uma boa? Tô com medo de ser golpe
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc está certa, muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu fui lá ontem e fiquei bastante encantada com o local,achei eles aqui no casamento.com mais só achei um comentário na página deles.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, seja bem vinda!!!
    Um conselho que eu dou é antes de fechar qualquer coisa, pesquise muito, peça inúmeros orçamentos, faça degustações, vá atrás... também pesquise opiniões, avaliações, principalmente em meio a uma pandemia, precisa ver se o local não está falindo...
    Esse valor está bom sim, mas faça degustação e analise bem!!Você está em um tempo certo de ir atrás das coisas, 1 ou 2 anos é um tempo bom para se programar. Como já falaram, contrate uma cerimonialista também, ajuda muito!
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou complementar os conselhos que as meninas já deram aqui ta. Minha dica é: nada de preguiça! Pega orçamento com o vários lugares. Os preços variam muito e alguns são mais vantajosos que os outros. Considere sempre o número de pessoas e o que está incluído ok.

Ano passo visitei vários lugares, quase todos da minha cidade e sim, foi cansativo. Mas depois que fiz o comparativo entre todos eles, ficou claro qual era a melhor escolha!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Amanda! Se você tiver condições contrate uma assessoria e jogue a data para o fim de 2022/2023, para evitar adiamentos.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, bom dia! Olha... Vi pela foto que vc parece ser bem novinha, então o que vou te falar vai parecer uma tia falando rsrs.
    O preço que vc conseguiu, se for pra 100 pessoas, com tudo isso, está bom, porém vale avaliar se este é o momento ideal para vocês começarem a planejar um casamento. Te digo isso pq tudo está tão difícil, tão caro, o mercado de trabalho instável. Com 16 mil vcs conseguem quase dar entrada em um apartamento para vocês morarem e não pagarem aluguel (aproveitar as taxas de juros que estão bem baixas) e fazer uma cerimônia civil para oficializar a união de vcs. Te falo isso pq, se fosse começar HOJE, dps de dois adiamentos e perder dinheiro já com cancelamento de fornecedores, é o q eu faria. Também sonho desde criança em me casar, assim como você, porém nós priorizamos nossos estudos, abrimos empresa, construimos nossa casa, já moramos nela, e já moramos juntos vai fazer 4 anos, e graças a Deus conseguimos, mesmo com dificuldade, conciliar tudo.
    Quando vc vai nesses espaços, é natural que vc fique encantada, a intenção é essa, mas tente ser mais racional e avaliar, se é o momento ideal, ou se não vale a pena se estruturar um pouco mais e dps casar com mais tranquilidade. PS: te recomendo fortemente não contratar tudo de um espaço só, esses pacotes geralmente tem preços bons, porém vc fica na mão de um fornecedor só, e se ele te sacanear (tipo o meu, que queria 45% de reajuste pra adiar), vc tá lascada e perde tudo. Se vc divide o investimento entre vários fornecedores, fica mais caro as vezes, mas seu risco é menor e dividido entre eles. E de coração: se vc não tem experiência com planejamento de eventos, contrate uma Cerimonial pelo menos parcial, ou a completa, para ela te ajudar a pesquisar, negociar e se ater o máximo possível ao orçamento Smiley winking
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Amanda,
    Seja bem vinda!
    Eu como fiz casamento apenas para 14 convidados foi bem mais prático.Mas te sugiro procurar uma acessoria antes.Quanto aos locais faça pesquisa, conheça estes e até os demais serviços que irás contratar. Veja as ideias que tem aqui no site e fora também.Precisando estou aqui para te ajudar.Boa sorte.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, seja bem vinda, Amanda!
    Bem, o ideal é fechar com acessoria pelo menos um ano antes... mas vamos lá. Aqui no site tem um check list que você pode muito bem seguir (Eu sigo o mesmo. Ele fica no seu perfil.) . Quando as escolhas das empresas... É bom dar uma olhadinha para ver se mais alguém já fez o casamento lá e gostou... veja nos sites de reclamação... para ver se tem algo.. veja se a empresa possui cnpj devidamente cadastrado. Mas vai dar tudo certo. Só ter uma calma nesse início e, sim: pesquisar bastante! Beijos
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda, este buffet aqui no Jaraguá eu acho que até sei qual é.
    Vc quer me contar depois se começa com Big...?
    Se for este, eu conheço uma noiva que se casou lá e amou muito.Sobre escolher o local, acho que precisa sim pesquisar, a não ser q vc tenha se apaixonado com um dos locais, tipo amor a primeira vista, ou já tenha a certeza de que tem um local certo q vc quer fazer seu casamento.O que eu escolhi, foi o primeiro que fui, e ele tem tudo que nos queríamos, mas confesso que antes seria algo simples, apenas uma comemoração mais descontraída.So que depois que fechamos o local, virou uma festa de casamento, pq o local pede isso.Acredito que você vai sentir no coração, quando for o local, quando for a hr. E sempre veja referências.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Amanda!

Acho sim importante vocês pesquisarem bastante. Se vocês já gostaram desse primeiro fornecedor, só vejam certinho se é uma empresa que cumpre o que promete, se tem muitas reclamações ou não, tente ver avaliações de outros casais. Isso é muito importante e te ajudará na hora de decidir. O preço está ótimo, aqui só meu Buffet ficou R$16.000,00. Você só precisa mesmo ver se são fornecedores bons e confiáveis.

Vai dar tudo certo! Smiley kiss

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Amanda!

Smiley ring

Seja bem-vinda! Sou uma das administradoras da comunidade, posso te ajudar com dicas e inspirações para o casamento! Smiley smile

Esse local que você encontrou está cadastrado aqui no app? Chegou a buscar referências e avaliações sobre ele de outros noivos que se casaram lá?

Como você é noivinha de 2022 venha aqui >>> Noivinhas de 2022: vamos trocar experiências?

É um espaço para que possa conversar com outras noivas do mesmo ano que o seu.

Deixo, também, esse guia de debates com dicas pra você. É só clicar nos links:

Compilado de dicas para noivas iniciantes

Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

CHECKLIST para organizar seu casamento.

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas